Prisões Mentais - Laços





João 8:51 - Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte.

Saudações a todos,


Jesus Cristo, nosso Redentor, nos ensina que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar.
Antes de buscarmos saciar as necessidades de nosso corpo, devemos buscar saciar as aspirações e carências da alma. Porque a alma é o "eu" individual de cada ser humano. 
De nada adianta alimentar o corpo e deixar a alma faminta e sedenta.
________________________________________________________________________________________________________________________________

Adore ao nosso Deus, adore a Jesus amado,


Hino da harpa cristã, Fala Jesus querido - 151 - Cassiane


Fala Jesus querido
Fala-me hoje sim
Fala com Tua bondade
Fica ao pé de mim

Meu coração aberto
Esta pra Tua voz ouvir
Enche-me de louvores
E gozo pra Te servir

Fala-me suavemente
Fala, com muito amor
Vencedor para sempre
Livre te hei de por

Fala-me cada dia
Sempre em terno tom
Ouvir Tua voz eu quero
E neste mesmo som

Para teus filho fala
E no caminho bom
Pela bondade os guia
A pedir o santo dom

Quererão consagrar-se
Para suas vidas dar
Obedecendo a Cristo
E com fervor O amar

Como no tempo antigo
Tu revelas-te a lei
Mostra-me Tua vontade
E a Tua santa grei

Deixa-me gloriar-Te
Quero a Ti louvar
Cantar alegremente
E sempre Te honrar
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________


E, também, nos revela algo muito importante, que é buscar conhecer a verdade, não a verdade apregoada pelo mundo, que nos apresenta tantas inverdades como sendo reais.
Então, se a pessoa não tem uma bússola que lhe mostre o norte, ela vai vagar perdida por entre tantos caminhos e direções equivocados, mentiras e falsidades, invencionices que são apresentadas como sendo verdades incontestáveis.


João 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Cristo é nosso Deus feito homem, é homem que foi morto e ressuscitou, é homem que subiu aos céus após vencer a morte, porque na verdade Ele é o grande EU SOU.

Estou blasfemando contra nosso Criador? Creio que não, pois Jesus falou aos filhos de Israel, acerca de Abraão,

João 8:58 - Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.

Entende-se que Ele disse, "Vocês se acham povo separado e único digno de ser chamados filhos do Altíssimo YHWH por serem descendentes de Abraão, ao qual o Pai Eterno se apresentou como O Deus Todo Poderoso e Único, o qual prometeu fazer dele o Pai de uma imensa nação? Pois saibam, antes que Abraão fosse gerado no ventre de sua mãe, EU SOU"!



E, quando Jesus nos ordena que devemos buscar conhecer a verdade, pois ela é capaz de nos libertar do jugo deste mundo dominado pelo maligno e suas hordas demoníacas, de qual VERDADE estaria falando?

A resposta é bem simples e conhecida de todo cristão, está claramente escrita no evangelho do apóstolo João, capítulo quatorze, verso 6, e nos diz, 

"EU SOU"
"o caminho"
"e a VERDADE"
"e a vida"
"ninguém vem ao Pai, senão por mim"!

Jesus nos diz claramente onde está a verdade que devemos conhecer para alcançar nossa liberdade.

Nossa verdade inquestionável e eterna é JESUS CRISTO!

Como conhecer Jesus Cristo?

1 - Aceitar Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, não da boca para fora, mas de alma e coração. Não deixe que nenhum outro se interponha entre sua fé e esperança no Salvador.
Jamais coloque suas esperanças em algum homem, ou mulher, ou anjo, ou qualquer entidade espiritual, não há outro Salvador, apenas Cristo.

2 - Batizar-se nas águas, mas não como num ritual pagão. O Batismo deve ser precedido de pedido de perdão por todos os pecados cometidos até então, também pelo arrependimento de tudo o que se fez de maldade e de tudo o que se podia fazer em prol de algum irmão e não fez. 
Deve haver arrependimento e pedido de perdão a Jesus por todo pecado cometido nos tempos da ignorância que tem vivido até então.
E, também da decisão de morrer para os costumes e ordenanças do mundo. E ter o firme propósito de renascer numa vida nova dedicada a Jesus Cristo.

Morrer para o mundo e renascer para Cristo.

Aleluia!

3 - Ter o firme propósito de se aprofundar no conhecimento do evangelho, estudando com afinco a Palavra de Deus, lendo e meditando na Bíblia.
Ter o costume de orar, de clamar a Deus, no nome de Jesus Cristo.
Ter o costume de interceder em oração em favor da família, dos irmãos em Cristo, pelos enfermos, pelos encarcerados, pelos pecadores que não conhecem o Salvador, pelo mundo, pela paz no mundo...

E, assim, ser tocado, ser batizado no Espírito Santo!
Esta sim, é uma grande conquista do cristão. Pois Jesus nos ensina, em João 3:3 e 3:5,



3:5 - Quem não renascer no batismo das águas, que é o batismo do arrependimento, e também do batismo no Espírito Santo, que é o batismo de fogo de Cristo, NÃO PODE entrar no reino de Deus!

Jesus nos diz que NÃO PODE.

Alguma dúvida?

Nosso amado eterno mestre termina sua frase dizendo, 
"Ninguém VEM ao pai senão por mim"!

Ele não diz, ninguém VAI AO PAI, pois para encontrar o PAI ETERNO, o Criador, primeiro tem que conhecer Jesus Cristo, que é o próprio Deus!

Jesus nos diz claramente isto ao exortar seu apóstolo Felipe, que pediu para ver Deus, ou questionou a Cristo como seria a aparência de Deus,

João 14:9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Podemos entender assim,  

"Como dizes tu, Filipe, mostra-nos o Pai? 
Estou há tanto tempo convosco 
e não me tendes conhecido? 
Quem me vê a mim vê o Pai"!


Como assim, quem vê a Jesus Cristo vê ao Pai Eterno YHWH?

jesus esclarece, ao dizer, 

"Eu e o Pai somos UM"!

Alguém ainda tem dúvidas que Jesus Cristo é o próprio Deus se revelando ao mundo para cumprir a promessa de resgatar a humanidade, livrando-a do pecado ancestral cometido por Adão? Vejamos mais um versículo, dito pela boca de nosso eterno mestre e Salvador,

João 14:11 - Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Se alguém ainda tiver dúvidas, que ore, que clame ao nosso Deus Todo Poderoso para que Ele lhe abra o entendimento espiritual, que Ele retire o véu da incredulidade que cobre seus olhos e sua mente, pois está mais que claro, pelas palavras de nosso Salvador, que Jesus Cristo é Deus, que Deus é Jesus Cristo.
O mundo pode ter conhecido Deus de várias maneiras e por diversos nomes, mas quando Jesus Cristo se revelou com o propósito de trazer a redenção para toda a humanidade, não somente para os judeus ou Israelitas, nos deixou tudo bem claro, e seus apóstolos escreveram grande parte do que viram e testemunharam, assim, não nos pode deixar dúvidas, qualquer pergunta que tenhamos está respondida no evangelho de Cristo.

Tem alguma dúvida que não achou no evangelho a resposta? 
Ore, ore com fé e fervor, peça ao Espírito Santo, e Ele lhe esclarecerá.
Jesus Cristo esclarece que não nos deixaria órfãos. Órfão de Deus seria aquele que não tem consigo a presença do pai. Quem tem um pai ausente, quem tem um pai que não cuida dele, que não o assiste, que não o supre em suas necessidades, este é um órfão.
Jesus disse, não vos deixarei órfãos, voltarei para vós!

Eis a revelação de Cristo, pois muitos pensam que aqui Ele está falando de sua segunda vinda, mas não é assim. Ele está falando de enviar o Espírito Santo, que é o Consolador, que é Deus presente neste mundo, em espírito e em verdade!

Para ter conosco o Espírito Santo, o que é imprescindível? Estar fazendo a vontade de Deus, em Cristo. Estar em obediência, tendo nos convertido a Cristo! 

Então, ele diz, Eu não deixarei a humanidade órfã de minha presença, vou para o meu Pai, de onde vim, mas voltarei para vocês, não os abandonarei!

Vamos aos versículos que nos esclarecem tal revelação,

Se me amais, guardai os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.
Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.(João 14:15-20).

Jesus diz aos seus discípulos, para que eles não tivessem dúvidas quanto à Sua presença junto a eles e junto de quem a Ele se converter pela fé, aceitando-o como seu único e suficiente Salvador, que lhes enviaria o Espírito de Verdade!

E não nos esqueçamos, Ele nos ensina que ELE é a VERDADE. 
Ele nos ensina que Ele é o Caminho.
Ele nos ensina que Ele é a Vida!

Aleluia!


________________________________________________________________

Vamos louvar nosso Salvador

Hino da harpa cristã 149 

Canto do Pescador

________________________________________________________________



É como se nos dissesse, 

"Eu saí do Pai e voltarei para o Pai", pois Eu e o Pai somos UM. Esta profecia de minha primeira vinda para resgate de minhas ovelhas, pelo sacrifício na cruz já se cumpriu. Está encerrada. Agora, Eu, EU SOU, neste corpo ressuscitado e glorificado voltarei para meu trono de Glória, no reino dos céus!
Mas, não fiquem tristes, nem deixem de levar meu evangelho, que são as boas novas da ressurreição e salvação eterna a toda humanidade, nem pensem que quando vocês vierem a morrer Meu evangelho vai ser esquecido, pois eu voltarei para vós em Espírito, como Espírito de Verdade, como seu eterno CONSOLADOR!

E então, como Consolador, estarei convosco, com toda a humanidade, geração após geração, testificando de tudo o que aconteceu, testificando das curas, das libertações, dos livramentos, das ressurreições de mortos... Como Consolador estarei no mundo, habitando no coração de cada cristão fiel, por todos os séculos, até a consumação, até o dia do Juízo Final"!

Aleluia!

E, Jesus deixa bem explicado, que, 

"O mundo não me verá, mas vós me vereis"!
"Porque eu vivo e vós vivereis"!
"Estou em meu Pai, e vós em Mim, e Eu em vós"!


Jesus Cristo nos diz, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará, então, vamos remover todo véu que nos traz cegueira espiritual, vamos arrancar de nossa alma toda raiz de incredulidade e de tradições contrárias ao que nos ensina nosso eterno mestre e Salvador.

Ele diz claramente, "o mundo não me verá mais, pois estarei fazendo morada no coração de cada cristão, de cada pecador que a Mim se converter verdadeiramente, e quando o cristão receber o batismo no Espírito Santo, terá a certeza que Eu e o Pai somos um, ou "Estou em meu Pai", e que este cristão está em Mim, e que eu estou sempre ao seu lado, sempre junto, fazendo dele um altar vivo e santificado"!

Pode haver alguma dúvida diante de tais palavras tão elucidativas?

Por isto temos que entender que Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.
Deus não é mais que um, pois ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo conhecemos e amamos como JESUS CRISTO!

Amém?

Quando falamos em prisões mentais, nos referimos à capacidade do diabo e dos costumes do mundo, bem como das tradições religiosas contrárias ao evangelho de nosso Salvador, de seduzir, de fascinar aos cristãos, impedindo-os de se aprofundar no conhecimento da Verdade que se chama Jesus Cristo.

Existem milhares de livros, existem muitas correntes teológicas, existem inúmeros falsos profetas e falsos doutores da Palavra de Deus, que interpretam os textos sagrados de formas diferentes, muitas vezes contraditórias, e com qual objetivo?
Semear a confusão na mente e na alma dos Filhos de Deus em Cristo Jesus.

Por este motivo foi que Jesus Cristo diz em João 3:3,


João 3:3 -  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Jesus diz em João 3:3, ao ser questionado por Nicodemus, um dos príncipes dos maiorais dos sacerdotes do templo, o qual lhe questionou o que deveria fazer para alcançar a salvação eterna, que "aquele que não nascer de novo, NÃO PODE VER o reino de Deus".

Ele diz aqui que Nicodemus, mesmo sendo um sacerdote do templo, mesmo sendo um estudioso das sagradas escrituras, mesmo já sendo um sacerdote velho, portanto grande conhecedor das escrituras, não conseguia enxergar, não conseguia discernir o reino de Deus.

Então, isto significa que somente conseguimos entender, ou discernir, ou mesmo vislumbrar o que é o reino de Deus quando estamos firmados, alicerçados, revestidos pela unção do Espírito Santo, ou mais claramente, quando estamos sendo envolvidos pelo próprio Deus!

E, este ensinamento não serve apenas para Nicodemus, é para toda a humanidade, para todas as religiões, para todas as pessoas.
Quer saber pelo menos um pouco como é o reino de Deus? Quer sentir a presença de Deus? 
Alcance o renascer nas águas e depois no Espírito!

Aleluia!

Então, temos dois versículos muito esclarecedores, pois em João 3:3 Jesus nos diz que sem o revestimento do Espírito Santo o ser humano não consegue sequer VER como é o reino de Deus.
Não consegue enxergar o reino de Deus.

E, em João 3:5 Ele acrescenta que além de não ver o reino de Deus, mesmo que o homem o busque às cegas, não poderá entrar nele, no reino de Deus, se não tiver sido batizado no Espírito Santo!

Eis o que esta postagem traz para os irmãos em Cristo e para todo pecador arrependido que busca conhecer a Deus.

Sem que haja o batismo nas águas e também o batismo no Espírito Santo, o pecador não consegue ver claramente o que seria o reino de Deus, e muito menos nele entrar.

Amém?


Portanto, é preciso que cada ser humano busque nas sagradas escrituras o conhecimento que ali está escrito, mas que busque com mais afinco o toque do Espírito Santo, para que seus olhos e ouvidos sejam abertos, para que seu entendimento seja aumentado. 

Temos, ainda para comprovar tais colocações, que A LETRA MATA, O ESPÍRITO VIVIFICA.



Portanto, quando pregamos o evangelho de Cristo, se estamos firmados na Palavra, apenas, sem o revestimento e assistência do Espírito Santo, estaremos pregando na carne, e não no Espírito.

O que vem da carne é carnal. O que vem do Espírito é espiritual.

Somos ministros de Cristo para levar ao pecador coisa da carne, ou do Espírito?

Porque, como nos ensina Paulo, a letra mata. O Espírito, VIVIFICA!

AMÉM?


CONCLUINDO

O apóstolo João nos afirma, com convicção, da importância em ser um missionário de Cristo revestido do Espírito Santo, 

João 6:63 - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.

Ele nos ensina que o Espírito Santo é o que dá vida, é o que faz a conversão dos pecadores, é aquele que entra no coração do pecador e o convence do pecado, arrancando-o das garras de satanás e trazendo-o para o aprisco do Bom Pastor Jesus Cristo.
E nos alerta, A CARNE NADA APROVEITA.

Então, se nós levarmos a mensagem de Cristo, estando na carnalidade, estando alijados da presença de nosso Deus pela ação do Consolador, nada estaremos acrescentando àqueles que nos ouvem.

Mas, quando levamos a mensagem, e de nossa boca saem palavras recheadas pela presença do Espírito Santo, então podemos afirmar aos que nos ouvem,  que "as palavras que eu vos digo são Espírito e Vida"!

Que maravilha!

Jesus Cristo nos fez missionários de um novo testamento, não de carnalidade, mas espiritual. E, melhor ainda, somos missionários do Espírito de Deus!

Receba estes ensinamentos com fé, medite, ore, concerte seus maus caminhos, ajoelhe-se e peça perdão a Cristo por qualquer falha que tenha cometido.
Como Davi, coloque sempre em suas orações este clamor, 


Quem tem a presença do Espírito Santo está todo o tempo na presença de Deus.

Faça jus a esta honra, seja UM com Jesus Cristo, o qual está no Pai, e estando nele, também estamos tendo comunhão com todos os irmãos em Cristo.

E assim, estamos obedecendo a uma de suas importantes ordenanças, que é estar vivendo em comunhão, com Deus e com o próximo.


Amém?

Para encerrar, vamos então reforçar a ideia desta postagem, a qual é não permitir que prisões mentais nos separem de nosso Deus, em Jesus Cristo.

Aleluia! Glórias a Deus!

______________________________________________________________

MONTES BRASILEIROS - PICO DEDO DE DEUS



O Dedo de Deus é um pico com 1 692 metros de altitude, e seu contorno se assemelha a uma mão apontando o dedo indicador para o céu. 
É um dos vários monumentos geológicos da Serra dos Órgãos, que fica localizada na Serra do Mar, entre as cidades de Petrópolis, Guapimirim e Teresópolis, Rio se Janeiro - Brasil.

_______________________________________________________________---ORAÇÃO 

1º de maio - dia do trabalho. Vamos orar em favor de todas as famílias e de todos os que necessitam de um trabalho para obter seu sustento.

Senhor meu Deus e Pai, Jesus Cristo, a Ti imploramos em favor de todo homem e de toda mulher, que neste mundo depende de um trabalho digno que lhe permita obter seu sustento e pagar suas contas. Olhe, Senhor, com misericórdia para Teu povo sofrido, vitima das artimanhas e laços de satanás e de todos seus assistentes neste mundo tenebroso.
Que pelo Teu Poder, pela Tua providência divina, cada criança, cada mulher, cada homem, cada idoso, independente de cor, credo ou origem étnica, obtenha aquilo que precisa para sobreviver, para viver com dignidade. Cuide, Senhor, com amor e piedade de todos neste mundo. Em tudo somos dependentes de Tua misericórdia e amor. Amém!
__________________________________________________________________________________
Amém?

Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor no coração de todos vocês.

Missionário Virtual Geraldo de Deus              2020maio,01



Glórias a Deus!
________________________________________________________________

End


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?