TESTIFICANDO DA LUZ



João 1:8 - Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.



Povo escolhido por Deus,


Deus é fiel. Fiel em sua Palavra. Fiel em suas alianças. Fiel em seu amor e perdão. Fiel em sua justiça.  

Em tudo Deus é FIEL.

2 Tessalonicenses 3 - Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.


Deus é fiel.

Deus é Luz!

Gênesis 1:4 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Deus é Luz e fez separação entre a luz e as trevas, desde o início da criação deste mundo. E não admite que elas se misturem outra vez.

Quem segue Cristo segue pela sua luz e não deve jamais deixar que as trevas da maldição de quem segue satã pela feitiçaria ou espiritismo, da concupiscência do mundo, da concupiscência da carne ou da idolatria o domine.

Adore Jesus, que por nós morreu na cruz.


Deus não admite que sua luz seja corrompida.

2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

Jesus nos questiona: "O que tem a luz com as trevas"? Luz e Justiça são atributos de Deus, do Criador Elohim, já trevas e injustiça são características do diabo, o inimigo de Deus e inimigo da humanidade.

Se nós cristãos nos apartarmos da presença de Deus, estaremos nos aproximando do diabo, dando brecha para que as trevas contaminem nossa alma lavada e remida no sangue do Cordeiro.

Quem sai da luz de Cristo para as trevas normalmente é porque está em pecado.






Não nos esqueçamos do povo hebreu, o qual Deus, YHWH ou ELOHYM, tirou do jugo do Egito, arrancando-os das garras de Faraó e de sua religiosidade firmada na idolatria demoníaca. 

Deus cercou-os de luz.

De dia a luz do sol do deserto, à noite a luz da coluna de fogo que avançava diante deles deserto afora, ou que ficava a iluminar o acampamento quando paravam.

Deus se fazia presente no meio deles de todas as formas.
Deus se fazia presente realizando milagres e sinais.

Mas muitos daqueles hebreus de dura cerviz murmuravam contra Deus, deixavam sua luz e se enveredavam na escuridão da idolatria, da dissensão, da falta de fé, de questionar o Criador, de se rebelar contra a vontade de Deus...

E muitos não alcançaram a promessa da terra prometida. Muitos morreram no deserto.

Morreram por optarem pelas trevas, fugindo da luz do Senhor.

Morreram por optarem por viver no pecado, contrariando Deus.

E sabemos que "O salário do pecado é a morte".



João 12:35 -Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

João 12:36 - Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles.

A pior morte é a ausência de Deus em nossa vida, mas a morte espiritual virá sobre todo aquele que não se concertar com Deus nesta vida, sobre todo aquele que não aceitar o jugo suave de Cristo sobre sua vida, renunciando a outras doutrinas, sejam elas oriundas de anjos, de demônios ou de homens.

Jesus Cristo nos ensina que a luz ainda está neste mundo por algum tempo. Ele esteve neste mundo, foi morto, ressuscitou, subiu aos céus onde reina e domina agora e por todos os séculos eternamente. 
Mas, quando foi para o reno dos céus Ele nos enviou o Espírito Santo, o qual é a luz do mundo como o foi nosso Salvador.
Enquanto temos o Espírito Santo neste mundo temos a luz de Deus conosco.
Devemos alcançar a graça de Deus, no nome de Jesus Cristo ainda em vida, pois quando a morte vem a alma não pode mais buscar a salvação. Quem a alcançou vai para o reino dos céus, quem não a alcançou vai para o lago de fogo eterno, onde sofrerá até a consumação dos séculos, até o juízo final.
Assim nos diz a Palavra no evangelho.

Somente Jesus Cristo pode perdoar pecados e nos levar para o reino dos céus.

Amém?


FIDELIDADE


Antes que Jesus Cristo iniciasse seu ministério veio "o anjo do Senhor", veio um poderoso homem de Deus, JOÃO BATISTA, anunciando a chegada do reino dos céus.

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.(Mateus 3:1,2)




João, apóstolo, nos fala sobre Jesus Cristo e sobre seu arauto, João Batista.




João veio para anunciar Cristo,

João 1:6 - Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
João 1:7 - Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
João 1:8 - Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz.



Ele veio para testificar da luz.
Ele não era a luz, mas veio para testificar da luz que resplandeceria nas trevas deste mundo dominado pelo diabo.

João Batista cumpriu sua missão com toda fidelidade esperada pelo Criador. Ele veio, anunciou a chegada do reino de Deus, batizou os pecadores em nome do Senhor, anunciou que batizava nas águas mas que Cristo batizaria com fogo do Espírito Santo, batizou o próprio Cristo, testificou que aquele era o "Cordeiro de Deus" que tira dos pecados do mundo. Testificou que ele não era o Cristo, mas somente um profeta de Deus.

Mateus 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

E depois testificou que ele deveria diminuir e que Cristo deveria crescer, ser exaltado infinitamente.



João Batista não se deixou seduzir pela vaidade nem pelo orgulho. Manteve-se humilde diante de Deus e dos homens.
Executou seu ministério conforme determinou o Senhor, nada além.

E por sua humildade, dedicação e fidelidade Jesus Cristo deu testemunho, dizendo que João Batista foi o maior dos profetas.

Ele foi reconhecido por Deus, assegurou seu galardão no reino dos céus.

Aleluia!

Outrossim, temos o registro bíblico de um ser criado por Deus que era luz, pois refletia a luz do próprio Deus em seu trono.
Este não foi fiel. Ele deveria testificar da luz, mas quis tornar-se maior que a luz de Deus.




Um dos líderes angelicais, que estava sobre todas as potestades angelicais, o qual vivia diante da face do Criador, tornou-se traidor, tentou usurpar o lugar de nosso Deus e causou uma guerra nos céus.
Enfrentou o Criador, perdeu a guerra e foi atirado ao nosso mundo, expulso do reino dos céus.

Seu nome é Lúcifer e não soube ser humilde nem fiel a Deus, antes se rebelou e foi rejeitado pelo nosso Criador.

Ezequiel, capítulo 28, nos relata o ocorrido, onde Deus fala que Lúcifer era perfeito, pois em perfeição Deus o criara, mas que "elevou-se o teu coração por causa da tua formosura" e "corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor"...



Irmãos amados em Cristo Jesus, quantos de nós não estamos trilhando tal caminho?
Deus nos criou perfeitos, pois quando nascemos nada de pecado temos em nós, somos como anjos do Senhor.
Mas, com o passar do tempo vamos nos enchendo de vaidade, de estultícia, de falsas crenças, de falsos valores...
Muitos de nós jaziam mortos no vale de ossos secos que é este mundo físico, então o Senhor Jesus nos deu nova vida, nova esperança, nos encheu de seu Espírito Santo e nos perdoou de nossos pecados.
Ainda assim, tal como fez Lúcifer, muitos de nós, por conta dos dons espirituais que o nosso Deus nos dá gratuitamente, nos deixamos seduzir pelo pecado, pela vaidade...

Muitos de nós, poderosos por causa de dons espirituais dados por Jesus Cristo, estando na presença de Deus, andando com Jesus, avançamos além de nosso ministério, deixamos nosso coração se exaltar.
Esquecemos que a glória é de Deus, que o poder vem de Deus, que nós nada somos, apenas pó.

Quantos conhecem a Palavra de Deus, conhecem o evangelho que Cristo nos legou, mas ainda assim viram as costas para nosso eterno mestre e salvador e vão seguindo falsas doutrinas, falsos mestres, falsas seitas religiosas que corrompem e mudam a PALAVRA DE CRISTO...

Quantos estão perfeitos diante de Deus, por causa da graça e misericórdia de Jesus que nos perdoou os pecados e nos encheu do Espírito Santo, mas que de repente se faz surdo à voz de Deus e querem fazer a obra do reino dos céus segundo sua visão humana, segundo sua sabedoria humana, esquecendo que Deus está no controle de tudo todo o tempo?

Lúcifer era perfeito diante de Deus, era formoso, era sábio, mas no momento em que virou as costas para Deus perdeu toda formosura, toda sabedoria, toda esperança de vida eterna.

Assim somos nós cristãos. Se viramos as costas para Deus, se ignoramos a Palavra do evangelho, se abandonamos a sabedoria que vem do trono da glória através do Espírito Santo, se não ouvimos a voz de Deus, então perdemos nossos dons espirituais que Cristo nos havia dado. Voltamos a ser ossos secos, voltamos mesmo a ser o verme que vive roendo os ossos secos...
Perdemos a promessa de vida eterna junto com nosso Salvador.

Misericórdia!

Temos que seguir o caminho que seguiu João Batista, mesmo estando no deserto ele foi fiel. Mesmo preso ele foi fiel. Mesmo ao ser decapitado ele foi fiel.
Não se deixou exaltar, preferiu ser exaltado por Cristo.
Aleluia!

Temos que rejeitar o caminho de Lúcifer, que mesmo estando na sala do trono da glória de Deus foi traidor, murmurador, rebelde, causador de dissensão e violência. Virou as costa para Deus e foi rejeitado por ele.
Quem quer ser rejeitado por Deus?

Melhor que Jesus se agrade de nós, pois sabemos que sua graça nos basta.

Aleluia, Glórias a Deus!


CONCLUINDO



João 12:25 - Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Jesus Cristo nos ensina que devemos cultivar a humildade, o desprendimento, a solidariedade, o prazer em ser servo de Deus e dos homens. 
A vida neste mundo é ilusória e de curta duração. Também a fama, a fortuna, o poder temporal. Tudo passa num piscar de olhos.

Hoje você dorme rico, amanhã acorda pobre.
Hoje você dorme governante, amanhã acorda presidiário, ou condenado à morte.
Hoje você dorme sendo idolatrado por ser famoso, amanhã você acorda pobre, rejeitado, humilhado, abandonado, ignorado...
Hoje você está de pé, forte, saudável. Amanhã você acorda doente, enfermo, aleijado, condenado por alguma doença incurável...

Este é um mundo de ilusões, de falsos valores, de cartas marcadas pelo dominador deste mundo.

Por isto nos diz o Senhor, que quem ama este mundo odeia a Deus. Que o servo de Deus não deve se conformar com as coisas e costumes deste mundo de pecado e perdição.

A sabedoria está com Deus.
O temor de Deus é o princípio da sabedoria, assim está em Provérbios.

Quem ama a vida conforme o mundo a exalta e ensina, perdê-la-á, nos diz nosso eterno mestre.
Nos diz mais, "Que adianta ganhar o mundo todo e perder sua alma"?

Jesus nos ensina a odiar a vida mundana. Sabemos que ódio não cabe em coração cristão, então vamos dizer que Ele nos exorta a rejeitar a vida conforme o mundo dita. Quem faz a vontade do mundo vai contra a vontade de Deus.

Devemos viver em função da vida eterna prometida por Cristo, portanto, vamos investir no reino dos céus e não nesta Terra.



João 12:26 - Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Seguir Jesus significa renunciar ao mundo, renunciar ao ego, à própria vontade, e fazer a vontade de Deus.
Jesus nos promete, "se alguém me serve, siga-me.
E Ele mesmo nos ensina, "Quem não tomar sua cruz diariamente, não é digno de mim".
Então, para seguir Jesus, devemos primeiro fazer a vontade de Deus, conforme seu evangelho e conforme nos direciona o Espírito Santo. Temos, ainda, que tomar nossa cruz todos os dias e somente então O seguir.

Não se pode seguir Jesus em infidelidade, em pecado, em crueldade, em vaidade terrena, em murmuração, em acepção de pessoas, em contendas, em idolatria...

Temos que nos santificar, pois Ele mesmo nos ensina,
"Sede santos como é santo o vosso Deus"!

Se alguém se fizer servo fiel de Cristo, onde Ele estiver ali estará seu servo. E onde seu servo fiel estiver, também junto dele estará Jesus Cristo!
Aleluia!

E, nos ensina,

E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Aleluia!

Jesus nos diz, "Eu e o Pai somos um".

Seja fiel servo de Jesus.
Testifique da Luz de Deus.
E a promessa de Deus, a promessa de Cristo sobre a vida eterna no reino dos céus será alcançada por você, por mais impossível que pareça ser.

O que para o homem é impossível, para Deus é possível.
Deus pode todas as coisas. E Jesus nos diz, "Tenho as chaves do inferno e da morte".

Jesus Cristo é o Senhor. Só Ele tem palavra de Salvação Eterna.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus               2019julho, 14









Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?