E o Ouvir pela Palavra de Deus




Lucas 21:34 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Lucas 21:35 - Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Lucas 21:36 -Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.


Caros Irmãos em Cristo, Leitores em geral,

Uma vez mais a voz de Deus se manifesta para nos trazer seu doce paladar, pois a Palavra de Deus tem o sabor mais agradável que o mel. Onde se manifesta a Palavra de Deus, aí está Jesus Cristo, o Verbo, o Salvador, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, o único que tem a capacidade de perdoar pecados. O único que tem promessa de ressurreição e VIDA ETERNA.

A Ele todo Louvor, toda adoração, toda a glória!

Glórias a Deus!

Durante o sermão da montanha, Jesus nos ensina muitas coisas, no entanto, quero aqui destacar o que Ele diz sobre sua volta quando vier buscar sua igreja, lavada, sem manchas, sem máculas, lavada no sangue do Cordeiro...

Quem, neste exato momento está preparado para ouvir as trombetas do arrebatamento?

Quem neste exato momento pode dizer, ORA VEM, SENHOR JESUS, estou limpo?

Para o homem muitas vezes é impossível se manter puro, pronta para o encontro com Jesus, mas sabemos que Ele nos diz, "Aquele que Ouvir e Crer no Cristo de Deus, será salvo".

Aleluia.

O que para o homem é impossível, para Deus é possível, para Jesus é natural fazer acontecer o sobrenatural.

Jesus afirma,

  E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.
Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. (Lucas 21:25-28) 


Jesus disse ainda que iria na frente nos preparar lugar, que na casa do Pai Eterno existem muitas moradas, que Ele voltaria para nos buscar e nos levar para junto dele, para estarmos onde Ele estivesse.

Quanto à sua volta, nos ensina que acontecerão sinais, que haveria angústia das nações pelo bramido do mar e a fúria das ondas, que homens desmaiariam de terror, que até as virtudes do céu serão abaladas.

Estamos vivendo dias terríveis onde o diabo e suas hostes demoníacas tentam, usando do que chamam de tecnologia do progresso, mudar o que Deus criou, pervertendo até mesmo o domo celeste com suas engenhosas máquinas que chegam a causar terremos, tsunamis e tempestades. 
Criam hologramas nos céus para confundir o povo ignorante.
Os demônios e seus aliados se introduzem dentro e na direção das igrejas de Cristo, 
Seitas demoníacas arregimentam para si pastores e obreiros de Jesus,
Criam leis e normas que afastam as pessoas da lei e das ordenanças de Deus,
Criam entrenimentos virtuais que ocupam a mente das pessoas, fazendo-as deixar de lado a fé e o compromisso com Cristo...

Tudo tem feito o dominador do mundo, o diabo, para levar as almas incautas para as trevas eternas, impedindo-as através do engodo, de alcançar a promessa de ressureição e vida eterna feita por Jesus Cristo.

E como age diante disso o dirigente de igrejas de Cristo, os presidentes de grandes ministérios evangélicos, os líderes gospel?

O diabo tenta fazer a igreja mudar a forma de cultuar Jesus, introduzindo costumes mundanos, música mundana e danças mundanas onde somente deve exitir santidade.

Todo cristão deve ser contra qualquer coisa que venha ferir ou desvirtuar o que está na bíblia e no evangelho de Cristo.

Devemos buscar a santidade, buscar sermos santos como santo é nosso Deus, e não querer fazer a igreja, lugar de culto e oração ser parecida como o mundo trevoso dominado pelo diabo.

Digamos não a tudo que Deus reprova, tudo o que para Deus seja abominação.


Jesus nos ensina em seguida,
E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. 


Então, verão vir JESUS CRISTO numa nuvem,
com poder e grande glória!

Aleluia!

O mundo tenta ridicularizar a Palavra de Deus.
Não o permitam.

Tudo o que Jesus falou acontecerá, Ele mesmo nos afirma isso,

Lucas 21:33 - Passará o céu e a Terra, mas as minhas palavras não hão de passar. 

Entendemos que a Palavra de Jesus, seus ensinamentos e ordenanças nunca mudarão.

Não há em Deus lugar para modernidade. Assim como Deus fez o mundo perfeito, sem necessidade de upgrade, (atualização), também sua palavra e sua justiça não mudam, são imutáveis e eternas.

Quem tenta modificar ou alterar o que Jesus ensinou baseado na vontade e na mente do homem, está pecando contra o Senhor.


Mateus 5:18 - Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til jamais passará da lei, sem que tudo seja cumprido.

Não se pode mudar nada daquilo que Deus estabeleceu, Jesus mesmo disse,
"Não vim para ab rogar nem a Lei ou os Profetas, mas para fazer cumprir". 

Mateus 5:17 - Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim abrogar, mas cumprir.

Então, meu irmão, minha irmã em Cristo, quem diz que Jesus é amor e que tudo se pode fazer, que tudo Ele perdoa, está errado.

Jesus Cristo nunca destruiu nada do que o Pai Eterno estabeleceu, pois sendo um só Deus, nunca um será contra o outro, seria como um motim interno. Há um só Deus, uma só justiça.

Jesus nos ensina,


Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Jesus nos ensina a buscar primeiramente, o quê?
O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA!
Não é preciso uma pregação sobre este versículo, está claro como um dia ensolarado. Jesus diz: Buscai alcançar o reino de Deus, através da obediência à sua imutável JUSTIÇA.

Temos, então, uma orientação de Jesus que derruba todo argumento que queira colocar Jesus como algoz ou contrário ao que YHWH nos ensina e determina no Antigo testamento.
Quando lemos em Êxodo os mandamentos, "Não te encurvarás diante de outros deuses, não farás para ti imagens de escultura, Não matarás, Não roubarás, Não coLucas 21:34 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Lucas 21:35 - Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Lucas 21:36 -Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.
a mulher do próximo"... Nada disso perdeu sua validade, o que Deus estabeleceu ninguém desestabiliza.

No sermão da montanha Jesus nos afirma que voltará para buscar sua igreja, então devemos nos preparar para esse momento inesperado que pode ocorrer a qualquer instante.

O cristão deve buscar viver em santidade, renunciar ao pecado, tomar sua cruz e seguir os passos de Jesus.

Sabe quando você tem uma viagem marcada e faz todos os preparativos para que ela aconteça sem tribulação?
Nossa viagem para o reino dos céus está marcada, só não tem a data confirmada. Então esteja preparado.

Lucas 21:34 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.
Lucas 21:35 - Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
Lucas 21:36 -Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Lembremo-nos de quando Jesus visitou a casa de Lázaro, quando suas duas irmãs o receberam. Marta e Maria. Marta se preocupava em cuidar da casa, das lidas cotidianas, da limpeza, do preparo da refeição... Continuava, diante de Deus presente (Jesus em sua casa, em carne e osso), agindo da mesma maneira como agia todos os dias, não deixava que sua rotina mudasse, não imaginou por um segundo tirar algum tempo para estar aos pés do Salvador e ouvir sua doce Palavra.
Lucas 10:41 - E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;

Contrariamente, sua irmã Maria, logo que Jesus entrou em sua casa, imediatamente deixou tudo de lado, esqueceu do mundo e dos afazeres domésticos, ficou assentada aos pés de nosso Salvador, ouvinido-o e aprendendo dele.
Maria, sabiamente, preferiu se achegar a Cristo, deixando em segundo plano as coisas do mundo, que ela teria que executar por toda sua vida. Sabia, entretanto, que era raro e precioso estar na presença de JESUS CRISTO!

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.(Lucas 10:38-42)

JESUS DISSE: "Marta, está ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária. Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada".

Aleluia!

Ainda hoje, quantos vivem ansiosos e afadigados com as coisas do mundo material, sem conseguir ouvir jesus? Bem Aventurados os que ouvem as palavras de Jesus e se prostram aos seus pés.
Benditos os que se colocam na dependência de JESUS CRISTO, nosso Salvador, o eterno mestre.

Aleluia!

Jesus nos ensina sobre a fé:
Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Aprenda a ouvir, mas ouvir a PALAVRA DE DEUS, a voz do Espírito Santo!


CONCLUINDO

Mateus 19:26 - E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.


Muitos são os que vivem ansiosos e afadigados, vivem nas coisas do mundo, vivem na religiosidade, com o coração cheio de medo da morte e do inferno que virá.

Mude sua situação diante de Deus, busque as coisas do evangelho, aprenda a ouvir nosso JESUS CRISTO, e ganhe o reino dos céus, pois se Jesus cobrir sua vida com sua GRAÇA, você alcançará a realização da promessa de ressurreição e vida eterna.

Para o homem e para a mulher é impossível ganhar a vida eterna, mas para Deus não há impossível.

Somente Jesus tem palavra de salvação.

Aleluia!

Paz e Virtude a todos.

Olhai, vigiai e orai. Esteja sempre em contanto com a trindade de Deus, esteja em comunhão com JESUS, o únco que tem as chaves da vida e da morte.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2019janeiro,08










Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?