Rios de Água Viva

 


João 4:10 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.


A todos profetizamos a graça e o amor de Cristo.


Jesus Cristo, o qual nos promete que, quando alguém nele crê, rios de água viva correrão no ventre deste crente, é a luz do mundo.

Quem se alia ao Messias jamais tropeçará, pois a luz de Deus ilumina sua vida, tanto material quanto espiritual.

Não significa que os cristãos serão todos ricos, milionários. Mas que todos estarão sendo sustentados pela providência divina, no nome de Jesus Cristo, e que nada lhes faltará, pois, Ele é o Bom Pastor



Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador, instituiu a igreja primitiva dos apóstolos, e nos deixou Seu Evangelho. Ele é o Sumo-Sacerdote eterno, aquele único que pode nos perdoar pecados mediante o arrependimento e conversão.

Não há outra religião que esteja em comunhão com o Criador.

Jesus nos afirma, "Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim"!

Tal versículo não deixa dúvidas. Ou se é de Jesus Cristo, ou não se é de Deus.

Quem segue outras religiões esta caindo em idolatria, o que é abominação para nosso Deus Criador, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

E, diz ainda, 

Lucas 9:23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Aleluia! Glórias a Deus!

Não basta se converter a Cristo, tem que perseverar, dia após dia, sem hesitar ou negar a fé. Tem que fazer a vontade de Deus.

Pois, a salvação é dom de Deus. É graça de Jesus Cristo, o Redentor.

Amém?




RELIGIÃO

Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

"Sabe quando você está num lugar onde está chegando grande enchente? 

A água suja e barrenta cheia de lama imunda, de detritos, de lixo, de ratos e outros bichos mortos, te rodeia.

Você pode tentar lutar contra ela, mas ela só vai crescer e pode te afogar.

O ideal é achar um lugar mais alto e se colocar acima de toda aquela sujeira. Pode até observar, mas sem permite que te respingue ou te afogue". (Geraldo de Deus).

Podemos analisar o texto acima à luz do verso em destaque, Tiago 1:27, na seguinte maneira,

O mundo é um lugar onde chegam constantemente todo tipo de enchentes por causa das tempestades espirituais das potestades do mal.

As religiões criadas pelos homens e por satanás é exatamente o contrário da religião instituída por Jesus Cristo, assim, estas são a água suja e barrenta, cheia de lama imunda... que nos rodeia.

Lembremos que a religião que nos legou Jesus Cristo nos lava com água viva.

Então, você pode ficar lutando contra estas religiões e estes religiosos da enchente acabando por se afogar e perecer nas garras do diabo; ou pode usar da sabedoria e se converter a Cristo, e, com toda certeza, Ele te colocará em lugar alto, bem acima de toda aquela sujeira!

Amém?


Deus, há muito já havia pronunciado que Ele é o Manancial de Águas vivas, Jesus confirma isto, pois como nos ensina, é um só com o Pai Eterno, "Eu e o Pai somos UM"!


Jeremias 2:13 - Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.

Inspirado pelo Espírito Santo, o profeta Jeremias exorta o povo Israel dizendo,

... A Mim (Eloim) me deixaram

e

Cavaram cisternas, cisternas rotas que não retém águas! 

Portanto, aquele que vira as costas para Deus, (nosso Deus é PAI/FILHO/ ESPÍRITO SANTO), perde a oportunidade de estar sendo lavado neste manancial de águas vivas, perde a honra de beber desta água viva que, através de Jesus Cristo, nos pode levar à salvação eterna e ao Reino de Deus.

Amém?


Arautos de Deus, que avisaram da vinda de Jesus, o Messias, ao mundo:

1 – O profeta Miqueias disse que o Senhor Jesus nasceria na cidade de Belém, na atual Cisjordânia (Miqueias 5.2). Esse fato se consumou em Mateus 2:1.
Miquéias 5:2 – E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

2 - O profeta Jeremias avisou que Jesus seria descendente do rei Davi, da tribo de Judá. Que Ele viria para estabelecer o seu reinado espiritual sobre o mundo. (Jeremias 23:5). Esse fato se consumou em Mateus 1:1.

Jeremias 23:5 - Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.



3 – O profeta Daniel falou aos hebreus em cativeiro prevendo quanto tempo levaria para Jesus vir ao mundo e iniciar seu ministério (Daniel 9:25).

Daniel 9:25 - Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.


4 – O profeta Zacarias trouxe a imagem da entrada triunfal do Senhor Jesus em Jerusalém (João 12:12-16), afirmando que Ele viria montado num jumentinho, 

Zacarias 9:9 - Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

 Previu, ainda, que Jesus seria traído por 30 moedas de prata,

Zacarias 11:13 - O Senhor, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor.

Adore a Jesus.

Hino 15 da Harpa Cristã
Foi na cruz


5 – Isaías foi o profeta que mais falou sobre a vinda de Cristo. 

Ele anunciou os milagres que Cristo faria durante seu ministério (Isaías 35:4-6). 

Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. (Isaías 35:4-6).

Que Seu reinado se estenderia aos gentios (Isaías 11:10). 

Isaías 11:10 - E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.


Lembremos que Jesus leu, numa sinagoga de Nazaré, os versículos 1 e 2, do capítulo 61, do livro de Isaías; anunciando para todos ser Ele o Messias mencionado nas escrituras e que Seu ministério estava se iniciando, 




Isaías 9:6 -7 -Isaías profetiza que Jesus Cristo viria como um recém-nascido.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. (Isaías 9:6,7).


O Capítulo 53 de Isaías é uma pérola de valor inestimável,

Isaías 53:2 - Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores. (Isaías 53:2-12).



Na Bíblia temos muitas referências ao Messias, por exemplo Jó,

Jó 19:25 - Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.

Também o homem de Deus Enoque nos anuncia a vinda do Messias. Lembrando que O Livro de Enoque é um apócrifo, contudo muito respeitado. Enoque é citado em Gênesis e no Novo Testamento.

Gênesis 5:23 - E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos
Gênesis 5:24.- E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.

Hebreus 11:5 - Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

Judas 1:14 - E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;


Amém?



CONCLUINDO





Quem busca crescimento espiritual,
quem busca comunhão com Deus, em Cristo Jesus,
quem busca a salvação de sua alma,
quem busca estar ungido pelo Espírito Santo,

tem que aprender a obedecer ao nosso Deus, tem que renunciar à sua vontade e fazer a vontade de Deus.
Isto só se consegue pela fé em Jesus Cristo, aquele que veio ao mundo para ser o Cordeiro de Deus.
Como holocausto vivo, o Cordeiro de Deus morreu na cruz, vertendo seu sangue inocente para expiação do pecado da humanidade, de todos os filhos de Adão.

Quem aceita Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador deixa de ser filho de Adão e se torna Filho de Jesus Cristo, por adoção.
Não por merecimento, mas pela GRAÇA de nosso Deus, o qual é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
O qual chamamos com todo nosso amor pelo nome de Jesus Cristo.

Jesus nos ensinou, 

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Jesus está nos alertando dos enganos do mundo. 
O mundo jaz no maligno, existem dezenas de religiões diferentes, criadas pelo nosso algoz, o diabo, usando pessoas incautas, enganando estas pessoas para que elas arrastem atrás de si multidões de inocentes, afastando-os da presença de Deus e do caminho estreito da salvação que se chama JESUS CRISTO.
Só existe um caminho que leva a alma à salvação eterna, nenhum outro.
Jesus nos diz que, aquele que nele crê, ainda que esteja morto, viverá!

Amém?

E, ao aceitar Jesus como Salvador, a paz de Cristo se instalará no lar do novo convertido, e, todas as bênçãos de Deus se derramarão sobre ele e sua casa.

Glórias a Deus!

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2022junho, 02





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?