Tempo - Deus é senhor do tempo. O homem é escravo.

Eclesiastes 3 : 1  TUDO tem o seu tempo determinado, e há 

tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Eclesiastes 3 : 2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; 

tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;





Quando o Senhor nos ensina que tudo tem seu tempo determinado e que há tempo para todo propósito debaixo do céu, temos aí um ensinamento profundo: 
Deus não está sujeito ao tempo. 

Deus é eterno, infinito, Ele é o início e o fim de todas as coisas.

Deus é o Senhor do tempo, o tempo serve aos propósitos de Deus conforme a vontade deste ser superior, onipotente.

No reino dos céus onde Deus habita não há tempo, daí a dificuldade das pessoas entenderem o que é eternidade.  

Eternidade seria a anulação do tempo. Sendo Deus eterno, sua existência anula a ação do tempo sobre si.

Já o homem, este é servo e escravo, acorrentado à ação do tempo. 

Prisioneiro desde o nascimento, até o dia de sua morte, 

temporariamente submetido às leis que regem o passar do tempo sobre sua existência.

Indubitavelmente o homem estará  sujeito à ação do tempo sobre sua vida, assim sujeito àquele que é o Senhor do tempo: Deus.

Não depende de acreditar ou não em Deus, sua mão poderosa estará sobre a vida de todos, fiéis e infiéis, justos e injustos, salvos ou pecadores.

Deus nos revela isso em Eclesiastes 3, só não entende quem não quer ver.
"Tudo tem seu tempo determinado..." Isso significa que a vida de todos nós está sujeita aos comandos do tempo, que todos terão que passar pelo que foi determinado por Deus naquele momento que está vivendo.
No entanto, Deus não nos rege como robôs, ele nos dá a capacidade de escolher nossos caminhos e cada escolha trará uma consequência.

O homem chama de livre arbítrio esta possibilidade de escolher seu próprio caminho, no entanto, temos que entender que  isto pode nos levar para o céu ou para o inferno, para a salvação ou para a perdição.

Então, o livre arbítrio seria a oportunidade do homem fazer suas escolhas, sabendo que se for desobediente ao evangelho (Palavra) de Deus irá para a morte espiritual.

Portanto, o livre arbítrio é uma arma apontada para a própria cabeça, pois, se você disparar vai morrer. 

Assim também, se você fizer uma escolha errada, morrerá (espiritualmente).

Então, melhor é ser obediente à vontade e direção de Deus, no nome de Jesus Cristo, que usar o livre arbítrio e ganhar as trevas eternas para sua alma, ou melhor, perder sua alma para as trevas eternas.


Há um tempo para nascer e um tempo para morrer: Nascer é o início da caminhada da vida, mas permanecer vivo depende de conhecer Cristo (Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará) e seguir seus mandamentos:

-Amar a Deus sobre todas as coisas e à sua justiça.
-Amar ao próximo como a ti mesmo.
-Buscai primeiramente o reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas. 
-Aquele que não se batizar na água e no Espírito não pode entrar no reino de Deus.

(Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito  - João 3:5)

-Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo,
-Quem persistir até o fim será salvo.
e outros mais.

O tempo de morrer chega para todo ser vivo, mais precocemente ou mais tardiamente, mas chegará!

E quando o ser humano morre, sua alma poderá continuar vivendo (salva pelo nome de Jesus Cristo), ou encontrar a segunda morte, a morte espiritual quando do julgamento final.

Esta será a morte definitiva, sem volta.

Tempo para plantar e tempo para arrancar o que foi plantado, se refere à missão de Jesus Cristo aqui em nosso plano material, conforme está descrito no evangelho, desde as profecias do antigo testamento, na pregação de João Batista, nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, bem como em Atos dos apóstolos, nas epístolas de Paulo e em apocalipse.

Tempo de plantar, aconteceu durante o ministério de Jesus Cristo aqui em nosso plano existencial, iniciando-se quando João Batista batizava o povo no rio Jordão e os exortava a se arrependerem de seus maus caminhos, anunciando ser a voz que prega no deserto sobre a vinda do Messias prometido pelo Pai eterno YHWH. 
Continuou com a chegada do Espírito Santo no dia de Pentecostes e continua através da pregação da palavra de Deus,conforme está escrito na bíblia sagrada, por tantos séculos, chegando até nossos dias e findar-se-á quando soarem as trombetas.

Chegará então o tempo da colheita.

Jesus Semeou, sua Palavra continuou sendo semeada para todos os povos e em todas as línguas e, conforme foi revelado a João e registrado em Apocalipse, acontecerá a volta de Jesus Cristo, vindo do reino dos céus até nós, para arrebatar sua igreja salva.

Atenção, se você crê nas boas novas de Cristo, o evangelho, então não cochile, não se disperse, esteja preparado para o que está para acontecer a qualquer momento, inesperadamente.

Jesus nos ensina que sua volta será como a ação do ladrão, acontecerá quando menos se esperar.  Os que não estiverem vigilantes, dentro da vontade e direção do Espírito Santo, não serão levados com o Salvador.

Atentemos ainda, Jesus veio antes em condiçao de humildade, como o cordeiro de Deus, como o que seria imolado em holocausto, o que daria seu sangue inocente para salvar os pecadores, para conquistar a posse da chave da vida e da morte, do céu e do inferno, para ser o único intermediário entre Deus e os homens.

Mas, atenção, agora ele volta glorificado, poderoso, imbatível, como supremo juiz.

No tempo de plantar, ele veio como Deus servindo aos homens, dando sua vida por eles, ensinando-lhes o caminho estreito que leva ao reino de Deus, 
mas agora, 
na sua volta triunfal, exaltado em poder e glória, vem como o que julga a todos, indiscriminadamente.

Portanto, isto nos leva às palavras proféticas de João, o batista: 
..."raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura"?

A volta de Jesus Cristo, como juiz, será uma volta onde a ira estará acontecendo através da guerra espiritual entre Deus e o diabo. 

Esta ira seria a ira de Deus?  
Ou seria a ira do inimigo de Deus que se vendo derrotado usará de novas estratégias para arrancar almas salvas e levá-las para as trevas eternas, pelo simples prazer em causar morte e destruição?

A volta de Jesus será em meio à ira e ao caos reinante dos fins dos tempos, e você, estará entre os salvos, remidos e lavados no sangue do cordeiro, ou será um pecador, ou ímpio, ou incrédulo, fora da igreja de Cristo?

Pense, raciocine e tome uma decisão. 

Em seguida tenha a atitude de dar um passo em direção a Jesus Cristo. 

Consagre-se a Ele, aceite-o como seu único e legítimo salvador, único e suficiente Salvador, fique vigilante e em oração.

Jesus Cristo nos diz: “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.”

Então, consagre-se ao Messias e tenha paz e mansidão em sua vida, tenha o destemor em relação à morte. 

Quando se sabe que ao morrer haverá o seu protetor para acolher sua alma desencarnada, o homem não teme mais a morte.

Em Eclesiastes 3:17, temos a confirmação do julgamento que virá da parte de Deus sobre a humanidade:

Eclesiastes 3:17 - Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.


Deus julgará o justo e o ímpio, ou seja, a todos. 

Porque há tempo para todas as coisas (vida natural, vida secular, vida material) e tempo para toda obra ( tempo para nos tornarmos espirituais e trabalhar em prol do reino de Deus e da salvação das almas dos pecadores. 

Marcos 16:15 Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura

Tempo para viver para o mundo e tempo para encontrar e adorar a Deus, no nome de Jesus Cristo.



Eclesiastes 3:18 - Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.

Eclesiastes 3:19 - Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.

Eclesiastes 3:20
20 - Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.

Eis outra grande revelação da Palavra de Deus: O homem, sem Deus, é apenas mais uma espécie animal,  ou seja, morre e não tem salvação, não tem ressurreição, não tem direito à eternidade que só existe mediante a graça de Jesus Cristo.


Eclesiastes 3:22 - Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

Eis a confirmação: Quem fará aquele que morreu voltar, e ver o que será depois de seu tempo de vida? Está escrito que ao homem cabe morrer somente uma vez, e depois virá o juízo. Então, da morte não há volta ao mundo físico. Somente através da graça de Jesus Cristo pode-se alcançar a Salvação Eterna e ir morar na Nova Jerusalém, num novo tempo, junto com nosso Deus Todo Poderoso.

Eclesiastes 4:1 - DEPOIS voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.

Irmãos, vejam que pérola de ensinamento existe nesta passagem de Ec 4.1: 

Os oprimidos não têm quem os console, vertem lágrimas e não encontram quem os livre,  pois não tinham ainda um CONSOLADOR.

Mas, para nossa felicidade e vitória, nós temos

O CONSOLADOR= ESPÍRITO SANTO.

Então, vamos vigiar e orar, entrando em comunhão constante com Deus, através do Evangelho e do nome de Jesus Cristo, e pelo batismo no Espírito Santo.

Aleluia!


CONCLUINDO

Caríssimos, quero concluir este artigo, onde Deus nos traz tantas revelações de sua Palavra, dizendo a todos algo mais que o Senhor Jesus Cristo me revelou e que me pareceu uma pérola de grande valor:

A salvação eterna em Cristo e o reino de Deus será para os CRISTÃOS.

Isso é algo muito importante a ser meditado e compartilhado com todos.

A salvação contida no evangelho de Cristo é para os cristãos. 

Não pense aquele que segue outras doutrinas que pode haver uma mínima chance dele ser incluído entre os salvos em Cristo.

A salvação em Cristo não é para os espíritas, não é para os necromantes, não é para os feiticeiros e benzedores, não é para seguidores do islã, não é para os gnósticos, não é para os budistas nem para os idólatras em geral. Não, não e não.


Vejamos o que está registrado na bíblia sagrada:


João 3: 17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

João 3:18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
  
Está claro como a luz do dia: quem não crê (em Jesus Cristo) já está condenado. 

Deus amou ao mundo de tal maneira que mandou seu filho unigênito, para que todo o que nele crê seja salvo, em contrapartida, todo aquele que ignorar ou desprezar ou negar o nome de Cristo, já está condenado.

E

João 3:5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Vejam, aqui Jesus deixa bem claro que quem não se batizar (renascer) na água (convertendo-se a Cristo) e no Espírito Santo, não pode – NÃO PODE, DEFINITIVAMENTE -  ter acesso ao reino de Deus.

Isto posto, pergunto: pode alguém entrar reino de Deus servindo a falsos deuses, ou vivendo sob falsas doutrinas de homens e de feitiçarias e magias?

Está claro que não.

Pode alguém que cultue e adore imagens e ídolos, mesmo santos da igreja católica ou Maria mãe de Jesus, ser salvo e ir para o reino dos céus?

Segundo a Palavra de Deus, jamais.

Não tem como ser salvo ignorando estes ensinamentos.

Somente sendo cristão e estando firme com Cristo a promessa da vida eterna se concretizará na vida de um ser humano.

Engana-se quem acha que pode cultuar santos, santas, imagens, encostos do candomblé... e alcançar a ressurreição e a vida eterna.

As promessas de Cristo são para os cristãos.   

Basta se tornar um cristão genuíno e as promessas de Cristo se cumprirão em sua vida.

Que a paz e mansidão de Cristo glorificado esteja com todos, agora e para sempre. Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                2015 outubro, 30



Adendo 2019agosto,24

A promessa de ressurreição e vida eterna está em aberto, gratuíta e sem acepção de pessoas. Todo ser humano pode aceitar o convite de Jesus e alcançar a Salvação Eterna.
Mas,
Jesus está voltando. Quando houver a consumação dos tempos e se iniciar o Juízo Final, então não haverá mais tempo para se buscar o abrigo no Onipotente.
E, mais importante,

Ao homem só há esta chance enquanto tem o fôlego de vida (Espírito de Deus, Sopro da vida) em si. Quando morre, ou já conseguiu a salvação ou irá para a condenação.

VIGIAI, E ORAI. POIS NINGUÉM SABE O MOMENTO DA VOLTA DE JESUS,  MUITO MENOS A HORA DE NOSSA MORTE FÍSICA.

Amém?

Missionário: Geraldo Deus 

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?