DEUS É MAIOR





Salmos 145:17 - Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.
Salmos 145:18 - Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.


Amados irmãos em Cristo e leitores em geral,


O cristão vive pela fé e pela misericórdia de Jesus Cristo, nosso provedor e guardador.

Se me perguntam por que eu não temo as adversidades, eu tenho a resposta pronta.

O mesmo acontece se me questionam sobre temer a morte, sobre temer acidentes, sobre temer o homem violento, sobre temer a fome e a miséria. 

Para tudo isso a resposta pronta está bem na ponta da língua: 
Meu Deus é maior que tudo isso!

No entanto, não é algo que se fixou em minha mente por que eu fiquei memorizando isso, ou fazendo algum exercício mental para ter esse ponto de vista, essa certeza...

O destemor vem pela fé.

Temor eu tenho, temor de Deus.

Destemor eu tenho porque quem teme a Deus nunca teme o mundo nem as coisas do mundo.

Esta é minha realidade de vida, minha fé minha certeza: JESUS CRISTO É O SENHOR.

Aleluia.

Vivo  envolvido na misericórdia de Deus, vivo coberto pela unção do Espírito Santo, e procuro ser um semeador do evangelho e do AMOR de Cristo.

Talvez alguém possa dizer, “não me interessa saber da vida ou da forma de viver do irmão em Cristo, o que tenho eu com isso”?

Vamos então mudar o foco, na Palavra de Deus consta,

“Aquele que se abriga no esconderijo do altíssimo à sombra do Onipotente descansará”! (Salmos 91:1).

Eu tenho me abrigado no esconderijo do Altíssimo Deus Todo Poderoso, no nome de Jesus Cristo.
Por isso dou o testemunho acima, espontaneamente.

Pergunta: Você tem se abrigado no esconderijo do Altíssimo, no nome de Jesus?

Tem um testemunho de vida igual ou parecido, ou talvez até melhor que este 
acima?

Glórias a Deus se sua resposta foi sim.

Quem está coberto pela sombra de Deus, quem tem o Espírito Santo como companheiro e sua fé em Cristo, este não teme o mundo, nem a maldade e crueldade do homem mau.

Não se deixa desanimar pelos escândalos provocados pelos iníquos que se dizem ministros de Deus, mas que são obreiros do diabo dentro de nossas igrejas.

Não se deixa esfriar na fé por causa dos desvios e descaminhos de quem conhece e que se afasta da igreja ou da fidelidade a Cristo.

Não fica murmurando e reclamando diante de cada pequeno desafio que deve enfrentar como todos nós enfrentamos, não fica chorando diante das adversidades cotidianas.

Não deixa de semear o evangelho de Cristo por causa daqueles que nos ouvem e escarnecem de nossa fé e de nosso caráter cristão.

Não desanima da caminhada nem abandona o caminho estreito chamado Jesus Cristo, o qual nos levará ao reino dos céus.

Se você tem um testemunho de vida de quem teme a Deus e não teme o mundo, parabéns, continue firme, persista e alcançará sua salvação... E a de sua casa.

MAS

Para quem não tem tal testemunho,

Para quem se sente dominado pela ansiedade, por diversos temores, quem está desanimado na fé em Cristo, quem está vacilando e desejando voltar para a estrada larga da perdição, para estes fica a Palavra no evangelho,

Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Não se deixe dominar pelas forças contrárias, não se deixe abater pelas hostes do demônio, não se deixe dominar por encostos enviados para sua destruição através de macumba ou feitiçaria, reaja,

Erga sua cabeça, coloque-se em sintonia com Jesus Cristo, ajoelhe-se, prostre-se e ore fervorosamente clamando pela assistência e misericórdia de nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo, pois só Ele tem em si poder e virtude.
Através da oração e do clamor, fortaleça-se no Senhor Jesus, e na força do seu ilimitado e eterno poder.

É dessa forma que nos fortalecemos em nosso Senhor e Salvador, pela submissão, pela oração e pelo clamor.

Jesus vai ouvir sua oração, vai atender seu clamor e vai fortalecê-lo (a), vai trazer renovo de vida e ainda realizará algum sinal, alguma mudança que lhe provará estar Ele obrando em seu favor.

Mas, não pare por aí, procure se revestir de toda a armadura de Deus, dos pés até a cabeça. Empunhe vigorosamente o escudo da fé e a espada que é a PALAVRA, o EVANGELHO DE CRISTO.

Jesus nos diz que nós somos limpos pela sua PALAVRA. Sua Palavra está na bíblia, leia a bíblia, medite no evangelho, eleve suas orações ao Senhor...

Vá constantemente aos cultos numa igreja de Cristo onde o Espírito Santo esteja presente e agindo, onde a Palavra de Deus seja o norte.

Toda ação e situação que esteja prejudicando sua vida, que esteja lhe trazendo aflição ou temor só podem ser oriundas de Deus ou do diabo.

Se for de Deus, é porque você tem que passar por alguma prova, tem que vencer algum deserto, então não murmure, apenas segure na mão de Cristo e siga em frente, firme e fortalecido pela presença do Espírito Santo.

Se for algo que esteja vindo do diabo, se for a guerra espiritual, então o Espírito Santo agirá em seu favor e tudo o que agora é tempestade logo  se tornará em calmaria e bonança.

Porém, é preciso em primeiro lugar estar sintonizado com JESUS CRISTO e revestido da unção do ESPÍRITO SANTO.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz à sua igreja.






PRIORIDADES

Todos nós cristãos devemos ter em mente e seguir com firmeza aquilo que JESUS CRISTO nos determinou como sendo prioridade,

. Amar a Deus sobre todas as coisas, com todas as nossas forças e todo o nosso entendimento;
. Amar ao próximo como a nós mesmos. 

Estar em oração e clamor é estar mergulhado na fé, é estar se sujeitando ao nosso Deus, é ter amor e fidelidade ao nosso Deus, (bem como nos arrepender de nossos pecados, deixar nossos maus caminhos, praticar o amor e o perdão).

No entanto, falta ainda que nós estejamos praticando o amor ao próximo.

Amar ao próximo é conviver harmoniosamente com quem nos ama e com quem não nos ama. 

É não discriminar nem desprezar a ninguém.

É olhar a todos ao nosso redor sem os julgar nem condenar.

É ser solidário. Quando alguém estiver em desgraça, em desprezo, em situação ruim, não sermos mais um que o escorraça nem lhe cuspa na cara, mas ser aquele que lhe estende a mão, que lhe dê um abraço e palavras de esperança.

Quando Jesus nos exemplificou a forma com que agiu o bom samaritano para com aquele homem desconhecido que estava caído e meio morto naquele lugar ermo, aprendemos:

Devemos ter profunda compaixão pelos que sofrem,
Devemos nos aproximar de quem precisa,
Devemos curar-lhes as feridas,
Devemos derramar nele o azeite,
Devemos erguê-lo e carregá-lo,
Devemos leva-los até um lugar onde encontre assistência plena (igreja de Cristo).
Devemos pagar o preço.

Devemos ser missionários assistentes e participativos daqueles que necessitam, não meros espectadores que olham de longe e passam ao largo, somente em oração.

Orar e clamar por alguém é uma forma de amar ao próximo, mas Deus quer que a gente vá mais além.

Deus nos escolheu para fazermos a diferença. Uma oração é importante, um sorriso é importante, um abraço é importante, mas um pedaço de pão leva calor e energia ao corpo que tem fome, um medicamento leva alívio a quem tem enfermidade, uma vestimenta leva abrigo ao corpo nu e lhe dá dignidade...

Pense, quanto tempo você tem perdido e não tem feito a vontade de Cristo?
Sua cruz está pesada, mas tem gente que carrega cruz muito mais pesada, tem os que se arrastam e nem conseguem carrega-la...

O amor deve estar entrelaçado com a caridade. 

A fé contemplativa, sem obras não é ordenança de Cristo, é perda de tempo e de galardão.

Ame a Deus, mas também ame ao próximo, seja solidário, tenha um coração cheio de compaixão pelos que sofrem ou pelos que sentem fome, pelos necessitados, pelos que erraram e estão encerrados num cárcere, pelos que estão internados em um hospital, pelos que estão enfermos com doenças terminais ou sem cura.

Jesus nos ensinou que devemos amar ao próximo como Ele nos amou. 

O amor de Cristo não era só de Palavras, mas de cura, libertação, renovo de vida e mesmo de alimentação dos famintos.

Não deixe a indiferença e a dureza do mundo gelarem seu coração de cristão.
O cristão tem que ser diferente, tanto com os outros crentes quanto com os pecadores.


PRODUZIR BONS FRUTOS

Mateus 3:10 - E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
Pela Palavra de João Batista, é chegado o reino dos céus.

Quem aceitar Jesus Cristo como Salvador será batizado no Espírito Santo e no Fogo.

E, quem não produzir bons frutos será cortado da promessa de Salvação Eterna.
Vamos amar ao próximo, esse é o primeiro passo para que possamos produzir bons frutos.

Vamos produzir frutos para a igreja de Cristo, vamos ganhar almas para Jesus, vamos orar e interceder em favor de quem está necessitado.

Quando Jesus nos chamou para fazer sua obra, Ele nos abençoou e nos capacitou, nos deu algum talento para que o utilizemos em prol da edificação de sua igreja neste mundo, para que venhamos a produzir frutos, bons frutos.

Temos que semear, cuidar e colher bons frutos para Jesus Cristo.

Ele mesmo sentenciou,

Muitos são os chamados, mas poucos os ESCOLHIDOS.

Vamos lutar para sermos os escolhidos de nosso Salvador, para irmos morar na Nova Jerusalém, juntinho de JESUS CRISTO.

Eternamente!

Aleluia!


______________________________________________________________________________________________________________________________





FOME E DESNUTRIÇÃO NO MUNDO


A seguir, a compilação de um artigo curto, mas bem claro sobre a fome e desnutrição que levam milhares de crianças à morte todos os dias pelo mundo a fora,



Escândalo e vergonha: desnutrição mata 5 crianças por minuto no planeta

7.000 menores de 5 anos terão morrido até o final do dia de hoje. 
E mais 7.000 amanhã. E mais 7.000 todos os dias se não fizermos nada.

Segundo a organização Save the Children, a desnutrição ceifa a vida de 5 crianças a cada 1 minuto no mundo.
O monstro silencioso da fome contribui de modo determinante para cerca da metade dos 5,4 milhões de mortes de menores de 5 anos registradas por ano em nosso planeta por causa de doenças facilmente curáveis e evitáveis.
A Save the Children destaca 3 causas que considera as principais para a desnutrição infantil: os conflitos armados, os desastres naturais e a pobreza.

Conflitos armados – Em regiões como o Iêmen, a Síria e a República Democrática do Congo, mais de meio milhão de crianças com menos de 5 anos podem morrer desnutridas até o final deste ano se não receberem assistência humanitária urgente.
Desastres naturais – Um exemplo mencionado pela Save the Children em seu relatório é a seca prolongada que deixou 700.000 crianças gravemente desnutridas no assim chamado Chifre da África, região do nordeste do continente. Centenas de notícias com exemplos semelhantes podem ser facilmente encontradas em pesquisas simples na internet.

Pobreza – nos países mais pobres do mundo, cerca de 385 milhões de crianças vivem em condições de miséria, privadas de alimentação adequada, água, serviços de saúde e da frequência normal à escola. Mais de 90% das crianças afetadas pela desnutrição aguda vivem nos países de renda média ou baixa, mas inclusive nos países desenvolvidos há casos escandalosos de menores assassinados pela fome.
A Igreja contra a fome
A Igreja católica é reconhecida, inclusive por boa parte dos seus detratores, como uma das instituições que mais agem no planeta para combater a fome, particularmente entre as crianças.
Um dos exemplos mais conhecidos vem do Brasil: a Pastoral da Criança, fundada pela médica sanitarista católica Zilda Arns Neumann. As iniciativas dirigidas pela irmã do cardeal dom Paulo Evaristo Arns, falecida em 2010 durante o histórico terremoto que devastou o Haiti, foram responsáveis por uma redução drástica da mortalidade infantil em todas as áreas onde foram implantadas – usando com eficiência um mínimo de verba e recorrendo a meios muito simples, acessíveis e efetivos, como a multimistura e o soro caseiro.

Outros exemplos são a rede Cáritas e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN – Aid to the Church in Need), que prestam socorro a pessoas necessitadas em dezenas de países, muitos dos quais de maioria não-católica. 
Milhares de outras iniciativas são implantadas e mantidas por congregações católicas: as Missionárias da Caridade, da Madre Teresa de Calcutá, dispensam apresentações, mas são centenas as organizações católicas, tanto religiosas quanto leigas, que se empenham em todo o planeta para realizar a mais clamorosa das obras de misericórdia corporal: dar de comer a quem tem fome.

Você quer ajudar?
Informe-se sobre as iniciativas comprovadamente sérias em andamento na sua cidade, sejam católicas ou não.
Se não houver nenhuma, o que acha de implantar você mesmo a primeira? O primeiro passo é fácil: reúna 3 amigos e deixe as ideias começarem a fluir. 
Realizar algo concreto poderá ser bem mais simples do que parece.
Mas há algo muito mais elementar que, provavelmente, você ainda precisa fazer na sua casa: por favor, pare de desperdiçar comida no dia-a-dia.
5 crianças estão morrendo de fome, neste minuto, por falta dessas sobras.

"Quando muitas vezes sentimos ansiedade e angústia, quando nos falta apenas o supérfluo…

 Fonte: Redação da Aleteia | Out 24, 2018


______________________________________________________________________________________________________________________________CONTRIBUIR

Quem puder, quem tiver recursos, que destine pelo menos uma parte mínima para a caridade, para as entidades sérias que dão assistência às crianças necessitadas nas várias nações do mundo.

Dar uma contribuição é uma forma de estar dando amor ao próximo.

Também distribuir cestas básicas, fazer doação destas aos necessitados ou a igrejas evangélicas que as distribuem.

Tudo o que puder fazer em prol do próximo é motivo de alegria para nosso Deus.

Amém?


_______________________________________________________________________________________________________________________________



INTERCESSÃO

Naquelas situações onde não temos como prestar assistência ou fazer alguma contribuição pessoal, como no caso das guerras e conflitos pelo mundo, nós cristãos devemos ter compaixão das famílias que são envolvidas nestas situações terríveis e indesejáveis.

Existem também os bolsões de pobreza, onde aqueles que ali nascem já estão condenados a uma vida de miséria, sofrimento e fome. 
Quando pensamos em fome logo pensamos na África, onde tantos milhares de crianças, mulheres e homens não vivem, mas vegetam. 
Levam uma existência pior que a de animais, por falta de tudo, desde alimentos, água, remédios, roupas, abrigo, oportunidade, dignidade, esperança...
Mas além destes países africanos sofredores, temos ainda lugarem como o Haiti e tantos outros.
Mesmo no Brasil, em algumas regiões existe a fome e a miséria constante e sistêmica reinando, ano após ano, principalmente no norte de Minas Gerais e no agreste nordestino.
É ruim viver sem esperança e com sede e fome...

Pior é viver onde existe conflito armado e guerra.

Você consegue imaginar acordando uma manhã e receber a notícia que seu país está sendo invadido por outro? Ou consegue se imaginar acordar de madrugada com as explosões destruidoras de bombas lançadas por aviões inimigos sobre sua cidade, atingindo tantos lares de pessoas de bem, inocentes?

Pessoas indefesas e desarmadas no meio de uma arena de guerra...

É terrível para quem vive ali, não tem onde comprar um pão, nem leite, nem buscar água, não tem garantias nem segurança...

Só dor, sofrimento, perda, desesperança... Desespero total.

No mundo temos notícia de oito guerras em andamento, não são guerras novas, mas guerras que continuam e continuam e continuam...

Nós cristãos devemos orar e clamar em favor dessa  gente sofrida, vítima de circunstâncias que estão acima de suas vontades.

Certamente, se dependesse dos habitantes daquelas nações, a guerra terminaria imediatamente, mas nada podem fazer.

Então, nós cristãos abençoados por Deus, guardados pelo sangue de Jesus Cristo, devemos orar com fervor e persistência, até que o Senhor coloque sua mão poderosa e dê paz a estes povos.

Amém?

 A paz de Cristo, sobre nós, sobre todo o mundo.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                2019janeiro,21

  


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?