Ouvidos sensíveis ao nosso clamor - Jesus Cristo






Salmos 120:1 - Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.


Amados em Cristo Jesus,


Nos momentos de aflição, quando parece que tudo está perdido, que não há como ter escapatória, então a gente clama em desespero ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, e continuamos a clamar, continuamos a remoer nossa culpa e pedir perdão ao nosso Redentor.
Então, quando a aflição é tamanha que nossa alma se angustia profundamente, eis que nosso Deus fala conosco, nos acalmando, trazendo sossego, refrigério para nossa alma conturbada e confusa.
Porém, se nosso desespero é muito grande, nem conseguimos ouvir a voz de Deus nos acalmando. 
Contudo, o Senhor, na sua inexplicável misericórdia para conosco que somos Seus filhos, nos leva a algum versículo onde confirma que Ele está conosco. Que não devemos temer. Que Ele nos fortalece. Que Ele já nos ouviu e está agindo em nosso favor.

E, se não estamos lendo a bíblia, de uma forma ou de outra o Senhor nos mostra que está conosco, muitas vezes usando um irmão ou irmã na fé. Até mesmo usando um ímpio, se for necessário.

Aleluia!

________________________________________________________________________________________________________________________________


Jesus Cristo, olhos e ouvidos atentos ao clamor de seus filhos


"Sei que os Teus olhos, sempre atentos permanecem em mim,
e os Teus ouvidos estão sensíveis para ouvir meu clamor"...

________________________________________________________________________________________________________________________

Eu falo isto por experiência própria. Aconteceu comigo algumas vezes.
Então, não falo por ter ouvido alguém dizer que acontece assim, mas por experiência de algo que realmente eu vivi.

Uma coisa é alguém ouvir dizer que uma coisa acontece e outra é a pessoa testemunhar um acontecimento em sua vida.

Então, quando nós lemos relatos bíblicos onde alguém clamou a Deus em sua extrema aflição e tal petição foi ouvida e atendida por nosso Jesus Cristo, não duvide. Isto acontecia antigamente. E continua a acontecer em nosso tempo, e mais, continuará a acontecer enquanto houver um remanescente, por menor que seja, de fiéis a Cristo neste mundo físico.





Existem situações onde a angústia da alma é tão grande que não se consegue nem expressá-la com palavras, mas apenas com gemidos inexprimíveis, como aconteceu com Ana, mãe de Samuel, poderoso homem de Deus.

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.(1 Samuel 1:10-13).


Ana estava tão angustiada, com a alma tão dilacerada pela sua condição miserável, - não situação econômica, mas pelo fato de não poder gerar um filho tão desejado -, que já vinha se arrastando há alguns anos, que nem forças tinha para orar em voz alta, apenas derramava seu coração diante de Deus e mal movia os lábios, num lamento inexprimível.
Mesmo assim, Deus a ouviu!

Nosso Deus sempre nos ouve.
Nosso Deus está sempre com seus ouvidos sensíveis ao nosso clamor.
No entanto, precisa haver sinceridade e arrependimento. Precisa haver muita fé em nosso Jesus Cristo eterno mestre e Salvador.

Para que nossas orações e clamores cheguem ao nosso Deus, devemos endereçá-los.
Como assim?

Quando você envia uma carta não a coloca num envelope e escreve com clareza a quem ela está destinada?

Pois então... Não se ora ao vento.

Chame nosso Pai Eterno, Jesus Cristo, com veemência, com fé, com força, com persistência. É a ele que você deve clamar em oração. 

Muitos oram para "deus", sem definir a que deus se refere. Este mundo tem muitos deuses que os homens e as mulheres adoram. Para muitos uma entidade do candomblé ou do kardecismo é seu deus de veneração.
Para outros uma imagem de santa ou santo, feitas de gesso por mãos humanas, é seu deus protetor.
Também o próprio diabo, o maligno, o vil acusador, o pai da mentira, para muitos homens e mulheres neste mundo é o seu deus de veneração.
Misericórdia...

Ana, quando orou dirigiu suas preces a YHWH, o nome forte de Deus naquela época entre os filhos de Israel. 
Orou mais em prantos do que em palavras, e foi atendida. Foi vitoriosa mediante sua fé e persistência em clamar ao Criador.


1 Samuel 1:26 - E disse ela: Ah, meu senhor, viva a tua alma, meu senhor; eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, para orar ao SENHOR.
1 Samuel 1:27 - Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito.


Então, como vivemos sob a graça de Jesus Cristo, o qual nos fez filhos por adoção através de nossa fé e conversão mediante o sacrifício de seu sangue derramado no madeiro, é a Ele, JESUS CRISTO, que devemos orar e clamar.
Não fosse Jesus Cristo, YESHUA - O MESSIAS, ainda hoje seríamos apenas gentios, excluídos diante do Criador por conta da religião conhecida como judaísmo, que reservou e ainda reserva o Criador - YWHW - apenas para si, apenas para os descendentes de Abraão.

Não fosse Jesus Cristo, que é nosso Criador feito homem, que também é PAI, que também é Espírito Santo, sendo neste mundo o Filho, não seríamos ainda considerados Filhos de Deus, nem teríamos nosso nome escrito no Livro da Vida.
Amém?

Guarde isto no seu coração.
Quando orar e clamar a Deus, mencione o nome que é sobre todos os nomes, o nome do Rei dos reis, ao qual chamamos com todo nosso amor e toda nossa reverência e adoração de JESUS CRISTO!




O próprio Jesus Cristo nos fez esta promessa. "Tudo que pedires em MEU NOME, eu o farei"! "Para que o PAI seja glorificado no Filho"!

Mas, por que isto?

Jesus nos diz o motivo: 

"EU E O PAI SOMOS UM"! - (João 10:30).



Nosso Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO. Não três deuses, mas um só DEUS!

Amém?

Portanto, quando orar, tenha fé. Abra e derrame seu coração diante de nosso PAI ETERNO, Jesus Cristo. Clame a Ele, e você vai ser atendido.

Amém?
________________________________________________________________


Adore a Jesus, abra sua boca e louve!



Guia-me sempre, meu Senhor,
Guia meus passos, SALVADOR...

________________________________________________________________

CONCLUINDO





No verso 3 do Salmo 23 nos diz a Palavra de Deus,

"... por amor do seu nome".

Deus refrigera a minha alma e guia-me pelas veredas da justiça, dando-me vitória neste mundo, POR AMOR DO SEU NOME!

Que nome seria este? Qual o nome de nosso Deus, para que o invoquemos, para que a Ele oremos e clamemos, certos da vitória?





Em Lucas está bem claro, vejam os versículos,

E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. (Lucas 1:26-33).


Portanto, o nome que foi anunciado pelo anjo Gabriel à Maria foi este, JESUS!

Amém?


________________________________________________________________________________________________________________________________

SALMOS 23  (para leitura e meditação)




Salmos 23 

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.


6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Amados em Cristo Jesus, este Salmo de Davi, do rei Davi, nos esclarece que somos grandemente abençoados pelo nosso Deus quando dele nos aproximamos com nosso coração cheio de amor e sinceridade. Com nossa alma cheia de adoração e reverência ao nosso Criador.

Nosso Jesus Cristo é o Bom Pastor. Aquele que deu sua vida pelas ovelhas, não somente as ovelhas de Israel, mas de todo o mundo, em todos os tempos.

Jesus Cristo é nosso Pastor, e nada nos faltará.
Mas,
não somos abençoados por Deus por acaso, e sim por "amor" ao Seu nome.
Nos diz ainda as sagradas escrituras que é preciso conhecer o nome de Deus para ser por Ele salvo.

Isto vem de encontro ao que eu reportei logo acima, onde sugeri e aconselhei a quem faz oração ou clamor a Deus que deixe bem claro a que "deus" se refere.

Saiba o nome de nosso Deus. Está claro na Bíblia Sagrada. Não importa se em hebraico é assim e se em grego é assado. 
Somos brasileiros, nossa língua é o português. Para nós, como consta na Palavra de nosso Deus na Bíblia Sagrada, o nome de nosso Deus é JESUS CRISTO.

E, creia, o nome Jesus Cristo tem o poder de quebrar muralhas, de abrir portas onde não existem, de curar doenças incuráveis, de restaurar dignidades e vidas já tomadas pela desesperança do mundo. 

O nome de nosso Deus, JESUS CRISTO, vence o mal e nos dá vitória.

Amém?


Gostaria de sugerir aos leitores para ver o vídeo a seguir.
Deus está sempre no controle, e muitas vezes nos surpreende, nos impactando, como já o fez muitas vezes ao povo separado de Israel.



QUARENTENA 



Deus está no controle, como sempre esteve. Creia e confie em nosso Deus.
Jesus Cristo é o Senhor.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2020maio, 16


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?