"EU SOU DE CIMA"






João 9:5 - Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.


Filhos do Deus Vivo,


Jesus Cristo, conforme está escrito em João 9:5, é a luz do mundo. Ou, como Ele declara, "enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".

Atentemos para esta declaração de nosso eterno mestre, o qual também nos esclarece que "este mundo jaz no maligno", e que "o diabo é o príncipe deste mundo".

Preocupante, doloroso e esclarecedor!

Quantos não se perguntam: Porque esse mundo continuou cheio de maldade, crueldade, idolatria, guerras, epidemias e tantas coisas ruins mesmo depois que Jesus fez seu sacrifício dando-se como holocausto vivo na cruz do calvário para resgate da humanidade?

Então, irmãos, esta passagem bíblica nos esclarece, pois Jesus se foi de nosso mundo, Ele voltou para o céu, voltou para a Glória.

E atrás de si ficaram as trevas. Ficou Satanás e suas hordas e seus seguidores. E como tem seguidor de Satanás entre os homens e mulheres...

Este mundo cultua de mil maneiras diferentes a figura e o nome do diabo.

Quando nosso Deus vivo veio ao mundo, Yeshua, ou como o nomearam os romanos, Jesus Cristo, o diabo ficou incomodado. Tão incomodado que tentou fazer um acordo com nosso Messias.


Mateus 4:08 - Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
Mateus 4:09 - E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Mateus 4:10 - Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.


O diabo quis oferecer a Jesus as coisas terrenas, o poder terreno. Pobre diabo ele é. Jesus foi o criador de tudo isso.
No entanto, devemos aprender nessa passagem que o diabo sempre oferece coisas que nem lhe pertencem, coisas que ele não tem o direito de dar, nem o poder de manter nas mãos daquele a quem ele oferece.

Ofereceu ao Criador o mundo que o Criador criara...

É dessa forma que ele engana quem faz com ele pacto para conseguir fama, fortuna ou poder. Durante um tempo mínimo a pessoa  fica no auge, enriquece, se torna poderosa, ganha fama...De repente morre tragicamente.
E aqueles curtos momentos de fama ou riqueza ou poder que o diabo lhe concedeu vai lhe custar toda a eternidade sofrendo no lago de fogo e enxofre, onde só se ouve pranto e ranger de dentes.

Mas Jesus não se dignou sequer a discutir com o vil tentador. O repreendeu usando de palavras constantes nas sagradas escrituras. 

É dessa forma que deve agir o crente fiel a Cristo, imitá-lo e espantar o diabo para longe.

Jesus nos diz que "enquanto estou no mundo sou  a luz do mundo". Ele se foi deste nosso mundo, está ao lado do Pai Eterno, onde reina na glória do reino dos céus. 

Entretanto, ao partir Ele disse,



João 14:18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.


Jesus voltará, entretanto, enquanto Ele não volta, temos a presença consoladora do Espírito de Verdade, do Espírito Santo.

O Espírito Santo nos orienta, nos guia, nos fortalece, nos capacita e, cheios do Espírito somos a luz do mundo, e o sal da Terra.

Então, as trevas deste mundo devem ser vencidas pelos discípulos de Cristo, ao qual Ele ordenou, "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura".







Assim devemos agir para vencer as trevas deste mundo.

Antes de aceitarmos Jesus éramos trevas, agora, cheios do Espírito Santo somos luz.


Efésios 5:8 - Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.


Jesus nos diz, noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor.

Quem está em Cristo é luz do mundo.

Então,

nos ordena o Senhor, "Andai como filhos da luz",ou

Andais como filhos de Jesus Cristo. 

Essa é a responsabilidade do cristão, ser exemplo de vida, ser diferente das trevas do mundo, ser diferente de quem faz tudo o que é lícito ao mundo e contrário a Deus.

Quem se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus, pois "o que tem a ver a luz com as trevas"?


 2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
2 Coríntios 6:15 - E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?


Jesus nos diz claramente que não devemos nos misturar com aquilo que para o mundo é legal ou lícito, mas que na verdade é abominação e trevas.

Como pode uma pessoa se dizer cristã, que significa discípulo de Cristo, se não for luz como o foi Jesus?

A Palavra nos ensina a não nos prender ao jugo do mundo, o jugo dos infiéis. O jugo do mundo é um jugo desigual, pois só favorece ao diabo e ao inferno que quer tragar as almas para a perdição eterna.

Questiona-nos o evangelho conforme o Espírito Santo inspirou Paulo:
QUE SOCIEDADE, OU ASSOCIAÇÃO pode haver da justiça com a injustiça?
Que comunhão, ou que junção, ou que associação tem a luz com as trevas?

Não se casam, não combinam. Justiça não combina com injustiça. Luz não combina com trevas.

E arremata o apóstolo, "Que concórdia, ou que associação, ou que comunhão pode haver entre Cristo e o diabo"? 

Isso nos mostra que não devemos nos associar ao diabo, não devemos deixar que ele faça parte de nossa vida nem de nossas ações.

Se sois luz, rejeite toda treva.
Se sois justiça, rejeite toda injustiça.
Se sois cristãos, rejeitem tudo o que é do diabo.

Cristo é luz. Cristão deve ser luz do mundo. 
O diabo é trevas. Trevas são o destino do pecador.

Rejeite o pecado e estarás rejeitando as trevas.
Viva na luz, viva em Cristo, viva em comunhão com o Espírito Santo.

Amém?

Não é fácil, nem é um pouco difícil. É muito difícil, mas não impossível.

João 8:23 - E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

Jesus nos declara claramente que não é deste mundo. "Vós sois de baixo, eu sou de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo".

Nós nascemos neste mundo, pertencemos a este mundo, ou seja, somos trevas e pertencemos às trevas.Mas,
A luz veio ao mundo, Jesus. E nos abriu seu reino de luz, o reino dos céus.

Todo aquele que aceita Jesus como seu salvador se enche da luz de Cristo.

Aleluia!

Então, se o pecador rejeita as trevas e se enche da luz de Cristo, permanecendo na comunhão com o Espírito Santo, já não pertence mais a este mundo, pertence a Jesus, é luz, pertence ao reino dos céus!

O cristão fiel pode dizer, "Eu não sou deste mundo, eu estou neste mundo, mas eu, como meu mestre, meu eterno mestre, sou de cima! Não sou mais deste mundo de trevas!

Aleluia!

João 12:46 - Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.


Jesus mesmo o testifica, quando diz, "Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas".

Glórias e aleluia!

Quem crê em Jesus, quem é fiel a Jesus, se torna luz, não é mais parte deste mundo de trevas.

O mundo  traz em si o ódio, a dor, a infelicidade, a guerra, os confrontos, a fome, a miséria, as enfermidades, as catástrofes, as bombas, as armas letais, as armas químicas, as pesticidas, as drogas, o álcool, a abominação... A morte.

Jesus nos traz amor, perdão, solidariedade, caridade, paz, mansidão, luz... Vida.

O mundo nos leva para a perdição, para a segunda morte, para as trevas eternas.

Jesus nos leva para o reino dos céus, para a vida eterna.

Cabe a cada um escolher qual destino deseja: trevas ou luz.

Jesus está de braços abertos pronto a receber qualquer pecador. Mas o pecador que aceitar Jesus tem que ter a capacidade de renunciar ao mundo e ser luz, ser santificado pelo Espírito Santo.

Amém?








CONCLUINDO

1 João 5:7 - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.


Tenho ouvido hereges e incrédulos dizerem nas redes sociais que Jesus Cristo é um "produto" criado pelo império romano e pela igreja católica".
Esquecem-se que existiram os apóstolos e que eles foram os que transmitiram aquilo que Jesus falou e ensinou.

O reino dos céus foi criado pelo nosso Deus, que também criou a Terra e a vida. Nosso Deus não é o deus da igreja católica cheia de imagens de santos e de adoração à mãe de Jesus.

Nosso Deus é Pai,Filho,Espírito Santo. E nossa fé está ligada a Jesus Cristo, nosso redentor e salvador, nada além.

Nossa doutrina, enquanto cristãos, é o evangelho de Cristo, nada além.

O reino dos céus é nosso destino, destino da luz que se manifestou neste mundo de trevas. Jesus foi, mas voltará para buscar todos os que a Ele se converterem e persistirem na fé, sem transgredir.

Para alcançar o reino dos céus, a vida eterna, para ir morar na Nova Jerusalém, temos que ser luz.

Luz de Cristo.

Amém.

A luz de Cristo se manifesta através do Espírito Santo e confere virtude, autoridade de poder ao cristão fiel.

O Espírito Santo batiza o cristão e lhe confere poder e capacitação, não para sua glória particular, mas para ser vaso de honra na obra do reino de Deus neste mundo.

Para ser luz e fazer a diferença, levando luz que vença as trevas.

Glórias a Deus.


Paz de Cristo. Virtude e plenitude a todo cristão cheio do Espírito Santo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2019fevereiro,16 



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?