ESPADA, ESCUDO E AMOR DE CRISTO




Caríssimos,


Amor, eis uma palavra que está em todas as bocas, em todo marketing, em todo comercial, em poucos corações...
Falar em amor é muito fácil, viver em amor é muito difícil.
O Amor leva à paz, à prosperidade, à mansidão, à família feliz e unida...

O Amor é um atributo de nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, mas é contrário aos interesses do mundo e do dominador deste século.

O Amor não se encaixa no vale de ossos secos, nem no ardor das areias escaldantes do deserto.

Deus prega o Amor, o mundo lhe responde e retribui com desamor.
Deus prega a Paz, o mundo lhe responde e retribui com conflitos, dor, destruição, crueldade, morte.

Deus criou o mundo e ama o mundo, mas o mundo não ama ao nosso Deus,

João 7:7 - O  mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

Deus criou o ser humano, homem e mulher. Deu-lhes o sopro de vida. É um PAI amoroso, longânime, zeloso...
Em contrapartida, os homens e mulheres rejeitam o PAI, o FILHO, e o ESPÍRITO SANTO. Negam a divindade de Deus, negam ser Ele o Criador. Escarnecem de Deus, se aliam a deuses estranhos adorando criaturas e coisas, o que para nosso Elohym - (Deus Todo Poderoso) - é algo abominável e digno de maldição e morte. 

Não podemos falar em mundo se não falarmos do ser humano, criado por Deus à sua semelhança. Deus lhe deu capacidade de criar e de destruir. E os povos ao longo de toda história humana teimam em se rebelar contra o Criador, teimam em fazer guerras, matar inocentes, poluir o mundo...

Insistem em fazer "Torres de Babel" em todos os tempos, com o objetivo de alcançar o Domo celestial, o firmamento, destruí-lo e chegar ao reino dos céus pela rebeldia, pelo enfrentamento ao Senhor.






_____________________________________________________




INFORMAÇÕES LAICAS SOBRE A TORRE DE BABEL

Babel era a capital do Império Babilônico, foi muito rica e poderosa, pois representava um centro político, militar, cultural e econômico do mundo antigo, recebendo imigrantes de todas as partes. Grande parte dos arqueólogos faz a conexão da Torre de Babel com a queda do templo-torre de Etemananki, na Babilônia, que mais tarde seria reconstruído por Nabopolosar e Nabucodonosor II. Esta seria uma construção piramidal escalonada que integraria a construção de grandes torres-templo na Suméria, chamadas de zigurates.

As duas fontes extra-canônicas, o Livro dos Jubileus e o Terceiro Apocalipse de Baruch, mencionam valores supostos para a altura da Torre de Babel. O Livro dos Jubileus diz que a torre teria 5433 cúbitos e 2 palmos, o que seria equivalente a 2484 metros de altura, quatro vezes mais alta do que as construções mais altas do mundo hoje. O valor é realmente muito impressionante e não ganha muito prestígio científico, pois os estudiosos dizem que os antigos não teriam condições de desenvolver construções com aproximadamente 2,5 quilômetros de altura. Por outro lado, o Terceiro Apocalipse de Baruch é mais realista, dizendo que a construção teria 463 cúbitos, equivalente a 212 metros. Mesmo o valor estando bem abaixo do sugerido no Livro dos Jubileus, já seria uma torre mais alta que qualquer construção à época, só superada pela Torre Eiffel em 1889.

-------------------------------------------------------------------------



Opinião do blogger sobre o fato dos "estudiosos" taxarem a Torre de Babel como sendo um mito:

Se não existissem as grandes pirâmides do Egito mas somente informações sobre elas, estes mesmos estudiosos diriam que tais construções nunca poderiam ser feitas pelos povos antigos, porque nem mesmo hoje há tecnologia para manusear ou recortar rochas tão colossais, muito menos encaixá-las umas nas outras de forma tão perfeita. As pirâmides seriam taxadas como mito. 

Portanto, é provável que realmente o fato tenha ocorrido, que aconteceu a construção de tal torre. Não nos esqueçamos que no Livro de Enoque são citados os gigantes da antiguidade.

__________________________________________________________




Como está na Bíblia Sagrada, em Gênesis:

Gênesis 11:

1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.


____________________________________________________________________


ANALISANDO

No passado essa torre de Babel foi feita de pedras e tijolos, mas hoje no século XXI ela está sendo feita de tecnologia e ciência humana destrutiva.

A tecnologia atual está tentando unificar o mundo, inclusive com sistemas de tradução imediata que possibilite qualquer pessoa falar com todas as outras de todas as nações, ou seja, como se fosse uma só língua no mundo todo.

Temos, também, visto vídeos onde os dominadores deste século tentam perfurar o domo celeste com ogivas e mísseis.

ASSISTA AO VÍDEO E ANALISE




 Existe toda uma estrutura mundial firmada na união de lideranças das grandes potências, das nações poderosas, objetivando exaltar a ciência humana e o ser humano, em detrimento das Sagradas Escrituras e de nosso Criador.

A partir de 1500 e.C. aconteceu na Europa o movimento chamado de iluminista, o qual pregava colocar o ser humano como centro da razão, afastando o sistema dominante onde teoricamente Deus seria o centro da razão.
Dizemos teoricamente porque na verdade Deus havia sido afastado dos caminhos da humanidade desde o ano 300 e.C, doze séculos antes, quando a igreja primitiva de Cristo foi usurpada pelo império romano que criou a igreja católica. Quem dominava não era Deus, era o papa e seus asseclas.

MOVIMENTO ILUMINISTA

Iluminismo foi um movimento intelectual que surgiu durante o século XVIII na Europa, que defendia o uso da razão (luz) contra o antigo regime (trevas)  e pregava maior liberdade econômica e política.

Este movimento promoveu mudanças políticas, econômicas e sociais, baseadas nos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.
O Iluminismo tinha o apoio da burguesia, pois os pensadores e os burgueses tinham interesses comuns.

As críticas do movimento ao Antigo Regime eram em vários aspectos como:
- Mercantilismo. 
- Absolutismo monárquico.
- Poder da igreja e as verdades reveladas pela fé.
Com base nos três pontos  acima, podemos afirmar que o Iluminismo defendia:
- A liberdade econômica, ou seja, sem a intervenção do estado na economia.
- O Antropocentrismo, ou seja, o avanço da ciência e da razão.
- O predomínio da burguesia e seus ideais.

As ideias liberais do Iluminismo se disseminaram rapidamente pela população. Alguns reis absolutistas, com medo de perder o governo - ou mesmo a cabeça -, passaram a aceitar algumas ideias iluministas.
Estes reis eram denominados Déspotas Esclarecidos, pois tentavam conciliar o jeito de governar absolutista com as ideias de progresso iluministas.
Alguns representantes do despotismo esclarecido foram: Frederico II, da Prússia; Catarina II, da Rússia; e Marquês de Pombal, de Portugal. 

Este movimento mudou o mundo, mas não exaltou o ser humano comum. A história da humanidade a partir deste século foi de guerras, de escravidão, de aumento do mercantilismo, de domínio dos povos ricos sobre as nações pobres, de exploração e roubo das riquezas naturais da África e América do Sul que foram conduzidas para a Europa.
Também temos como resultado deste movimento e seus desdobramentos a ciência humana destrutiva, poluidora, arrasadora do meio ambiente. Além de firmar-se em teorias sem base ou prova real.

O poder que pertencia aos reis foi tomado pelos grandes donos dos capitais, os banqueiros internacionais e suas corporações que dominam o mundo e desprezam o ser humano.

Contudo, no meio de toda esta situação caótica, um nome brilhou e brilha cada vez mais, dando esperança aos povos e curando almas por todo este mundo: JESUS CRISTO, o eterno mestre e Salvador.

Aleluia!


Efésios 6:17 - Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Por mais que os líderes dominadores tenham tentado ocultar o Criador de suas criaturas, a Palavra de Deus, o Evangelho de Cristo perdura, nada pode arranca-lo do coração e da alma das pessoas, pois existe a atuação constante do Espírito Santo, o qual testifica do nosso Senhor.

Desde a matança dos apóstolos de Jesus por Roma, depois os latrocínios dos cristãos por todo império romano que dominava o mundo na época, passando pela idade média e chegando aos dias de hoje, o que vemos é perseguição e matança cruel de quem segue Jesus Cristo.

Ainda hoje, século XXI, cristãos são queimados vivos, são crucificados e mortos, são perseguidos por diversos países pelo mundo.

E não há quem os defenda neste plano físico, nenhuma nação poderosa se levanta em favor dos cristãos perseguidos e mortos como cordeiros.

Mesmo assim a igreja de Cristo só faz crescer, o número de seguidores de Cristo cresce pelo mundo todo.

Cresce na paz de Cristo, sob a direção do Espírito Santo, sem violência ou constrangimento.


DADOS NUMÉRICOS SOBRE O CRISTIANISMO NO MUNDO E NO BRASIL

Atualmente, o planeta possui cerca de 7 bilhões de pessoas e aproximadamente 2,18 bilhões de pessoas que dizem professar a fé cristã. Esses dados foram revelados em um relatório do instituto de pesquisa americano Pew Research Center, e mostra uma predominância entre as duas maiores tradições cristãs do planeta: catolicismo e protestantismo. De acordo com o Pew Research, as principais tradições cristãs são a católica, com 51,4% dos fiéis; os evangélicos, 36% (sendo que a maioria segue a linha pentecostal); e os ortodoxos, que somam 12,6%.
O Anuário Pontifício 2017 e o Anuarium Statisticum Ecclesiae 2015, do Departamento Central de Estatística da Igreja do Vaticano, indica que o Brasil ocupa o primeiro lugar no conjunto de dez países do mundo com maior consistência de católicos batizados, com 172,2 milhões de católicos. Ficando à frente de países como o México, com 110,9 milhões, Filipinas com 83,6 milhões, Estados Unidos da América (72,3), entre outros. O número de católicos brasileiros representa 26,4% de católicos no continente americano.
Na pesquisa do Instituto Pew Research Center, o Brasil figura na lista dos maiores países cristãos do planeta, com aproximadamente 175 milhões de seguidores de Jesus, atrás apenas dos Estados Unidos, 246 milhões, e à frente do México, terceiro colocado, com 107 milhões.
A partir dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pesquisa constatou que o catolicismo ainda é predominante no Brasil, que forma a maior população católica do mundo, com aproximadamente 133 milhões de fiéis.
Nos anos 1980, os católicos eram 90%, e 20 anos depois, na primeira década do novo milênio, a redução constatada em duas décadas foi significativa, com os fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana somando 73,6% da população, enquanto os evangélicos eram 15,4%. O Pew destaca que os 6,8% percentuais representou, em número de pessoas, um salto de 26,2 milhões de evangélicos para 42 milhões, formado em sua maioria por pentecostais (60%), seguidos de protestantes missionários (18,5%) e 21,8% de tradições diversas, incluindo os neo-pentecostais.
Evangélicos no Brasil
Em 2010, o IBGE registrou um significativo aumento de evangélicos, com relação ao Censo de 2000, com 60% de aumento do número de pessoas filiadas às denominações evangélicas. O salto foi de 15,4% para 22,21%, contra 64,6% de católicos.A maior percentagem de católicos no Brasil, por estado, está no Piauí, com 85,1%, enquanto a maior concentração percentual de evangélicos está em Rondônia, com 33,8% da população local.
Segundo o Instituto de Pesquisa DataFolha, três em cada dez (29%) brasileiros com 16 anos ou mais atualmente são evangélicos, dividindo-se entre aqueles que podem ser classificados como evangélicos pentecostais (22%), em maior número e frequentadores de igrejas como Assembleia de Deus, Universal do Reino de Deus, Congregação Cristã e Quadrangular do Reino de Deus, e 7%, como evangélicos não pentecostais, pertencentes a igrejas como Batista, Presbiteriana e Metodista, entre outras.
Esse segmento evangélico fica abaixo do formado por católicos (50%), e ainda há 14% sem religião, 2% de espíritas, kardecistas e espiritualistas, 1% de umbandistas, 1% de praticantes do candomblé, 1% de ateus e 2% de outras religiões.
ANALISANDO


O cristianismo cresce pelo mundo todo. sendo classificados a grosso modo como católicos, evangélicos e ortodoxos.
São formas diversificadas de se buscar e adorar a Deus, o que é positivo, pois para chegar a Jesus Cristo muitas vezes o pecador trilha muitos caminhos errados, mas um dia ele acha a estrada estreita que leva à porta estreita, JESUS CRISTO.

No Brasil temos visto o crescimento de adoradores de JESUS CRISTO, embora quando examinamos com detalhe a situação das igrejas evangélicas em nosso país causa-nos tristeza encontrar a maçonaria, uma seita demoníaca, dominando as grandes organizações e convenções cristãs, tais como Assembléia de Deus e Batista. Temos também grande tristeza quando nos deparamos com as grandes igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade, - IURD, Mundial, e outras-, onde valorizam mais as riquezas e os valores seculares do que a renúncia e a humildade pregadas por Cristo.

Jesus nos legou uma promessa, a da Salvação Eterna no reino dos céus.
Aquele que busca alcançar essa promessa deve ter como alvo nosso Salvador Jesus Cristo, independente de qual igreja frequenta, qual pastor seja seu líder, quais rituais tem que aceitar em sua igreja... O alvo é Cristo, nenhum outro.

Paulo nos ensina que devemos nos fortalecer em nosso Deus, através do jejum e da oração.
Que devemos nos revestir de toda armadura de Deus, da cabeça até os pés.
Que devemos tomar a espada do Espírito Santo, o evangelho. E o escudo da salvação que é a fé. A fé inabalável na rocha que é Jesus Cristo!

CONCLUINDO

JOÃO 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Cristo nos exorta ao amor.
Amar a Deus sobre todas as coisas. Amar ao próximo como a nós mesmos.

E ainda nos deixou o mandamento do amor.

Ele ordena que amemos uns aos outros como Ele nos amou.
Algo quase impossível vivendo neste mundo de competição, tristeza, dor, traição, mentira, falsidade, ilusões...

Mas devemos, como cristãos, obedecer a Cristo.
Saber perdoar, saber orar em favor de nossos entes queridos e também de nossos inimigos.

Não basta amar da boca para fora, tem que ser de coração, tem que ser levando a Palavra de esperança e vida do Evangelho, mas também fazendo caridade.

Tiago 2:26 - Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.

Não basta ser santo na fé, tem que estender a mão aos necessitados, tem que levar uma palavra e um sorriso aos desfavorecidos, enfermos, desesperançados.

Sem fé não se consegue agradar a Deus, mas sem amor não se consegue estar na presença de Deus.

Quem quer se aproximar de Deus deve testemunhar sua fé em Cristo, em Cristo ressuscitado. Essa fé agrada a Deus. 

Temos também que saber que quando nos aproximamos de Deus ele nos galardoará, ou seja, nos recompensará.
Deus distribui bênçãos mas também maldição.





Deus sonda corações e sabe de nossas intenções, não tem como enganar nosso Criador, tudo ele vê, tudo sabe.

Assim, devemos nos santificar e nos aproximar de Deus com o coração quebrantado, com a alma humilde e com a certeza que somente ele, Jesus Cristo, é Deus.

Aleluia!

Sabemos que Deus é PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO, mas Jesus nos disse que Ele e o Pai são UM.
Portanto, Jesus Cristo é nosso Deus e nosso Salvador.

Amém.

Quem quiser ir para o céu, junto de nosso Salvador, que viva em fidelidade e obediência, em perdão, renúncia e amor, pois esta vida é curta e não sabemos o momento em que o anjo da morte nos visitará.

Esteja preparado. Jesus Cristo é nosso redentor. O Deus do Impossível.


Que o Espírito Santo possa falar mais e melhor em todos vossos corações, e que a misericórdia de Cristo esteja sobre nossas vidas.

Amém!


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2019julho,19
















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?