Dia Mau - Resiliência

 


2 Timóteo 3:1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.


Paz do Senhor Jesus,


Muitas pessoas acabam por ficarem confusas diante da situação pela qual estamos passando, não só nosso país, mas o mundo todo, hoje globalizado pelos meios de comunicação de massa, e igualmente dominado por organismos internacionais controladores.
Está acontecendo uma massificação aonde os dominadores, acima dos governos dos países, ignoram as diferenças étnicas, raciais, culturais e econômicas de cada povo, tentando impor uma forma de agir e viver aos moldes da NOM, a terrível Nova Ordem Mundial, orquestrada pela ONU e seus organismos tais como OMS, UNICEF, etc. Pretendem impor um estereótipo padrão, como se todos fossem robôs e não seres humanos. Além de fomentarem crises, pandemias, conflitos armados, guerras entre nações, etc.

Talvez muitos dos leitores digam, "Não me interesso por política internacional, nem por esse tipo de mensagem". Pior para quem pensa assim, pois cada decisão destas organizações dominadoras vai moldar e influir na maneira como nós viveremos no presente, e como nossos filhos vão viver futuramente.

São eles que criam as pandemias, verdadeira guerra bacteriológica contra as pessoas inocentes, tanto trabalhadores quanto idosos, grávidas, bebês e crianças, sem qualquer piedade. E, depois faturam bilhões de dólares com a venda de medicamentos e vacinas, que na verdade vão matar muito mais pessoas pelos seus efeitos colaterais do que a própria doença disseminada por eles.

São eles que determinam os famosos lockdowns, ou o "fique em casa", visando quebrar as economias dos países pelo mundo afora, visando criar carestia de alimentos pela baixa produção, tanto agrícola quanto industrial...

E, muitos se perguntam, "Como Deus permite estes acontecimentos"?



_________________________________________________________________________________________________________________


Adore, Louve com alegria.

Hino 156 da Harpa Cristã
A Ovelha Perdida


_________________________________________________________________________________________________________________

É importante todos terem conhecimento da Palavra de Deus, para que não sejam pegos desprevenidos nem sejam confundidos.

Jesus Cristo nos avisou, está bem claro no Seu evangelho, acerca do fim dos tempos, os quais são o nosso presente e nosso futuro.

Vivemos dias trabalhosos, como está escrito em 2 Timóteo,

2 Timóteo 3:1 - Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Jesus nunca pregou um mundo de paz,

Mateus 10:34 - Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;

e de harmonia entre as pessoas, pelo contrário, nos afirma que no mundo encontraremos aflições, 



Aflições, foi o que nosso eterno mestre avisou que teríamos neste mundo. Então onde encontrar paz? Ele nos diz, também em João 16:33, 
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz"!
Só em Jesus podemos encontrar a paz, não a paz deste mundo, mesmo porque o mundo O odeia, e odeia a todos que a Ele se convertem, portanto, a paz que encontramos em nosso Redentor é acima das mazelas deste mundo,



A paz que Jesus nos dá é alcançada por fé, oração e confiança no Deus do Impossível, nosso eterno mestre e Salvador.
É a paz que nos cerca em meio às tempestades, às pandemias, às perseguições e até mesmo diante da morte iminente.
É a paz de espírito, que faz nossa alma destemida diante das ameaças, quaisquer que sejam elas, a nível físico ou espiritual.
A paz que chega na certeza da presença de Deus em nossa vida, pela graça de Jesus Cristo e pela comunhão com o Espírito Santo, eis a fórmula,


A paz de Cristo nos cerca quando temos harmonia e comunhão com nosso Deus, através da presença do Espírito Santo que nos unge e faz morada em nosso coração.

Aleluia! Glorias a Deus!

Assim, a cada amanhecer devemos dar graças ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, agradecendo por Ele nos sustentar e nos suprir de tudo aquilo que necessitamos para sobreviver neste mundo tenebroso dominado pelo inimigo, o diabo.
Se, por mais um dia acordamos forte e sadios, livres e protegidos das catástrofes que atingem a tantos ao nosso redor, das tragédias que invadem os lares de tantos ao nosso redor, é porque aos Seus anjos Ele deu ordem para nos guardar, a nós e à nossa casa, nossos entes queridos.

Amém?

Então, sabendo que temos a presença de Deus em nós, sentindo a força e o poder de Deus agindo em nossa vida, somos por Deus capacitados para não somente enfrentar os gigantes que se levantam a cada momento, como também termos a certeza que Ele nos dá a capacidade de nos adaptarmos para, como Ele, vencer o mundo.
Não vencer o mundo para sermos glorificados, para sermos famosos, para sermos superiores aos nossos semelhantes, mas para estarmos glorificando ao nosso Salvador e eterno mestre a todo momento. 
Pois, tudo é Dele, Por Ele e Para Ele!

Aleluia. Glórias a Deus!

Essa capacidade de adaptação e superação faz do cristão um ser altamente resiliente, não por capacidade própria, mas pela ação sobrenatural de nosso Deus na vida de cada um de seus filhos na fé.

Por mais que o inimigo venha a perseguir e fustigar o cristão firme na presença de Deus, Jesus Cristo sempre estará ao seu lado abrindo-lhe uma porta de escape e dando-lhe oportunidade de um recomeço. 

O cristão pode até cair, pode até ser envolvido pelo pecado, pode até mesmo ser iludido e por algum tempo se afastar do caminho estreito... Mas o Bom Pastor irá em busca desta ovelha desgarrada, para desespero do inimigo.

Ezequiel 34:11 - Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
e
a parábola de Jesus sobre a ovelha perdida,



"Haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento"!

Jesus estará a todo momento de braços abertos para receber o pecador arrependido.

Isto é a verdadeira Graça de nosso Messias.

Amém?

E, por que Jesus nos afirma que não veio trazer a paz, mas a espada?

A Espada é a Palavra do Evangelho, é a Palavra das Sagradas Escrituras, pois com ela o Espírito Santo desperta aos que dormem nas trevas da ignorância das coisas de nosso Deus.
Com esta espada Jesus acessa os corações dos pecadores e desperta as almas para a necessidade de mudança, de se buscar a fé que leva ao reino dos céus, de quebrar a religiosidade vã e as tradições religiosas ligadas ao paganismo ou à idolatria!


A Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus! - Efésios 6:17.

Esta espada consegue causar dissensões nos lares, nas famílias, nas amizades... Desde que ela atinge a idolatria, e muitos são aqueles que preferem se agarrar a ídolos vãos, ídolos mortos, ídolos satânicos, do que aceitar Aquele Redentor Unigênito e Único. 
Jesus Cristo! Unigênito porque é constituído dos mesmos Genes que o Deus Pai, e o Deus Espírito Santo, pois não são três entidades, mas UM SÓ DEUS!
E Único, pois não há outro. 

1 Timóteo 2:5 - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Amém?

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo, o Consolador diz! 

Aleluia! Glórias a Deus!

Reiteremos, ainda, sobre o Dia Mau, sobre a pesada mão de Deus sobre o mundo pecaminoso, como segue,

Abaixo uma compilação já constante em outra postagem, mas que deve ser relembrada,


"Quando YHWH escolheu os descendentes de Abraão para ser seu povo separado, se eles agiam contra a justiça de Deus, toda a fúria do Criador se descarregava sobre Israel com suas doze tribos.Entretanto, quando Jesus Cristo abriu o reino de Deus aos gentios do mundo todo, a situação mudou.A mão pesada de Deus, e Sua correção aos pecadores e desobedientes, e Sua fúria contra os ateus e os abomináveis, se estendeu por todo este mundo, por todos os quatro cantos deste nosso mundo.
Naquele tempo o povo Israel murmurava e contendia com o Criador, atualmente acontece o mesmo no meio cristão e dentre tantas vãs religiões, em nível mundial. Aliados de satã teimam em digladiar contra nosso Deus, o que lhe acende a fúria e a ira.
Vejam como a natureza está furiosa contra os seres humanos, não por falta de aviso do Senhor, mas pela concupiscência destes abomináveis dominados pelo diabo e pelos líderes mundiais aliados a esta entidade espiritual do mal".


Com relação ao texto acima, de nossa autoria, mas inspirado pelo Consolador, o qual convence o homem do pecado, devemos voltar ao antigo testamento, onde Jeremias já exorta a todos nós no verso 20 do capítulo 23,



O profeta Jeremias diz textualmente de forma clara e explícita,

NÃO SE DESVIARÁ
A IRA DO SENHOR
ATÉ QUE
EXECUTE E CUMPRA
OS DESÍGNIOS
DO SEU CORAÇÃO;
NOS ÚLTIMOS DIAS
ENTENDEREIS
ISSO
CLARAMENTE!

O profeta, que viveu cerca de 700 anos antes de Cristo, profetizou que Deus, nos últimos tempos, agiria com rigor, com ira, sobre todos os que não fazem a Sua vontade.

Não é atoa que o próprio Jesus Cristo nos revela que devemos fazer a vontade de Deus,

1 João 2:17 - E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

e

Marcos 3:35 - Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

E o testemunho da dedicação do próprio apóstolo Paulo,

Efésios 6:6 - Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;

Vejam o exemplo que Paulo nos dá, indicando como devemos agir,

"Como servo de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus"!
Amém?







 









Quando foi levado cativo para Babilônia, apesar de muito jovem, Daniel se propôs em seu coração a não se contaminar com as coisas daquele lugar de paganismo e idolatria. Renunciou à vontade de sua carne, e fez a Vontade de Deus. Motivo pelo qual foi, por toda sua vida, grandemente abençoado e protegido pelo Criador.

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos. (Daniel 1:8,9).

Ou seja, mesmo estando em Babilônia, longe do templo de Jerusalém, levado à força como escravo, ainda assim ele optou por se manter dentro da Lei e da Justiça de Deus.

Pedro apóstolo, líder da Igreja Primitiva de Cristo, nos exorta, também, a viver por toda nossa vida, a partir do momento em conhecemos a Verdade que é Cristo, a FAZER A VONTADE DE DEUS,




A Babilônia espiritual nos cerca, vivemos cativos neste mundo que jaz no maligno, onde nos é oferecido todo tipo de manjar contaminado pela idolatria, pela feitiçaria, pelo ocultismo, pela concupiscência do mundo, pelas falsas religiões, pelos caminhos de treva enfeitados pelo diabo...
Vivemos numa verdadeira Babilônia monstruosa, a qual desperta a ira de Deus, e o apóstolo João, em Apocalipse nos exorta a sairmos desta condição de caminho de morte espiritual,



 Portanto, meu amado leitor, acate estas exortações que Deus nos traz,

1 - Renuncia aos caminhos de morte, diga não à concupiscência do mundo, e sai da Babilônia espiritual que nos cerca com tudo aquilo que é considerado abominação para Deus e que é dito como normal e moderno pelo mundo;

2 - Renuncie à sua vontade e se coloque em obediência  conforme a Vontade de Deus, através da Graça de Jesus Cristo e a Comunhão com o Espírito Santo.

Não tem como obter crescimento espiritual sem estar cheio da unção do Espírito Santo.
Como buscar esta unção?
Fortalecendo-nos no poder de Deus, aprofundando na leitura da Bíblia, mergulhando profundamente no Evangelho de Cristo, vivendo em espírito de oração, a todo momento, ligado no trono da glória de nosso Deus Criador.

Amém?

E, não se esqueça,
o mais forte não é aquele que tem mais músculos e agilidade, mas sim o que tem mais fé em Deus.
O maior para Jesus não é aquele que é reconhecido e admirado pelos homens, mas aquele que muitas vezes é rejeitado e desprezado pelo mundo por servir primeiro a Deus, por agradar primeiro a Deus, e não aos outros seres humanos.

E, para encerrar, lembremos que Jesus nos ensina, que o maior no reino de Deus é aquele que se faz servo. Aquele que serve, renunciando à vaidade e, muitas vezes aos títulos honrosos dos lideres espirituais.

Não busque a exaltação do mundo, seja humilde e servil como o foi Jesus Cristo,

Mateus 23:11 - O maior dentre vós será vosso servo.
Mateus 23:12 - E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.


Amém?

Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando.

Missionário Virtual Geraldo de Deus           2022junho, 03







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?