Incoerências




Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.


A Palavra de Deus, e a manifestação do Espírito Santo acerca de Jesus Cristo é sempre coerente.


O que significa exatamente a palavra COERENTE?

Coerente:

(adjetivo de dois gêneros)

1. em que há coesão; que liga, que adere reciprocamente.  2. que tem nexo; lógico, racional.

sinônimos:
compreensível, acessível, claro, cristalino, descomplicado, direto, entendível, evidente, explícito, fácil, indubitável, inequívoco, iniludível, inteligível, literal, manifesto, ordenado, simples.

________________________________________________________________________________________________________________________________


Adore nosso eterno mestre e Salvador

Cada dia, Senhor, sou mais grato a Ti!

__________________________________________________________________________________________________________________________


Temos o início da coerência de Deus em Jesus Cristo, o qual foi enviado ao mundo para salvar as almas dos pecadores. Para resgatar a humanidade e levar as almas para o reino de Deus. E, em contraponto, a incoerência do mundo, o qual está há muito agindo por meio de Anticristos, ou por pessoas que se amoldam ao espírito do AntiCristo que domina este plano secular físico.

Deus é coerência, o mundo é incoerência.
Cristo é coerência de Deus. O AntiCristo é a incoerência do mundo e de seu vil dominador.


Quando lemos em João, no capítulo primeiro, que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus", estamos retroagindo a um momento ímpar, onde Deus ainda não havia criado nem os céus e nem a Terra. 
Ainda nos diz a Palavra, 
"E o Verbo era Deus. Ele - (o Verbo - Jesus Cristo) - estava no princípio com Deus".


No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. (João 1:1,2).



Nos diz a Palavra em Gênesis que "No princípio criou Deus o céu e a Terra. Que a Terra era sem forma  vazia"...

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Gênesis 1:1-3).

A Palavra nos leva a um momento antes da criação da luz.
A Terra era sem forma e vazia, e havia trevas sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas!

Temos aqui, Deus Pai, Deus Filho, e o Espírito Santo!

Como alguém tem coragem de negar que Deus seja PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO?
Quem tem coragem de negar que O Filho, Jesus, esteja no Pai e com Ele seja um?

Então, no momento da criação, no PRINCÍPIO, temos PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO!

Isto consta nos originais escritos em hebraico, consta no pentateuco dos judeus, consta nos pergaminhos que deram origem à Bíblia!

E, então, Deus disse, Haja luz!
Aleluia!

Deus criou a luz. Não o sol, nem a lua, nem as estrelas, mas a luz!

E viu Deus que a luz era boa, e fez separação entre trevas e luz!

Glórias a Deus!

Quero tratar de coerência e incoerências.

A Palavra de Deus é coerente. Ela não se contradiz, pelo contrário, ela se complementa, se faz cristalina, e não podemos negar que apesar de tratar de um tema tão complexo quanto ao nosso Deus, ela é simples.

Muito clara, muito coerente, compreensível, bem acessível, descomplicada, tem nexo, é lógica perante a Justiça de Deus, e totalmente racional diante de um Deus que é Onipotente, portanto, Todo Poderoso, o Deus do Impossível, Aquele que age no sobrenatural humano.


Amém?



Assim, na ótica espiritual de quem está revestido do poder de Deus, que está em sintonia com Jesus Cristo e com o Espírito Santo, ela é COERENTE.

No entanto, vivemos tempos de incoerências.

Estamos, na verdade, neste século XXI, extrapolando o cúmulo da incoerência.

No momento em que a humanidade ignora Deus, perde o temor de Deus, se torna incrédula, se torna blasfema, e, pior, se alia ao diabo e aos seguidores do diabo... Alcança-se extrapolar todos os limites da racionalidade.

Jesus já nos alertou sobre o ladrão de almas, 




Não é o cúmulo da irracionalidade se aliar com quem vem até nós para nos roubar, nos matar e nos destruir?

Não é o cúmulo da incoerência virar as costas e rejeitar o Cristo, o Salvador, Aquele que vem até nós para que nós tenhamos vida, esperança, renovo de vida, e mais, vida eterna?

Misericórdia!

Quero deixar registrado algo que nos comprova a coerência de tudo o que se relaciona com Deus.
Este blog é uma prova viva desta verdade.
Por inspiração do Consolador, iniciou-se em 31 de outubro de 2012, e a primeira postagem foi "PAZ"!

E sabemos que Jesus nos diz, Deixo-vos a minha Paz, a minha paz vos dou...



A primeira postagem que o Senhor e eterno mestre Jesus Cristo determinou que fosse feita neste veículo de comunicação da Palavra de Deus foi sobre a paz.
Não é Ele o príncipe da paz?

Aleluia!

De lá para cá já transcorreram mais de sete anos, e neste tempo, por inspiração de nosso Salvador, foram postadas mais de mil e trinta mensagens. Claro, tem algumas publicações sobre assuntos como atualidades, política, técnicas de informática, e alguns filmes. Bem, os filmes são todos cristãos e sobre nosso Deus.
Então, podemos dizer que existem cerca de oitocentos textos baseados na Palavra de Deus, por inspiração do Espírito Santo.

Constantemente eu coloco em evidência, tanto no Twiter quanto no facebook, postagens antigas, de 2012, de 2013, de 2014, de 2015... E nunca aconteceu de haver contradição entre elas.
Muito menos aconteceu de alguma postagem perder sua importância em relação a uma postagem atual.
Por que isto?

Porque a Palavra de Deus não tem prazo de validade, ela é eterna e imutável!

Aleluia!

Então, quando você leva a Palavra de Deus, pode se passar um ano ou um século, ela terá o mesmo teor, não perde seu poder de curar, de restituir, de trazer renovo de vida e esperança.

Esta coerência só existe em Deus, em Cristo Jesus, pois Ele não muda!

Aleluia!

Contrariamente, se vocês lerem publicações de coisas ligadas ao mundo, aos usos e costumes, aos modismos mundanos, às verdades apregoadas pela mídia humana, então vocês vão se perder no meio de um labirinto de incoerências.

Porque o mundo é incoerente. 
As verdades do mundo têm um curto prazo de validade, tudo no mundo é fútil e descartável. Aquilo que agora é uma verdade, daqui a pouco se revela como mentira. O que agora é valioso, daqui a pouco perdeu seu valor. 
O brilho do mundo é trevas diante da Luz de Cristo.

Glórias a Deus!

Vamos ler um artigo publicado num outro blog, sobre a imutabilidade de Deus?

_____________________________________________________________

DEUS NÃO MUDA  -   A imutabilidade de Deus na Bíblia

As Escrituras afirmam claramente que Deus é imutável. Na verdade o próprio nome de Deus revela a Sua imutabilidade. Quando Moisés perguntou sobre Seu nome, Deus lhe disse: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês” (Êxodo 3:14).

Os escritores bíblicos também tinham plena consciência acerca da imutabilidade de Deus. As palavras do salmista não deixam qualquer dúvida quanto a isso: “Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim” (Salmo 102:1).

Nos livros proféticos igualmente lemos sobre a verdade de que Deus é imutável. Através do profeta Isaías o Senhor declarou:
“Dá-me ouvidos, ó Jacó, e tu, ó Israel, a quem chamei; eu sou o mesmo, eu o primeiro, eu também o último” (Isaías 48:12; cf. 41:4).

Já na profecia do profeta Malaquias temos uma das afirmações mais conhecidas acerca da imutabilidade de Deus: 
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos” (Malaquias 3:6).

O Novo Testamento também ensina que Deus não muda. 
O apóstolo Paulo escreve sobre a incorruptibilidade de Deus (Romanos 1:23). 

O escritor de Hebreus, citando o Antigo Testamento, igualmente afirma que Deus é o mesmo e sempre permanece assim (Hebreus 1:11,12). 

Nesse mesmo sentido Tiago escreve:

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação” (Tiago 1:17).


Fonte: Estilo A Oração

________________________________________________________________


Melhor adorar a Deus do que chorar de tristeza



Vamos agarrar as mãos de Jesus Cristo, e deixar que Ele nos conduza...

________________________________________________________________________________________________________________________

O PRINCÍPIO

Quanto à coerência de Deus e a incoerência do mundo, já nos primeiros versículos de Gênesis comprovamos como nosso Criador é perfeito, e como nos ensina com simplicidade e exatidão.


COMO DEUS NOS ENSINA SOBRE A CRIAÇÃO DESTE MUNDO E DO "UNIVERSO":



Gênesis 1:3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.


Após criar o céu e a Terra, Deus criou a luz. E fez separação das trevas ancestrais e da luz que criou. À luz chamou dia. E às trevas chamou noite.
Portanto, temos o céu e a Terra, e luz e trevas.
Lembremos que tudo isto foi criado em meio às águas que haviam sobre o grande abismo de trevas.


E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.


Feito isto, Deus organizou separando o que seria do mundo e o que seria dos céus ao criar uma EXPANSÃO, a qual separava as águas do mundo e as águas sobre o domo ou expansão. E, chamou à expansão, não mais céu, mas CÉUS!

Deus criou um domo sobre o mundo, Terra, e a este domo ou firmamento, chamou de céus!


E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.


Em seguida, Deus fez surgirem os mares e a porção seca, o solo, a terra propriamente dita.
E Deus chamou ao solo de Terra, claro, com suas depressões, suas planícies, suas montanhas...
E nomeou de mares ao ajuntamento das águas sob o domo e num nível abaixo da porção seca.

Podemos notar que até então não haviam luminares na expansão à qual chamou de céus. Havia luz, havia trevas, havia mares e havia porção seca. Havia também o firmamento e sobre este as águas superiores.
Amém?



E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.



A seguir, criou nosso Deus os vegetais, a flora, as plantas!

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.(Gênesis 1:3-19).


Foi então, que nosso Deus enfeitou o firmamentos com todos os luminares que criou, especialmente os dois principais, o sol e a lua, que serviriam para reger o dia e a noite, respectivamente, por todos os séculos, girando sobre a Terra.
Também para nos dar a medida do tempo, de dias e anos.

É um relato coerente com o que nós vemos e sentimos? Claro.
Nós olhamos para o alto e vemos o sol percorrendo sob o céu, acima das nuvens, todos os dias, desde o amanhecer até o anoitecer. E vemos também a lua, às vezes aparece até de dia, pálida e fria.
E, nas trevas, ela brilha com sua luz tão fria. diferente da luz quente do sol.

E, também, todas as noites, se o céu não estiver encoberto, enxergamos as mesmas estrelas, em seu giro sob a abóbada celeste, sempre girando em torno da estrela polar norte. 
Da mesma maneira que as vemos hoje, no século XXI, as viam os antigos, das civilizações do Egito, Babilônia, Peru, México e tantas outras civilizações que deixaram registrados os mapas celestes e as constelações.
Nada mudou no mapa dos luminares celestes pelos últimos seis mil anos.

Então, temos uma grande coerência entre os registros das civilizações antigas sobre os luminares, sobre os eclipses, sobre as constelações, e o que enxergamos hoje na abóbada celeste.

Nada de diferente. Nunca houve uma estrela que eles tivessem registrado que não esteja lá, no mesmo lugar, conforme seu giro e as estações do ano.

Contrariamente, a incoerência vem da ciência do mundo. A qual nos quer fazer crer que Deus mente sobre a criação. A qual diz que a Terra é uma bola que gira solta no espaço, percorrendo o "cosmos" numa velocidade louca, sempre avançando, indo e vindo, acompanhada por não sei quantos mil corpos celestes, não sei quantas mil galáxias...

Incoerências. A ciência dos homens é incoerente e irracional. É profana e blasfema.
Ela vai contra nosso Deus e contra a fé no Criador.

Se nosso mundo estivesse girando e se movendo no espaço, veríamos uma constelação hoje, e nunca mais a veríamos. Jamais. O mapa celeste do mundo mudaria sensivelmente a cada segundo.

Entendem a incoerência das teorias científicas apregoadas no mundo como verdades inquestionáveis?

Incoerência, pura incoerência!

Mas, a Palavra de Deus, esta é coerente, nunca se contradiz.

Amém?

Todas as teorias da ciência atual, tais como Teoria da evolução das espécies, Teoria do big bang, Teoria da relatividade de Einstein, Teoria do universo em expansão, Teorias sobre o tempo de existência de nosso mundo... Tudo incoerência, tudo imaginação e ficção científica.

Deus nos deixou tudo bem explicado, de forma coerente com o que nossos sentidos comprovam.

Ele nos deixou registrado no livro de Gênesis que a Terra é imóvel, firme, estacionária. Que existe um domo cobrindo nosso mundo, o qual é plano como um prato. Que o sol e a lua, e todos os luminares giram sobre nosso mundo, e que nada entra ou sai de nosso espaço entre céu e terra, em função do firmamento criado por Ele, a "expansão", que separa as águas inferiores e as superiores.


CONCLUINDO




Quem crê em Deus e guarda o temor a Ele, vive de forma coerente, vive firmado na rocha inabalável que é a PALAVRA DE DEUS, no nome de Jesus Cristo.

Mas, quem fica buscando as verdades do mundo e nelas tem fé, este viverá de forma incoerente, ficará confundido e encontrará decepções e frustração.

Quem nega a existência de um Criador está sendo incoerente.
Quem reconhece que existe um Criador, mas duvida que Ele seja nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, está se desviando da Verdade, pois não há no mundo nenhum outro Consolador, apenas o Espírito Santo, que é o Espírito de Verdade. 
E, o Espírito Santo testifica de Jesus Cristo, testifica do Pai e do Filho.

Então, ser cristão é viver coerentemente com o Criador, firme na rocha inabalável e na fortaleza que é nosso Salvador Jesus Cristo.

E, como é ser ateu?

É se fazer a si próprio órfão do Pai Eterno.
É negar à sua alma o direito da vida eterna, pois esta só nos é concedida mediante a misericórdia e a graça de Jesus Cristo.

A ressurreição após a morte e a salvação eterna só se alcança pela fé em Cristo ressuscitado.

Amém?

Abandone toda a incoerência e toda frustração do mundo. 
Tenha um encontro com nosso Deus, com Jesus Cristo, e perca sua incompletude. Nunca mais permita que haja um vazio dentro de você, preencha este vazio com a fé em Jesus Cristo, eterno mestre e Salvador.



Quer ter um encontro com nosso Deus, no nome de Jesus Cristo? Procure ouvir a pregação da Palavra de Deus. Ore ao nosso Salvador, peça que Ele lhe dê fé, pois a fé é dom de Deus.

E, leia a Bíblia, não como se lê um romance ou um gibi. 
Antes de ler a Bíblia, ore e peça que o Espírito Santo lhe abra o entendimento da mensagem.

Procure ler o evangelho de João, de Mateus, de Marcos, de Lucas... Depois avance para Atos dos Apóstolos, e então mergulhe nas epístolas de Paulo, de João e de Pedro.

Mas, não leia com pressa. Leia alguns versículos, medite, busque entender, peça que Deus lhe dê alguma revelação, e então você vai descobrir que há um professor de teologia bem do seu lado, o Espírito Santo. Não um teólogo das coisas e visões do mundo sobre Deus, mas do Consolador, que testifica das verdades e dos mistérios que Deus queira lhe revelar para que se aprofunde nas coisas do Altíssimo.


Apocalipse 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2020maio,05


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?