Visitantes Temporários



Filipenses 3:20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo

Amados irmãos em Cristo,

Nós seguidores de Cristo, fiéis ao evangelho do Senhor, fiéis ao que nos ordenou nosso eterno mestre, por mais que estejamos enfrentando batalhas, passando por desertos e vales, temos a firme convicção que tudo vai passar, que nada disso durará para sempre, que somos estrangeiros neste mundo louco.

A presença de Deus em cada cristão, pela intercessão e unção do Espírito Santo, fortalece a certeza de que a nossa morada está nos céus, e mais, nosso Salvador vai voltar para buscar a sua igreja ao soar das trombetas do arrebatamento.

Assim nos confirma Paulo, em Filipenses 3:20: Ele nos diz que nossa cidade, a Nova Jerusalém, está nos céus, de onde também esperamos o regresso de nosso Senhor Jesus Cristo.

Assim como o apóstolo, temos que carregar essa certeza de que estamos aqui por pouco tempo, mas que em nosso lar junto com nosso Deus, gozaremos em plenitude a eternidade.

Que Jesus vai voltar para o arrebatamento, mas que se o cristão vier a falecer antes desse acontecimento, deve estar preparado para o encontro com o rei dos reis, nosso Salvador.Amém.

O cristão enfrenta muitas batalhas, e muitas virão ainda, pois temos que estar preparados para enfrentar essa guerra travada entre o bem e o mal, entre nosso Deus e o diabo. Jesus já nos alertara que neste mundo padeceremos aflições, que somente encontraremos paz nele, mas que não desanimássemos, pois deveríamos viver imitando-o e que Ele venceu o mundo, venceu o pecado, venceu a fraqueza da carne, e venceu a morte.

Temos de ter a consciência, ser cristão é viver na contramão do mundo, é ser afrontado por causa do evangelho e de Cristo.

O inimigo do cristão está por todo lado. Está dentro do lar, está no trabalho, está na igreja de Cristo, está oculto num cantinho do coração onde se guarda ódio ou rancor, ou mesmo remorso.
Paulo nos alerta, dizendo,

Filipenses 3:18 - Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Filipenses 3:19 - Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

Multiplicam-se os inimigos de Cristo, os perseguidores do crente fiel que se agarra no evangelho e na Palavra do Senhor. Homens que se fazem de cristãos mas que são inimigos de nosso eterno mestre e Salvador. Pessoas que se ligam na carne, na concupiscência do mundo, nas riquezas, nos cargos políticos, na fama e na glória terrenas.

Pessoas que carregam o título de cristãos, mas que são satanistas, feiticeiros, falsificadores trilhando a estrada larga da perdição e levando consigo muitas almas desavisadas ou desinteressadas da salvação.

Não se pode conceber alguém que conheça o evangelho, que tenha sido batizado nas águas e no Espírito Santo e que  se deixe enganar tão facilmente por salafrários que sobem nos altares das igrejas e agem de maneira contrária ao que ensina Jesus Cristo e os apóstolos. Seriam pessoas tão tolas, tão inocentes e desinformadas? 

Ou seriam pessoas que buscam somente a religiosidade, não se importando em serem fiéis a Jesus e ao evangelho?

Paulo nos diz bem claro, em Filipenses 3:19 que os inimigos de Cristo, os que assim agem não alcançarão perdão, “ cujo fim é a perdição”.
Diz também que a glória dos que a buscam, usando indevidamente o nome de Cristo e o Evangelho,  se que porventura alcançam, é para confusão deles. Para a própria perdição.

Quem busca a glória terrena, quem busca ser exaltado no mundo, quem busca ser venerado pelos outros homens tem apego a este mundo físico, valorizando-o muito além do plano espiritual onde está o reino de Deus.

O cristão, em sua trajetória sob a luz de Cristo, guiado pelo Espírito Santo, crescerá em espiritualidade e diminuirá em carnalidade. Crescerá em espírito (união com a trindade de Deus), diminuirá em carne, diminuirá em apego a coisas físicas.

O trajeto do cristão que vai morar no céu é esse, galgar degraus que o levam dia após dia ao reino dos céus. Quem faz o trajeto contrário, de se afastar do reino dos céus e se envolver mais com as coisas deste mundo físico, estará trilhando para a segunda morte, para a morte da alma.

Apocalipse 22:12 - E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Jesus nos afirma que voltará para buscar a sua igreja, e o galardão estará com Ele. Ele dará a cada cristão o galardão merecido, segundo a obra que cada um tenha feito durante sua vida e seu ministério.

Nos diz ainda, “Eis que cedo venho”
Aleluia!

O cristão, fiel a Cristo, sabe que,

Filipenses 3:20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Filipenses 3:21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Haverá a ressurreição, onde cada alma salva será revestida de um corpo glorioso, não de carne e ossos, mas como o de CRISTO RESSUSCITADO.

Sabemos tudo sobre a ressurreição e vida eterna?
Ninguém o sabe, somente nosso eterno mestre Jesus Cristo e o Pai Eterno.

O que sabemos é que a promessa de Cristo para quem o aceitar como seu único e suficiente salvador é essa:

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

... Todo aquele que nele crer não perecerá, mas terá a vida eterna.

Eu vivo crendo nessa promessa. E você?


CONCLUINDO

O mundo odeia a Cristo, o mundo repudia o Criador, o mundo tenta ignorar o Espírito Santo.

O mundo persegue aos seguidores de Cristo.

Porque o príncipe desse mundo de trevas é o diabo.

Porque  o diabo tem enganado a muitos com falsas promessas e com mentiras.

Porque desde Caim, o espírito do mal tem dominado a mente dos homens que se ligam nas coisas deste mundo de trevas, levando-os a confrontar Deus e depois fugir da face do Criador, como se houvesse maneira de se esconder do Todo Poderoso.

Não se deixe seduzir pelo diabo e suas falsas promessas, suas mentiras podres e suas estratégias maléficas.
Seja um com Jesus Cristo, ande de mãos dadas com o Espírito Santo.

Alcance a promessa da ressureição e Vida Eterna, seja fiel a Jesus Cristo.

Deus é fiel.

Ore mais, consagre-se mais. Pense mais em Jesus Cristo e menos no mundo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2018setembro,02




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?