DEUS DO IMPOSSÍVEL.

 


João 16:5 - E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?


Amados em Cristo, 


Creio que a grande maioria das pessoas sabe que a Bíblia Sagrada é o livro mais impresso e mais vendido no mundo, desde quando foi impressa pela primeira vez,  iniciada em 1455 e finalizada cinco anos depois, por Gutemberg, na Alemanha. Foi uma primeira edição de uma tiragem pequena, com cerca de 180 cópias.


Desde então, nunca mais parou de ser impressa e vendida, se estendendo por todos os países, sendo traduzida para um total de 2454 línguas.

Apesar de tão combatida pelos ateus, incrédulos e satanistas, continua a conquistar adeptos para o reino de nosso Criador.

____________________________________________________________________________________________


Adore!


Salmos 91

__________________________________________________________________________________

Apesar de toda a guerra espiritual do diabo que governa este plano existencial contra a Palavra de Deus, esta só faz crescer e conquistar novos adeptos.

Mas, por que será?

Existem vários motivos para tanto sucesso desta obra.

O primeiro motivo é sua origem, ela traz a compilação dos textos sagrados, da sacra Palavra de nosso Deus. Assim, sua origem é celestial, não é produto deste mundo, mas sim do reino de Deus, veio diretamente dos céus. Entendam, oautores dos textos escreveram-nos inspirados pelo Espírito Santo. 

Amém?

O que ela nos traz?

Ela nos traz a Palavra!

A Palavra eterna e imutável de nosso Criador, de nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO!

É a única obra literária que vem junto com Seu autor, ou seja, quando se lê a Bíblia o Espírito Santo, ou algum dos anjos do Senhor por Ele enviado, se aproxima do leitor e, muitas vezes, lhe abre o entendimento, lhe dá visões muitas vezes INEFÁVEIS, (que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível.), como o foi com o apóstolo Paulo,

2 Coríntios 12:3 - E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
2 Coríntios 12:4 - Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.


Paulo confessa que teve visões ao ser levado ao terceiro céu, mas explica que não poderia ou não conseguiria traduzir o que viu em palavras mundanas. Nós temos o exemplo de alguém que tentou descrever uma de suas visões, Ezequiel ao ver a Glória de Deus. Por mais que ele se esforçasse, partes de sua revelação deixa lacunas que muitas vezes são preenchidas se forma errada por "doutores da Lei" ou por "teólogos que se acham iluminados".

Paulo nem se arriscou em tentar descrever o que viu no âmbito espiritual do terceiro céu. 

Outro que teve revelações e nos descreve com o maior dos esforços, também não conseguindo fazê-lo plenamente, foi João, o apóstolo do amor, no Livro de Apocalipse.

Jesus Cristo mostrou a ele muitas visões, as quais João tenta nos mostrar com a maior clareza possível, ainda assim muitas partes permanecem misteriosas e polêmicas ao entendimento humano.

Portanto, a Palavra de Deus, impressa na Bíblia Sagrada, vem se eternizando pelo mundo, geração após geração.

Amém? 

...E agora vou para aquele que me enviou; 

João 16:6 - Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.

Deus enviou Seu filho amado, nosso eterno mestre Jesus Cristo, em missão de resgate e reconciliação da humanidade, afastada da face do Criador desde o pecado de Adão, quando o SENHOR amaldiçoou a ele e a toda sua descendência, que somos todos nós seres humanos.

Jesus nos diz, "Saí do Pai". Não diz saí do céu...

E, ... "Deixo o mundo e vou para o Pai".

Pois, Deus é um só.

Então, quando Jesus anunciou aos seus discípulos e apóstolos que Ele iria partir, voltando para o Pai que o enviara, eles se encheram de tristeza, não aceitavam ficar longe do eterno mestre. Mas, os planos de Deus são perfeitos, e após o anúncio da chegada do reino de Deus, do tempo da dispensação da graça de Jesus Cristo, o Criador não deixaria mais a humanidade afastada de Sua presença.

João 16:5 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não creem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade;porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Jesus Cristo nos enviou o Consolador, o Espírito de Verdade, o Espírito Santo!

Este Consolador veio para convencer as pessoas do pecado. Veio para fazer transformação nos corações do pecadores. Veio para realizar a conversão dos pecadores arrependidos em Filhos de Deus, por adoção de Jesus Cristo, pela fé!


Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.(João 16:5-16).

O Espírito Santo continua a realizar o ministério iniciado por Jesus Cristo. E, como é espírito, faz morada em cada coração que a Jesus Cristo se converte, desde que seja o coração de um adorador.  Um adorador que adora nosso Deus em Espírito e em Verdade.

O Consolador está presente na vida de todo cristão firme na fé  e na doutrina de Jesus Cristo. Ele não só anuncia, mas também nos convence do pecado, e nos exorta a rejeitá-lo. Nos dá força para vencer a tentação. Ele, ainda, é aquele que nos conduz ao deserto para sermos corrigidos pela dor, pois o deserto e´a escola de nosso Salvador.

Acima de tudo, é o Espírito Santo quem nos capacita e que nos dá os dons espirituais.

Amém?

E, Jesus Cristo conclui dizendo que iria para o Pai. Sabemos que assim aconteceu. Em determinado momento, cerca de quarenta dias após Sua ressurreição, Ele foi arrebatado aos céus.

Aleluia. Glórias ao nosso Salvador. Glórias a Deus!


CONCLUINDO


Servimos e adoramos com fé inabalável ao Deus do Impossível.

Ouvimos dizer que nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ao qual chamamos com toda reverência de Jesus Cristo, é o Deus do Impossível.

Entendem? Dá para mensurar a extensão deste título?

Impossível é algo que não se pode fazer, ou realizar, ou produzir, ou mesmo existir.

Mas, para nosso Deus tudo Ele pode fazer. Tudo Ele pode realizar. Tudo Ele pode produzir. Tudo Ele pode trazer à existência!

Isto é sobrenatural!

Realmente, nosso Deus age no sobrenatural.




Sobrenatural para a criatura humana, mas perfeitamente natural para o Deus Criador!

Aleluia! Glórias a Deus!

Assim, nós cristãos temos a certeza do poder de nosso Deus, em Cristo Jesus, o qual realiza sinais e milagres sobrenaturais.

É difícil alguém conversar com um cristão e não ouvir o testemunho de um grande milagre, ou um grande livramento que Jesus realizou em sua vida ou na vida de alguém por quem tenha intercedido em oração.

Muitas vezes acontecem milagres que deixam impactados até mesmo os cristãos fervorosos, tão incríveis são eles.

E, tudo se inicia e termina na fé!

Sem fé é impossível agradar a Deus. 



A fé é a certeza que Jesus vai trazer à esta realidade aquilo que pedimos a Ele em oração.

A fé é a força que move o sobrenatural de Deus!

Se tem pouca fé, peça ao Espírito Santo e Ele lhe acrescentará mais fé, pois esta é dom espiritual.

Amém?

Então, nunca pense que a situação a ser enfrentada é impossível de se resolver. Nunca pense que você está num beco sem saída. Nunca creia que vai morrer por falta de auxílio de uma força maior que a sua, já que sua força é pequena.

Nunca pense que determinada enfermidade não tem cura.

Nunca pense que aquela demanda judicial não lhe será favorável.

Nunca pense que já está condenado pelo mundo...

Existe um Salvador! Um Redentor! Jesus Cristo!

O Deus do Impossível.

Jesus cura, liberta, dá renovo de vida, traz transformação, traz restituição, acrescenta capacitação e energia aos fracos, e dá paz! Jesus Perdoa os pecados do que se arrepende!

Ainda, nos dá a chance de sermos salvos pela fé em Seu nome!

Creia.

Aceite Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, e tenha renovo de vida.




Deixe de ser escravo do diabo e se converta ao jugo suave de Jesus Cristo.

Quando precisar, ore, e com fé, peça o que precisa. Jesus te ouvirá e atenderá a sua petição.

Tudo o que pedir em oração, crendo, diz Jesus, será atendido.


Essa é a promessa de Jesus Cristo para quem tem fé.

Aleluia. Glórias a Deus!


Olhai, Vigiai e Orai. Jesus breve virá!


Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2022junho, 09





Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?