Verde Vida Plena




Salmos 46:1 – Deus é nosso refúgio e fortaleza. Socorro bem presente na hora da angústia.

Amados em Cristo,

Sigamos em frente, sem hesitar. Quem se coloca sob o jugo suave de Jesus Cristo sabe que vai enfrentar tribulações e aflições. 

Todos enfrentam tribulações e aflições neste mundo, cristão e pecadores, podeis objetar.

É verdade, mas o cristão tem contra ele alguns inimigos específicos que não agem contra quem faz a vontade do mundo, de quem faz o que todo mundo faz.

Contra o cristão age o regente deste mundo físico, o diabo e suas hostes malignas.

“O mundo jaz no maligno” – nos adverte Jesus Cristo.

Então, para que possamos agir com sabedoria, nos ensina a Palavra do Senhor,

Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Não podemos nos indispor contra aqueles que injustamente nos maltratam, nos injuriam ou nos perseguem, temos que ser humildes, mansos, pacíficos e entregar tudo em oração a Cristo.

Seu irmão de igreja o ofendeu injustamente? Ore por ele, ore pela igreja.

Seu cônjuge usou alguma palavra ofensiva contra você, sem motivo? Ore por ele, ore por sua casa.

Seu filho ou filha está rebelde, não quer frequentar o culto, não quer participar do grupo de jovens da igreja? Admoeste-o com mansidão e firmeza, mas ore por ele (a).

Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Quando agimos somente com nossa força, não conseguimos atingir o nível espiritual da situação. Quando oramos e entregamos a questão a Jesus, Ele cuida tanto da situação física quanto da situação onde entram as forças espirituais do mal agindo contra nossa vida.

Ele nos dá livramento.

Para ser eficiente e estar fortalecido contra as hostes espirituais da maldade, esteja em oração, esteja em comunhão com o Espírito Santo.

Quando buscamos nosso Deus, no nome de Jesus, buscamos a força superior que age em nosso favor.

Como diz o salmista, Deus é nosso refúgio.

Como seria nossa vida se não tivéssemos onde nos refugiar  naqueles momentos em que tudo ao nosso redor está conspirando contra nossa vida, contra nossa casa, contra nossa fé, contra nossos sonhos? 

Naqueles momentos onde tudo parece ruir, onde nos desesperamos e dizemos para nós mesmos “agora é o fim, não tem mais jeito, está tudo acabado”.

Nestes momentos é que nosso Deus se torna nosso refúgio. O Espírito Santo se aproxima de nós e murmura docemente em nossa mente “tem jeito sim, para Deus não há impossível, basta crer”!

Aleluia!

Então, nos refugiamos em nosso Deus.

Em seus braços de amor somos intocáveis. Ele se torna nossa fortaleza.

Oh, Glória!

Quando em desespero, quando nossa alma geme, o Senhor Jesus nos abre os braços e nos diz: vem!

Deus é nosso refúgio e fortaleza, em todo momento, em qualquer lugar.

Basta muitas vezes um gemido de nossa alma desesperada, e nosso Deus se torna o socorro bem presente na hora da angústia.

Temos a prova que é verdadeira a Palavra que diz: Jesus Cristo cura, liberta, transforma, restitui, dá renovo de vida.

Quando nossa situação está parecendo um deserto de secura, a presença de Jesus em nós vem como chuva temporã, verdejando tudo, trazendo renovo de vida, fazendo brotar de novo nossos sonhos. 

O que era sequidão Jesus transforma em verde vida plena. 

Aleluia!

Não podemos nos distanciar da presença de Deus, não podemos lutar com nossas forças, não podemos ir além do que nos determina nosso eterno mestre Jesus Cristo. 

Quando vamos muito adiante do que nos determina nosso Deus, nos expomos ao inimigo. 

Temos que estar sempre bem juntinho de Jesus, mas um pouco atrás dele, seguindo seus passos, levando nossa cruz com perseverança, avançando no caminho estreito, até que Ele nos abra a porta estreita da Salvação.

CONCLUINDO



Temos que estar atentos, carregando na mente, no coração e na alma, o evangelho de Cristo, sem nos deixar contaminar com as coisas do mundo,

Colossenses 2:8 - Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Andar na presença de Cristo, estar em harmonia e comunhão com  a trindade de Deus, não desviar do evangelho de nosso Salvador, nunca esmorecer na fé. Persistir até o fim.

I Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar.

Jesus está voltando
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                     2018 agosto,16

Revisado em 01 03 2021

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?