PRESENÇA





Mateus 18:19 - Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Mateus 18:20 -Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

Cristãos,

Todo cristão é herdeiro das promessas de Cristo e vive pela fé,
Paulo diz,

2 Coríntios 5:7 - (Porque andamos por fé, e não por vista).

Nosso diz ainda Paulo, em 2Cor5:6,
"Enquanto estamos no corpo estamos ausentes de Jesus Cristo".

Vivemos pela fé. Fé nas promessas de Cristo. Fé que nos dá a certeza do reencontro, que acontecerá quando deixarmos este corpo físico e nossa alma se libertar, indo ao encontro daquele que é o autor e consumador de nossa crença no Deus Vivo, Atuante e bem presente.

Pelos olhos carnais podemos ser vistos como pessoas alienadas da realidade, pessoas que não se encaixam no que todo mundo crê e segue.

Isso porque não somos "todo mundo".

Jesus nos ensina que muitos serão chamados, mas poucos escolhidos. Menos ainda serão os aprovados, confirmados como herdeiros das promessas de Cristo.

Em Mt 18 nosso eterno mestre Jesus Cristo nos diz textualmente que se dois cristãos concordarem acerca de qualquer coisa que se pedir, tal pedido será atendido pelo nosso Deus.

Contudo, o que se tem visto é o egoísmo impedindo os cristãos de atingirem o sobrenatural de Deus, pois cada um só pensa em si mesmo e, consequentemente, nunca concordam com o que se pede em clamor, cada qual clama para si, quando deveria haver um clamor em favor da comunidade, das famílias, abandonando o eu quero, o eu acho, o eu não estou de acordo...

E quantos são os cristãos que se deixam enredar na teias da ilusão das coisas seculares, entra ano e sai ano, o que ocupa suas mentes e seus corações é conseguir o carro novo, a casa nova, o emprego melhor, a formatura dos filhos, ter o dinheiro para pagar as contas do fim do mês, conseguir comprar aquela tv nova enorme... E onde fica a adoração ao nosso Deus, onde fica a atuação na esfera espiritual, onde fica a busca da salvação da alma?

Quantos são os cristãos que nem acreditam quando ouvem o alerta,
"Olhai, Vigiai e Orai. Jesus está voltando"!

Em seus corações de pedra eles fixam o letreiro enorme,
"Tá nada, mentira".

Esquecem-se que não tem como ser um Tomé nesse assunto. Não tem como ver que Jesus está voltando para crer e alcançar a salvação.

Ao soar das trombetas do arrebatamento o cristão que não estiver em sintonia com o Espírito Santo não vai ouvir o toque destas trombetas.

O surdo espiritual não terá a capacidade de ouvir as trombetas do arrebatamento tocando.

Vai ficar para trás! Vai sobrar!

E se Jesus não voltar? O tempo de vida do ser humano é um piscar de olhos para Deus que tem em si toda a eternidade, como será no momento em que o sopro de vida que o Senhor lhe deu se extinguir?

Agora o cristão está vivo, saudável, respirando, andando, comendo, se enfastiando com as coisas do mundo... Um segundo depois não existe mais neste mundo físico. Sua alma deixa o corpo, e vai...
Vai para onde?

A questão é,

Se você cristão morrer daqui a um segundo, sem estar preparado nem avisado, pois é assim que acontece, ninguém recebe aviso prévio da vinda da morte, para onde vai sua alma?

"Bom, eu aceitei Jesus, então estou salvo pela fé", - direis.

Sim, mas não se esqueça que seremos julgados, todos nós.
Julgados e galardoados, com bênção ou maldição, de acordo com nossas obras!

O cristão prudente e prevenido se dará melhor do que o relapsos e descuidado.

Vejamos uma parábola que Jesus no legou, que pode ilustrar a situação em pauta,


Mateus 25:


1 Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
12 E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir

A parábola das virgens nos mostra que se o cristão não estiver preparado para o encontro com Jesus Cristo, estará sujeito a chegar diante dele e ser repelido, ouvindo do eterno mestre, "Em verdade vos digo que não vos conheço". 

Que fim triste terá o cristão rejeitado pelo autor e consumador de nossa fé,

"Em verdade vos digo que não vos conheço"!

Sabe quando a pessoa chega num tribunal, diante de um juiz de última instância, sendo que não existe outro tribunal acima deste?  Que a decisão que será tomada não terá como ser contestada? Será o veredicto final, entendem?

Eis a situação do cristão diante de Jesus Cristo no dia do julgamento.

 Em Mateus 25  nos diz o Senhor que haverá um grande trono, sobre o qual nosso eterno mestre estará assentado, julgando as almas. Todas as almas serão julgadas. ( Em Apocalipse nos diz que a Terra, o céu e o mar já não existirão mais, pois todas as coisas terão passado. O diabo e o inferno terão sido lançados no lago de fogo e enxofre. Então, Jesus separará de um lado as ovelhas, para a salvação. Do outro os bodes, para a perdição e segunda morte).

Mateus 25,
“Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.
Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.
E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.
Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;
necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.
“Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?
Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?
Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’
“O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.
“Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos.
Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber;
fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’.
“Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’
“Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’.
“E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.
(Mateus 25:31-46)


Uma vez mais nos alerta Jesus sobre a importância de se praticar a caridade, de amar ao próximo como a nós mesmos. Não basta aceitar Jesus, tem que fazer a obra do reino de Deus.


CONCLUINDO


Apocalipse 2:17 - Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Eis um mistério da fé: Ao que vencer Jesus dará de comer do maná escondido, e dar-lhe-á uma pedra branca na qual haverá um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. Promessa de Cristo, para quem estiver preparado na hora da partida. Para quem não se descuidar, não fraquejar e não deixar de ser obediente ao que nos ordeno o eterno mestre.

Como aconteceu no Antigo Testamento, quando o Senhor levantava profetas para exortar o povo escolhido rebelde, agora no tempo da graça de Jesus Cristo, o evangelho é a profecia viva.

A Palavra de Jesus Cristo é viva e eficaz, ela nos exorta e nos guia. Não tem como alguém dizer que conhece o evangelho e não ter comunhão com nosso salvador Jesus Cristo.

Não tem como ser um cristão batizado nas águas e no Espírito e não estar todo o tempo na presença de nosso Deus.

O cristão que não toma sua cruz e segue Jesus não é digno de ser chamado de cristão, não se converteu, não está no caminho estreito que leva ao reino de Deus, não é um salvo em Cristo.

Não se esqueça,

O encontro do homem com Deus é inevitável. Esteja preparado!

Jesus está voltando, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito de Deus diz aos cristãos.

Paz e virtude de Cristo.

Missionário Virtual  Geraldo de Deus                                   2018setembro,17












































Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?