Fim dos tempos - Arrebatamento

 


Joel 2:28 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.


Graça e paz a todos os leitores,


Em quase todas as nossas postagens dos últimos cinco anos temos fechado a mensagem com a seguinte frase, "Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve vem" ou "Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando"!

Não é sem motivo que o Espírito Santo nos tem inspirado em bater constantemente nesta tecla, repetindo tal exortação.

Na Palavra, Jesus nos diz que Sua volta acontecerá inesperadamente, mas que "o dia e a hora ninguém sabe, a não ser o Deus Pai que está no céu". 

Mateus 24:36 - Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Não se sabe com certeza quando Jesus voltará para arrebatar a Sua igreja. Os sinais acontecem todo o tempo, no entanto, o tempo de Deus é diferente do tempo dos homens. 

O Senhor no diz, "Os meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos, e os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos". Não tem como mensurar Deus.

Mesmo porque, se tivéssemos certeza que tudo ia se findar no dia x, na hora x, ninguém mais trabalharia, nem estudaria, nem criaria nada de novo ou útil para a comunidade onde vive. Iríamos viver em contemplação, aguardando a volta de nosso Redentor.

Mas, estou citando este assunto porque em minha igreja, Assembleia de Deus, hoje no culto da noite, 05/06/2022, foi abordado com muita ênfase este tema. Irmãs e irmãos na fé deram testemunho de visões e sonhos sobre o arrebatamento. 
Também porque o Espírito Santo se fez presente com muita intensidade no templo, podia-se sentir forte a presença de Deus preenchendo os corações dos presentes. Eu, particularmente, fui tomado pela presença de nosso amado Espírito Santo.
Foi maravilhoso, emocionante e poucos não foram os que derramaram lágrimas.
Quando falamos em arrebatamento, a tristeza é por conta dos que são deixados para trás.
Imagine um pai ou uma mãe que é arrebatado e vê com tristeza e desespero os filhos ainda adolescentes ou jovens ficando para trás... Ou o contrário, um filho sendo arrebatado e vendo sua mãe ou seu pai ficando para trás... Ou seus irmãos... Ainda, um pastor vendo muitos membros de sua igreja subindo sendo arrebatados em espírito e ele ficando ali, para trás...
Triste, não é?
Por isso a necessidade de não esmorecer no nosso trabalho missionário de semear a Palavra, sem nos esquecer de fazê-lo dentro de nossa casa, no meio de nossa família. 
Nos mostra claramente a premente urgência em levar nossa crianças e nossos jovens para os cultos e ensinar a eles como adorar a Jesus Cristo. 
Também a necessidade de todo cristão em orar e interceder em favor de seus entes queridos, o tempo todo, pois, a oração do justo tem muito valor junto ao nosso Deus.
Amém?

Louvemos com nosso coração


Salmos 130  A oração de um aflito
Cantado em Hebraico  Legendado



SINAIS PRELIMINARES

Jesus Cristo nos falou dos sinais, da apostasia, e da iniquidade que anunciariam o fim dos tempos.



Jesus Cristo, como consta em Mateus 24, nos deixou vários alertas. 

E, temos vivido todos estes fatos, temos visto tudo isto acontecer sendo largamente divulgado pelos meios de comunicação. 
Também temos testemunhado como os falsos líderes religiosos se levantam falsamente e escandalosamente, bem como o esfriamento da fé de tantas pessoas e de tantas nações, inclusive na Europa, onde o cristianismo se encontra em terrível declínio.
Guerras e rumores de guerra nos cercam todo o tempo. Falsos profeta que mentem dentro das igrejas estão surgindo a cada momento.
Quanto aos desastres naturais, eis um recorte de uma reportagem a esse respeito,

"Nos últimos anos, os desastres estão ficando cada vez piores em todo o mundo - terremotos, incêndios, fomes e pragas ocorrem com freqüência e são generalizados; o mundo está em constante revolta e turbulência, com guerras, violência e ataques terroristas em ascensão. Destaquemos, a pneumonia por coronavírus, que ocorreu em Wuhan, China no final de 2019, e se espalhou para a maioria s países do mundo, causando uma situação de paralisação dos povos, como nunca antes se viu.. Os Estados Unidos sofreram um surto de gripe mortal, que resultou em muitas mortes. Os incêndios florestais na Austrália duraram vários meses desde setembro de 2019, causando danos e perdas significativos. A África Oriental sofreu sua pior invasão de gafanhotos do deserto em 25 anos, o que levou à crise alimentar em muitos países africanos. Em novembro de 2019, a pior enchente em 50 anos atingiu Veneza, Itália, com 80% da cidade inundada. No início de 2020, uma nevasca raramente vista em um século atingiu Newfoundland, Canadá. Chuvas torrenciais inundaram a Indonésia. Houve também terremotos nas Ilhas Curilas, em Elazig, Turquia, no Caribe, perto de Cuba, e em outros lugares. Em 2021 tivemos uma profusão de vulcões ativos em diversos países...
Fonte: Christ News.

Portanto, todas estas coisas estão acontecendo.

Para melhor entendimento, veja o Link após ler esta postagem:






Estes sinais estão se cumprindo. Mas todas essas coisas são o princípio das dores!




O EVANGELO SERÁ PREGADO POR TODO O MUNDO

Mateus 24:14 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Há muito, o evangelho do Senhor Jesus se espalhou até aos confins do mundo.




E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. (Mateus 24:29-33).

Os sinais vão se cumprindo dia após dia, ou seja, o fim dos tempos vai se aproximando. 
Jesus já está às portas.
Por isso que insistimos em dizer em nossas pregações, "Jesus breve vem"!

Isto é real, é precioso o pouco de tempo que ainda temos para buscar a nossa salvação.


AS DUAS TESTEMUNHAS QUE VIRÃO



Os estudos teológicos apontam que no momento determinado por Deus dois de Seus escolhidos voltarão a este mundo para que se cumpra esta profecia.
Dizem que será a volta de Elias e de Moisés, estas duas testemunhas de Jesus.
Será? 
Não que eu seja incrédulo. 
As profecias se cumprirão no momento determinado por nosso Deus. 
Mas, muitas vezes Jesus nos fala por parábolas.
Assim também foi com a profecia da volta de Elias para anunciar a volta de Jesus. Veio João Batista, e não Elias.
A profecia se cumpriu, mas os aficionados do judaísmo não acreditaram e ficam até hoje esperando pela volta de Elias, rejeitando tanto João Batista quanto o próprio Jesus Cristo, que não aceitam como sendo o prometido Messias.

Portanto, talvez não seja este acontecimento de fácil entendimento, mistério de Deus!
No entanto, no momento que acontecer Deus mostrará a muitos de seus profetas nestes tempos trabalhosos que vivemos.
Desta forma, creio ser este um sinal a se cumprir ainda.


Louve a Jesus que te amou de forma inexplicável


Se isso não for amor
Grupo Louvor Aliança




Outro sinal que é esperado, 

A BESTA





Para melhor entendimento, veja o Link após ler esta postagem:


A besta que subirá e enfrentará abertamente ao nosso Deus, levando muitos reis e grandes governantes aliados a ela atrás de si, nesse enfrentamento inglório.
Mas, também isto está acontecendo!

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?
E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.
E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça. (Apocalipse 13:4-9).

Este sinal vem se cumprindo e se acirrando nos últimos anos deste século XXI.

E o ANTICRISTO?

1 João 2:18 - Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.

O apóstolo João identificou muitas pessoas agindo contra a doutrina de Jesus, pelo que os chamou de anticristos.
Esses aliados do diabo, servos de Belial, trazem em si o espírito do anticristo. O livro de Apocalipse nos diz, que o Dragão deu poder à Besta, e o espírito do anticristo se revelou ao mundo,

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem (Apocalipse 13:14-18).

O nome do Anticristo tem sido sinônimo de mal através das eras, mas a verdade é que, quando ele for finalmente revelado, a maioria das pessoas não vai reconhecê-lo pelo que ele é. Ele não parecerá hediondo ou repelente, ele vai ser alguém que é talentoso, ambicioso e apto para resolver os problemas do mundo. Ele irá avançar o que já está em processo de se tornar uma realidade; que o mundo pode se tornar um paraíso de própria autoria do homem, sem Deus. O mundo vai acreditar que com o Anticristo no controle, a humanidade pode realizar qualquer coisa. 

E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. (Apocalipse 13:6).

Quando isso acontecer, Satanás vai finalmente ter o que ele sempre quis, ser visto como igual a Deus. Ele terá o controle de um mundo que não tem necessidade de Deus.

Nos últimos tempos várias personalidades em destaque foram apontadas como sendo o anticristo anunciado para o fim dos tempos, dentre estas o próprio Hitler, alguns papas, algum tempo atrás o polêmico Emanuel Macron, e agora recentemente o milionário Elon Musk.
Contudo, o que temos visto até agora é homens servindo ao espírito do anticristo. Assim, o surgimento do anticristo feito homem ainda está por acontecer.



CON CLU IN DO

Mateus 24:27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

O assunto em pauta é o arrebatamento dos salvos em Cristo, na segunda vinda de Jesus ao mundo.

Ouvir-se-á o sonido de trombetas pelo domo celeste anunciando a realização de tão esperado evento.

E, nos diz a Palavra, que "a vinda de Jesus será como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente"!

Algo terrivelmente sobrenatural e espantoso. Motivo de alegria para os salvos, e motivo de desespero para aqueles que vão ficar aqui neste mundo dominado por Satanás.

É doloroso pensar neste evento, pois, por mais que estejamos em Cristo, por mais que tenhamos fé em Cristo, por mais que sejamos semeadores da Palavra do evangelho, ainda assim, sabemos, só seremos salvos pela misericórdia, compaixão e graça de Jesus, não por nossa obras ou realizações.

Então, aquele que enche a boca e diz "sou salvo" não tem como ter certeza disso.

O que podemos fazer é tomar nossa cruz e seguir Jesus, para sermos dignos dele.

Amém?


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus realmente está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2022junho, 08

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?