Morrer é...






Hebreus 9:27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Hebreus 9:28 - Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.


Amados em Cristo,


AQUELE QUE TESTIFICA

O evangelho de Cristo deve ser o manual de vida do cristão, pois ele nos transmite vida e renovo de vida.

Onde há estudo ou leitura da Palavra de Jesus Cristo acontecerá a presença do Espírito Santo, pronto a se manifestar no coração daqueles que buscam conhecer a verdade que se chama CRISTO.

Para se entender o evangelho é imprescindível que o Espírito Santo nos mostre aquilo que Deus quer nos transmitir verdadeiramente.

Quem lê o evangelho como se fosse um romance ou um manual técnico, nada vai aprender das coisas de Deus.

E não adianta buscar em estudos bíblicos de teólogos, pois quando alguém quer realmente conhecer as revelações de Deus, o melhor professor é nosso eterno mestre Jesus Cristo, o qual nos fala e nos ensina através da ação constante do Espírito Santo.

João 15:26 - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
O Espírito Santo testifica, todo o tempo, de Jesus Cristo e nos coloca no trajeto exato que leva ao reino dos céus nos mostrando a estrada estreita.


Mateus 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

No final da estrada estreita encontraremos a porta estreita da salvação.

Há que se perseverar para não se desviar da estrada estreita para a estrada larga do mundo.


Louve ao nosso Jesus Cristo com amor



Ao Passar o Jordão

Harpa Cristã 
  Hino 509


Quando o Jordão passarmos unidos,
E entrarmos no céu, veremos lá,
Como areia da praia os remidos,
Oh! Que gloriosa vista será!

Tantos como a areia da praia!
Tantos como a areia do mar!
Que gozo sentirá
Todo o salvo pois verá,
Sim, tantos como a areia da praia!

Quando virmos os salvos do mundo,
Que a morte jamais alcançará,
Se saudarem com gozo profundo,
Oh! Que gloriosa vista será!

Lá na margem do rio da vida,
Onde paz e justiça haverá,
Nós veremos a terra prometida;
Oh! Que gloriosa vista será!

Quando Cristo Jesus contemplarmos,
Coroado no céu como está,
E prostrado aos Seus pés adorarmos,
Oh! Que gloriosa vista será!




Mateus 7:13 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
 Aqueles que não gostam de passar por estreitos, aqueles que não gostam de ter que sobreviver nos vales nem trilhar desertos que estão entremeados nesta estrada estreita, estes preferem o conforto e a promiscuidade que existe na estrada larga, mas ao final delas encontrarão o príncipe deste mundo, o diabo, que os levará através da porta larga sem volta e sem esperança chamado inferno, onde imperam as trevas, onde só se ouve pranto e ranger de dentes.


Morrer só se morre uma vez. Não mais que uma só vez. E quando se morre para este mundo acessa-se o mundo espiritual, num processo sem chance de retorno, pois esta vida é um bilhete sem volta.

O que nossa alma encontrará após a morte depende da forma como nos comportamos e das escolhas que fazemos durante nossa vida neste mundo.

Deus nos alerta, Jesus nos chama. O Espírito Santo está de prontidão sempre a nos orientar. Só depende de cada ser humano fazer a escolha de seu destino na eternidade.







AS MENTIRAS DO MUNDO

Algumas coisas que o mundo prega fica impregnado na mente das pessoas, pois toda mentira repetida insistentemente acaba sendo aceita como sendo verdade, infelizmente.

E uma mentira que muitos aceitam como verdade é a reencarnação.

Mesmo entre cristão existem aqueles que acreditam em vidas passadas e vidas futuras para uma mesma pessoa. 

Isso não existe, deve ser removido da mente dos cristãos.

Está bem claro na Palavra de Cristo que 

Hebreus 9:27 - E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,

Se foi por Deus ordenado aos homens que morram somente uma vez, então não haverá uma segunda chance para essa alma.

Sabemos, pelas Sagradas Escrituras, que somos formados por corpo/espírito/alma.
Na morte, o corpo volta ao pó. 
O espírito, que é o sopro de vida, volta para Deus.

Lucas 23:46 - E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.


E a alma, esta vai para um lugar de bem aventurança ou vai para as trevas, onde há pranto e ranger de dentes,

1 Coríntios 5:5 - Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.

Morrer 

     é ir para

          Cristo 

                ou para 

                    Satanás.


A Palavra garante aos cristãos fiéis em Jesus o destino de suas almas na morte:
Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor. (2 Coríntios 5:6-8, ênfase adicionada)
Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. (Filipenses 1:21-24)
Quando o crente busca nos estudos bíblicos e nos teólogos a resposta para a questão de "para onde vai a alma depois da morte", muitas são as posições baseadas no Antigo Testamento (Isaias, Eclesiates, Salmos) onde havia o entendimento que morrer era dormir, era cair no esquecimento.

Entretanto, após a vinda de Jesus, tudo mudou, a verdade nos foi revelada pelo evangelho do Salvador.

Então, como vemos acima em 2 Cor e em Filipenses, nosso eterno mestre e Salvador não nos deixa no esquecimento, nem dormindo.

Paulo, que teve visões tendo sido elevado ao terceiro céu, nos testifica que  DESEJA PARTIR PARA ESTAR COM CRISTO. Ou seja, quando morrer irá para a presença de Cristo.

Essa deve ser a certeza de todo cristão.

Quando se morre, ou a alma vai para Cristo ou vai para as trevas, para Satanás.

Não se deixem confundir.

Assim, como poderia existir reencarnação?

Alguém morre, sua alma vai para as trevas onde haverá pranto ou ranger de dentes, mas de repente por obra de algo desconhecido, essa alma novamente nasce num outro corpo e recomeça outra existência?

Isso é contraditório à Palavra de Cristo. Jesus nos diz que o sofrimento daqueles que praticam iniquidades é eterno e irreversível.

Quem ouve a promessa de salvação em Cristo e o aceita, e o segue, e lhe é fiel, este será salvo.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:15,16).

E afirma-nos Jesus, claramente,

QUEM
  NÃO 
    CRER
      (NO EVANGELHO
         E EM CRISTO)
           SERÁ 
             CONDENADO.


Não há outro caminho para se alcançar a salvação, somente Jesus.

Então, grave este ensinamento em sua alma, se não alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna nesta vida, neste mundo, agora, depois que morrer e o corpo voltar ao pó, isso será impossível.

Não se deixe iludir, não se deixe confundir acreditando que pode cometer pecados, morrer no pecado e que reencarnará para ter nova chance de alcançar a santificação.

Uma só vez é a chance que Deus nos dá. 

Apegue-e a ela, aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador, siga o caminho estreito que leva à porta estreita chamada Jesus Cristo, e alcance sua salvação e vida eterna na Nova Jerusalém.

Na Nova Jerusalém entrarão os salvos em Cristo,

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.(Apocalipse 21:6,7)

Para vencer e herdar todas as promessas de Cristo, devemos ter o nome escrito no livro da vida do Cordeiro, no qual constam os nomes dos fiéis seguidores de Jesus.

Existem também as restrições,

Apocalipse 21:27 - E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

Está bem claro na Palavra de Cristo quais as restrições para se entrar na Nova Jerusalém. Não seja um dos tais que cometem estas iniquidades.

Só Jesus Cristo cura, liberta, transforma, dá livramento, dá renovo de vida, e nos leva para o reino de Deus.



PORQUE SE INSISTE TANTO EM REENCARNAÇÃO?


Jesus, repreendendo satanás que usava Pedro para o confrontar, disse,

Mateus 16:23 - Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

Ou, como está na tradução da versão King James corrigida 1999,

Mateus 16:23 - E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas, sim, os homens” 

A resposta para a pergunta "Porque se insiste tanto em reencarnação", está aqui respondida:

Satanás, o diabo, usa de engôdos, usa de artimanhas para arrastar os seres humanos para o inferno onde serão sua propriedade, e a crença na reencarnação é uma das formas mais criativas que ele espalhou para enganar os desavisados e os "espertos".

Satanás é uma PEDRA DE TROPEÇO,
Satanás é uma CILADA,
Satanás não reflete Deus, mas o contraria.
Satanás reflete o coração humano, cheio de abominação.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15:19).

Limpe seu coração de todo sentimento contrário a Deus, de toda iniquidade, de toda idolatria, de todo remorso, de toda culpa, de todos os ódios...
Deixe-o como um templo amplo, cheio de paz e santidade, fazendo dele um ambiente propício para ser habitado pelo Espírito Santo.
E seja templo vivo do Deus vivo, Jesus Cristo.




CONCLUINDO


 Jesus disse claramente que o diabo não reflete Deus, mas que ele reflete os homens.

Que palavra triste para nós seres humanos. 
Mais triste que a Palavra de Cristo é a gente comprovar que ele estava certo.

O homem se aproxima sempre mais do diabo do que de Deus.

Basta olhar para a ação devastadora do homem contra a criação de Deus, seu amor pelas riquezas, seu desprezo para com a vida e os seres humanos.



Existem aqueles que se dedicam a ajudar o próximo, estes são os poucos que carregam o amor de Cristo no coração. Entretanto, a grande maioria das pessoas, ao ver uma cena como a da foto dizem,

"Deviam obrigar esses povos a não terem filhos"...
Sempre que uma cena de miséria e descaso é mostrada as pessoas de coração duro como pedra acham uma justificativa para desviar da causa real daquela situação e justificar a opressão e os opressores.

A falta de amor impera no mundo. A falta de compaixão para com o próximo está se alastrando.

Não se valoriza o amor ao próximo, valoriza-se mais a força da busca do ouro, do petróleo e da riqueza em detrimento do bem estar das pessoas e mesmo de nações inteiras.

Isso é algo preocupante, pois pode nos levar para a segunda morte, que é a morte espiritual.

João nos diz em seu evangelho que Jesus veio para o que era seu e os seus não o conheceram.
Diz também que os homens amaram mais as trevas que a luz.

Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. (João 1.4)
e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a venceram.(compreenderam) (João 1:5)
A Palavra é a luz verdadeira que, vinda ao mundo, ilumina a toda a humanidade (João 1:9)
Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito através dele, mas o mundo não o reconheceu. (João 1:10)
Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam (João 1:11)
Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que crêem no seu Nome; (João 1:12)
os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João 1:13)
E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade. 


E

João 3:17. Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.
João 3:18. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus.
João 3:19. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Os homens continuam amando mais as trevas, até os dias de hoje.
É fato provado, de fácil verificação.

Fala-se muito em progresso. Em tecnologias avançadas.
Contudo, nada disso tem valor se não houver o amor e temor a Deus.
Se não houver solidariedade, respeito e amor ao próximo.

Estamos vivendo um século de trevas espirituais onde as pessoas perderam o temor de Deus e também o amor ao próximo.

Porém,

Ainda existe um remanescente, existem os cristãos genuínos, os tementes a Deus, os que amam Jesus Cristo, os que andam sob a direção do Espírito Santo.

Estes são a luz do mundo e o sal da Terra.

Estes são os vencedores em Cristo, os que vão alcançar a promessa de ressurreição e vida eterna.
Os salvos que vão morar na Nova Jerusalém.

Jesus voltará! Breve!



Hebreus 9:28 - Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.


Fiquemos atentos, orando e vigiando. Ninguém sabe o momento em que nosso redentor e salvador virá sobre as nuvens ao som das trombetas do anjos.

Ele virá buscar a sua igreja. Levará os cristãos que persistirem em obedecer aos seus estatutos, ao seu mandamento principal,

João 13:34 - Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.

Amém?

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2019fevereiro,15











Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?