Marchemos com Cristo rumo ao reino de Deus






Gálatas 1:8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Gálatas 1:9 - Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.





Gálatas 1:3 Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo,


Na epístola que Paulo escreveu para a igreja da Galácia, há veemente repreensão sobre desviar-se do genuíno evangelho de Cristo. 
Ele diz, em gálatas 1:8, que se mesmo ele falasse algo que não fosse conforme os ensinamentos de Jesus Cristo, ou se um anjo do céu viesse e anunciasse algo diferente do que foi ministrado, que seja desprezado, rejeitado sem qualquer hesitação.
OU, mais claramente, seja recebido como maldição. 
Porquê?
Porque qualquer doutrina que não seja a de Cristo leva à perdição, leva à perda da salvação prometida por Yoshua.
E no versículo 9 do mesmo capítulo Paulo repete, para não deixar dúvidas, os mesmos termos, afirmando que “ se alguém vos anunciar outro evangelho além do que veio de Deus, através de Jesus Cristo ou dos apóstolos, seja anátema” (maldição).

Paulo exorta e afirma a exortação.
Não tem como não entender a mensagem.
Então, 
eu me pergunto e pergunto aos demais, para que possamos meditar nisso: 
Por que o homem teima em desvirtuar o evangelho de Cristo? 
Por que teima em interpretar o evangelho do Messias de acordo com suas conveniências imediatistas, mesmo sabendo que está espalhando maldição para seus seguidores? 
Por que sempre surgem homens querendo saber mais de Deus do que está registrado na Palavra?

Assim, queridos irmãos e irmãs em Cristo ressuscitado, advirto-os para que sejam vigilantes e não se deixem enganar por falsos profetas, falsos apóstolos, falsos ministros, falsos pregadores, falsos missionários ou falsas revelações oriundas não do Espírito Santo, mas do próprio diabo que se traveste em anjo de luz.
A regra é simples: Está de acordo com o evangelho de Cristo? Então é bênção.  Está em desacordo ou contrário à Palavra de Cristo? Então é MALDIÇÃO!

Jesus Cristo nos ensina: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça...” – Onde encontrar o ensino correto sobre o reino de Deus e sobre a justiça de Deus senão no evangelho?

Em certas oportunidades o Espírito Santo nos traz revelações, mas nenhuma que seja contrária à Palavra constante na bíblia sagrada.
Isto vem confirmar o que falou Paulo. E nos leva a obedecer o mandamento de Cristo e buscar o conhecimento profundo da Palavra, ou, meditar na Palavra sempre cheios do Espírito Santo, o nosso Consolador.

Gálatas 1:10 - Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.   






Outra observação importante a ser seguida: Não devemos ser conformados e engolir disparates ou falsos ensinamentos com receio de desagradar homens ou mulheres.

Se alguém prega ou ensina contrariamente ao que está registrado no evangelho de Cristo e faz falsas afirmações, não aceite.  Demonstre que você conhece a Palavra e que só quer de Deus as bênçãos e não maldição.

Não frequente locais de culto onde não reina a Palavra de Cristo, não se deixe confundir por detratores da doutrina de Cristo.  
Os ímpios e os incrédulos buscam certos trechos da Palavra e deturpam o sentido, tentando confundir o cristão. 
Misturam o poder aquisitivo e a aquisição de bens materiais com felicidade e realização, tipo: Eu não sigo Jesus e estou muito bem, tenho carro, tenho dinheiro, tenho isso, tenho aquilo... Conversa fiada, quem não tem Jesus Cristo não tem nada, pois a vida é breve e caixão não tem gaveta.  
Quando este ímpio morrer, vai deixar aqui tudo o que conquistou, enquanto que o cristão, ao morrer estará indo para seu verdadeiro lar, para os braços de seu eterno mestre e salvador Yeshua.

Outros rebuscam antigos deuses pagãos e querem compará-los com o nosso Deus.
Esquecem-se que Jesus Cristo foi o único Deus que morreu e ressuscitou, voltou ao convívio dos seus discípulos e logo depois foi elevado ao reino dos céus na presença de cerca de quatrocentas testemunhas. 
Foi o único que pregou o amor e o perdão, tendo Ele mesmo vivido pelo amor e pelo perdão. 

Suas últimas palavras, pregado na cruz, todo coberto do próprio sangue, com a boca seca de sede, sofrendo dores terríveis por todo o corpo foram: “Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem”!
Existe algum outro ser que pode carregar em si tanto amor e tanto perdão?

A doutrina de nosso salvador Jesus Cristo é tão perfeita que não conseguem achar falhas nela. 
A sabedoria de Jesus Cristo causa admiração até mesmo em seus mais ferozes adversários.

Nosso Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. É onipotente, onisciente, onipresente, eterno, imutável.
Existe mais algum ser que possa ter pelo menos uma destas qualidades?

Um grande homem rejeitou a doutrina de Cristo, pois ia contra seus conhecimentos de judeu, ia contra sua religião. Então passou a ser um perseguidor implacável daqueles que estavam seguindo Cristo, mas não por orgulho próprio ou por querer glórias, mas por crer veementemente que ser cristão era ser contra seu Deus YHWH, era ser contra os ensinamentos do Torá. Ele perseguia os cristãos por amor a Deus. Chamava-se Saulo, de Tarso.

Ele arrastava os cristãos e os colocava em prisões, ele os entregava para serem presos, torturados e até mesmo mortos pela sua fé em Jesus Cristo, aquele galileu que ele não conhecia, apenas ouvia falar.
Era um perseguidor implacável para os cristãos, mas por seu amor ao seu Deus que se revelara no velho testamento a Moisés e ditara sua Lei.

Temos aí uma demonstração do amor de Deus. 
Um homem que amava Deus perseguia os que seguiam sua doutrina, trazida pelo seu filho unigênito para o povo judeu e para os gentios; que castigo ele mereceria?

Em sua suprema sabedoria, Jesus Cristo o chamou para ser um missionário de sua doutrina, para ser um divulgador de seu Evangelho. 
Renomeou-o Paulo. 
Foi um prêmio? Sim e não.  
Foi um prêmio pois lhe permitia consertar-se com Jesus Cristo a quem perseguia, mas teve que sofrer na carne e em humilhação por toda sua vida.  
Levou a doutrina de Cristo por todo o mundo conhecido da época, chegando até Roma, até aos césares, sempre sob coação e castigos, tendo ele mesmo descrito os sofrimentos por que passou para levar as boas novas de Cristo.

Mas persistiu e ganhou a salvação de sua alma, tendo ainda sido agraciado por Jesus com revelações tão inefáveis que nem ousava tentar descrever.

“combati o bom combate, ...” nos diz ele, feliz por ter persistido na missão que lhe deu o próprio Jesus Cristo. 
Paulo não conviveu com os outros apóstolos(durante a vida de Jesus) nem com Jesus Cristo, mas sabia tudo sobre o Messias e Salvador, tanto quanto ou mais que os outros apóstolos.

Deus o premiou por ser um homem justo e temente ao Criador, mas também o castigou pelos seus atos de violência contra os cristãos, permitindo que ele sofresse constantemente a afronta de outros homens, tanto judeus quanto gentios. 
No entanto, em tudo Deus lhe dava o livramento e o coroou com o prêmio inigualável da salvação eterna.

Também, por tornar um perseguidor dos cristãos em apóstolo e pregador da Palavra de Cristo, ganhou muitas almas de pecadores que se converteram e aceitaram Jesus como seu único e suficiente salvador.

Gálatas 1:23 - Mas somente tinham ouvido dizer: Aquele que já nos perseguiu anuncia agora a fé que antes destruía.
Gálatas 1:24 - E glorificavam a Deus a respeito de mim.

Isto é sabedoria suprema, coisa de Deus.

CONCLUINDO

Então, irmãos, lembremo-nos que o temor de Deus é o princípio da sabedoria. Em tudo sejamos tementes a Deus e não vamos nos permitir desvios nem atalhos quanto à Palavra de Cristo. Uma vez cristão, cristão até o último suspiro, sem jamais hesitar, retroceder ou desistir.
Marchemos com Cristo rumo ao reino de Deus.

Amém.


Missionário Virtual  Geraldo  de  Deus                    2015 novembro 14

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?