“Brasileiros e brasileiras, eu prometo”...






Leitores do Blog,

Uma nação não é um país. Um país depende de ter um território para existir, é algo sólido, consolidado num espaço físico.

O Brasil tem sido há muito citado como um grande país latino americano, muito rico em recursos minerais, em rios, em diversidade de biomas.

Infelizmente o Brasil não está consolidado como uma nação.

É um país imenso, ainda jovem (Declarou sua independência diante dos colonizadores em 1822 e proclamou a república em 1889), porém até hoje não teve governantes que o tornassem uma nação unida, coesa, patriótica. Pelo contrário, em cada região política (região norte, nordeste, sudeste, centro-oeste e sul) estão sempre se levantando grupos separatistas, que tentam fatiar o país, reivindicando formar um país independente do restante.

Vivemos numa república presidencialista, mas não numa democracia.

Provavelmente, para o país se tornar uma nação de patriotas o primeiro passo seria estabelecer igualdade para todo cidadão, independente de cor, raça, credo, etnia, etc.

Não há como se orgulhar em fazer parte de uma comunidade onde alguns podem mais, alguns têm mais direitos, alguns estão acima das leis.

Onde o cidadão comum é obrigado a votar nos candidatos apresentados pelos partidos políticos.

Onde os partidos se tornam detentores de imenso poder sobre o país.

Onde o cidadão coloca o candidato no poder e se torna refém dele indefinidamente.

Onde o cidadão pode falar o que quiser, mas não há quem o escute ou atenda suas críticas ou petições.

Onde se paga ao estado um dos impostos mais altos em todo o mundo, em troca de quase nada como retorno do poder público.

Onde a máquina pública emperrada e corrupta consome para si mesma quase todo o erário arrecadado, que remonta a trilhões de dólares anuais. (Consegue imaginar esse valor em cédulas, enchendo um salão gigantesco?).

Onde todas as estatísticas, até mesmo o PIB são fictícios e enganosos, falseados e maquiados  conforme a ordem de quem está governando.

Onde o país é entregue aos grupos capitalistas estrangeiros por um lado e roubado por grupos socialistas e comunistas de outro.

Onde estamos sempre necessitando de um “iluminado” que ocupe o cargo de presidente e nos salve do caos reinante.

Esse modelo de Brasil está falido, morto e fedendo. Só falta ser enterrado, mas os grupos econômicos dominantes e os políticos corruptos teimam em manter essa zumbilandia  em movimento, até onde for possível. A eles não interessa mudanças radicais que possam minorar a situação de miséria da população.

Nas campanhas políticas prometem criar empregos, mas não prometem salários dignos.

Prometem melhorar o sistema educacional, mas não prometem rever os conceitos falidos que regem nossa educação, nossas escolas. Não valorizam os professores, não tornam as escolas locais seguros onde haja disciplina.

Prometem melhorar a saúde, mas o que fazem é construir postos de saúdes e comprar ambulâncias. Depois vemos o resultado: Postos de saúde sem médicos, sem aparelhos para fazer exames, sem recursos, sem pessoal especializado... E carros sucateados. Sem falar nas obras inacabadas e superfaturadas...


Agora, 2018, quando estamos no fundo do poço,  - desgovernados por um verme desprezível chamado Temer que ocupou o cargo de presidente da república no vácuo da cassação do mandato da incompetente Dilma Russef, - de triste memória -, e se manteve no poder comprando aliados com o erário público e distribuição de cargos aos partidos -, num cenário onde o povo pediu e implorou a intervenção militar mas onde as forças armadas recuaram e não atenderam ao anseio popular, surge um novo nome como sendo o Messias do povo brasileiro: Jair Messias Bolsonaro.

Uma vez mais o povo vai crer e votar, com renovadas esperanças, na certeza e fé cega que esse Messias vai funcionar, que agora a coisa vai dar certo, que o Brasil vai ser consertado.

O povo está se apegando a ele com fé maior que a do nordestino no padre Cícero. Virou uma pandemia. O vírus Bolsonaro infectou todas as classes sociais, penetrou em todos os lares, infestou todos os municípios deste gigante chamado Brasil. È uma unanimidade nacional.



Vai votar em quem? Bolsonaro.

”As pesquisas independentes, aliás proibidas pelo TSE Tribunal Superior Eleitoral apontam vitória esmagadora de Bolsonaro, de 80% logo no primeiro turno, (Como acontece em toda eleição, os institutos ditos oficiais de pesquisa Ibope e Datafolha falsificam os dados, para tentar enganar aos eleitores menos instruídos e para justificar o roubo que sempre ocorre nas urnas eletrônicas controladas pelo governo)”. – dizem os sites e as redes sociais.

Será?

Lula foi uma esperança e se tornou em pesadelo, maldição e frustração.

E o Messias Bolsonaro, como vai ser?


Só o tempo dirá. Por enquanto só nos resta crer, torcer, votar e esperar para ver.

Deviam adotar como lema de campanha do Jair o seguinte mote: Fora o mercenário, queremos Bolsonaro!

E orar bastante, ao nosso Messias, Jesus Cristo, o Salvador..





Trecho da reportagem do jornal El País


O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) foi esfaqueado na tarde desta quinta-feira enquanto realizava campanha pelas ruas de Juiz de Fora, em Minas Gerais. De acordo com informações da Santa Casa de Juiz de Fora, para onde o deputado federal foi levado após ser atingido, ele foi alvejado na região do abdômen, passou por uma cirurgia e teve que receber uma transfusão de sangue, mas está estável. Imagens da agressão, que circulam pelas redes sociais, mostram de diversos ângulos o momento em que Bolsonaro, carregado por apoiadores, contrai o corpo ao ser atingido. Depois, uma lâmina se afasta do corpo dele. Na sequência, o autor da facada é identificado pelos apoiadores do deputado, que o seguram e o agridem com murros


Vídeo baixado em 20-09-2018

Emocionado, Bolsonaro fala PELA PRIMEIRA VEZ ao público após atentado




O tempo é revelador de verdades e mentiras.




No editorial comparam Jair Bolsonaro com Donald Trump. Isso não é uma honra?



Missionário Virtual Geraldo de Deus              2018setembro,20

Adendo dia 07-10-2018, dia de eleição, dia de votar para renovar a política brasileira.
Tenho orado para nosso eterno mestre Jesus Cristo, e tenho pedido que nosso Deus coloque sua mão poderosa sobre nosso Brasil, sobre a consciência de  cada eleitor, e que vençam e sejam eleitos homens e mulheres de bem, conforme a vontade e permissão de nosso Senhor.
Que novamente o temor de Deus e o respeito e a dignidade, bem como a fartura e a alegria sejam valores que inundem os lares e a vida de cada brasileiro e cada brasileira.
Que seja feita a vontade de Deus e que seja eleito o eleito e escolhido por Deus, no nome de Jesus Cristo.
Amém.




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve