FALANDO EM PROFECIAS E MARAVILHAS



          


Servos de Jesus Cristo,

Êxodo 19:5 - Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
Êxodo 19:6 - E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.


Povo de Deus,

Nosso Deus, O grande Eu Sou, YHWH, três meses depois de ter livrado Israel da escravidão no Egito, estando Moisés e toda a nação israelita acampados em frente ao monte Sinai, falou-lhes palavras de exortação à obediência e fidelidade.
Disse o Senhor,

Se diligentemente
Ouvirdes a minha voz
e guardardes a minha aliança
então sereis a minha propriedade peculiar entre todos os povos
porque toda a terra é minha.

OU, “se ouvirem atentamente ao que eu lhes ordeno, e forem fiéis a mim, obedientes, vocês serão meu povo escolhido, mas não se esqueçam que todos os povos são meus”.

Gênesis 12:1 - ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Gênesis 12:2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.





Podemos entender que Deus escolheu  Abrão  e Saraí para serem o casal patriarca da sua nação escolhida, da qual num futuro distante nasceria o Messias, o próprio Deus feito homem. De Abraão e Sara nasceu Isaque. De Isaque nasceram os gêmeos Esaú e Jacó (Israel).

Gênesis 17:8 - E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.

O Criador escolheu Israel, porque eram descendentes de seu escolhido Abrão, eram descendentes daquele a quem nomeou como Abraão, - O pai de uma grande nação.

Gênesis 15:5 - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Gênesis 15:6 - E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.


A aliança que Deus fez com Abraão:

Gênesis 17:10 - Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado

Deus foi multiplicando aquele povo e se tornaram em várias nações, entretanto, ao contrário de Abraão eles não eram obedientes nem verdadeiros adoradores de YHWH. Eram de índole rebelde e faziam disputas e guerras uns com os outros.

No caso específico de Jacó, agora por Deus nomeado como Israel, foram gerados doze filhos, os quais formaram as doze tribos de Israel.

Em certa ocasião, indo Jacó a Harã, passou a noite num lugar ermo, dormiu e em sonhos recebeu visões da parte do Deus Todo Poderoso, profecias para sua vida e sua posteridade,

Gênesis 28:12 - E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
Gênesis 28:13 - E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;


Filhos de Israel (Jacó):
Rubem, Simeão,Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulon, José e Benjamin.

José, o filho mais novo de Israel na época, pois não havia ainda nascido Benjamin, foi escolhido por Deus ainda criança, e teve sonhos com profecias sobre seu futuro grandioso como sendo aquele  que dominaria sobre sua casa e sobre grande povo.

Com o correr dos anos José foi vendido pelos irmãos para uma caravana escravagista, acabando no Egito, onde passou por tribulações, mas novamente o impossível de nosso Deus  Todo Poderoso se concretizaria, as profecias aconteceram e ele se tornou o governador mais poderoso do Egito, apenas tendo acima o próprio Faraó. 

Houve grande fome sobre toda a Terra e somente no Egito, governado por José filho de Israel, havia trigo e alimento em grande quantidade, estocado previamente.

Assim, seus irmãos, aqueles que o agrediram e o venderam para ser levado como escravo, acabaram diante dele implorando por socorro.

Êxodo 1:5 - Todas as almas, pois, que procederam dos lombos de Jacó, foram setenta almas; José, porém, estava no Egito.

Resumindo, Toda a família de Israel, inclusive o próprio, mudou-se para o Egito, vivendo sob a proteção de José. Lá o povo israelita se multiplicou e multiplicou e multiplicou.
Êxodo 1:6 - Faleceu José, e todos os seus irmãos, e toda aquela geração.
Êxodo 1:7 - E os filhos de Israel frutificaram, aumentaram muito, e multiplicaram-se, e foram fortalecidos grandemente; de maneira que a terra se encheu deles.


O tempo passou, faraós se sucederam e começaram a temer a enorme quantidade de israelitas que viviam no meio do povo egípcio. Houve então uma mudança de atitude e os descendentes de Israel agora eram considerados como uma ameaça.

Êxodo 1:8 - E levantou-se um novo rei sobre o Egito, que não conhecera a José;
Êxodo 1:9 - O qual disse ao seu povo: Eis que o povo dos filhos de Israel é muito, e mais poderoso do que nós.
Êxodo 1:10 - Eia, usemos de sabedoria para com eles, para que não se multipliquem, e aconteça que, vindo guerra, eles também se ajuntem com os nossos inimigos, e pelejem contra nós, e subam da terra.
Êxodo 1:11 - E puseram sobre eles maiorais de tributos, para os afligirem com suas cargas. Porque edificaram a Faraó cidades-armazéns, Pitom e Ramessés.
Êxodo 1:12 - Mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam, e tanto mais cresciam; de maneira que se enfadavam por causa dos filhos de Israel.


Foram perdendo seus direitos e privilégios, acabaram vivendo em sofrimentos, na condição de escravidão forçada. Então começaram a clamar  ao Deus de Abraão, Isaque e Israel.

Êxodo 1:14 - Assim que lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo; com todo o seu serviço, em que os obrigavam com dureza.

Está registrado que Deus preparou um escolhido para resgatar aquele povo do domínio de faraó e leva-los até a terra prometida, onde mana leite e mel, Canaã.

Seu nome foi Moisés, que desde seu nascimento, infância e juventude nos prova que Deus está no controle de tudo, que Deus realmente faz acontecer o impossível.


Êxodo 1:15 - E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),
Êxodo 1:16 - E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.

Êxodo 1:22 - Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.


Num tempo tão adverso para os hebreus, onde todo recém nascido macho deveria ser atirado ao rio para servir de alimento aos crocodilos, ou simplesmente morrer afogado, Deus traz à luz Moisés.

Sua mãe o escondeu por três meses, então, não tendo como ocultá-lo mais, colocou-o num cesto e soltou-o no rio Nilo. Seria mais um bebê israelita perdido para sempre no rio, não fosse a intervenção do Todo Poderoso, que já havia traçado seus planos para a vida desta sua criatura,

Êxodo 2:5 - E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.
Êxodo 2:6 - E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.


Deus está no controle de tudo, vejam só, usou a filha do Faraó para adotar o seu escolhido e ela tornou-se a mãe adotiva de Moisés, que foi criado pela própria mãe e depois foi criado no palácio real, como se fosse um membro da família.

Êxodo 2:10 - E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.
Moisés viveu durante quarenta anos como se fosse um príncipe no Egito, depois viveu quarenta anos no deserto, (casou-se com uma das filhas de Jetro, o sacerdote de Midiã, e teve um filho ao qual chamou Gerson), apascentando ovelhas, o rebanho de seu sogro Jetro.
Êxodo 2:15 - Ouvindo, pois, Faraó este caso, procurou matar a Moisés; mas Moisés fugiu de diante da face de Faraó, e habitou na terra de Midiã, e assentou-se junto a um poço.

Neste mesmo tempo, no Egito, o povo israelita suspirava e clamava ao Deus de Abraão, pedindo que o livrasse da escravidão.

Êxodo 2:25 - E viu Deus os filhos de Israel, e atentou Deus para a sua condição.

Podemos até pensar, este homem teve uma vida longa, viveu oitenta anos, mas ainda não cumprira a missão para a qual o Senhor o designara desde antes de seu nascimento.
Aos oitenta anos o Senhor fala com Moisés no deserto, e a partir daí inicia-se seu fantástico ministério, que transformaria a vida do povo de Deus e todos os outros povos de Canaã. Seria o início da ação de Deus para que o povo israelita se tornasse uma nação numa terra própria.

Êxodo 3:1 - E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
Êxodo 3:2 - E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
Êxodo 3:3 - E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
Êxodo 3:4 - E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
Êxodo 3:5 - E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Êxodo 3:6 - Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
Êxodo 3:7 - E disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores.
Êxodo 3:8 - Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
Êxodo 3:9 - E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Êxodo 3:10 - Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.


Surpreende-nos a maneira como Deus fala com Moisés, diretamente, sem anjos ou intermediários, sem parábolas ou rodeios.
Deus fala com Moisés como Jesus fala com seus apóstolos, de forma direta  - (Em muitas ocasiões Jesus usou de parábolas, mas porque os apóstolos ainda não entendiam suas palavras, sua missão, seu reinado que não era deste mundo. Contudo, no geral falava com eles de forma direta, clara, transparente).

Mesmo para falar com Abraão, em algumas ocasiões foram enviados mensageiros que levavam a ele a palavra de Deus. Em outras o Senhor falou diretamente com Abraão, mas não todo o tempo.

Quando Abrão chegou ao Egito, por exemplo, teve medo e falou que Saraí era sua irmã e ela coabitou com os príncipes de Faraó. Deus não falou com Abrão sobre o assunto, mas mandou pragas sobre a casa de Faraó, o qual devolveu Saraí para Abrão, admoestando-o e expulsando-o daquele lugar.

Êxodo 6:1 - ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Agora verás o que hei de fazer a Faraó; porque por uma mão poderosa os deixará ir, sim, por uma mão poderosa os lançará de sua terra.
Êxodo 6:2 - Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o SENHOR.
Êxodo 6:3 - E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.
Êxodo 6:4 - E também estabeleci a minha aliança com eles, para dar-lhes a terra de Canaã, a terra de suas peregrinações, na qual foram peregrinos.
Êxodo 6:5 - E também tenho ouvido o gemido dos filhos de Israel, aos quais os egípcios fazem servir, e lembrei-me da minha aliança.
Êxodo 6:6 - Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.
Êxodo 6:7 - E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;


Ou seja, Deus se manifestava a Abrão vez ou outra, mas no caso de Moisés, Deus esteve com ele desde quando o enviou para resgatar o povo, até quando se completaram quarenta anos de peregrinação no deserto guiando o rebelde povo de Israel, e Deus lhe deu descanso.

Deus esteve com ele quando anunciava as pragas e as fazia acontecer, quando guiou o povo para fora do Egito e o Faraó o perseguiu com carros e exércitos, quando ordenou que abrisse o mar vermelho, depois, no monte Sinai, Deus falou com ele cara a cara, dando-lhe as leis que regeriam sua nação escolhida.

Com nenhum outro sacerdote ou profeta Deus falou e esteve junto como com Moisés.

Por outro lado, notamos que Moisés tinha noção de suas limitações, mas obedecia ao Senhor conforme lhe era ordenado, mesmo sentindo medo, mesmo não sendo respeitado pelo povo escravizado que estava lutando para libertar, mesmo temendo o poder de Faraó, ainda assim em tudo era obediente ao Senhor. Houve ocasiões em que seu medo chegou a irar YHWH, mas Moisés acabava por obedecer fielmente ao que o Senhor lhe ordenava.

Podemos também notar que o povo israelita, mesmo vivendo em cativeiro e opressão no Egito, era prepotente, exigente, ranzinza, resmungão, murmurador e rebelde. Nada lhes agradava, exigiam sempre mais de Deus.

Êxodo 17:2 - Então contendeu o povo com Moisés, e disse: Dá-nos água para beber. E Moisés lhes disse: Por que contendeis comigo? Por que tentais ao SENHOR?

O Senhor lhes dá suas leis e estatutos que exige serem obedecidas à risca. Destaca-se as tábuas da Lei, com os dez mandamentos principais,

1 - Êxodo 20:3 - Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Êxodo 20:4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 20:6 - E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.


3 - Êxodo 20:7 - Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Êxodo 20:8 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Êxodo 20:9 - Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Êxodo 20:10 - Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Êxodo 20:11 - Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


5 - Êxodo 20:12 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

6 - Êxodo 20:13 - Não matarás.

7 - Êxodo 20:14 - Não adulterarás
.
8 - Êxodo 20:15 - Não furtarás.

9 - Êxodo 20:16 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Êxodo 20:17 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Quando Deus se manifestou ao povo escolhido no monte Horebe (ou Sinai), sua glória e fúria fizeram que os israelitas fugissem de sua presença.

Êxodo 20:18 - E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.
Êxodo 20:19 - E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.


No decorrer do êxodo para Canaã, por serem tão desobedientes, idólatras e desobedientes, sofreram o peso da mão de Deus, e penaram em constantes caminhadas pelo deserto por quarenta longos anos.

=============================================================================


ALGUMAS OBSERVAÇÕES

Deus deu ao seu povo escolhido os mandamentos que deveriam observar e obedecer, além de muitos outros estatutos e outras ordenanças sobre como cultuarem-no, como o reverenciarem, acerca das festas e rituais, e muito mais.

O primeiro mandamento de Deus para seu povo foi “Não terás outros deuses diante de mim”.

Em seguida ele reforçou com o segundo mandamento, para não ficar dúvidas,
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás.

Esse mandamento foi constantemente desobedecido naquela época e continua, até os dias de hoje, quando entramos numa igreja e lá encontramos imagens de santos e santas, imagens de anjos, imagem da virgem Maria, sincretismos a deuses pagãos, como o deus sol, Mitra e outros.

Observemos ainda o que Deus fala aos que desobedecem a tal mandamento,
...” porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam”.

Misericórdia!

Deus deixa bem claro que aos idólatras ele levará maldição, também aos seus descendentes, até a terceira e quarta geração.

Acrescenta ainda que quem pratica a idolatria está demonstrando ódio a Ele.

Quando o Senhor diz que cobrirá com maldição até a terceira e quarta geração de quem o odeia, podemos encaixar aí os ateus, os iníquos, os blasfemos...

Sabe aquela imagem que você tem na sua casa, ou no seu local de trabalho, de um santo ou santa do qual é devoto? Pois é, essa veneração a alguma imagem vai lhe trazer maldição da parte de Deus.

Melhor se livrar agora mesmo de tudo o que é imagem ou escultura de santos e santas, ou de anjos e demônios. E implorar o perdão a Jesus Cristo, se convertendo a Ele de corpo, alma e coração.

Aceitando-o como seu único e suficiente Salvador.

Melhor tomar uma atitude urgente, antes que seja muito tarde.

Podemos observar também algo curioso.

Quando Jesus esteve entre o seu povo escolhido, muitos séculos após os acontecimentos aqui narrados, prevalecia essa mesma Lei que Deus deu a Moisés.

Completamente desvirtuada e mudada pelas tradições daquele povo israelita, havia muita idolatria também, mas a observação em se guardar o sábado era observada com o maior esmero, ou seja, quando se tratava de não fazer nada toda nação era unânime.

Para encerrar estas observações, meditemos no seguinte,

...”e não fale Deus conosco, para que não morramos”.

O povo que Deus resgatou do Egito, agora no deserto, na presença do Senhor, fugiram apavorados quando viram que Ele era fogo consumidor.

Em Provérbios está escrito que “O temor de Deus é o princípio de toda sabedoria”.

No evangelho Jesus nos ensina que devemos temer aquele que pode matar a alma, e não o corpo, ou seja, devemos temer somente a DEUS.

Esse justo temor que devemos cultivar está perdido nos tempos atuais. Os incautos e tolos brincam com o nome de Deus, negam Deus, outros juram falsamente no nome de Deus...

Esquecem-se que Deus é amor, mas também é justiça. Que a mão de Deus é pesada contra quem o ignora ou o despreza. Muito mais conta quem se rebela e o odeia.

Lembre-se, nosso Criador, nosso Deus Todo Poderoso é fogo consumidor.

E não tem como fugir da presença dele, não tem como escapar daquele que tudo criou.

Concerte-se com Deus, converta-se a Jesus Cristo, o qual nos diz,
“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.


=============================================================================

Então, chegamos ao ponto onde, três meses depois de terem saído do Egito, o povo hebreu recebeu de Deus a seguinte instrução,

Se diligentemente
Ouvirdes a minha voz
e guardardes a minha aliança
então sereis a minha propriedade peculiar entre todos os povos
porque toda a terra é minha
.

Deus quer que estejamos atentos ao seu falar. Sua voz, primeiramente, está gravada nos textos sagrados, na Bíblia. Quando lemos a bíblia, Deus está falando conosco aquilo que vem falando desde o princípio dos tempos, reiteradamente.

Diz que devemos guardar sua aliança conosco.

Abraão teve sua aliança com Deus que valeu até quando João Batista, no deserto, nas margens do rio Jordão, apregoou a chegada de um novo tempo, a chegada do reino de Deus na Terra. Anunciou a chegada do Messias, o Salvador, o Deus vivo entre nós.

Lembremos que Deus disse a Moisés, no monte Horebe, “Desci”... Ou seja, eu não fico aqui, eu não estou aqui, eu fico no meu trono celestial, estou aqui tendo descido de onde habito, para apoiar esse evento que será a libertação do povo hebreu cativo no Egito.

Mas, Jesus Cristo veio como ser humano, Deus nascido da virgem escolhida da casa de Levi, e habitou entre os homens neste mundo, em carne e sangue.

Sua crucificação e morte, em seguida sua ressurreição, selou a nova aliança, a aliança do sangue do Cordeiro. Iniciou-se então a vigorar a aliança sob a qual vivemos até hoje, e que perdurará até a consumação dos séculos e o Juízo Final.

Então, quando vemos essa admoestação de Deus, para guardarmos a aliança, como estamos vivendo o tempo da dispensação da graça de Jesus Cristo, o que devemos fazer?

Tomar nossa cruz e seguir as passadas de nosso Salvador, fazendo a vontade de Deus em primeiro lugar, sendo Um com Deus, como Jesus foi e é Um com o Pai Eterno.

Devemos nos banhar nas águas do Espírito Santo, em sua unção saneadora, ouvir sua voz, fazer seu querer, pois o Espírito Santo é a presença de Deus no nosso mundo atual. Temos que renunciar ao nosso Eu e obedecer ao mandar de Deus, no nome de Jesus Cristo.

E termina dizendo, “E sereis a minha propriedade peculiar entre todos os povos”.

No momento em que o pecador se arrepende, aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, então seu nome é escrito no livro da vida do Cordeiro.

Portanto, a partir desse instante, e depois com o batismo nas águas e no Espírito, verdadeiramente somos feitos FILHOS DE DEUS. Propriedade exclusiva de Jesus.

Aleluia.



   CONCLUINDO

Reitero o que sempre tenho afirmado neste blog, baseado na fé inabalável em Jesus Cristo,

DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.

Por mais que as pessoas tenham dificuldade em entender o agir de Deus, querendo que as coisas sejam do jeito que elas acham que deveriam ser e não como Deus fez e faz, o Senhor nos ensina,

"Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos".

O erro não é de Deus, o erro é do ser humano querendo racionalizar Deus, que é Onipotente,
Onipresente, Onisciente e Eterno.

Lembrem-se,
Olhai, vigiai e orai. Jesus está voltando.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                                   2018setembro,26



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?