LEÃO DE JUDÁ



João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.



Jesus é o Cordeiro de Deus, o que tira os pecados do mundo, aquele que tem a capacidade de perdoar pecados, por ser Ele o holocausto vivo sacrificado na cruz do calvário para resgate das criaturas pecadoras deste mundo.
Declara que veio ao mundo para que todo aquele que nele crer tenha renovo de vida, vida abundante em todos os sentidos, seja na área material ou espiritual.
Diz-nos Jesus, Eu sou a porta, portanto, Ele é a porta estreita, é ainda o caminho estreito que leva ao reino dos céus.

Eis o testemunho de João Batista,

João 1:32 - E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
João 1:33 - E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
João 1:34 - E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.

João 1:35 - No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos;João 1:36 - E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.


Disse ainda, testificando que Jesus, o Cordeiro, era verdadeiramente o FILHO DE DEUS, o único que pode batizar com o Espírito Santo.
Jesus, o Cordeiro de Deus.



O que nos diz o evangelho sobre o Cordeiro?

Apocalipse 17:14 - Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis". 

Em Apocalipse está escrito que a grande cidade da abominação que reina sobre os outros reinos, a qual o Senhor nomeia como a grande Babilônia, a qual segundo estudiosos seria Roma, aliada à Besta e sendo cumplice desta, guerreará contra o Cordeiro e seus servos fiéis, mas que o Cordeiro vencerá.  O Cordeiro Vencerá!
O Cordeiro é o Senhor dos senhores, e o Rei dos reis. É Jesus Cristo ressuscitado e glorificado.

Aleluia!

Nos ensina também o evangelho pelas Palavras do próprio Jesus Cristo, que Ele é o Bom Pastor.

Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.(João 10:14-16
)

Jesus afirma: Eu sou o bom Pastor”.

Aleluia!

Ele é quem cuida do rebanho das ovelhas que o seguem, pois nos diz:
“Eu conheço as minhas ovelhas
E das minhas sou conhecido”.

Aleluia!

O Pai Eterno conhece a mim,
e Eu conheço o Pai Eterno

Aleluia!

...e dou a minha vida pelas ovelhas.

Aleluia!

Jesus disse que daria a vida pelas ovelhas, assim realmente aconteceu, Ele morreu na cruz do calvário para resgatar todas as criaturas de Deus, pois aqueles que o aceitarem como seu único e suficiente Salvador  terão seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro!

Glórias a Deus!

Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco;
também me convém agregar estas,
e elas ouvirão a minha voz,
e haverá um rebanho e um Pastor

Quando Jesus profetiza que existem outras ovelhas que pertencem a Ele, que não eram dos filhos de Abraão, está se referindo aos gentios. Todos os habitantes da Terra que não eram até então considerados dignos de serem chamados filhos de Deus.

Para os judeus, para os descendentes de Abraão, quando eles imaginariam a mínima possibilidade de alguém que não fosse da linhagem do patriarca Abraão ser feito filho de Deus?

Quando alguém poderia imaginar tal coisa, a não ser em sonhos?

Se quando Jesus nasceu no meio daquele povo, os escolhidos de YHWH, nem mesmo os pobres ou os que não eram comprovadamente filhos legítimos de pais judeus podiam entrar no Templo para adorar a Deus?

Era vedado  a entrada no templo a diversos estratos da população.

Como imaginar que o Deus daquele templo se misturaria com aqueles que não podiam ali adentrar para o adorar?

Mas Deus nos ensina que “meus pensamentos são mais altos que os seus pensamentos e os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos”.

Deus é impactante, se fez ser humano de carne e ossos e sangue, viveu na pobreza numa região desprezada dos judeus, a cidade de Nazaré na Galileia,

João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

Jesus Cristo, o Filho Unigênito de Deus, que nos afirma “Eu e o Pai somos um”, portanto, o próprio Deus encarnado, viveu no meio daquele povo hipócrita e seguidor de tradições, aquele povo que guardava o sábado, mas que desprezava todas as demais Leis de Moisés.

Viveu quebrando paradigmas e padrões da sociedade religiosa da época, andando no meio dos pobres, curando leprosos, curando cegos, curando aleijados, expulsando encostos e demônios que obsidiavam muitos dos “escolhidos de Deus”, ressuscitando pessoas, falando com samaritanos, desprezando os líderes religiosos (maiorais dos sacerdotes, fariseus, escribas e saduceus), expulsando aqueles que vendiam coisas dentro do templo, e pregando o amor e o perdão dos pecados...

Deus é surpreendente e impactante, se fez homem no meio daquele povo e provou que eles o adoravam da boca para fora, pois o humilharam, crucificaram e o mataram.
Deus mostra, prova o que somos, nos mostra nossas falhas e nossa infidelidade.

Glórias a Deus!

Então Jesus ressuscitou ao terceiro dia após sua crucificação, por cerca de quarenta dias conviveu novamente com os discípulos e lhes ensinou muitas coisas, aperfeiçoando-os, recomendando, entretanto, que ficassem no templo até que sobre eles viesse o Espírito Santo que lhes mandaria do reino dos céus. Foi elevado aos céus, onde vive e reina, onde reinará por toda eternidade.

Este é nosso Salvador, aquele que disse, “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu os aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”...

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Jesus abriu o reino de Deus a todos os povos, a todas as raças, sem qualquer exceção, e ainda diz em seu evangelho: “Deus não faz acepção de pessoas”!

Atos 10:34 - E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;

Este é nosso Deus, é Jesus Cristo ressuscitado e glorificado.

Deus é bom, mas também zeloso pela sua Justiça imutável e eterna.

Ele, o Cordeiro de Deus, Ele o bom Pastor, Ele nosso Salvador e eterno mestre, vivo e bem presente, atuante, digno de toda glória e louvor.

Dos mistérios de Deus, este é um que Ele nos revelou, ser Ele PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, ser ele o Cordeiro e o Pastor!

Quem pode explicar Deus?

Quem tem o poder de racionalizar Deus?

Quem pode moldar Deus dentro da ótica e da lógica humana?

Deus é Deus, é o Criador.

Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno, não tem início nem terá fim, Ele mesmo nos diz “Sou o Alpha e o Ômega”.

O ser humano é uma de suas criações, a Terra outra de suas criações, bem como o reino dos céus.

Para o homem existem barreiras e muitas coisas que são impossíveis de se realizar, mas para Deus basta uma Palavra e o sobrenatural acontece.

Jesus nos diz claramente,

Mateus 19:26 - E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Jesus diz: “Para Deus tudo é possível”!

Quantos são aqueles que por infelicidade não conseguem sentir a presença de Deus, não conseguem entender a Palavra de Deus, não conseguem comer do pão e da carne de Jesus...

Feliz e bem aventurado o homem ou a mulher que põe seu coração e sua alma na fé em Jesus Cristo. Que nele espera, que nele crê, que nele tudo pode!

Para Deus não há impossível, Ele faz milagres e maravilhas, ainda hoje Jesus pode entrar na sua causa.

Algo que para você parece impossível, se tiver fé e se envolver na comunhão com a trindade de Deus, se revestindo do Espírito Santo, sendo firme em jejum e oração, sendo verdadeiro adorador, Deus pode realizar na sua vida!

Creia, não há nada impossível para Deus.

Talvez você esteja hesitando na fé, talvez esteja fraco na comunhão com Deus, mas não desanime, basta um suspiro sincero, basta abrir seu coração e falar com nosso Jesus Cristo, basta que abra seu coração e solte seu pranto diante de Deus, clamando a Ele com fé e fervor, no nome de Cristo, e tudo aquilo que tem sido impossível Deus realizará!

Creia!

Jesus tem curado muitos casos de câncer, tem restaurado vidas de forma impossível, para honra e glória de seu nome.

Jesus tem feito curas milagrosas as quais deixam os médicos impactados.
Quantas vezes pacientes em estado terminal são restaurados por Deus mediante a oração fervorosa de um homem ou de uma mulher de Deus, a oração de um justo tem poder.

E o clamor sincero do cristão também.

Quando meditamos no Velho Testamento, no cap.1 de I Samuel, tomamos conhecimento da angústia com que Ana orou a Deus no templo, onde chorava e se lamentava tão angustiosamente que o sacerdote Eli a admoestou acreditando que ela estivesse embriagada. 

Ela se derramou em suspiros e lágrimas diante de Deus, e este atendeu sua prece, fez o milagre de lhe possibilitar gerar um filho, ela que era estéril, para honra e glória de nosso Deus Todo Poderoso.

1 Samuel 1:10 - Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
1 Samuel 1:12 - E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
1 Samuel 1:13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
1 Samuel 1:14 - E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.


Ana fez um propósito com Deus, e o cumpriu. Se fizer um propósito com Deus, cumpra-o, ou Deus vai lhe cobrar.

Melhor não prometer, mas se prometer, cumpra.

Deus não exige sacrifício.

Jesus nos ensina que melhor é adorar do que sacrificar.

Para o cristão fervoroso, basta se ajoelhar e orar, que Jesus atende.

Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis

Aleluia!

No entanto, lembremo-nos do que nos ensina nosso eterno mestre e Salvador, através de Tiago,

Tiago 4:3 - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Deus sonda os corações.

Ninguém engana Deus, pois Deus ouve nossas orações mas também sonda nosso coração para verificar se estamos sendo sinceros e fiéis.
Quem pede o supérfluo, dificilmente receberá, mas aquele que pede o necessário, este é atendido
.
Pois o cristão tem que entender que as coisas deste mundo nunca o saciarão, ele sempre terá na alma aquele buraco, o qual só pode ser preenchido com a presença de Deus, no nome de Jesus Cristo!

Glórias a Deus!

Quem se diz cristão e não se sente saciado com o pão e o sangue de Cristo, não está verdadeiramente convertido ao Senhor e Salvador.

Quem tem em si a unção do Espírito Santo se sente plenamente saciado, não tem muitas necessidades das coisas deste mundo, e, como Paulo, diz ao Senhor,

“Jesus, a tua graça me basta"!

Aleluia!

Quem tem a graça de Jesus Cristo sobre sua vida, do que mais tem necessidade?

Devemos almejar ir morar no céu, junto com nosso amado, adorado e ansiado Salvador, não nos esqueçamos que Ele voltará em breve.

Quando examinamos o evangelho, no que foi revelado a João no APOCALIPSE, na abertura dos selos, temos ali a supremacia do Cordeiro de Deus, pois ninguém era achado digno de abrir os selos,

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. (Apocalipse 5:1-3)

Mas, havia sim um que era digno por sua virtude e poder, JESUS CRISTO,

Apocalipse 5:5 - E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Apocalipse 6:
1 E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê.
2 E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer.
3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4 E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
5 E, havendo aberto o terceiro selo, ouvi dizer o terceiro animal: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo preto e o que sobre ele estava assentado tinha uma balança em sua mão.
6 E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.
7 E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. 
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
9 E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
10 E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
11 E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
12 E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
13 E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
14 E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
15 E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
16 E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
17 Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?





Muito bem,

Entramos num assunto que muitos cristãos preferem ignorar,

O DIA DA IRA DO CORDEIRO.

Porque muitos são os que se dizem cristãos, mas não conhecem o evangelho com profundidade, nem seguem a instrução de Jesus Cristo o qual nos diz que devemos conhecer a verdade e esta nos libertará.

Uma das verdades ignoradas por muitos cristãos é que Jesus Cristo, nosso amado eterno mestre e salvador, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo, num determinado momento, quando do final da consumação dos séculos, não mais será o BOM PASTOR, mas se tornará o Leão de Judá.
Jesus Cristo, nosso advogado fiel, o Cordeiro, que já foi revelado nosso Pastor celestial, num certo dia agirá como o JUIZ.

Será Ele quem julgará cada alma.

Virá o dia da IRA DO CORDEIRO.

Quem ouviu seu evangelho e creu, estará salvo da ira.

Quem ouviu seu evangelho e não acreditou, estará condenado no dia da ira.
O dia da IRA DO CORDEIRO,

Misericórdia...

Na revelação de João temos que haverá o arrebatamento, que Jesus voltará sobre as nuvens com grande alarido e poder para levar as almas lavadas e remidas no sangue do Cordeiro.

Estas estarão livres de sua ira.

Entretanto,

Quem não tiver seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, este ficará neste mundo e terríveis são os vaticínios do que acontecerá. Horrendas coisas ocorrerão,

. foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
. e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.
. E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue;
.  E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte.
.  E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
.  E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
. E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;

Porém, devemos entender que ainda não é esta a ira do Cordeiro, é apenas uma série de sinais que indicam sua ira, pois, está escrito,

Apocalipse 6:17 - Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir?

Tais acontecimentos terríveis ainda eram apenas um prenúncio da verdadeira ira do Cordeiro, que virá no grande dia da sua ira!

Misericórdia!

Sendo assim, quem poderá subsistir?

Melhor nem tentar.

Melhor se achegar a Cristo, ao bom Pastor, se revestir de sua GRAÇA, se revestir da UNÇÃO do ESPÍRITO SANTO, e ficar bem guardado sob a sombra do ONIPOTENTE.

Melhor ser um verdadeiro adorador de Cristo do que enfrentar a ira do Leão de Judá!


Concluindo,


Olhai, Vigiai e Orai. JESUS BREVE VOLTARÁ.

Quem ficar, quem não ouvir o soar das trombetas e não for levado com Jesus, passará por enormes tribulações, e ainda enfrentará o terrível DIA da IRA do CORDEIRO.

Vamos ser fiéis ao nosso Salvador.

Vamos nos dedicar mais às coisas do reino de Deus e menos às coisas deste mundo louco e pecaminoso.

Para o homem ou a mulher é impossível alcançar a salvação, pois somos fracos e pecadores,

Mas,

Pela misericórdia do Cordeiro de Deus, nos colocando como ovelhas em seu redil onde Ele é o bom Pastor, alcançaremos a realização da promessa de ressurreição e salvação eterna.

Aleluia!

Seja mais Espiritual e menos carnal.

Apocalipse 7:16 - Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Apocalipse 7:16 - Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.

O Cordeiro nos apascentará, ou seja, novamente Ele será nosso Pastor, e nunca mais sentiremos fome, nem sede, nem qualquer incômodo, nos livrará de toda lágrima, nosso JESUS CRISTO será nosso guia para as fontes vivas das águas.

Aleluia!

Então, como Davi vamos gritar ao mundo,

“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ” E AINDA
“JESUS CRISTO É O SENHOR”!

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2019janeiro,11
.

















Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?