Novidades no reino dos céus







Amados em Cristo Ressuscitado,

De vez em quando, - olhando a imensidão de postagens que nosso eterno mestre Jesus Cristo, por sua misericórdia e pela interseção do Espírito Santo, me permitiu elaborar neste blog que começou em 2012 e continua firme até a presente data -, fico pensando algo como “Tenho que mostrar algo novo, alguma novidade para os leitores, ou se cansarão das mesmas palavras, das constantes e repetidas exortações”...

Então elevo meus pensamentos em oração e questionamento ao Senhor, pedindo que me oriente.

A resposta que me tem sido dada é: Siga em frente, não se desvie desta estrada estreita, não se aparte de meu evangelho, não esmoreça...

Então abro a Bíblia Sagrada e lá está uma novidade do reino de Deus para mim e para meus amados leitores.

Existem muitas passagens nas sagradas escrituras que ainda não exploramos, existem palavras que soam como novidade, na forma em ali estão inseridas.

Entretanto, quando analisamos o texto como um todo, verso e contexto, vamos invariavelmente chegar na estrada estreita que leva à PORTA ESTREITA que é Jesus Cristo.




Ou seja, podemos rodear, rodear e rodear, podemos buscar atalhos, podemos avançar e recuar nos livros sagrados, lá encontraremos muitos figurantes, nomes de lugares, situações... Mas,

Tudo se resume em Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus Cristo, Yeoshua.


E quem foge da Palavra que Cristo nos legou cai em blasfêmia contra o Criador.

Porque existem no mundo tantas seitas que se dizem cristãs? Porque não houve este diálogo entre o  cristão e o criador.

Quem quer ensinar novidades ao pecador, no nome de Cristo, sem estar firmado na Palavra de Deus, cai em maldição, deturpa os propósitos de nosso Criador. 

Quando Deus nos chama para fazer sua vontade devemos nos limitar a obedecer aquilo que nos ordena o Espírito santo. 

Não devemos ousar ir além. Não devemos querer fazer a obra de Deus com nossa limitada sabedoria nem com nossa pouca força humana.

Deus deve estar sempre no controle de nossas ações, de nossos propósitos, de nosso engajamento em sua obra.


Acima de tudo Deus, e nós como servos devemos aceitar que somos pó, que do pó viemos e ao pó voltaremos se não estivermos firmados na rocha que é Jesus Cristo, se não estivermos trilhando o caminho estreito que é Jesus Cristo, se não estivermos fazendo a vontade de Deus.

“Aquele que não renunciar a si mesmo e tomar sua cruz não é digno de mim”, nos diz Jesus.




LUCAS 9:23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Aquele que quiser seguir a estrada estreita que leva à porta estreita do reino dos céus, chamada Jesus, deve negar a si mesmo, negar suas vontades, deve tomar sua cruz DIARIAMENTE, persistentemente. 

Deve marchar seguindo as passadas de Cristo, seguindo sua luz, avançando com ousadia. Mas sempre atrás, após Jesus, e não na sua frente.
Aleluia!

Abaixo exponho um texto sobre os pilares da salvação do cristão. 

Tenho pesquisado o assunto, já encontrei onde dizem que são três pilares, quatro...

Leiam e meditem, para a glória de nosso Deus e Salvador, eterno mestre Jesus Cristo:


COMPILAÇÃO


ESTUDO SOBRE OS QUATRO PILARES DA SALVAÇÃO CRISTÃ

Vamos aprender sobre os quatro pilares da salvação.

1) REDENÇÃO
Colossenses 1.13,14 "e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados".
Redenção é pagar o preço. Jesus nos redimiu ao pagar o preço dos nossos pecados.

2) JUSTIFICAÇÃO

Romanos: 5.1,2 "Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus".
Justificação é quando se aplica a justiça de Cristo. Jesus nos justifica quando nos conserta dos erros de nossos pecados.
3) REGENERAÇÃO
Tito 3.5,6 "não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador".
Regeneração é tornar novo o velho homem, quando morremos para o mundo e renascemos para Deus.

4) SANTIFICAÇÃO

Hebreus 12.14-16 "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem; e ninguém seja devasso, ou profano como Esaú, que por uma simples refeição vendeu o direito de primogenitura".

Santificação é separar para uso exclusivo de Deus. Quando nos separamos do mundo para servir exclusivamente ao Senhor (II Pedro 2.9).

CONCLUSÃO:
Busque a obra da Salvação em sua vida e deixe Deus operar cada um destes passos da Redenção, Justificação, Regeneração e Santificação.

Fonte: Pr. D A Alencar



CONCLUINDO

Entendemos que o evangelho é o pilar real da salvação sobre o qual devemos nos sustentar, não num ponto ou noutro, mas em todo o evangelho, e também na orientação do Espírito Santo.

Podemos então afirmar que não concordamos que a salvação tenha dois ou três ou quatro ou cinco, ou quantificados pilares.

A Palavra é o Verbo Vivo, A Palavra sendo o Verbo, é Deus.




A salvação eterna de nossa alma tem um único pilar: JESUS CRISTO.
Existem caminhos para se atingir o reino dos céus? Não. Jesus nos ensina,

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A salvação eterna tem um só caminho, um só pilar, um só nome que é sobre todos os nomes: YEOSHUA, ou JESUS CRISTO.

O que passar disto é blasfêmia, pois toda escritura sagrada sendo como afluentes de um rio, desaguam no leito principal deste infinito rio chamado Jesus Cristo.



Não há outro pilar, não há outro nome, não há outro caminho, nem outra doutrina.

Somente Jesus Cristo Salva.


Contudo, temos um Consolador, a presença real de Deus no nosso meio, o Espírito Santo.



O Espírito Santo testifica de Jesus Cristo e do evangelho do reino dos céus. Ele nos fala, nos orienta, nos guarda. Ele é Deus. Deus presente.

Nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo. Ao qual chamamos na intimidade de filhos, de Jesus Cristo.

Amém?

A paz de Cristo a cada leitor deste blog. Que as bênçãos de Deus penetrem em sua casa, em sua vida, trazendo transformação de vida, trazendo renovo de esperança, quebrando barreiras e arrebentando laços de maldição, efetuando cura e perdoando pecados.



Creia, Jesus Cristo é o Deus vivo, o Deus do impossível.

Paz de Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2019julho,02


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?