Despertai

 

Oséias 4:6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.


Povo de Deus, saudações.


Quando os líderes religiosos falham, por incompetência, omissão ou por amor ao dinheiro em detrimento da fé em Deus, a sequidão espiritual ameaça levar o povo de Deus à segunda morte, a morte espiritual.

Por isso Jesus nos ensina, "Não vos conformeis com este mundo"...

Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

O cristão deve estar constantemente em obediência a Jesus Cristo e ao evangelho. 

Jesus já nos exortou, "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e todas estas demais coisas vos serão acrescentadas"!

Para experimentarmos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de nosso Deus, em Cristo Jesus, devemos ficar ligados nas coisas lá do alto, no trono da glória de nosso Deus, no ouvir a voz e a instrução do Espírito Santo!


Louve, exalte ao nosso Jesus Cristo

Louvor
Rompendo em fé

____________________________________________________________________________________________________

Quem volve seus olhos e sua atenção para o mundo que o cerca, para o caos reinante neste mundo físico, para as mazelas seculares... Vai ficar confundido. Vai tropeçar, vai acabar apostatando na fé e se enveredando por caminhos de treva e morte.

Por tal motivo Paulo já nos instruiu, em Efésios 6,

Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


Onde buscar conhecimento, sabedoria, firmeza, fé, livramento, e força? No poder de Deus.

Como?

Em oração. Em constante oração e interceção em favor de nossa alma, em favor de nossos entes queridos, em favor de todos os cristãos, e, em favor dos pecadores para que se arrependam e alcancem a salvação eterna.

Pois, este mundo jaz no maligno. O príncipe deste mundo é Satanás, e age com astúcia contra todos os filhos de Deus.

Revestindo-nos do poder de Deus, pela unção do Espírito Santo, ficamos firmes contra as astutas ciladas do diabo. Não tem outro jeito.

Com o poder de nossa própria força fraquejaremos pela continuidade das batalhas espirituais que não se findam nesta vida.

Com nosso próprio entendimento seremos confundidos e vencidos através de doutrinas estranhas e prisões mentais.

De mais a mais, Paulo ainda nos ensina,

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Desentendimentos, confrontos, dissenções, brigas, violência, perseguições, vingança... Tais coisas acontecem nos lares, entre familiares, entre vizinhos e amigos. Acontecem, se não houver vigilância do cristão.

Pois, Paulo já nos exortou sobre isto. O diabo é astuto e joga com as vidas dos filhos de Deus, cria inimizades entre os casais, entre pais e filhos, entre irmãos...

Nunca deixe que o diabo destrua a harmonia e a paz em seu lar.

Ore em favor dos desafetos para que Jesus mantenha ou restabeleça a paz em seu lar cristão.

Onde existe fé e Palavra do evangelho, onde existe oração, a paz reina. O amor familiar reina. Não pode ser de outra forma.

Amém?

Lembre-se, a luta não é contra aqueles que convivem conosco, mas contra o diabo que fica em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Pedro, nos exorta a sermos sóbrios e vigiar contra o diabo,

1 Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

Amém?

Em Eclesiastes, Salomão nos adverte que neste mundo tudo é vaidade.

Nós cristãos devemos fugir da vaidade, pois ela é irmã da soberba e esta enchendo o coração expulsa dele o Espírito Santo.

O cristão deve ter o coração humilde, lembremos o que disse Jesus Cristo,


Despertar para as coisas espirituais é conhecer o evangelho, conhecer a Palavra, ter comunhão com o Espírito Santo, ser vara produtiva da Videira Verdadeira...

Aleluia! Glórias a Deus!

O que Jesus nos recomenda? Eis acima as bem-aventuranças dos contritos de coração, dos quebrantados de coração, dos que sofrem por amor às almas, dos que mantém o coração limpo pronto a abrigar o Espírito Santo, dos que não trocam a mansidão por nada, que não abandonam a misericórdia, e a praticam.

Jesus ainda nos exorta, "bem aventurados os pacificadores", mesmo se perseguidos por amor à doutrina de Cristo e ao nome do Rei dos reis, Jesus de Nazaré!

Então, não é motivo de se fraquejar na fé quando somos perseguidos, ou quando enfrentamos uma grande batalha espiritual...

Tudo isso faz parte do crescimento espiritual do pecador arrependido que resolveu deixar o amor ao mundo e se apegar a Jesus Cristo, convertendo-se a Ele e aceitando-o como Único e Suficiente Salvador.

Amém? 



CONCLUINDO

Qual é a sabedoria que devemos buscar? Qual mestre devemos seguir?

1 Coríntios 1:20 - Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

Não existe neste mundo sábio maior que Jesus Cristo, pois Ele veio de nosso Deus, tem os genes do Criador... É o UNIGÊNITO de Deus!

E a quem chamaremos mestre?



Em Jesus temos nosso eterno mestre.

Não há outro.

Portanto, despertemos das ilusões deste mundo, Jesus Cristo, eterno mestre, nosso Salvador nos ensina que devemos tomar nossa cruz e seguir Seus passos, sem murmurar e sem hesitar, para sermos dignos dele.

Amém?

E, qual é o caminho a seguir? 

Existem caminhos de vida e caminhos de trevas.

Ezequiel 18:30 - Portanto, eu vos julgarei, cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Tornai-vos, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniqüidade não vos servirá de tropeço.

Jesus nos ensina a trilhar o caminho estreito, que leva à porta estreita do reino de Deus.

E, também nos ensina que Ele é a porta,

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Amém?

Olhai, Vigia e Orai. Jesus breve virá!


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2022junho, 23




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?