Jesus Nazareno







Atos 22:8 - E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.



Força e fé em Jesus Nazareno,


A religiosidade que movia Saulo de Tarso era tão intensa que num determinado momento de Jerusalém tornou-se o mais implacável perseguidor de quem era seguidor do que ele chamava de seita dos seguidores de Jesus Nazareno.


__________________________________________________________________________________________________________________________

Há poder no sangue de Jesus

Louve e adore a Cristo
Hino da harpa cristã
______________________________________________________________________________________________________________________________

Por excesso de zelo, Saulo de Tarso não admitia uma doutrina diferente daquela sob a qual foi criado e educado pelos escribas, fariseus e sumo-sacerdotes do templo. Não cogitava como admissível alguém se dizer "Eu e o Pai somos um"!

Na sua visão religiosa baseada na Lei de Moisés e nas tradições judaicas, jamais poderia aceitar que Deus não fosse apenas um, mas agora, pela sua visão, dois sendo Pai e Filho Unigênito. Para Saulo e para todos os religiosos fervorosos de Jerusalém era uma grande blasfêmia alguém dizer, "Quem vê a mim vê o Pai (YHWH)".

E, além disso, existia uma estratificação social onde os príncipes dos sacerdotes, onde os Sumos Sacerdotes, onde os anciões do Sinédrio e toda a casta de sacerdotes eram superiores ao restante dos filhos de Abraão. Assim como todos os outros líderes religiosos do templo, Saulo não conseguia aceitar que mesmo os pobres e os enfermos fossem igualados a ele e aos seus pares.

Na visão das lideranças do templo em Jerusalém, segundo suas tradições, a sociedade deveria ter castas e nunca deveriam ser considerados todos iguais. Para cúmulo de tudo isto, a nova doutrina de Jesus Nazareno tirava o templo e todos seus rituais e festas de sua condição elevada, de centro religioso de adoração ao Criador, relegando-o ao esquecimento.

Jesus disse à mulher samaritana, "Se me pedisses te daria Água Viva"!




Era inaceitável para aqueles religiosos do judaísmo aceitarem um homem se apresentar como sendo o Messias prometido por Deus, tende vindo de uma classe tão pobre. 

Certamente eles esperavam que o Messias viesse de uma forma mirabolante, sobrenatural, tipo descendo dos céus acompanhado de uma legião de anjos, talvez até montados em cavalos de fogo... 

Mas, um simples carpinteiro nascido em Belém, morador de Nazaré, na Galiléia? Inaceitável.

E, como aceitar alguém que dizia, 

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.(João 4:11-14).


Como admitir tal heresia? "Quem beber da água que eu lhe der, saltará para a vida eterna"! 

Ou ainda,

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(João 4:21-24).


Grande heresia para os fariseus o que disse Jesus, "Deus é Espírito e importa que os que o adorem o façam em Espírito e em Verdade"! - Ora, não seria mais através de sacrifícios de animais sem manchas, imolados no altar de sacrifícios?
Como se poderia obter o perdão dos pecados cometidos sem que o sumo sacerdote intercedesse em favor dos pecadores?

Aquele profeta de Nazaré,  arrogante em sua aparente simplicidade estava querendo se insurgir contra os mandamentos de Moisés? Estava querendo invalidar a importância crucial do tabernáculo, do altar, do santo dos santos?

Na visão dos religiosos da época, que se acreditavam serem olhos, ouvidos, boca e mão de Deus, aquele nazareno chamado Jesus era apenas mais um farsante.

Bom, mas e aqueles sinais todos que realizava? E aquela sabedoria inigualável? E aquela autoridade ao ensinar as coisas do reino dos céus? E o fato de ter ressuscitado pessoas mortas?
A todos estes sinais diziam que podiam ser fraudes, podiam ser curas combinadas com pessoas sãs. Quanto aos ressuscitamentos, inegáveis, apregoavam alto e a bom som que eram obras de Belzebu, obras do próprio diabo, a quem o nazareno servia.

Misericórdia.

Aqui temos os fatos e as versões dos fatos.
Temos a verdade acontecida e a versão falseada pelos detentores do poder secular.

Estas citações acima corroboram o que hoje ainda acontece.
Estamos vendo o fato, estamos vendo os milagres que Jesus faz, os livramentos, as curas de enfermidades incuráveis pela medicina, o restabelecimento de moribundos mediante oração e clamor, muitos cristãos dando testemunho dos milagres alcançados, mas quase ninguém acredita.

Uma pessoa faz uma postagem numa rede social relatando um grande milagre alcançado mediante oração a Jesus Cristo, dá seu testemunho, mostra quem foi curado, mostra exames médicos comprobatórios, e mesmo assim a maioria das pessoas dizem, "fake news".  Ou, se não comentam, em suas mentes incrédulas duvidam, em seus corações endurecidos negam.
A grande maioria das pessoas não aceitam que Jesus cura doenças incuráveis, dá livramento a quem estava sem esperança ou alternativa, Vence causas na justiça que se consideravam perdidas, Possibilita o pagamento de dívidas impagáveis, abre oportunidades onde não existem...
Negam. Escarnecem. Duvidam. Fazem chacota.

Misericórdia!

Mas, a verdade não tem como ser ocultada, ela se revela a quem ora e clama a Cristo. Desta forma, todos os que recebem os milagres se tornam seguidores com fé inabalável no Salvador, independente da opinião dos demais que não conhecem nosso Deus e seu poder, e sua misericórdia.

Por mais que tentem minimizar o poder de Cristo, este só cresce, porque, agindo Deus, quem O impedirá?

Se você precisa de fé, peça a Deus, que Ele lhe dará a fé inabalável, aquela que nos leva a alcançar o sobrenatural de Cristo.

Ore, fale a Jesus tudo o que está lhe causando agonia e sofrimento. Ele tem poder para curar, dar livramento, abrir portas onde não há portas, restituir a dignidade e tudo o que o diabo lhe arrancou. 

O mundo jaz no maligno, mas quem tem Jesus Cristo no coração vence todo o mal.

Amém?

João 18:5 - Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.

Nem todos que buscam Jesus o fazem com amor e reverência. 

Quando os príncipes dos sacerdotes e o sumo sacerdote Caifás mandaram os soldados para prender Jesus, buscavam-no com a intenção de O eliminar, de O prender, de O surrar, de O matar.

E, entre eles havia um discípulo de Cristo, um dos apóstolos, Judas Iscariotes, que conduziu aqueles que buscavam a destruição do Messias, para que estes o encontrassem.





Contudo, esta prática de se buscar a doutrina de Cristo para a destruir continua até os dias de hoje. E, quase sempre há entre aqueles que o fazem algum discípulo de Cristo, algum cristão desviado da sã doutrina, dominado por satanás e suas hostes malignas.

Isto está claro quando vemos tantas igrejas comandadas por pastores que, de uma forma ou de outra, se esquecem daquilo que Jesus ensinou e nos deixou escrito no evangelho, e se desviam para práticas abomináveis a Deus, arrastando consigo um grande número de pessoas simplórias ou mal intencionadas.

São os Judas Iscariotes de hoje. São os que traem a confiança e o chamado de Jesus sobre suas vidas.

Não somente perdem suas almas para o diabo como ainda arrastam consigo muitos seguidores.

Misericórdia!

Vamos buscar a Jesus Nazareno, mas não para desvirtuar o evangelho, mas para o levarmos aos pecadores e aos incrédulos, com fidelidade e ainda, firmados na presença do Espírito Santo.

Amém?

Vamos buscar a Jesus Nazareno porque Ele é o único que tem Palavra de Salvação. Mas não somente por isto, mas porque é nosso Criador e nosso Salvador. Mas, acima de tudo, porque O amamos com todas as nossas forças, com todo nosso entendimento, com todo nosso coração e com toda nossa alma!

Aleluia!

João 18:13 - E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.
João 18:14 - Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.

O corporativismo já imperava há muito no templo de Jerusalém, em favor dos lideres religiosos daquele tempo, pois as famílias se mantinham no poder.
O sumo sacerdote Caifás, terrível perseguidor de Jesus, havia aconselhado aos outros judeus que comandavam o povo, que "um homem" deveria morrer.
Claro, sendo usado pelo diabo, já havia tramado que este "um homem", seria Jesus Nazareno.
Portanto, houve premeditação contra Jesus, não aconteceu por acaso.

É que a luz não tem concordância dom as trevas. As trevas lutam para tragar todos os focos de luz. 


João 1:4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.


Jesus é a luz do mundo. Resplandeceu neste mundo de trevas impostas por Satanás, mas muitos não quiseram ver esta luz.

Mesmo assim, Jesus sendo crucificado, morto, sepultado, não perdeu a batalha final. 
Jesus ressuscitou dos mortos, ao terceiro dia de sua morte, e novamente andou por este mundo, entre os vivos. Conversou com eles, comeu com eles, tomou vinho com eles, ainda lhes ensinou novas coisas do reino de Deus.

Então, quem tem Jesus como seu eterno mestre e Salvador jamais será vencido pelas trevas deste mundo.

E, Jesus nos ensina: "Sois a luz do mundo"!

Cada cristão, cheio do Espírito Santo, é um foco contínuo e poderoso de luz, da luz de Cristo que afugenta as trevas onde refulge.

Amém?


CONCLUINDO




Busque a Cristo, Busque conhecer e ser servo fiel de Jesus Cristo, Jesus Nazareno, que é a luz e vida deste mundo.

Aceite Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, e tenha renovo de vida, dê a si mesmo a oportunidade de renascer da água e do Espírito.

Não busque a Jesus Nazareno com intenções dúbias, pois ninguém engana a Deus. Busque-o com simplicidade, humildade e amor.

E, tudo o que pedires, crendo, Ele o atenderá.

Tudo o que pedir, em oração, crendo, Jesus o fará.

Não há nada que seja impossível a Cristo.

Amém?


Vivemos tempos em que as igrejas templo de Cristo estão com suas portas fechadas, em que os cristãos estão ainda mais sujeitos à apostasia.
Não deixe que esta pandemia de covid-19 e os boatos que circulam na mídia e na NET, sobre tantas coisas ruins que estão por vir breve te afaste do amor de Cristo.
Pelo contrário, apegue-se em Cristo, somente Ele é o Deus do impossível.

Não adianta esperar o bem da parte dos políticos nem dos líderes religiosos aliados ao sistema dominador. Seja "um" com Jesus Cristo, e tudo lhe irá bem.

Amém?

Leia a Bíblia, jejue, ore, interceda em favor dos necessitados, peça a Jesus que nos dê a vitória sobre estes tempos tão confusos.  E com certeza, mesmo que o mundo se torne em ruínas, você e sua casa estarão a salvo, pela mão poderosa de nosso Deus, em Cristo ressuscitado.

Seja fiel a Jesus, O nazareno.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus           2020maio, 14


DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Veja o vídeo abaixo. O homem trama, mas a solução e a decisão vem de Deus!

OPERAÇÃO STORM, em andamento por todo o mundo.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?