Sementes





Mateus 13:34 - Tudo isto disse Jesus, por parábolas à multidão, e nada lhes falava sem parábolas;
Mateus 13:35 - Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo.



Aspirantes ao reino dos céus,


Jesus, como estava nas profecias, ensinava ao povo através de parábolas, as quais faziam comparações com coisas e situações do conhecimento de todos os israelitas.

Jesus, em Mateus 13:24 e versos a seguir, nos ensina sobre o reino dos céus, onde o campo a ser semeado é este mundo e que existem dois tipos de semeadores, aqueles que estão do lado de Jesus, semeando o evangelho e os opositores, que são aqueles que estão do lado do diabo, semeando trevas e perdição. São os criadores de seitas demoníacas, de doutrinas pagãs, de correntes teológicas que adulteram o evangelho e a Palavra de Deus, os criadores de religiões que tomam o nome de Deus em vão.

Um dos dez mandamentos de YHWH é exatamente neste sentido, pois diz ele,
"Não tomarás o nome do teu Deus em vão".

Êxodo 20:7 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

Quem toma o nome de Deus em vão?
Todo aquele que usa o nome do Todo Poderoso indevidamente, todo aquele que se apossa do nome do Senhor e o utiliza como forma de dominação sobre os demais. Coitados daqueles que blasfemaram o nome do Criador. Malditos aqueles que fundaram seitas e vãs religiões usando o nome de Deus ou deturpando as Sagradas Escrituras para dominar as nações. 





PORQUE
O SENHOR
NÃO TERÁ
POR INOCENTE
O QUE TOMAR
O SEU NOME
EM VÃO!

Já estão condenados todos os que não têm temor de Deus e não o respeitam, não o obedecem, não o amam.

Paulo nos adverte sobre a fraqueza do ser humano que ouve a Palavra de Deus e logo depois se perde nas trevas seguindo doutrinas de homens ou demoníacas.


Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(Gálatas 1:8).
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.(2 Coríntios 11:4). 
Ele afirma que qualquer outra doutrina que não seja a de Cristo, seja rejeitada, pois é maldição (Anátema).
Então, quem segue o catolicismo está seguindo maldição, o mesmo ocorre com quem segue o espiritismo, o budismo, o islamismo ou qualquer outra doutrina estranha ao nosso Salvador.

As pessoas religiosas dizem que não se deve contestar a crença das pessoas, que cada um segue a religião que quer. Ok. Mas, é obrigação de todo cristão alertar as pessoas dizendo,
"Esse caminho que você está seguindo é caminho de morte espiritual", ou
"Isso não é coisa de Deus, é abominação para Deus contatar espíritos de pessoas mortas", 
ou ainda, "Adorar santos e imagens é idolatria, nosso Deus não aceita idolatria, Ele condena o idólatra ao fogo eterno".

É nossa obrigação como cristãos ensinar que,
"Só Jesus Cristo cura, liberta, perdoa pecados e pode nos levar até o reino dos céus, somente Ele tem a promessa de vida eterna".

Nunca nos calarão.

Não obrigamos ninguém a seguir Jesus, apenas arrancamos o véu da ignorância que cega a visão espiritual das pessoas que ainda não conhecem a luz de Cristo.

Além do mais, estamos em obediência ao que nos ordenou Jesus,
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura - Mc 16:15)".

Mc 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Na sequência está escrito,

Mc 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

 Jesus afirma com toda clareza que quem ouvir falar de seu nome e de seu evangelho, e nele crer, será salvo. 

Mas quem não crer será condenado!

Sabemos, assim, que a promessa de salvação eterna é para quem aceita Jesus como seu único e suficiente Salvador.

E que todas as demais crenças levam para a perdição eterna, para a segunda morte. A morte espiritual.

Então, por este motivo Paulo disse que estava pasmo pelo fato dos gálatas estarem se desviando do evangelho de Cristo e seguindo doutrinas que mudavam o ensino apostólico. Estavam seguindo pessoas que deturpavam o evangelho de Cristo como ainda hoje acontece. 
Quem se diz cristão mas segue as modernidades do mundo, ou que adota ritmos musicais mundanos levando-os para dentro das igrejas, ou que faz restrições a partes do evangelho não o obedecendo em sua totalidade, está agindo como agiam aqueles convertidos da Galácia. 

Quem quer ser aceito por Jesus como seu discípulo fiel tem que renunciar ao mundo, às verdades do mundo, à ciência do mundo, à sabedoria do mundo, e focar no evangelho que nos legou nosso Salvador, e, principalmente, estar revestido da unção do Espírito Santo.




Paulo os exortou afirmando que agindo daquela forma eles perderiam a salvação que obtiveram quando aceitaram Jesus como Salvador.

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.(Gálatas 1:6-8).


Falsos profetas, falsos doutores da interpretação da Palavra, falsos teólogos cristãos, falsos pastores, falsas bíblias com linguagem moderna adulterada... 
Eis o que hoje está arrastando os incautos para as trevas, para longe da luz de Cristo.

João Batista simboliza o cristão mais fiel como não existiu outro. 
Ele anunciou a vinda do reino dos céus, ele anunciou que se arrependessem dos maus caminhos, ele batizou os pecadores nas águas preparando-os para receberem posteriormente o toque do Espírito santo.
Ele reconheceu Jesus como sendo o Cristo de Deus, como sendo o CORDEIRO DE DEUS.
Ele nos ensina como devemos agir ao trabalharmos na seara de Cristo, dizendo,

"Que Cristo cresça, e que eu diminua".

É necessário que ele cresça e que eu diminua.
Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.(João 3:30,31).


Porque João Batista disse isso?

Ele esclarece, "aquele que vem de cima é sobre todos".
Jesus veio do céu, como afirma posteriormente, "Ninguém viu Deus, a não ser aquele que desceu do céu, o unigênito".

João declara a glória de Cristo, quando esclarece ainda, "Aquele que vem do céu é sobre todos".

Aleluia!

Este é quem nos deu a semente, sua Palavra, a qual se encontra no seu evangelho. O que for além do evangelho de Cristo não tem a ver com sua promessa de ressurreição e vida eterna no reino dos céus.

Então, Jesus nos ensina que seu evangelho é a boa semente que deve ser  semeada neste mundo, deve ser semeada no coração dos pecadores para que estes se arrependam de seus maus caminhos e mudem a direção de sua vida, que esta semente faça com que morram para o mundo secular e renasçam para o mundo espiritual, para Jesus Cristo.

Aleluia!

Mas, não existe somente a boa semente e os bons semeadores.

Mateus 13:24-Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;
Mateus 13:25-Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
Mateus 13:26-E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
Mateus 13:27-E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
Mateus 13:28-E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Mateus 13:29-Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.
Mateus 13:30-Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.

Mateus 13:36- Então, tendo despedido a multidão, foi Jesus para casa. E chegaram ao pé dele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo.
Mateus 13:37 - E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
Mateus 13:38 - O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
Mateus 13:39 - O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Mateus 13:40- Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Mateus 13:41- Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
Mateus 13:42- E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

Não podemos ter dúvidas ao interpretar tal parábola, pois Jesus já a explicou com clareza.
Diz-nos Ele,

O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;
(Jesus é o que semeia a boa semente, então esta é seu evangelho).

e a boa semente são os filhos do reino;
(Quem aceita Jesus como único e suficiente Salvador, este tem seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, e é denominado Filho de Deus, portanto, filho do reino).

o joio são os filhos do maligno
(Qualquer que não seja Filho de Deus, pela fé em Jesus, se torna excluso do reino de Deus, ou seja, torna-se voluntariamente filho do diabo - O inimigo, que o semeou, é o diabo).

O campo a ser semeado é o mundo, esclarece Cristo.

 e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
(claro como a luz do sol, a ceifa é o fim dos tempos, o dia da ira do Cordeiro, o fim do mundo! Os ceifeiros são os anjos de Deus, aqueles que arrebanham as almas e as conduzem).

Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
Misericórdia.

O fim do mundo será através do fogo que tudo destruirá. Este mundo que conhecemos e ao qual tantos se apegam de unhas e dentes será consumido pelo fogo mediante ordem de Deus, e também aqueles que são os filhos do diabo, a semente ruim, o JOIO.





Afirma-nos ainda Jesus,

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.

É, ordenará Jesus aos seus anjos, e estes colherão do seu reino, ou seja, do reino de Deus tudo o que causa escândalo e os que cometem iniquidade.

Muito bem, eis a revelação que está aqui contida: Todos os que aceitarem Jesus como único e suficiente Salvador será salvo, será chamado Filho de Deus, portanto estarão automaticamente fazendo parte do reino de Deus aguardando a consumação dos tempos, aguardando o fim do mundo.

No dia do juízo final, Jesus mandará que haja uma limpeza, vai passar pente fino no reino dos céus, vai arrancar do meio do trigo todo joio que ali persistir, pois mandará que seus anjos retirem dali tudo o que seja causa de escândalo e de iniquidade.

Eis o que acontecerá para quem aceita Jesus, se salva pela fé, mas não muda seus maus caminhos. Ele será arraigado do meio dos filhos fiéis de Jesus Cristo.

Aleluia!

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

Aleluia!

Não adianta se esconder atrás da bíblia, não adianta fugir da justiça do mundo se passando por pastor ou obreiro evangélico enquanto continua trilhando os caminhos contrários às ordenanças de Cristo e à Lei de Deus. 
No tempo de Deus, no dia do juízo, toda iniquidade e todo escândalo virá à tona. O que Jesus perdoou caiu no esquecimento, mas o que se comete estando sob a graça, e não se pede perdão, não se confessa ao nosso Salvador achando que Ele é conivente e que não vai cobrar... Ledo engano. No dia do juízo tudo o que não foi perdoado por Cristo será motivo de condenação.

Tanto isso é verdade que João batista pregava, "Arrependei-vos dos vossos maus caminhos, arrependei-vos pois é chegado o reino dos céus".

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.(Mateus 3:1,2).


Este veio para preparar caminho para Jesus, o Cristo de Deus.
Entretanto, quando Jesus inicia seu ministério, qual seriam suas primeiras palavras de admoestação ao seu povo?

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.(Mateus 4:17).

Coincidência? Imitação?
Nada disso. 
Um mesmo Espírito a tudo rege, o Espírito santo. Tanto se fez ouvir através de João Batista quanto de Jesus Cristo.
A exortação é válida e imprescindível, pois quem não mudar seu modo de viver, quem não abandonar o escândalo e a iniquidade, no dia do juízo final, no dia chamado de Dia da Ira do Cordeiro, sofrerá as consequências se tiver escapado da imposição de culpa quando de seu desencarne.
Ou seja,
um homem aceitou Cristo, obteve a Salvação.
Não vai para lugar de sofrimento quando de sua morte aqui neste mundo.
Vai para o reino de Jesus onde estão todos os que o aceitam como Salvador, ou seja, para onde vão todos os que morrem sob a graça de Cristo.

Entretanto, 

Se este homem morreu no escândalo ou na iniquidade sem ter se arrependido verdadeiramente de seus maus caminhos e não tiver obtido de Jesus o perdão por seus pecados, então ele ficará entre os bem aventurados de Cristo, mas isto até o dia do Juízo Final.
Pois no dia do Juízo Jesus ordenará aos seus anjos que arranquem de seu reino todos os que são motivo de escândalo e todos os iníquos.

Está claro nas palavras de nosso eterno mestre e Salvador.

Então, neste momento, arrependa-se de seus maus caminhos, de seu mau proceder, de suas falhas de caráter. Se não tem forças para vencer sozinho suas fraquezas, peças forças ao Espírito Santo.
Mas não morra no escândalo ou na iniquidade.
Se Jesus o perdoar, você obterá a vida eterna no reino dos céus.
Se estiver em pecado ao morrer, no dia do juízo seu escândalo e sua iniquidade estarão constando no livro da vida e isto será sua perdição. 

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à sua igreja.











CONCLUINDO


E o que acontecerá aos que são motivo de escândalo e praticantes de iniquidades?



Mateus 13:42- E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. 

 Seja sábio, conserve o temor de Deus, arrependa-se de tudo o que o possa condenar e peça perdão para Jesus.

Esteja em oração, esteja em vigilância, esteja buscando a verdadeira conversão a Cristo.

A recompensa será a vida eterna ao lado de Jesus Cristo.

Amém?


Missionário Virtual Geraldo de Deus          2019fevereiro,26 


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?