ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS




Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.


Leitores e leitoras do blog, a todos a graça de Cristo, que é o quanto nos basta,


Quando crucificaram nosso Messias Jesus naquela enorme e terrível cruz de madeira, depois de terem torturado, surrado e humilhado nosso Salvador de uma forma acima da crueldade que se pode esperar num ser humano, pois eles estavam sendo movidos pelo diabo, dois criminosos foram também castigados com a crucificação devido aos seus muitos crimes.
Para a sociedade eles não tinham direito nem de serem considerados criminosos dignos de prisão, estavam condenados a uma morte que era tida como maldita. Consideravam que eles morreriam e suas almas iriam imediatamente para o Hades, (ou Sheol), que é como eles chamavam o inferno. 
Mesmo os dois crucificados tinham esta expectativa, de um destino de dor e sofrimento num lugar de eterno tormento, pois suas vidas foram movidas por escolhas erradas, contrárias aos mandamentos de Deus.
Portanto, acreditavam que iriam sofrer uma condenação e um sofrimento ainda maior no além do que aquele que estavam tendo ali, pendurados numa cruz e sabendo que no final iriam ter os ossos das pernas quebrados a marretadas, para acabarem de morrer lenta e dolorosamente.

________________________________________________________________

Adore, Jesus merece nossa adoração


Hino 15 da Harpa Cristã
Foi na Cruz

______________________________________________________________________________________________________________________________


Ainda assim tivemos o registro de escolhas na última hora. Um escolheu zombar de Cristo. Outro, escolheu o arrependimento e pediu a clemência do Eterno Mestre, 

Lucas 23:39 - E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Lucas 23:40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
Lucas 23:41 - E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
Lucas 23:42 - E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Lucas 23:43 - E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.


Certos seres humanos, arvorando na própria sabedoria ou se espelhando em doutrinas de homens, negam a existência e o poder de Jesus Cristo, até mesmo de Deus - (Muitos são os que dizem crer em Deus mas não em Cristo. Outros não entendem que nosso Deus é Pai,Filho,Espírito Santo, três condensados num só Deus).

 Alguns dizem, Deus existe, mas não é esse que está na bíblia, isso aí é alegoria, é folclore, - (misericórdia, Senhor! Perdoai-os, não sabem o que dizem!).


E ficam remoendo o fim da própria vida, aterrorizados com a escuridão e o nada que os espera, segundo suas crenças, mas teimando em afirmar que Deus não existe, que Jesus Cristo não existe, que não há vida após a morte.


Chamam de tolos os que são cristãos convictos.


Porém,  tolos são aqueles que se deixam seduzir e são escravizados pelo pecado, sendo servos de satanás.


Ser servo de Deus, no nome de Jesus Cristo, leva ao prêmio da vida eterna, leva a uma vida de paz e mansidão, tanto aqui como no além.


E quanto aos servos do demônio, qual o prêmio que os aguarda?

SOFRIMENTO, ÓDIO, PERDIÇÃO, SEGUNDA MORTE!


Os dois ladrões e o ganho vitorioso do humilde


Dois homens rejeitados pela sociedade, condenados, pregados na cruz, o que significava ter uma morte vergonhosa, sem qualquer honra.  


Um, apesar disso, se achou superior àquele galileu que se pronunciava como o Messias de Deus, o Salvador do povo hebreu e que, sem ter cometido qualquer ato de violência ou de extorsão, sem ter desacatado a ninguém, muito pelo contrário, havia curado milhares e milhares de enfermos na carne e no espírito, estava também ali, crucificado, mas de forma muito mais cruel.  


Haviam cravos transpassando seus punhos (mãos) e pés, além de ter sido torturado, o que estava visível, por sua carne e pele dilaceradas pelos carrascos.


Mesmo assim, um dos que ali estavam crucificados ao lado do Filho de Deus teve a arrogância e a prepotência de desacatá-lo "Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós".


Oh, Senhor, como a humanidade é cheia de ódio no coração... Misericórdia, Senhor.


Já o outro, também na mesma situação deste prepotente, demonstrando humildade e fé no Salvador, retrucou defendendo Jesus, e acusando o outro e a si mesmo como merecedores da situação em que estavam.


Vejam, este reconheceu que estava naquela situação devido às escolhas que fizera, ao modo de vida que escolheu levar. 


Ele tinha consciência que  as consequências, boas ou ruins, são o resultado dos atos que praticara.


Ele se humilhou e demonstrou piedade para com Jesus Cristo, um inocente pagando o preço cobrado de pecadores.


E Jesus Cristo, que nos ensina "Aquele que se humilhar será exaltado e todo aquele que se exaltar será humilhado", aceitou suas palavras como uma confissão de pecado e arrependimento, bem como seu pedido de "quando estiveres em teu reino lembra-te de mim" como a aceitação de Cristo como seu único e suficiente salvador.


Assim, aquele que se humilhou, mesmo sendo pecador, e se consagrou a Cristo, obteve o cumprimento da promessa de Yoshua  para todos nós: a vida eterna.


Quanto ao outro, certamente estará ainda queimando num lado de fogo e tormentos, aguardando o dia do juízo final.


Existe um preço para cada coisa, boa ou ruim.  


Existe uma recompensa, um galardão para cada ato ou pensamento justo, para cada ser humano que anda na presença de Deus.


E existe um preço para cada ato injusto, para cada pecado cometido conscientemente, que será cobrado, mais cedo ou mais tarde, mas que não fica oculto aos olhos de Deus.


Muitos querem rejeitar Deus dizendo: Eu não acredito.


Não importa se crê ou não no nosso Deus, Ele tem em si todo o poder, honra, glória e eternidade. 


Todo ser humano que nasce neste plano de existência tem a oportunidade de fugir da segunda morte. 


Deus não poupa divulgação da promessa de vida eterna, sendo que para isso levanta a todo tempo obreiros, evangelizadores, missionários, pastores, presbíteros...


Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz à igreja, e também quando manda que se pregue nos desertos.


Naquele dia de ira, quando Jesus Cristo voltar para levar os salvos em seu nome, provavelmente a ira será dos que aqui ficarem. talvez se enfureçam contra si mesmos, ao se darem conta que tiveram todas as oportunidades possíveis para se renderem ao nome de Cristo e que rejeitaram esta Graça.

Vão dizer para si mesmos: "Que tolo fui, que cego fui, que surdo fui"...

Você já deixou de lado seu ego e se humilhou diante de Deus, aceitando Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador? 


Se ainda não o fez, faça-o já, consagre-se ao Messias de Deus.



ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS

 As consequências das nossas escolhas podem não se tornar imediatamente evidentes, mas acabarão por se manifestar. 

O problema maior é que, quando a consequência vier à tona, pode ser tarde para remediar a situação.

Um homem cristão, pai de família e marido, que dedica 99% de seu tempo diário para o trabalho e para a igreja, não está construindo um lar nem uma família cristã. 

Quando assustar, verá na sua esposa um mulher frustrada, os filhos renegando a doutrina de Cristo, às vezes até praticando atos odiosos (vício de droga, de álcool, prostituição) numa revolta muitas vezes inconsciente. 

Talvez então seja muito tarde para reconquistar a família que Deus lhe deu e que ele não se dedicou a ela.

Um pai que maltrata por anos a fio os  filhos, pode se dar conta tarde demais  que perdeu o amor deles. 

Um homem que escolhe fumar, pode se dar conta anos depois, que tem câncer ou enfisema pulmonar e nada mais há para ser feito. 

Uma mulher que se envolve excessivamente com as coisas da igreja que frequenta, deixando de lado o lar, o marido e os filhos, num futuro próximo, verá sua família repudiar a igreja  à qual ela tanto se dedica.

Irmão, irmã, estejam vigilantes em relação àquilo que você decide fazer hoje e às prioridades que estabelece para sua própria vida.

Seja sábio, não em si mesmo, mas peça a sabedoria e a direção do Espírito Santo de Deus, no nome de Jesus Cristo, nosso amado e eterno mestre.

Seu futuro está sendo decidido em cada uma das escolhas  que você faz hoje.

Nunca se esqueça disso, não seja surdo à voz de Jesus Cristo, o qual cuida de lhe direcionar e lhe dar livramento, não só para problemas momentâneos, mas em situações que se você O obedecer, evitará um mal muito grande num futuro a médio prazo.

O ser humano só vê o hoje e às vezes o amanhã, mas Deus vê além, muito além, a Ele pertence o poder da onisciência, por toda a eternidade.

Deus está avisando às igrejas "Jesus está voltando para buscar sua igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro".

Se ajeite.  Se concerte com Deus. Vigie. Ore.

Que o grande amor de Deus, a paz e graça de Nosso Salvador Jesus Cristo, bem como as doces consolações do Espírito Santo estejam com todos, agora e para sempre.

 Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2015novembro,10



Adendo em 2018julho06:

O crucificado que se submeteu a Jesus disse ao outro, que era duro de coração, algo muito importante,

Lucas 23:40 - Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?


Ele disse "Tu ainda nem temes a Deus, estando na mesma condenação?"

Sabe-se que "O temor de Deus é o princípio da sabedoria", pois sem o temor de Deus não se pode alcançar libertação e salvação da alma.

Toda criatura humana vive neste mundo como escrava de satanás e suas hordas maléficas e somente o temor de Deus pode levar o ser humano a superar esta situação, quando este acorda para esta realidade.

Quando ele entende que se submetendo ao poder de Deus, através do caminho estreito chamado Jesus Cristo, alcançará a libertação de sua alma, a qual já está condenada ao fogo eterno, mas que pode ser resgatada pela misericórdia e graça do eterno mestre e Salvador.
Tenha em si o Temor de Deus e ore para que todos aqueles que você ama e quer ver um dia na Jerusalém celestial também o tenha.

Temer a Deus e se converter a Jesus Cristo, eis a fórmula para se alcançar a ressurreição e a vida eterna.

Amém

Missionário Virtual Geraldo de Deus

Adendo 2020julho, 28

Este ano de 2020 tem sido um período de provação para todos os povos.
No entanto, deveríamos todos aproveitar o tempo ocioso para nos dedicarmos a ler a Bíblia, a nos aprofundarmos no evangelho de Cristo...
Deveríamos orar mais, buscar a proteção do Espírito Santo... Buscar alcançar a comunhão com a trindade de Deus.

Este é o conselho que vem de nosso Salvador.

Saiam da frente da TV, saiam um pouco do mundo físico, se aventurem em orar e clamar a Jesus Cristo. Peças perdão pelos muitos pecados, peçam auxílio para mudar a situação de caos que domina o mundo, as nações e os povos.

É tempo de se ter tempo para Deus.

Amém? Não erre novamente, faça uma escolha certa. Como Maria, que deixou marta se preocupando e se perdendo nos afazeres seculares, e se assentou aos pés do Eterno Mestre ouvindo-o com toda atenção e fé.

Glórias a Deus.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à Sua Igreja.













Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?