Vi-te Debaixo da Figueira






João 1:43 - No dia seguinte quis Jesus ir à Galileia, e 

achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.

Amados irmãos em Cristo e leitores do blog,

Jesus é nosso eterno mestre, nosso mentor espiritual, nosso protetor, nosso salvador, nosso DEUS. 
Jesus é o nosso EU SOU  -  (Eu Sou o Caminho, a verdade e a vida... Eu sou o pão que desceu do céu...).
Jesus Cristo escolhe aqueles a quem Ele chama para ser seu servo fiel e discípulo de valor.

Certo dia, nos diz o evangelho, Jesus estando em Cafarnaum, resolveu ter um encontro com um homem de valor, a quem Ele estaria levando seu chamado. “ No dia seguinte quis Jesus ir à Galileia, e achou a Filipe, e disse-lhe: “segue-me”.

Foi assim com Filipe. Jesus saiu de onde estava, foi até ele e o chamou, dizendo apenas “segue-me”.

Assim até hoje Ele faz. Ele escolhe a quem quer que o siga e diz a este escolhido: “segue-me”.

Se lembra do dia em que Jesus, através de algum missionário ou pastor chegou até você e lhe disse; “segue-me”?
Pois então, se você se lembra, guarde isso em seu coração, é uma data de muito valor, um acontecimento único, a maior oportunidade que um ser humano pode ter, o de ouvir Jesus lhe dizer: “segue-me”.

Aleluia!

Sei, por experiência própria, que Jesus, em certos casos, tem que repetir esse convite muitas vezes, pois nós nos fazemos de surdos, ou até mesmo repudiamos tal chamado.
Jesus teve misericórdia e longanimidade comigo, pois enviou muitos de seus discípulos e missionários ao meu encontro, ao longo dos anos, repetindo incansavelmente que eu O seguisse.

Tantas foram as vezes que eu disse não... 

Misericórdia.

Tantas foram as vezes que eu até me senti ofendido por tal convite...
Mas Jesus não desistiu, renovou o convite por muitas vezes, até que um dia abençoado eu aceitei ir ver onde Ele morava (Uma casa de oração onde o Espírito Santo se manifestava poderosamente, uma pequena igreja numa garagem, Igreja da Renovação, pastora Georgina).
Fui até aquele pequeno e singelo templo com desconfiança, mas logo comecei a sentir a transformação que Jesus realiza naqueles que aceitam seu convite, e ardeu em mim a vontade de seguir seus passos, de ir onde Ele estivesse, de ouvir sua Palavra...

Com Filipe não  foi assim, bastou Jesus ir até ele e lhe fazer o convite uma única vez. Ele seguiu Jesus.

Glórias a Deus.

Com cada pessoa acontece de uma forma diferente esse início de convivência com Jesus Cristo.
Como aconteceu com você?  Se lembra? 
Quantas vezes Jesus teve que repetir o convite para que você fosse ver onde Ele morava e o seguisse?
Dê graças a Deus por tal oportunidade bendita.

Jesus disse, Fui eu quem escolheu a vós! Ele diz: Não foram vocês que me escolheram, mas Eu quem escolhi a vós!

João 15:16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Assim tem sido, desde quando Jesus chamou a si os que seriam seus apóstolos, Ele escolhe com muito cuidado e amor aquele que deve integrar sua equipe, para fazer a diferença neste mundo de trevas, para levar luz ao mundo, no seu nome bendito e santo.

Jesus me escolheu e te escolheu, para que cada um de nós seja um semeador da Palavra, que cada um seja um trabalhador na seara de Cristo. Devemos semear e cuidar para que cada semente cresça, e dê frutos.
Ele ainda nos concede, a quem semeia e dá bons frutos, que tudo o que pedirmos a Deus, no nome de Jesus, nos seja concedido.

Aleluia!

Jesus te escolheu, valorize este convite, seja um discípulo de valor, dedicado e fiel na obra da edificação dos santos e na salvação das almas!


COMO COMEÇOU:

Quando Jesus  estava próximo ao rio Jordão, tendo sido batizado por João Batista, num dado momento, no meio de toda aquela multidão que vinha até ele para ser batizada nas águas, ele disse: "Eis o Cordeiro de Deus. Esse é verdadeiramente o Filho de Deus"! Ouvindo isso alguns de seus discípulos, curiosos, começaram a seguir Jesus para melhor o conhecerem... 

João 1:38 - E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras?
João 1:39  - Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima.
João 1:40 - Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.
João 1:41 - Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).

Como acontece ainda hoje, um discípulo leva outro para conhecer Jesus, e tornam-se ambos servos de valor na obra do reino dos céus. Depois chamam outros, e assim vai crescendo a multidão de seguidores de Cristo.

Contudo, o verdadeiro chamado vem pela atuação de Jesus, pois além do convite que lhes faz algum de seus seguidores, Ele também fala ao coração do novo convertido.

Ele se faz presente na vida daqueles que o seguem. Ele começa a fazer mudanças nas circunstâncias e nas condições de vida de seus discípulos.

Jesus atua com poder e virtude trazendo livramento, renovo de vida, renovo de esperança, realização de sonhos impossíveis, trazendo paz e mansidão, tornando-se mais um vaso de honra na casa de Cristo e na obra de Deus.

Jesus, pela ação do Espírito Santo, nos alerta do pecado, nos traz a intuição de rejeitar o pecado, seja qual for, nos mostra o caminho estreito e nos encoraja a levar com ousadia nossa cruz, até que alcancemos a promessa de ressurreição e vida eterna.

Jesus abre nossa visão espiritual. Quando Ele está presente em nossa vida descobrimos como éramos cegos espirituais. Ele abre todo um horizonte de novidades de vida diante de nós.

O mundo físico e secular já não é o limite de nosso horizonte, nós queremos mais, nós almejamos mais, nosso desejo é alcançar o reino dos céus, ir morar na Nova Jerusalém Celestial!

Aleluia!

Apocalipse 1:18 - E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.


Jesus nos mostra ser Ele aquele que tem as chaves da morte e do inferno, portanto nada tememos diante do fim de nossos dias aqui neste plano físico de existência. O cristão não morre, ele muda de morada! Jesus nos abre as portas do reino dos céus e nos livra das portas do inferno.

Aleluia!

João 1:42 - E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
João 1:43 - No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me.
João 1:44 - E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro.
João 1:45 - Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.

Um discípulo chama outro discípulo, e alegremente diz, “vem, vem comigo conhecer o Salvador, o Messias, o Filho de Deus, aquele que Deus prometeu enviar para nos libertar”.

O cristão verdadeiro não quer guardar esse tesouro que é Cristo somente para si, quer dividir com tantos quanto lhes estejam em derredor.

Assim deve ser,  Jesus não pertence a nenhum de nós, não é exclusivo de ninguém, a todos Ele ama igualmente e a todos pode amar com a mesma intensidade e dedicação, com toda sua infinita fidelidade e virtude. Com seu amor inexplicável.

João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

As pessoas, ainda hoje não acreditam muito na força do amor e do perdão.

É totalmente contrário ao que o mundo ensina o evangelho de Cristo.

O mundo prega a violência, a vingança, a aniquilação, destruição e morte.
Jesus prega paz, amor, bem aventurança, edificação e vida. Vida Eterna!

O mundo convence o homem da necessidade de ajuntar bens e riquezas materiais, ouro, terras e imóveis, adquirir poder sobre seus iguais, ser aclamado como o mais famoso, o mais importante, o mais rico, o mais temido...
O evangelho de Cristo nos convence a ajuntar bens e tesouros no reino dos céus, onde nem a traça nem a ferrugem podem causar danos, onde o ladrão não nos poderá roubar, onde desfrutaremos destes bens ajuntados por toda eternidade na presença de Jesus.

O evangelho nos diz que o maior no reino dos  céus é o mais humilde servo.

O evangelho nos diz que Deus não busca homens e mulheres capacitados pelo mundo, nem com títulos de doutores ou teólogos, mas que o próprio Espírito Santo capacita a cada um dos obreiros da seara do Senhor com tudo o que cada um precisar.

Deus não precisa que o mundo prepare seus obreiros, Ele mesmo os capacita de uma forma que o mundo nunca poderia fazer, pois o cristão de valor realiza milagres, Deus o faz canal de milagres na vida do necessitado.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.(João 16:7-11).

O mundo não pode fazer o impossível de Deus acontecer. Só Jesus pode.

O mundo não pode perdoar pecados, mas Jesus pode.

O mundo não pode levar alguém para o reino dos céus, só Jesus pode fazer tal maravilha.

Existe um Deus vivo e atuante presente em nosso meio, não crê? Vem e vê!

João 1:47 - Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
João 1:48- Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
João 1:49- Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
João 1:50 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

Jesus nos vê muito antes que tenhamos ouvido falar nele. Na verdade Ele nos vê quando de nossa concepção, quando dá a cada criatura o sopro de vida, sem o qual não há vivente, sem o qual não teríamos o espírito de Deus em nós.

Todas as coisas foram por Ele feitas e sem Ele nada teria sido feito”. “Ele é o Verbo, e o Verbo estava com Deus”.” E o Verbo era e é Deus”!

Ele nos diz,

Coisas maiores e impossíveis verás acontecer.

Assim é na vida do cristão fiel e dedicado, aquele que tem compromisso com Deus.

Jesus realiza tantos feitos maravilhosos em nossa vida, nos leva tão longe como nunca poderíamos ir, nos permite e nos capacita realizar feitos  para nós impossíveis.

Deus arranca o pecador da sua condição de miséria, retira-o do monturo e o reveste de roupas alvas sem mácula, o reveste de virtude e poder, assenta-o na mesa dos príncipes e o faz respeitável, digno de admiração e confiança.
Deus o faz herdeiro do reino dos céus.

1 Samuel 2:8 - Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.

Deus levou José da terra de Canaã, da condição de herdeiro do sonho de Abraão e o colocou sobre o trono do Egito, como poderoso governador.

Deus faz o impossível acontecer em nossa vida todo o tempo.

Este blog jesuscristoeternomestre.blogspot.com é a prova irrefutável do poder de Deus.



Aos meus olhos e aos olhos do mundo eu nunca poderia ter realizado tal obra para Deus. 
Em 2012, quando o iniciei, para honra e glória de Jesus, pois a Ele pertence toda a glória e todo o louvor, eu estava numa situação muito difícil. Divorciado, desempregado, cuidando de cinco filhos pequenos, todos menores de idade.

Nunca eu poderia pagar para alguém criar um blog ou site para mim naquela época.

O que Deus fez? Levantou meu filho mais velho, na época com quatorze anos de idade, o Gabriel Romes, como meu braço forte na área de webdesigner. Deus o capacitou. Ele começou a criar blogs e posteriormente sites, sem fazer qualquer curso ou treinamento. Coisa de Deus. Posteriormente ele se especializou em wordpress, e outras.

Ele foi quem no final de 2012 criou para mim e colocou online a primeira versão deste blog, na época com fundo azul e algumas paisagens lindas da orla marítima.

Não fora a intervenção de Jesus, este blog nunca existiria. Mas, mediante a sua vontade suprema e sua capacidade de realizar o impossível, estamos já há seis anos presentes na rede.

Em outubro de 2019 completaremos sete anos levando o EVANGELHO DE CRISTO para o mundo todo através da internet.

Milagre de Deus.

E as postagens?
E as revelações?

Tudo por capacitação e atuação, intervenção direta do Espírito Santo mediante a vontade suprema de Jesus Cristo. Para honra e glória de nosso Deus.

Aleluia!

 São milhares de almas alcançadas por este blog, todos os dias, em todos os continentes, levando o bálsamo vivo chamado JESUS CRISTO.

Glórias a Deus!

Entretanto, Jesus vai além.



Primeiro me incomodou bastante até que eu escrevesse o livro “Reis que reverenciam”.
O que Deus faz é incrível.

Toda vez que fazemos algo fora de sua determinação, ele revoga, ele nos faz voltar atrás e refazer tudo de novo. 

Foi assim com esse primeiro livro que escrevi, o qual focava os reis magos e a transformação de vida que Deus faz naqueles que Ele chama para realizar seus propósitos.

Escrever este primeiro livro foi muito penoso para mim, confesso. 

Chegou num ponto, quase dois anos depois de o haver iniciado, que meu propósito era termina-lo, ficar livre daquele fardo. 

Então, com muito esforço escrevi o último capítulo, que o Senhor tinha me revelado o título, “Diante do Rei”.

Pensei, agora estou tranquilo.

Qual o quê, não era isso que Deus queria, não havia ficado do jeito que Deus queria.

Sem mais nem menos sumiu o manuscrito do último capítulo.

Eu escrevia tudo a mão em folhas sulfite, depois digitava e salvava no pc. Todo aquele calhamaço de papel com mais de trezentas folhas manuscritas estava ali onde eu havia deixado, mas as folhas nas quais eu escrevera o capítulo final simplesmente sumiram.
Revirei toda a minha casa, procurei, rebusquei... E nada! Sumiu!

Como de hábito, orei, deixei na vontade de Jesus.

Exatamente um ano depois, estando eu na época trabalhando em horário noturno na portaria de um hotel de minha cidade, -  (Trabalhava de dia numa loja onde eu fazia manutenção de impressoras e pc’s e à noite na portaria do hotel) -, repentinamente de madrugada me veio o capítulo inteiro em minha mente. Veio ainda um a mais, o qual se chamava Belém, que deveria ser inserido antes do capítulo final.

Coisa de Deus!

Depois escrevi, por inspiração do Espírito Santo, o livro SEM VOLTA, que nos mostra o cristão que conhece a Palavra de Deus, conhece a estrada estreita mas que teima em viver na iniquidade, teima em abandonar a estrada estreita e voltar a trilhar a estada larga da perdição.

Em seguida o Senhor colocou em meu coração escrever um livro que fosse por si só evangelizador.
Então escrevi o livro O HOMEM INCOMPLETO.

Estava eu com três livros escritos e finalizados, mas nenhum publicado. Eu sonhava em encontrar alguma grande editora que  os publicasse e os distribuísse encadernados, impressos em papel.

Algo muito difícil no Brasil.

O Senhor me mostrou a opção do Ebook, uma forma simples e rápida de se publicar um livro e o colocar online para que todos possam conhece-lo.

Então, através da Amazon.kindle.com eu os publiquei.

São palavras minhas que estão ali? De forma alguma, são palavras inspiradas por Deus e sei que existe um propósito de Deus nestas publicações.

O tempo dirá.

Depois disso eu comecei a escrever a saga intitulada CRÔNICAS DO REI DO MUNDO, um projeto diferente, mas também algo inspirado por Deus. 

Não sei bem qual seria o propósito do Senhor ao me inspirar em escrever ficção, mas tudo vem do trono da glória de Deus e sei que algum motivo tem.

Já finalizei e publiquei o primeiro volume, também o segundo. Estou trabalhando no terceiro. Não sei quantos serão, só Deus o sabe.

Então, concluindo sobre a vontade de Deus e o milagre de Deus em nossas vidas, digo que sou exemplo vivo da atuação misericordiosa do amor de Deus na vida do ser humano. E este blog a prova viva.

Deus, através de Jesus Cristo, é minha luz, meus olhos, meu pensamento, minha inspiração, minha razão de existir.

Aleluia.

Outra prova da força sobrenatural de Deus é nossa família, nossos filhos.
Deus lhes dá vigor, beleza, inteligência e capacitação.

Aleluia!

Jesus Cristo é maravilhoso e não consigo imaginar alguém viver sem O conhecer. Sem ter Jesus como um amigo íntimo, presente e atuante em sua vida.

JESUS CRISTO É O SENHOR. JESUS CRISTO É O PÃO QUE DESCEU DO CÉU.

Coma deste pão e nunca mais terás fome ou sede!

Aleluia!

Coma deste pão que é JESUS CRISTO, alimente-se de seu evangelho, e Coisas maiores do que estas verás!



CONCLUINDO

João 1:51 - E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.

Jesus nos diz que veremos os céus abertos e os anjos de Deus subindo e descendo sobre Ele.

Quando o pecador se converte a Jesus Cristo, se batiza nas águas, muda seu proceder, deixa de trilhar seus maus caminhos, se arrepende do mal que tenha praticado ou do bem que tenha omitido em fazer,

Depois é tocado pelo Espírito Santo, recebendo  o batismo no Espírito, então nova criatura realmente se torna.

O cristão ungido pelo Espírito Santo passa a ter uma vida bastante espiritualizada.

Vive em Espírito, vive em Cristo.

Morre para a podridão do mundo e vive para a glória em Cristo ressuscitado.
Coisas maravilhosas  começam a acontecer em sua vida, em sua família, em seu trabalho, em sua existência.

Deus o leva muito além de seus sonhos.

Deus o faz tão grande e respeitável como nunca imaginara ser.

Deus o torna vaso de honra e o exibe para o mundo, para que o mundo fique impactado diante da obra que realizou naquele vaso antes rachado e sem serventia.

Deus é maravilhoso.

Deus é digno de toda adoração e louvor, pois não fora a graça de Jesus sobre nossa vida, nada seríamos.

Deus abre janelas onde não existem janelas. Portas onde não há portas. Deus abre o laço do inimigo e nos faz livres. Deus quebra todo o jugo de Satanás.

Deus é PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, o qual chamamos de JESUS CRISTO.
Aleluia!

Com Jesus tudo podemos realizar.

Porque,  

Isaías 43:13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

Agindo Deus, quem O Impedirá?

Tenha Jesus em seu coração, tenha o Espírito Santo como habitante em seu coração, seja templo vivo de Cristo, e coisas grandes o Senhor realizará em sua vida.

Creia!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                         2019janeiro,15







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?