PALAVRA FIEL










Efésios 3:18 - E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Povo temente a Deus,


O poder pertence a Deus. Todo o poder sobre a vida e a morte pertence ao nosso Criador Elhoym.
Pela sua Palavra o Senhor criou os céus e a Terra, os luminares que chamamos de estrelas, o sol, a lua, também criou todos os fenômenos que testemunhamos na natureza, tais como raios, chuva, neve, vento... Deus criou toda forma de vida que existe na terra e nos céus...
Deus criou e tem o controle de todas as coisas.


Louve ao Senhor com todo seu amor
Eyshila - O que darei a Ti



Davi já nos afirmava em seu Salmo 62,

Salmos 62:11- Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.

Ao Criador YHWH, Elhoym, El Shaday, ou como nós cristãos o chamamos, Jesus Cristo, toda honra, toda glória e todo louvor, pois Ele tem em si todo o Poder e todo o domínio, agora e para todo o sempre.
(Deus é um só, que a nós se apresentou como PAI, Filho, Espírito Santo).

Amém?


Nosso Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão,Isaque e Jacó(Israel), pela sua misericórdia e amor inexplicáveis cumpriu seu plano de resgate da humanidade que foi por ele rejeitada e amaldiçoada em Adão.

Por um homem, Adão, entrou o pecado no mundo dos seres humanos.

Por um homem, Adão, a maldição de Deus pesou sobre toda criatura humana.
Como resgatar toda a humanidade? Isso parece algo impossível.

Entretanto, para nosso amado Criador nada é impossível. 

A Palavra nos diz que "aquilo que é impossível ao homem é possível para Deus".

Desta maneira, pelo sangue de um homem inocente poderia ser o pecado de Adão revogado e a humanidade alcançar as bênçãos de Deus. Poderia a humanidade se reaproximar do Criador, poderia haver a redenção das criaturas que Deus formou à sua imagem e semelhança.

Mas, onde achar um homem puro e inocente neste mundo? 

Não existe tal ser neste mundo. Todos nós somos pecadores.

Então, a humanidade estava realmente condenada ao fogo eterno e à segunda morte, a morte espiritual?

Só Deus é puro e perfeito.

Então, Deus se fez homem, nasceu em Belém Efrata, viveu em Nazaré e Cafarnaum: Yeoshua, Jesus Cristo!

Viveu por trinta anos como homem comum, quando iniciou seu ministério: Foi ao rio Jordão sendo batizado por João Batista. O Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba. Do céu se ouviu a voz trovejante do Criador dizendo: 





Do céu se ouviu: 

Este
é o meu Filho amado,
em quem
me comprazo!

Do céu se ouviu a voz de Deus, o qual é onipresente. Está em toda parte, estava aqui na Terra como Filho e lá no céu como Pai.


Assim é nosso Deus, Onipotente, Onisciente e Onipresente. Eterno, Imutável, Justo, acima de tudo, AMOROSO. 

Jeová Eloim, nosso Deus PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO.

Aleluia!

Jesus Cristo, somente Ele tem Palavra de Salvação, somente pela sua Graça temos a esperança de alcançar a salvação eterna, pois é Ele quem pode nos justificar no dia do julgamento final.

O apóstolo Paulo tem para nós uma Palavra poderosa sobre nosso Deus,


Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,


Paulo nos exorta a conhecer e amar este nosso Deus único, Criador dos céus e da Terra, sabendo que toda a glória pertence a Ele, sabendo que em tudo somos dependentes dele, desde nosso respirar, nosso deitar, nosso levantar. 
Em tudo somos de Deus dependentes. 

Então, a Ele sejamos fiéis no nome de Cristo, para que nos conceda sermos revestidos do Espírito Santo, o qual fará a necessária transformação em nosso "homem interior", ou seja, em nossa alma.

O qual nos arrancará da carnalidade e nos mostrará o caminho da espiritualidade que, firmado na rocha que é Jesus Cristo, nos conduzirá para o reino dos céus, para a vida eterna.

Amém?

Pois, somente quando nos desvencilhamos do velho homem dominado pelo mundo, pela concupiscência, pelo pecado e pelo mundanismo material é que temos a capacidade de sermos feito altar vivo de Cristo, é que nosso coração estará apto a ser morada de Cristo. 

A fé em Cristo, firmada em seu evangelho, nos levará a estarmos enraizados e renascidos em seu inigualável amor. Amor que vem de dentro para fora.
Amor a Deus e amor ao próximo.  
Amor de renúncia e desprendimento. Amor de servidão e não de exaltação. Amor em humildade e temor ao Criador.

Aleluia

E, desta forma, nos desvencilhando das amarras deste mundo físico ilusório, pela fé em Cristo alcançando que a cegueira espiritual nos seja removida, possamos tentar dimensionar " qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade...
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.

Com que objetivo?

Para que sejam cheios do Espírito Santo, conhecendo tanto quanto seja possível, a plenitude de Deus!

Por este motivo é que tenho constantemente pregado neste espaço que se chama jesuscristoeternomestre a necessidade de estarmos ungidos pelo Espírito Santo em todos os momentos de nossa vida cristã.

Ler a Palavra na carne é uma coisa, mas ler a Palavra de Deus estando revestido pelo Espírito Santo é algo sublime, divino. 
O mesmo se observa ao orarmos. Orar em Espírito é estar bem pertinho do trono de Deus.

E louvar? Louvar estando em Espírito é como adorar junto com um coral de anjos do Senhor.

Em tudo o que fazemos para Deus, estando revestidos da unção do Espírito Santo, seremos muito mais bem sucedidos.

Somente quando eliminamos as barreiras existentes na carne é que nos aproximamos de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, Salvador.

Aleluia!


Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3:16-21)


Então Paulo conclui que toda a Glória pertence a este nosso Deus, PAI/FILHO/ ESPÍRITO SANTO, o qual é tão poderoso e misericordioso que nos dá muito mais do que pedimos.

Aleluia!

Deus nos dá sempre mais e melhor do que almejamos. Só não nos concede os desejos de nosso coração quando este são para maldição e não para edificação de nossa vida espiritual.

E nos ensina, Ao nosso Deus Elohim glória, em todas as gerações, em todos os séculos, eternamente, neste mundo e na Nova Jerusalém.

E conclui, Amém! ou, Assim Seja!

Aleluia!

Podemos então entender que a glória e o poder e o domínio somente a Deus pertence. E que devemos glorificá-lo no nome de Jesus Cristo. Assim nos ensina Paulo neste trecho de sua epístola aos Efésios.

Ao nosso Deus Criador Elohim toda honra e glória e louvor, no nome de Jesus Cristo.

Glórias a Deus!








Devemos em tudo louvar ao nosso Deus, e adorá-lo em Espírito e em verdade. 
Não falsamente, nem da boca para fora, apenas com palavras, mas amá-lo com todo nosso entendimento, com todo nosso coração e com toda nossa alma.

Houve um tempo descrito no Antigo Testamento em que apenas o povo Hebreu estava em contato com Deus, era seu povo escolhido. Neste tempo, para se obter perdão pelos pecados cometidos, era necessário fazer sacrifício de sangue, oferecendo holocaustos ao SENHOR YHWH. 

Era também necessário que tal holocausto fosse feito pelo sumo-sacerdote no altar do tabernáculo de Deus.
Não havia como o ser humano comum se comunicar diretamente com o Criador, pois este não aceitava se relacionar com suas criaturas senão após uma série de rituais preestabelecidos para que o ser humano estivesse "limpo" de impurezas. Eram tantos os preceitos exigidos que somente o sumo-sacerdote conseguia executá-los em sua totalidade. E Deus só respondia as questões estando o sumo-sacerdote dentro do santo dos santos do tabernáculo.

Deus estava muito acima da humanidade, havia distância entre o Criador e suas criaturas. Havia Deus, o povo escolhido (hebreus), e os gentios. Quem não era descendente de Abraão era gentio, não fazia parte da congregação de ELOHYM.

Contudo, no tempo do Senhor, Ele se fez homem e habitou entre seu povo hebreu. Nasceu como Jesus de Nazaré, em Belém. Viveu em santidade e amor ensinando e curando seu povo escolhido.


AO NOSSO DEUS TODA HONRA E GLÓRIA E LOUVOR
Lamento de Israel   -  Sérgio Lopes



Então, certo dia Jesus estando em Samaria, 

Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. (João 4:5-19).


Após breve diálogo entre nosso eterno mestre e a mulher samaritana, esta entendeu que ali estava um homem cheio de Deus. Então propôs a Jesus a questão que causava dissensão entre os samaritanos e os judeus. 
Os samaritanos acreditavam que deviam adorar Deus ali, no monte em Sicar, mas os judeus o adoravam em Jerusalém. A questão, propôs ela, é saber se é certo adorar aqui ou acolá. 

A resposta de Jesus serviu para ela e também serve para todos nós.

Nem aqui nem ali, disse Jesus, pois Deus é Espírito e deve ser adorado em Espírito e em Verdade.


João 4:20 -Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
João 4:21 -Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
João 4:22 -Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
João 4:23 -Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.


Jesus lhe diz, nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o PAI ETERNO, mas, a salvação vem dos JUDEUS.
Eis um ensinamento muito importante que devemos guardar no coração: Embora tenham matado Jesus após crucificá-lo, ainda assim, a salvação vem dos JUDEUS!

E também nos ensina o Senhor que devemos adorá-lo em Espírito e em Verdade.

João 4:24 -Deus é Espírito, e importa que os q
ue o adoram o adorem em espírito e em verdade.

Então, não adianta recriminar os judeus pelos seus erros e pelos seus maus caminhos. Ainda assim, nos testifica Jesus, a salvação vem do judeus e o Criador é Espírito, pelo que deve ser adorado em Espírito e em Verdade.

O verdadeiro adorador adora Deus no nome de Jesus Cristo, pois Ele é O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

ALELUIA!


E aprendemos que ninguém toca num ungido de Deus.
O cristão tem um chamado de Jesus, o qual nos diz,
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei".
Quem aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador tem seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro. 
É nomeado Filho de Deus.
É escolhido de Deus, e ninguém pode acusar injustamente um escolhido, pois este tem Jesus Cristo para o justificar.


CONCLUINDO

Romanos 8:33 - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

A Palavra fiel de nosso Deus, no evangelho, nos ensina que nosso Deus nos justifica.
Nos diz ainda a Palavra que "nenhuma acusação há contra aquele que está em Jesus Cristo. Aquele que está sob a graça e justificação de Cristo".

Esta é a Palavra Fiel de Deus, ela nos justifica.
Desde que estejamos trilhando por veredas de verdade e não de mentira.
Desde que estejamos firmados como ramos frutíferos da Videira Verdadeira que é Jesus Cristo.
Desde que pratiquemos a renúncia e coloquemos a vontade de Deus sobre a nossa vontade pessoal.

Aquele que faz a vontade de Deus, no nome de Jesus Cristo, jamais será condenado, pois o próprio Cristo o justificará no último dia.

Amém?

2 Coríntios 2:17 - Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

A Palavra fiel de nosso Deus nos ensina que devemos falar de Cristo com sinceridade, como se estivéssemos falando de Deus na presença de Deus.
Pois, na verdade todo o tempo estamos na presença de Deus, ou sob os olhos de Deus ao qual nada fica em oculto.

Amém?





Uma oração aos que necessitem de um milagre:

Senhor meu Deus e Pai Jesus Cristo,
a Ti elevamos nossos pensamentos e nossa voz,
em clamor, em ardente clamor, certo de que
seus ouvidos estarão atentos ao seu escolhido.
O Senhor é meu Deus e meu Salvador, 
O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.
Sei que Tua vontade é soberana em meu viver,
mas, Senhor, peço que ouça este meu pedido, 
Por amor ao Teu nome, para glória de Deus Pai,
(Pedido).
Pela fé que Tu me destes, creio que serei atendido.
Sabe, Senhor que eu te amo acima de tudo.
Peço ainda, que me faças cada momento melhor e
mais unido à trindade de Deus.
Amém!

Paz de Cristo,

Missionário Virtual Geraldo de Deus        2019julho,11







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?