Abandonai vossos Ídolos

 


Salmos 106:36 - E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço.

Povo de Deus,


Nosso Deus é Espírito. E nos ensina que deve ser adorado em Espírito e em Verdade.



Deus não tem um corpo físico, como o nosso.  Muito menos com a aparência de  animais ou aberrações monstruosas como nas imagens de escultura dos povos antigos. Também nosso Deus não é o sol, nem um anjo. 

Certamente que nosso Deus não é uma forma de vida extra-terrestre como querem nos fazer crer nos filmes e nos livros de ficção científica. Se assim fosse, quem teria criado tais seres? Este que os criou seria Deus e não eles.

Os seres humanos ficam endeusando e adorando as criaturas, sem raciocinar que se deve venerar somente ao Criador. Deus é aquele que tudo criou.

E não aceita idolatria.


Louve com o coração.


Salmo 23 cantado em hebraico
Legendado português

__________________________________________________________________________________________________________________________________________




O primeiro dos dez mandamentos que o SENHOR ordenou para Moisés foi exatamente sobre não se praticar a idolatria, "Não terás outros deuses", e o segundo especificando não fazer nem adorar a imagens de escultura,


Deuteronômio 5:7 - Não terás outros deuses diante de mim;
Deuteronômio 5:8 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Deuteronômio 5:9 - Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.



Então, não tem como alguém apresentar argumentos que anulem este mandamento de nosso Deus Criador.

Adorar a outra divindade, qualquer que seja ela, vai contra o mandamento de Deus e é passível de castigo de Deus. O SENHOR deixa bem claro que não aceita dividir Sua glória. Ele é Deus, e não há outro!

Amém?

Então, se você tem sua imagem de escultura de adoração, se você tem aquela santa de roupinha azul, se você tem aquela imagem de anjo... Desfaça-se de tudo isso. É abominação para nosso Deus. Não cause a ira do SENHOR sobre sua vida. Fuja da idolatria.

Eis o que Deus ordenou ao povo, através do profeta Ezequiel, ainda no exílio,

Ezequiel 14:4 - Portanto fala com eles, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Qualquer homem da casa de Israel, que levantar os seus ídolos no seu coração, e puser o tropeço da sua maldade diante da sua face, e vier ao profeta, eu, o SENHOR, vindo ele, lhe responderei conforme a multidão dos seus ídolos;

Ezequiel 14:5 - Para que eu possa apanhar a casa de Israel no seu coração, porquanto todos se apartaram de mim para seguirem os seus ídolos.

Ezequiel 14:6 - Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Convertei-vos, e tornai-vos dos vossos ídolos; e desviai os vossos rostos de todas as vossas abominações;


A ordem de nosso Deus é, 

Convertei-vos!
Abandonai os vossos ídolos!
Abandonai todas as vossas abominações!

Portanto, tudo o que é tido como abominação para Deus deve ser abandonado por quem teme ao nosso Deus e quer fazer Sua vontade.

É mais sábio obedecer do que causar a ira e o furor de nosso Deus.

Amém?

O Senhor ainda dá detalhes de como Ele age contra os idólatras e abomináveis,

Veio ainda a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, se rebelando gravemente, então estenderei a minha mão contra ela, e lhe quebrarei o sustento do pão, e enviarei contra ela fome, e cortarei dela homens e animais.
Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS. (Ezequiel 14:12-14).

Vivemos tempos de grande apostasia, de constante rebeldia dos povos contra as Sagradas Escrituras, contra a Palavra de Deus, contra a vontade de nosso Deus.

Então, todo tipo de catástrofes naturais, como tempestades de granizo, nevascas, inundações, secas, pestes, furacões, terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas, conflitos armados, guerras e outras, se abatem constantemente fustigando todos os países e povos pelo mundo afora.

E mesmo assim os rebeldes continuam a desobedecer à lei de Deus, adorando todo tipo de deuses pagãos e mesmo ao próprio satanás.

Teimam em enfrentar nosso Deus. Teimam em negar ao nosso Deus Onipotente.

Mas, Jesus veio ao mundo, o próprio Deus feito homem, e nos ensinou que nos últimos tempos, quando estivesse chegando o momento do Juízo Final, estas coisas iriam acontecer.

A apostasia iria crescer, como vemos hoje.

As nações iriam se aliar à besta, enfrentando ao nosso Deus. Isso também estamos vendo acontecer.

No âmbito religioso nos alertou Jesus que surgiriam falsos cristos e falsos profetas,

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:10-13).

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará"!

Eis o que vemos hoje, pessoas perdidas, confusas, sem laços fraternais ou de solidariedade. Pessoas que não tem temor de Deus, perdidas sem rumo. Doenças ditas como modernas, - Síndrome do pânico, ansiedade, depressão, etc -, destruindo vidas até mesmo de jovens e adolescentes.

A falta de Deus na vida da pessoa tem muito a ver com tais ocorrências. Quem não tem Deus não tem segurança, não tem o bálsamo da ação sobrenatural de Deus em nossa vida, não tem a providência divina a seu favor.

Muitos hoje se apegam à ciência querendo substituir Deus, mas isto é algo inverosímel, eis o que se conclui,

"A ciência pode ir até determinado ponto, mas se for além, não tem como provar ou explicar; somente por meio da . Com o limite da ciência, só nos resta nos inclinarmos diante do grande mistério de que é Deus, onde somente a nossa fé alcança, ainda que limitada".

A grande diferença entre Deus e o conhecimento científico, é,

Deus é eterno, imutável, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Justo...

A ciência é, imediatista, muda seus conceitos constantemente, produto do homem...

O que vem de Deus é eterno e verdadeiro.

O que vem do homem é de curta duração e falho.

Amém? 

Isaías 42:8 - Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.

Como Deus não há outro, a Ele a honra, a glória, o domínio, o louvor!


CONCLUINDO

1 João 5:12 - Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

Jesus Cristo veio ao mundo em missão de resgate da humanidade, abriu o reino dos céus a todos os povos, sem acepção. Ele nos convida, "Vinde a mim"



Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei!

Basta dar o primeiro passo, aceitando Jesus Como único e Suficiente Salvador. O resto Ele realiza. Traz a quem a Ele se converte pela fé, paz, proteção, livramento, renovo de vida, esperança, firmeza de caráter, segurança, destemor...
Quem tem Jesus Cristo tem tudo. Quem não o tem não tem nada.

Jesus nos exorta tomar nossa cruz dia a dia, e seguir após Ele, para sermos dignos de sermos chamados de Filhos de Deus.

Devemos buscar viver em santidade e em crescimento espiritual constante, pela comunhão com o Espírito Santo.  Temos que procurar alcançar os fruto do Espírito, e fugir das obras da carne,

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gálatas 5:19-21).

Temos de Jesus Cristo a promessa de ressurreição e vida eterna, de salvação de nossa alma pela fé em Seu nome. Mas, temos que agir corretamente, não podemos ficar fora da vontade de Deus, não podemos ir contra a Justiça eterna de nosso Criador.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz...

Amém?

Aleluia! Glórias a Deus!

Olhai, vigiai e orai. Jesus breve voltará.



Missionário Virtual Geraldo de Deus                                2022junho, 13

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?