A oração do Justo


Salmos 25

3 - Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

4 - Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

5 - Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

6 - Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.

7 - Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.

8 - Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.


Paz de Cristo a todos,

Caríssimos, já há alguns dias que o Senhor Jesus Cristo tem falado em  meu coração acerca desse maravilhoso Salmo de Davi, que na verdade é a oração do justo que se humilha diante do Todo Poderoso, clamando por perdão.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

NÃO SE PODE NEGAR, QUÃO GRANDE É O MEU DEUS!


Grande é o SENHOR

Grande, é o Senhor, e mui digno de louvor
Na cidade do nosso Deus e seu santo monte
A alegria de toda a Terra
Huuuuuu...

Grande, é o Senhor, em quem nós temos a vitória, 
E nos ajuda  contra o inimigo
Por isto, diante Dele nos prostramos,


Queremos o Teu nome engrandecer,
E agradecer-Te, por Tua obra em nossas vidas,
Confiamos em Teu infinito amor,
Pois só Tu és o Deus Eterno, sobre toda a Terra
E céus.,
(Bis todo estes versos)
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O salmista nos mostra uma grande verdade que os cristãos vivem quando estão  em sintonia com o trono da glória: não ser confundido!

Nada, nem ninguém, consegue confundir ou desviar o cristão genuíno dos caminhos de Cristo, pois o verdadeiro adorador conhece o evangelho, que são as boas novas de nosso Salvador e não se deixa enganar por falsas doutrinas nem por falsas ideologias.

A certeza do Cristão é que Cristo cura, liberta, transforma, livra e leva para a vida eterna no reino dos céus.

Ainda, que não há outro mediador entre os homens e o Todo Poderoso YHWH (Jeová) que não seja Jesus Cristo, pois, somente Ele tem palavra de salvação.

Jesus nos diz “Aquele que crer em mim será salvo, mas o que não crer já está condenado”.

Então, o cristão não será confundido enquanto se colocar na posição de dependente de Jesus em todas as suas necessidades, pois Ele nos diz “tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ser-vos-a dado”.

Mas, aquele que não tem Jesus Cristo como Salvador depende de outros homens e Deus nos ensina em sua Palavra “maldito o homem que confia (depende de ) em outro homem”.

Quem tem Jesus Cristo como seu bom Pastor, jamais será confundido ou desviado dos caminhos estreitos que levam à salvação eterna.

Naqueles tempos não havia ainda o evangelho de Jesus Cristo para ensinar o caminho da salvação aos homens, então, o salmista pede ao Senhor:

Salmos 25:
4 - Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.

5 - Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

Aleluia! Glórias a Deus!

Irmãos, notem como Deus é benigno e amoroso com suas criaturas, Ele nos mandou seu filho unigênito, para nos ensinar o caminho do reino dos céus e suprir esta lacuna que havia, pois no antigo testamento não havia a clareza e transparência que nos trouxe o Messias.

Quando analisamos friamente o antigo testamento, vemos o Senhor YHWH (Jeová) guiando seu povo escolhido, exortando-os, corrigindo-os, admoestando-os, mas sendo sempre desobedecido. 

Deus não encontrou, no período do antigo testamento, muitos “verdadeiros adoradores”, mas continuou sendo fiel à humanidade e, mediante a presença de Jesus Cristo, concretizou seu plano de salvação para todos os povos, não apenas para os hebreus.  

Devemos registrar aqui, que Deus é mistério e se revela conforme a capacidade dos povos de ouvir sua voz e obedecê-lo. 

Não nos esqueçamos que Jó foi um grande homem de Deus, contemporâneo de Abraão.

Quem revelou a Jó a existência do Deus único, do Deus onipotente, onisciente e onipresente?

E quem teria lhe ensinado que haveria algo além da vida terrena, que haveria a salvação da alma para os que fossem justos e obedientes ao Criador?

Também, lembremo-nos que Abraão encontrou-se com Melquisedeque, o qual era rei e sacerdote (assim como Jesus Cristo hoje o é para toda igreja cristã) tendo lhe dado o dízimo de tudo que tinha. 
Quem havia anunciado nosso Deus para Melquisedeque?

Deus é mistério e age de forma misteriosa, mas revela-nos o que precisamos saber para alcançar a salvação de nossas almas.

Salmos 25:8 - Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.(joão 3:16)

 Aleluia!

Jesus Cristo foi a resposta exata para o clamor de Davi, registrado no Salmo 25. 

Cristo nos deu a salvação e ainda nos ensina como viver bem neste mundo: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas”.(Mt 6:33).  

Aleluia!

Para quem esteja disperso, exorta:
“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à igreja”!

Oh Glória!

Não bastasse ter Jesus Cristo ensinado sua doutrina, não bastasse ter Jesus Cristo capacitado seus apóstolos para continuarem a pregar as boas novas do reino de Deus, ainda nos mandou o Espírito Consolador.

Como é maravilhoso esse nosso Deus!  Ele continua presente em nosso meio, ao nosso redor, em nosso coração e se faz ouvir nos púlpitos de todas as igrejas cristãs. 

 Através do Espírito Santo, Deus se faz presente no coração de cada cristão, ensinando, orientando, dando livramento. 

Todos os dias, todo o tempo.

Através do Espírito Santo, Deus revela seus mistérios aos seus santos, e também libera profecias. Distribui os dons espirituais a quem de direito.

Através do Espírito Santo, Deus faz milagres e sinais.  Expulsa demônios, Cura os enfermos, faz acontecer o sobrenatural.

CONCLUINDO

Concluindo, caros irmãos,  não estamos falando ou pregando um Deus distante, mas um Deus único, um Deus vivo, presente e atuante.

Um Deus palpável pela fé, um Deus presente em todos os lugares o tempo todo. 

Um Deus que responde ao aflito, que enxuga lágrimas, que transforma tristezas em alegrias. Um Deus que é único, pois não há outro.

Nosso Deus é Pai/Filho/Espírito Santo.  É eterno, mas presente em nossa vida, atuante e galardoador.

Quão grande é o nosso Deus!

Ele nos ensina que onde houver dois ou mais reunidos em seu nome, Ele se fará presente.
No entanto, pela misericórdia e graça de Jesus Cristo, pela atuação do Espírito Santo, nosso Deus se faz presente com cada um de seus filhos, todo o tempo.
Aleluias!

Jesus nos diz: “
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (JO14:27).
E somos testemunhas vivas dessa verdade. 
 O cristão ligado ao trono da glória, vive em paz e mansidão, independente da situação ou aperto que esteja passando. Pode estar o mar tempestuoso da vida tentando afogá-lo, pode o vento contrário estar soprando furiosamente, porém aquele que tem Jesus Cristo em seu coração, o verdadeiro adorador, não teme. Sabe que Cristo comanda até o vento e as tempestades. Todos os elementos lhe estão sujeitos.
Jesus Cristo é o Senhor da vida e da morte. Sinta em sua vida, no seu dia a dia, a paz de Cristo e sua Graça inigualável.
Estando firmes em Cristo, estamos firmados sobre a rocha eterna, e nada nos poderá jamais confundir ou destruir.  Em Cristo somos mais que vencedores.


Amém.


Missionário Virtual  Geraldo de Deus                           2015 novembro, 24 
                                                                            Revisado em 26 02 2016




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?