MESSIAS






Miquéias 5:2 - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Amados em Cristo,

As profecias que são originadas no reino de Deus, no trono da glória do Senhor, se cumprem. Nenhuma Palavra de Deus passará sem se cumprir.

Maria, a escolhida para ser a mãe de Jesus Cristo, a virgem, habitava em Nazaré, na Galileia, quando o Senhor lhe enviou o anjo mensageiro,


Lucas 1:26 - E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
Lucas 1:27 - A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
Lucas 1:28 - E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
Lucas 1:29 - E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
Lucas 1:30 - Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
Lucas 1:31 - E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Lucas 1:32 - Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Lucas 1:33 - E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.


O anjo avisou Maria que ela conceberia um filho cujo pai era o próprio Deus Todo Poderoso, e que deveria chama-lo YESHUA, ou Jesus, mas não lhe deu detalhes sobre o nascimento.



A primeira impossibilidade de se cumprir a vontade de Deus, aos olhos humanos, foi exposta de imediato pela virgem, ao anjo,


Lucas 1:34 - E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
(Em outra tradução da bíblia ACF, está escrito, “...visto que não conheço varão”?)
Lucas 1:35 - E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.


Então, o anjo falou algo que Jesus também nos fala em seu ministério,

Lucas 1:37 - Porque para Deus nada é impossível.

Havia uma profecia, revelada por Miqueias,

- (Lembremos que nessa época não existia bíblia, que nessa época os livros da Lei e dos profetas eram escritos em pergaminhos, que não eram de conhecimento de todos, mas dos escribas e dos príncipes dos sacerdotes) -,


na qual afirmava-se que o Messias nasceria em Belém, pequena cidade próxima a Jerusalém, portanto bem distante de Nazaré, na província da Galileia.


Não se concebe, numa visão secular, a possibilidade de uma mulher grávida se deslocar por tal distância, a não ser no início da gravidez, mas tal não ocorreu.

Mesmo assim, como a Palavra de Deus inexoravelmente se cumpre, uma situação aconteceu, que levou a grávida quase em trabalho de parto até Jerusalém e em seguida a Belém, no lombo de uma jumentinha, um decreto do imperador romano César Augusto determinando que todo o povo israelita fosse até sua cidade natal para se alistar, - Censo.

Lucas 2:4 - E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
Lucas 2:5 - A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:6 - E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
Lucas 2:7 - E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.


Então, aquilo que pareceria impossível aconteceu, nasceu Jesus, o filho do Deus Vivo, em Belém, conforme fora profetizado séculos antes pelo homem de Deus Miqueias.

Conforme a vontade de Deus tudo aconteceu, porque PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.

O Messias prometido ao povo de Deus nasceu e sua vida, seu ministério, seus milagres, seus ensinamentos, sua sabedoria, suas ideias de amor e perdão revolucionaram o mundo, sepultando para sempre a religiosidade vazia e a idolatria.

Seus mandamentos são,

Amar a Deus sobre todas as coisas, e


Amar ao próximo como a ti mesmo.



Também nos deixou seu mandamento especial,

Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.


Amar a Deus implica em obedecer a Deus, ter temor de Deus.

Ter temor de Deus implica em conhecer e fazer a vontade de Deus.


Para fazer a vontade de Deus é preciso, em primeiro lugar, nunca adorar ídolos, imagens ou qualquer criatura, apenas adorar ao Criador, nosso Deus!

“Eu amo a Deus, mas tenho em casa a imagem do santo tal, da santa tal”...
Errado, você vai estar atraindo a ira de Deus sobre sua vida. 


Em Miqueias, capítulo primeiro, o nosso Deus adverte ao seu povo escolhido sobre sua ira para com quem adora imagens e esculturas,


Miquéias 1:7 - E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão.

Deus considera uma afronta para com sua glória o ser humano adorar criaturas ou imagens de criaturas, sejam quais forem, humanas ou animalescas ou demoníacas, tudo isso é abominação para nosso Criador.


Quem ama a Deus não ama uma forma física, pois nosso Deus não é carne, mas Espírito.


João 4:22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
João 4:23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Jesus Cristo ensinou e o apóstolo João anotou, está no evangelho, quando Jesus falou para a mulher samaritana, na beira do poço, acerca de se adorar a Deus da forma correta.

Adorar a Deus não é adorar uma imagem, mas ao criador de todas as coisas, que não é um ser, é o princípio e o fim, é o todo, é tudo, é imensurável e sem forma que a mente humana possa recriar.


Não se deve, também, adorar anjos ou qualquer outro ser. Apenas adorar ao nosso Deus.

Jesus nos diz que a hora de adorar a Deus é agora, e adorá-lo da forma correta, em Espírito e em Verdade.


Além da idolatria o Senhor nosso Deus nos proíbe de falar com os mortos, de praticar feitiçaria, de buscar ajuda de videntes e adivinhadores.


Quem fica buscando prognósticos em horóscopo e coisas parecidas, está afrontando nosso Deus.


Miquéias 3:7 - E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.


Deus declara que não participa de tais atividades, “Eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus”.


Se eles revelam coisas desconhecidas, e não há resposta de Deus, então quem estará fornecendo tais prognósticos? Deus não é.


 Miqueias declara que ele está cheio do poder do Espírito Santo, de juízo e de força naquele momento, apto a anunciar ao povo escolhido sua transgressão e pecado.


Miquéias 3:8 - Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.


Nós cristãos, ligados no trono da glória de nosso Deus, (PAI,FILHO, ESPÍRITO SANTO), devemos ter a coragem para anunciar a quem transgride e peca suas falhas.


Não estaremos julgando, mas levando ao pecador palavras de salvação.

Devemos, para isso, estar cheios do poder de Deus, ligados no Espírito Santo, carregados de virtude e força de nosso eterno mestre Jesus Cristo.


Não podemos ser covardes, pois nosso Salvador nos ensina que o reino de Deus deve ser tomado a força, e que os tímidos (medrosos, hesitantes, inseguros) na fé não entrarão na Nova Jerusalém.


Tem que ter coragem de afrontar o mal e os seguidores do diabo, principalmente aqueles que se dizem cristãos e se aliam a seitas satanistas.


Tem que dizer a eles,
“Não podeis servir a dois senhores, pois amarão mais a um do que a outro, escolha, servir a Deus ou servir ao Inimigo de Deus”.


Quem cala consente, e quem consente é conivente, é cúmplice, é abominação para Deus.


Na época de Miqueias os sacerdotes e profetas estavam divididos entre servir a Deus verdadeiramente ou à concupiscência da carne e do mundo, como está acontecendo hoje nas igrejas de Cristo, onde quem contribui mais ou dá mais dízimo tem privilégios. Onde os pastores e obreiros querem arrancar tudo o que puderem daquele que os procura cheio de dores e aflições.


Miquéias 3:11 - Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.


Deus deixa claro que o Espírito Santo não estará em tais negociatas.


Quem acredita que há a presença do Espírito Santo onde se pratica a iniquidade está enganando a si mesmo.

Pode haver um espírito agindo ali, mas que espírito será esse?

Não adianta nós evangélicos exibir ao mundo dados estatísticos que demonstram um crescimento enorme e constante do protestantismo, - (Igrejas evangélicas e pentecostais, além daquelas que pregam a teologia da prosperidade, no caso do Brasil), quando sabemos que nossas igrejas de cristo estão infestadas de dirigentes espertalhões e membros da maçonaria, portanto, satanistas.


Deus não quer quantidade, mas qualidade, não adianta igrejas lotadas de pessoas que não sabem o evangelho, não conhecem o evangelho e nem se interessam em praticar as ordenanças de Cristo, mas que buscam as igrejas almejando ganhar alguma coisa material.


Ganhar almas para Cristo é ensinar o evangelho e fazer discípulos que carreguem o temor de Deus em seus corações.


Não adianta a pessoa frequentar a igreja e nem sequer aceitar Jesus como seu salvador, por não desejar assumir compromisso com Jesus Cristo.


Frequenta a igreja mas não lê a bíblia nem pratica o que Jesus ordena aos seus seguidores, apenas fica com o olho pregado nas coisas do mundo e na concupiscência da carne.


É preciso haver conversão verdadeira. Morrer para o pecado, morrer para o mundo e renascer para Cristo.



CONCLUINDO

Miquéias 5:2 - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

Miquéias 5:4 - E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra.


A profecia de Miqueias sobre nosso eterno mestre e Salvador Jesus Cristo diz,

“Belém, embora sendo pequena diante do povo de Judá, de ti sairá aquele que governará Israel. Cuja existência é desde a antiguidade, desde toda a eternidade”.


Aquele que reinará, cuja existência é desde toda a eternidade.


Aleluia.


O evangelho de João nos diz o mesmo, vejamos,


João 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
João 1:2 - Ele estava no princípio com Deus.
João 1:3 - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:4 - Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.

Desde o princípio Ele estava com Deus, todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.

Acrescenta ainda,


Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.


Nos diz ainda a profecia,


“Ele permanecerá e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR. E agora será engrandecido até os confins da Terra.”


Jesus permanece conosco, e Ele é o bom pastor que apascenta os cristãos, Ele e o Pai são um só.


O nome de Jesus Cristo, o nome sobre todos os nomes, diante do qual todo joelho se dobrará em reverência e adoração, é engrandecido e conhecido até os confins da Terra, sem dúvida.

Entretanto,


Existe a força contrária, o poder das trevas que quer arrastar as almas para o lago de fogo e enxofre, que quer arrancar as almas da presença de nosso Deus.




Essa força tem crescido, inclusive dentro das igrejas de Cristo, e não podemos ignorar ou nos calarmos.


Adorar somente a Deus, no nome de Jesus Cristo.


A Ele a glória, a honra, o poder e o louvor, eternamente.


Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus               2018setembro,19

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?