Da RESISTÊNCIA à RESILIÊNCIA


Paz a todos,


Deus é bom!

É quase inacreditável o poder que esta frase tem. Quando estamos diante de um problema, quando estamos sob pressão, quando passamos por provação, quando as aflições nos cercam, quando o perigo de morte nos causa calafrios na alma... Se você tem fé em Jesus Cristo, de verdade, e você pronuncia estas palavras tão simples, - DEUS É BOM! -,  parece que os céus se abrem, parece que uma legião de anjos te cercam, e tudo o que eram incertezas e temor se transformam milagrosamente. As trevas fogem, a luz nos faz refulgir o júbilo da alma. Tudo o que era contrário some como por encanto.
Deus ouve seu clamor e atende sua petição, imediatamente!


_________________________________________________________________________________________________________________________

Adore, Maranata!


Jesus breve vem, no tempo determinado por Deus!
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mas, isso é coisa de louco, coisa de quem é UM com Deus, portanto, mais um louco para aqueles que não conseguem entender o poder sobrenatural de Jesus Cristo, o qual nos acompanha como Espírito Santo. 

Para que não fique dúvidas, nosso Deus é um só Deus. Mas, Ele é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Não são três entidades, é um só Poder, um só Espírito, UM que é o "Eu Sou"!




Jesus Cristo disse claramente àquele povo tão soberbo que eram os filhos de Israel, os quais se achavam melhores que o restante da humanidade por serem descendentes de Abraão:

"Em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU"! 

Assim, quem abandona os ensinamentos de Jesus Cristo e Sua doutrina, para seguir costumes ou tradições judaicas crendo que desta forma estaria mais perto de YHWH, porque os judeus são mais tradicionais, está deixando de seguir a estrada estreita que leva à porta estreita da salvação eterna e trilhando veredas que provavelmente o levarão ao vale da sombra da morte. 

Jesus Cristo é o mesmo YHWH, assim como é também o mesmo Espírito Santo, porque não temos três deuses, mas apenas um Onipotente Deus, ao qual chamamos de Jesus Cristo.

O apóstolo Paulo, cheio do Espírito Santo, recomenda a Tito, em sua epístola, que não abandone Cristo para seguir as tradições dos judeus que não O aceitaram como sendo o Messias,




Paulo avisa a quem deixa de seguir o evangelho de Cristo e vai atrás de fórmulas mágicas ou de festas judias, ou mesmo da doutrina do judaísmo, que este que assim age estará se desviando da verdade, deixando Cristo que é a verdade, e seguindo apenas fábulas judaicas.

Nunca dê lugar em seu coração a falsos ministros de Cristo, que pregam aos cristãos ser melhor seguir os costumes dos judeus não convertidos ao Salvador, convencendo-os a crer nos costumes do judaísmo, relegando a segundo plano a verdade que é nosso Jesus.

Jesus nos ensina que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. E que a salvação eterna será alcançada pela fé e não por obras ou festas e tradições.

Muitos dizem, "Ah, mas os judeus são todos ricos, e os cristãos vivem na pobreza, então como Jesus nasceu lá, é melhor seguir o costume deles, observar e seguir as festas deles, crer nas tradições que eles acreditam serem as verdadeiras"...

Não se esqueçam, Jesus foi quem nos exortou sobre o reino de Deus, dando-nos tantos exemplos. Em momento algum Jesus  nos ordenou que seguíssemos os costumes dos judeus, pelo contrário, Ele nos alerta que "É mais difícil um rico entrar no reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha".
E não adianta tentar disfarçar esta verdade com eufemismos... Ele alerta realmente que o amor ao dinheiro e aos bens materiais coloca-se como uma barreira entre a alma humana e o Criador.

Mamom era o nome de um Deus que simbolizava o ouro, as riquezas materiais. O que disse Jesus sobre o homem que busca em Mamom a realização de seus sonhos?




Jesus diz claramente, "Não podeis servir a Deus e a Mamom"!

Quem se diz cristão mas busca a Deus apenas quando a situação financeira está favorável, que só adora a Deus quando tudo está correndo bem, este não está sendo um seguidor de Cristo, mas sim de Mamom.

Ninguém engana a Deus.

MAS, POR QUE TODA ESTA DISSERTAÇÃO SOBRE POBREZA, RIQUEZA, INFIDELIDADE, AMOR A DEUS, AMOR AOS BENS MATERIAIS, ADORAÇÃO A DEUS APENAS NA BONANÇA?

Porque Deus nos ensina nas Sagradas Escrituras que há um tempo determinado para todo propósito embaixo do sol.

Que neste mundo existe um tempo determinado para cada situação que acontece, afetando a vida de todos que aqui habitam.

Existe tempo de nascer e de morrer, tempo de plantar e de arrancar o que se plantou. Existe tempo para rir e tempo para chorar. Existe tempo para amar e tempo para odiar. Existe tempo para abraçar e tempo para se afastar de abraçar...

Existe um tempo determinado por Deus para cada situação que se vive, portanto, tudo tem início e fim. Não há bem que perdure, nem mal que persista para sempre. Todo o bem se findará. Todo mal também terá um termo.
Assim funcionam as coisas neste nosso mundo, sobre o qual Deus está no controle.




Assim, tanto para o bem quanto o mal que se manifesta sobre nossas vidas, há um tempo determinado, haverá sempre um início, a duração pelo tempo determinado e acontecerá seu final. Isto nos deixa claro que Aquele que vive e reina acima deste mundo, no céu, é quem tem o controle. Apenas Ele. Nosso Criador, nosso Deus, ao qual conhecemos e adoramos como Jesus Cristo.

Amém?

Portanto, temos que identificar qual é o tempo em que estamos vivendo e seguir fazendo a vontade de Deus, seguir sendo submissos a Cristo nosso Salvador.
Pois, haverá um propósito para cada acontecimento, seja ele bom ou mau, que Deus tenha permitido ocorrer.

Êxodo 14:11 - E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?


Não adianta murmurar, pois quando Deus libertou seu povo escolhido das mãos poderosas de Faraó no Egito e os conduziu à Terra Prometida, toda uma geração, segundo a Bíblia, de homens e mulheres, pereceu no deserto. Por murmurarem contra o Criador. Por não aceitarem viver o propósito de Deus naquele momento em que estavam sendo conduzidos por Moisés, homem de Deus.

Daquele povo apenas três não pereceram nas andanças pelo deserto durante quarenta anos: Moisés, Caleb e Josué. Este eram fiéis e não murmuraram. 
Moisés foi recolhido por Deus, após cumprir seu tempo e propósito diante do Criador. Então veio o tempo de Josué liderar aquele povo e conquistar Canaã.

Tudo conforme a vontade e determinação do Criador. 

Amém?
_
Quem aceita e se submete às determinações de Deus, vivendo de acordo com os propósitos estabelecidos pelo Criador, sem murmurar, alcança a vitória e também a salvação de sua alma.

Então, é preciso saber em que tempo estamos vivendo e quais os propósitos de Deus para este momento que muitas vezes parece ser o fim, mas que para Deus é apenas mais um momento em Seus propósitos com prazo determinado.

A pergunta é: Qual é o tempo em que estamos vivendo?

Pois, lhes digo, irmãos em Cristo, e leitores em geral, que estamos não apenas no tempo de sermos resistentes.
Temos que resistir, temos que não nos deixar abater, temos que conservar nossa fé em Cristo e preservar nossos entes queridos.

Temos que resistir contra as setas envenenadas do diabo e seus comandados que dominam este mundo na atualidade.

Temos que ir além de resistir, pois para sobreviver temos que ser Resilientes!



Amém?

Mas, o que é ser uma pessoa resiliente?

Nas pessoas, a resiliência representa a capacidade de se adaptar ou até mesmo evoluir após momentos de adversidade. 
Para a psicologia, ser resiliente é ter a capacidade de dar a volta por cima, lidando e superando adversidades e transformando experiências negativas 
em aprendizado.
Todas as pessoas já passaram por traumas, perdas, rupturas, transformações e desafios. 
Se você é capaz de se recuperar desses momentos, aprendendo com cada 
experiência, pode se considerar uma pessoa resiliente. 

Além disso, o resiliente não entra em desespero diante dos imprevistos e adversidades, mantendo o equilíbrio para enfrentar cada situação.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Louve, nosso General é Cristo!


Adore a Jesus Cristo.
________________________________________________________________________________________________________________________________

Nelson Mandela, exemplo de pessoa resiliente

Exemplo de resiliência

Existem muitos exemplos de pessoas que transformaram verdadeiras tragédias em oportunidade de crescimento. 

Um deles é Nelson Mandela, um dos mais importantes líderes da história mundial, conhecido principalmente por sua luta por um mundo melhor.

Nascido em 1918, na África do Sul, Mandela criou a Liga Juvenil do Congresso Nacional Africano (CNA), partido pelo qual se tornaria presidente do país. Em um regime político que considerava o negro uma raça inferior e, portanto, sem direitos, Mandela lançou o manifesto ”Um Homem, Um Voto”, no qual mostravam que 2 milhões de brancos dominavam 8 milhões de negros.

Mandela, junto com o CNA, adotou o princípio de não violência como norteador de sua luta. Porém, em 21 de março de 1960, durante um protesto pacífico contra a Lei do Passe (que obrigava os negros a carregarem uma caderneta informando os lugares que poderiam frequentar), a polícia abriu fogo contra as 5 mil pessoas que participavam do ato.

Mais de 60 pessoas morreram e mais 200 ficaram feridas. A partir deste dia — hoje conhecido como Dia Internacional contra a Discriminação Racial —, Mandela entendeu que não seria possível mudar a grave situação do país apenas por vias pacíficas, passando a buscar treinamento militar.

Por conta de sua luta, Mandela foi condenado à prisão perpétua em 1964. Passou 27 anos preso e, durante a reclusão, percebeu que seria importante aprender o africâner — a língua dos brancos. Mesmo na cadeia, tornou-se internacionalmente conhecido como símbolo da luta contra o regime segregacionista.

Com o aumento da pressão internacional, após muita negociação, Mandela foi solto em fevereiro de 1990. Apesar de terem tirado 27 anos de contato com sua família e com seu país, os discursos de Mandela ao sair da prisão eram mais conciliadores e menos inflamados.

A mudança foi fundamental para a refundação do país, que o elegeu presidente em 1993. Sua política foi marcada principalmente pela ausência de domínio dos 
brancos sobre negros, instalando uma democracia multirracial.

Mandela ensinou o dom da resiliência a seu povo, e seu governo buscou reconciliar oprimidos e opressores. Ao longo de seus 95 anos de vida, Mandela foi um verdadeiro “herói de carne e osso”. O dia de seu nascimento, 18 de julho, foi declarado o Dia Internacional Nelson Mandela, que tem o objetivo de 
valorizar a luta pela liberdade, justiça e democracia.

________________________________________________________________________________________________________________________________
É preciso ter fé em Deus para resistir às aflições e desafios cada dia maiores em nosso mundo tão conturbado e dominado pelos servos do AntiCristo que está a portas, que está para ser apresentado à humanidade como um grande homem, um grande estadista, um poderoso servo de YHWH.
O AntiCristo que está para ser apresentado ao mundo como sendo Cristo que veio para buscar Sua igreja.

Temos que obter conhecimento da Verdade que é a Palavra de Cristo e estar em comunhão com Cristo, através da unção do Espírito Santo.

Para resistir ao poder dominador do diabo e seus servos, dos quais o AntiCristo é o mais enganador, temos que estar unidos com nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, não há outra maneira.



Quem não estiver firmado na rocha Inabalável que é nosso Salvador, acabará por ser confundido, enganado pelo marketing que cercará a vinda do AntiCristo maquiado como sendo Yeshua.

Como nos ensina João, o Espírito do Anticristo já está há muito no mundo, pois este é filho do diabo, que domina este mundo.
No entanto, neste fim de tempos, firmados na tecnologia monstruosa que hoje existe, os filhos do diabo vão encenar para o mundo a volta prometida do Messias.
Eles dominam a tecnologia para projetar imagens nos céus, para causar terremotos, tsunamis e furacões, possuem armas biológicas para causar epidemias e pandemias, estão mancomunados com os líderes governantes das potências mundiais, são aliados dos líderes religiosos mais destacados no momento - destacando o papa romano, Desenvolveram hologramas realísticos...

Quer dizer, os aliados e servos de satanás estão com o queijo, a faca e tudo o mais em suas mãos dominadoras.

Acreditam que podem desafiar nosso Deus e saírem vencedores...

Porém, Deus já nos deixou bem claro, que há um tempo determinado para cada propósito sob o céu, seja este propósito bom ou mau.

Então, sendo cristãos, sabendo que Jesus Cristo já determinou: "as portas do inferno não prevalecerão sobre Sua Igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro".
Também temos plena certeza que a Palavra de Cristo não volta vazia, mas que Ela acontecerá, então, por que temer ao homem, ou mesmo ao diabo?

Deus é bom!

Deus não abandona um de seus Filhos, a todos protege e supre. A providência divina nunca falha.



Deus nos ama, a cada um de nós, com muito mais amor que o amor de nossa mãe.

Porque Deus é bom!

Amém?


CONCLUINDO


O tempo atual que vivemos é caótico, é quase que surreal, pois coisas que somente existiam em nossos pesadelos, ou em filmes de terror, estão ocorrendo como algo normal e legal (legalizado pelos legisladores do mundo). 

Os dominadores agem a nível mundial, impondo as mesmas restrições aos direitos dos cidadãos em todos os países, tanto nas Américas quando na Europa e também na Ásia. Causam o mal e, baseados neste mal que causaram, impõem suas leis marciais. Contra a força não há resistência, então as pessoas ficam pasmas, sem reação, sem esperanças...

O que temos de fazer?

Colocar a verdade em nosso coração, em nossa mente, em nossa alma... Que verdade?
Jesus Cristo. Ele é a verdade e a vida!

Então, firmados nesta verdade, devemos resistir pacificamente. Sobreviver.

Não somente isto, se for possível, auxiliar ao próximo, pois nestes dias atuais o amor ao próximo está se tornando em repulsa ao próximo.

Não podemos deixar que as ordenanças de Cristo não sejam obedecidas, temos que prezar o amor a Deus sobre todas as coisas, e o amor ao próximo, como a nós mesmos.

Portanto, temos que resistir aos mandamentos do mundo, às ordenanças de satanás e seus asseclas, pois, mesmo que o mundo nos diga que não devemos estender a mão ao necessitado, que não devemos abraçar nossos entes queridos, devemos resistir, pois, como disse Paulo, "servirei a Deus, ou servirei a homens"?

Vamos resistir sendo servos de Deus, de Cristo.
Amém?

Mas, devemos ir além, temos que ser RESILIENTES. Não é uma palavra muito conhecida, nem muito usada, mas talvez esteja na hora de nos apegarmos a ela. 
Temos que não somente resistir, mas ser capazes de nos recobrar das incertezas e aflições a nós impostas. 
Ser capazes de nos adaptar às normas de exceção que nos são impostas, por exemplo, se está proibido cultos nas igrejas, façamos cultos nos lares. Se proibirem cultos nos lares, vamos criar grupos pequenos de estudo bíblico...

Outra coisa é a previsão de ameças que poderão advir e já nos prepararmos para superá-las. Por exemplo, por quanto tempo teremos a internet como hoje, livre para acessos e consultas? Ninguém sabe. Pode ser que amanhã ela esteja com restrições. Então, tudo o que hoje dependemos de consultar na Net, devemos criar alternativas. Anotações. Ter livros e bíblias em casa, não ficar só dependendo do que está online.

Outra coisa, a eletricidade.
Até quando teremos energia elétrica em nossas casas?
Pode ser que amanhã nos seja restringido seu uso.
Então, estejamos preparados para viver sem energia elétrica, se for necessário.

Isto é mais que resistir, e são apenas alguns exemplos. É recomendável manter estoques de alimento e água em casa. Também gás de cozinha.
Hoje tem nos mercados, mas, e amanhã?

Então, não vamos apenas resistir, vamos ser resilientes, vamos ter a capacidade de nos adaptar aos desafios e vencer as dificuldades.

Vamos aprender a superar e vencer, em Cristo Jesus.

Amém?

Veja os links:

https://ipco.org.br/coronavirus-a-maior-operacao-de-engenharia-social-baldeacao-ideologica/ via @InstitutoPCO

https://youtu.be/x1Okcsy8j34


Missionário Virtual Geraldo de Deus                  2020maio, 06


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?