Reset DRUM Brother HL-5340DN
Quando sua Brother 5340 ficar com a luz DRUM piscando e não fizer impressão, é porque
está na hora de fazer o reset.
Como fazer o reset DRUM da Brother 5340:
Com a impressora ligada, abrir a tampa frontal e retirar o DRUM com o
Toner (D.R. e Toner);
Pressionar o botão Go até todas as luzes se acenderem; Continuar com o
botão pressionado e contar 15 segundos (após as luzes todas se acenderem);
Soltar o botão Go;
Recolocar o DRUM e o Toner na máquina;
Fechar a tampa frontal.
Pronto, já está feito o reset da 5340.
PAINEL DE CONTROLE, LED'S E SEU SIGNIFICADO
O que
significa as indicações do LED?
O termo técnico para as luzes na frente da sua máquina Brother é Light
Emitting Diodes (LEDs). Esta FAQ explica o significado dessas diferentes
indicações do LED.
Quando todos os LEDs estão desligados, o interruptor de alimentação está
desligado.
Quando o LED se apaga (Verde), a impressora está no modo Sleep.
Pressionando o botão Go a impressora irá do modo Sleep para o modo de Pronta.
[Indicação do LED]
O LED de Toner, alternando por 2 segundos aceso e 3 segundos apagado.
O LED de Status está ligado.(Verde)
Significado da Indicação do LED
Toner baixo:
Indica que o cartucho está perto do fim da sua vida. Adquira um novo cartucho de toner para tê-lo pronto quando for indicado paraSubstituir toner.
Indica que o cartucho está perto do fim da sua vida. Adquira um novo cartucho de toner para tê-lo pronto quando for indicado paraSubstituir toner.
[Indicação do LED]
Quando o LED Toner estiver ligado.
E o LED de Status está ligado.(Vermelho)
E o LED de Status está ligado.(Vermelho)
Significado da Indicação do LED
Substitua Toner:
Substitua o cartucho de toner por um novo.
Erro de Cartucho:
O conjunto da unidade do tambor não está instalado corretamente. Retire
a unidade do tambor da máquina e coloque de volta novamente.
Sem Toner:
Abra a tampa frontal, e instale um novo cartucho de toner.
[Indicação do LED]
O LED Drum alternadamente, aceso
por 2 segundos e apagado por 3 segundos.
O LED de Status está ligado. (Verde)
O LED de Status está ligado. (Verde)
Significado da Indicação do LED
Vida útil do tambor vai acabar em
breve:
A unidade de cilindro está perto do fim da sua vida. Recomendamos que você obtenha uma nova unidade de tambor para substituir a atual.
A unidade de cilindro está perto do fim da sua vida. Recomendamos que você obtenha uma nova unidade de tambor para substituir a atual.
[Indicação do LED]
O LED Drum está ligado.
O LED de Status está ligado. (Verde)
O LED de Status está ligado. (Verde)
Significado da Indicação do LED
Substituir Tambor:
Substitua a unidade do tambor por uma nova.
Substitua a unidade do tambor por uma nova.
[Indicação do LED]
O LED Paper está ligado.
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
Significado da Indicação do LED
Sem papel:
Coloque papel na bandeja. Em seguida, pressione Continuar.
Ou limpe o rolo de pegar-papel da bandeja
Coloque papel na bandeja. Em seguida, pressione Continuar.
Ou limpe o rolo de pegar-papel da bandeja
[Indicação do LED]
O LED Paper está intermitente.
O LED de Status está ligado.(Vermelho).
O LED de Status está ligado.(Vermelho).
Significado da Indicação do LED
Sem Bandeja:
A bandeja de papel não foi detectada. Instale-a, ou assegurar que ela
esteja inserida corretamente.
Atolamento de papel:
Limpar o atolamento de papel. Se a impressora não recomeçar a imprimir,
pressione Continuar.
Tamanho do papel incorreto para Duplex
automático:
Pressione Ir ou Cancelar trabalho. Coloque o papel correto que você
deseja usar, ou carregue o mesmo tamanho de papel que você selecionou na
configuração do driver atual. O tamanho do papel que você pode usar para
o (duplex) são A4, Letter, Legal ou Folio.
Erro de tamanho de papel:
Coloque o mesmo tamanho de papel na bandeja ou na bandeja MP que está
selecionado no driver da impressora, e pressioneContinuar.
[Indicação do LED]
O LED Back Cover e LED Paper está intermitente.
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
Significado da Indicação do LED
Atolamento de papel (tampa traseira ou
na bandeja duplex):
Limpar o atolamento de papel. Se a impressora não recomeçar a imprimir,
pressione Continuar.
[Indicação do LED]
O LED Back Cover está a piscar.
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
Significado da Indicação do LED
Duplex desativado:
Feche a tampa traseira da impressora e coloque a bandeja duplex de volta
para dentro.
Tampa do fusor está aberta:
Feche a tampa do fusor que pode ser encontrado por trás da tampa
traseira da impressora.
[Indicação do LED]
O LED de Status está ligado.
(Vermelho)
Significado da Indicação do LED
Tampa frontal está aberta:
Feche a tampa frontal da impressora.
Muitas bandejas:
O número máximo de bandejas opcionais é dois. Retire bandejas
adicionais.
Erro de buffer:
Verifique a conexão do cabo entre o PC e a impressora.
Memória cheia:
A memória da impressora está cheia e a impressora não consegue imprimir
páginas inteiras de um documento.
Sobrecarga de impressão:
Ocorreu sobrecarga de impressão e a impressora não consegue imprimir
páginas inteiras de um documento.
Download cheio:
O buffer de transferência da impressora está cheia. Adicionar mais
memória para a impressora.
Fonte cheia:
A área de memória da fonte está cheio. Exclua fontes ou adicionar mais
memória para a impressora.
[Indicação do LED]
O LED Drum está ligado.
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
O LED de Status está ligado. (Vermelho)
Significado da Indicação do LED
Erro de Tambor:
O fio corona da unidade do tambor precisa ser limpo. Se o LED de
indicação ainda mostra o mesmo erro depois de ter limpo o fio corona, substitua
a unidade do tambor por uma nova.
[Indicação do LED]
Todos os LEDs estão piscando.
Significado da Indicação do LED
Chamada de serviço:
- Se
você ver a indicação de chamada de serviço mostrado acima, desligue o
interruptor de alimentação, aguarde alguns segundos e ligue-o novamente e
tente imprimir novamente.
- Se
você não pode apagar o erro e ver a mesma indicação de chamada depois de
ligar a impressora novamente, contacte o seu fornecedor ou a um representante
de serviço autorizado.
Geraldo.
Comments
Post a Comment