BENDITO SEJA






Hebreus 6:7 - Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;
Hebreus 6:8 - Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada.







Povo temente ao Deus Todo Poderoso e Onipotente,

Nas sagradas escrituras, como está em Deuteronômio, o Todo Poderoso EuSou, YHWH, ou Jeová, como está traduzido o nome de nosso Criador, nos ensina que Ele é Deus abençoador, galardoador, longânime, tardio em se irar e perdoador de pecados daqueles que o amam. Daqueles que demonstram seu amor com obediência e fidelidade.

Deuteronômio 11:26 - Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;
Deuteronômio 11:27 - A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando;
Deuteronômio 11:28 - 
Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.


O SENHOR nos diz que coloca diante de nós a bênção e a maldição. Para quem obedecer aos seus estatutos, para quem se colocar sob seu jugo, para quem não cometer idolatria, BÊNÇÃOS.

MAS,
Para aqueles que desobedecerem seus estatutos, que não o aceitarem como seu Deus protetor e Salvador, ou para quem adorar outros deuses, cometendo idolatria, MALDIÇÃO.

Assim está escrito na Bíblia, que é a Palavra revelado de Deus para seu povo.

Quem aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador e persiste em ser obediente até o fim, a este nosso eterno mestre e Salvador promete a salvação da alma, promete levar para o reino dos céus, para ir morar na Nova Jerusalém por toda eternidade.

Glórias a Deus!

Porque Pedro, o apóstolo mais ousado de Jesus Cristo nos diz em sua epístola:

1 Pedro 1:3 - Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,


Pedro inicia ressaltando a misericórdia de nosso Pai eterno, pois foi pela sua grande misericórdia que nosso Criador nos gerou de novo, ou nos deu nova vida, para uma viva esperança.

Ou seja, a esperança que Deus nos deu foi a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.

Tivesse nosso Jesus Cristo vivido a vida santa e milagrosa que viveu, a vida santificada sem pecados que viveu, a vida coberta da sabedoria celestial que viveu, mas se tivesse morrido como todos seres humanos morrem e seu corpo fosse comido pelos vermes, sobrando apenas seus ossos, que demonstração de poder teria ele feito?

Mas, conforme estava escrito nas profecias do Antigo Testamento, em Jesus tudo se cumpriu, desde seu nascimento, seus milagres e seu padecimento, crucificação, morte e... RESSURREIÇÃO!

O Antigo Testamento contem cerca de 300 passagens proféticas, as quais descrevem quem é o Messias e o que Ele fará. Desse total, sessenta são profecias de grande importância. 

Quais são as probabilidades de serem coincidências que fizeram tais profecias se cumprirem em uma única pessoa?

Seria algo impossível para ser perpetrado por um homem ou um grupo de homens. É coisa de Deus!

O cumprimento de todas as profecias bíblicas a respeito da vida, da morte e da ressurreição de Jesus provou cabalmente que Ele era o Messias prometido, o Filho de Deus e o “Salvador do mundo” (1 João 4:14).

________________________________________________________________



Louve com Alegria ao Senhor

Hino 39 Harpa cristã 





ALVO MAIS QUE A NEVE


________________________________________________________________________________________________________________________________

Algumas profecias bem conhecidas e de fácil comprovação,

 O Messias viria de Belém?
“Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade” (Miquéias 5:2).
“Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos…” (Mateus 2:1).
Havia duas cidades chamadas Belém, uma ao sul de Jerusalém na região de Efrata, na Judéia, e outra ao norte, na região da tribo bíblica de Zebulom. Mas a profecia de Miquéias é clara. Jesus nasceu em Belém da Judéia, como predisse Miquéias.

 O Messias nasceria de uma mãe virgem?
“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel [significa “Deus conosco”]” (Isaías 7:14).
“Ora, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa.
“Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Este será grande e será chamado filho do Altíssimo; o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai; e reinará eternamente sobre a casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
“Então Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, uma vez que não conheço varão? Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus” (Lucas 1:26-35).
Primeiro, um anjo apareceu a Maria para dizer-lhe que conceberia uma criança pelo Espírito Santo. Depois, um anjo apareceu a José para explicar-lhe que a gravidez de Maria era o cumprimento da profecia de Isaías (Mateus 1:20-23).

 Os sacrifícios bíblicos apontavam, profeticamente, para o sacrifício de Jesus?
“Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação), e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por Seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção” (Hebreus 9:11-12).
“Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; mas Este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus” (Hebreus 10:11-12).
O livro de Hebreus explica como os sacrifícios de animais e os rituais do templo exigidos à antiga Israel eram um modelo físico do perfeito sacrifício de Cristo. Eles apontavam para o vindouro “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29). O sacrifício do cordeiro da Páscoa apontava, de forma dramática, para “Cristo, nossa páscoa, [que] foi sacrificado por nós” (1 Coríntios 5:7, ACF).
Em cumprimento da profecia, Jesus morreu no mesmo dia da Páscoa. O sangue do cordeiro nos batentes das casas dos israelitas simbolizava o sangue derramado de Cristo, que morreu para que possamos ser perdoados e salvos (Romanos 5:9).

 O Messias seria crucificado?
“Pois cães Me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores Me cerca; transpassaram-Me as mãos e os pés” (Salmos 22:16).
“Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda” (Lucas 23:33).
“Diziam-lhe, pois, ou outros discípulos: Vimos o Senhor. Ele, porém, lhes respondeu: Se eu não vir o sinal dos cravos nas mãos, e não meter a mão no seu lado, de maneira nenhuma crerei… Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as Minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no Meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente” (João 20:25, 27).
A crucificação é a única forma de execução que pode causar perfurações nas mãos e nos pés. Por incrível que pareça, essa profecia foi escrita quase novecentos anos antes de os romanos adotarem a crucificação para criminosos condenados!

 Nenhum dos ossos do Messias seria quebrado?
“Ele lhe preserva todos os ossos; nem sequer um deles se quebra” (Salmos 34:20).
“Mas vindo a Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas… Porque isto aconteceu para que se cumprisse a escritura: Nenhum dos Seus ossos será quebrado” (João 19:33, 36).
Apesar de todo o tormento brutal e cruel que impuseram a Jesus, Deus garantiu que, em cumprimento dessa profecia, nenhum de Seus ossos seria quebrado!

 O Messias seria traído por um amigo de confiança por trinta peças de prata?
“Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar” (Salmos 41:9).
“E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata” (Zacarias 11:12).
Quando Jesus indicou que Judas Iscariotes o trairia, Ele disse que isto era um cumprimento da profecia de Salmos 41:9 (João 13:18, 26). E, realmente, Judas recebeu trinta peças de prata pelo seu ato de traição (Mateus 26:14-15).

O fato é que nada menos que 29 profecias foram cumpridas no período das 24 horas que antecederam a morte de Jesus. Em um de seus sermões o apóstolo Pedro disse: “Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os Seus profetas havia anunciado que o Seu Cristo havia de padecer” (Atos 3:18).

_

Abençoado é todo o que crê em Jesus Cristo, pois alcançará a Salvação eterna. Amém. 

_________________________________________________________________________    __________________________________________________________________






Para ver detalhes, acesse o link abaixo,
https://www.portalpadom.com.br/7-descobertas-arqueologicas-comprovam-relatos-biblicos-2017/

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________


1 Pedro 1:4 - Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós,
1 Pedro 1:5 - Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,


Fez muito mais que pregar o reino dos céus o nosso eterno mestre e Salvador, Ele nos fez uma promessa quando disse que iria na frente para a casa do Pai Eterno, e ali nos prepararia lugar. E que então viria nos buscar para ficarmos onde Ele ficar. Por toda eternidade. Juntinho dele e do nosso Pai Eterno.

Aleluia!

Jesus disse: Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei,


Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:27-30).


Todos os que o aceitarem como seu único e suficiente Salvador são seus discípulos, seus protegidos, seus Filhos na fé, e terão os nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro.
Serão, portanto, herdeiros do Filho Unigênito de Deus.

"Uma herança incorruptível 
e incontaminável, 
guardada no reino dos céus.
Que mediante a fé 
estais guardados 
na virtude de Deus 
para a salvação, 
já prestes para se revelar 
no último tempo".

Mediante a fé estais guardados na virtude de Deus.
Temos que ter fé, temos que praticar a fé, temos que prevalecer na fé, não podemos hesitar nem fraquejar, nunca retroceder ou desistir. Aos que persistirem na fé em Cristo, em fidelidade e obediência, a promessa de salvação eterna, de vida eterna, está guardada com Deus, para a salvação.
E este tempo está prestes, pois vivemos o último tempo.
Jesus breve vem, vamos estar preparados, não na aparência, mas na adoração verdadeira ao nosso JESUS CRISTO.

Vamos estar firmes em consagração, oração e jejum, para não sermos deixados para trás quando soarem as trombetas do arrebatamento.

Jesus é o consumador de nossa fé, nele temos a esperança da promessa de Salvação Eterna, nele cremos que alcançaremos a vida eterna no reino de Deus. Vamos fazer nossa parte sendo cristãos fiéis, dedicados na obra do Senhor, obedientes, incansáveis na semeadura da Palavra do Evangelho de Cristo, façamos nossa parte em renunciar às coisas do mundo e ao pecado.
O demais, confiemos que Jesus fará por nós! 

Glórias a Deus!



1 Pedro 1:6 - Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
1 Pedro 1:7 - Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

Pedro nos exorta dizendo que mesmo estando nós nesta vida terrena sujeitos à fraqueza diante das várias tentações que o diabo nos fará, isso é pouco, pois se nos agarrarmos em Jesus, cheios do Espírito Santo, tais tentações poderemos vencer mediante a perseverança na fidelidade ao Senhor.
Pois a prova de nossa fé em Cristo é nele crer. É ser fiel até o último suspiro, mesmo que como Paulo - (Quando estou fraco é que sou forte... Aquilo que quero não faço, mas o que não quero faço...) -  estejamos momentaneamente fracos na carne, seremos fortes em Cristo. 
Aleluia!
Nas tentações devemos buscar auxílio na força de nosso Jesus Cristo, na unção do Espírito Santo, através da oração, jejum e vigilância constantes.
Nos diz ainda, que vencendo tais tentações estaremos provando nossa fé, e esta será para louvor e honra e glória, quando da revelação de Jesus Cristo em sua segunda vinda.

Pois Ele afirma que tendo recebido do Pai Eterno todas as coisas, cabe a Ele nos revelar como inocentes ou culpados ao Criador. Jesus é fiel a quem lhe é fiel. Seja fiel a Jesus, e dessa maneira alcance a salvação e vida eterna!

Faça sua parte, se esforce, e com certeza Jesus estará contigo, ajudando. Tanto agora quanto no Dia da Ira do Cordeiro.

Glórias ao nosso Deus!


1 Pedro 1:8 - 
Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso;
1 Pedro 1:9 - Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.

Encerra Pedro dizendo, que seja grande e inefável o gozo daqueles fiéis que mesmo não tendo visto Jesus na carne, nele acreditam.
E como podemos sentir grande gozo inefável? Através do toque, do batismo do Espírito Santo aos que são eleitos do Senhor.

É verdadeiramente um gozo inefável o que se sente quando o Espírito Santo nos toca, mesmo que por breves momentos. São sensações inesquecíveis e indescritíveis, as quais levaremos gravadas em nossa alma, até a eternidade.
Aleluia!

Tudo e todas as coisas caminham para um fim. Na consumação dos séculos haverá o julgamento, conforme nos foi exposto por João no APOCALIPSE.

Chegará o momento em que tanto o céu, a terra, o mar, as estrelas, tudo, até a morte e o inferno deixarão de existir. Existirá então apenas o tribunal onde Jesus será o supremo Juiz. 
Todas as coisas terão passado, tudo o que antes fora por Deus criado já não existe mais. Nem morte, nem inferno.
Então, aqueles que tiverem seu nome escrito no Livro da Vida do Cordeiro alcançarão a Salvação Eterna.
Mas, os que forem condenados, serão juntamente com o diabo, a morte e o inferno, atirados no lago de fogo e enxofre, por toda eternidade.

Palavra de nosso Deus, por revelação a João, apóstolo de Jesus Cristo.

Mas, em 1 Pedro 1:9 está escrito: "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas".

Pela fé perseverante em Cristo, alcançaremos a Salvação de nossas almas!

Palavra de Cristo, revelada a Pedro, seu apóstolo.

Aleluia!


CONCLUINDO






Mateus 24:35 - O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Assim nos ensina nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, que até quando não mais existirem o céu e a Terra ainda suas palavras estarão no domínio. Pois a Palavra de Cristo tem valor eterno, nunca perderão sua validade.

Então, sejamos breves em obedecer, pois Jesus vai voltar, mas quando?
Mateus 24:36 - 
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

Cuide para que a volta de Cristo não o apanhe cochilando ou desprevenido, pois quando menos esperarmos será quando soarão as trombetas do arrebatamento.

Quem quer ser deixado para trás?

Olhai, vigiai e Orai.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus            2019,fevereiro,18

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?