PORCOS E PÉROLAS




Mateus 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

Caríssimos,


Meditando na Palavra de nosso eterno mestre Jesus Cristo, em Mt 12, verso 46 ao 50, entendemos que fazer a vontade de Deus é ordenança do Senhor

Jesus deixa bem claro que laços de sangue nada significam diante do laço espiritual que deve ser fortalecido, entre a criatura e o Criador. 

Avisaram que sua mãe Maria e seus irmãos estavam fora da casa onde ensinava para aquela multidão, que queriam falar com Ele. 

A atitude de qualquer pessoa comum seria parar com o que estivesse fazendo e atender sua genitora e seus irmãos. 
Jesus amava sua mãe e seus irmãos, sem dúvida, mas ensinou que não eram apenas os laços de sangue que deveriam determinar a quem Ele, como Deus vivo, daria prioridade. 

Ele então ensina, “Qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe”.  

Que pérola de ensinamento!

Não basta ser filho de Abraão para ser mais amado  por Jesus Cristo. 

Havendo alguém que não seja filho de Abraão, mas obediente e fiel em fazer a vontade de Deus, este será considerado como integrante da família da trindade de Deus, como convidado a morar no reino de Deus, a se assentar na mesa do banquete em Nova Jerusalém.

Aleluia!

Para fazer a vontade de Deus temos que saber qual é a vontade de Deus, o que agrada a Deus, como devemos agir, pensar, falar, nos comportar... 

Quem pode ser o modelo que devemos imitar para agradar a Deus, com toda a certeza?

A resposta é clara: Jesus Cristo, o cordeiro de Deus feito eterno sumo sacerdote na nova e eterna Aliança.

Jesus nos afirma isto com suas próprias palavras, só não entende o cego espiritual e o surdo espiritual, pois nosso amado eterno mestre nos diz:

João 14:6 – E disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Falta alguma elucidação que não conste nestas palavras?

O verso seis já nos confirma quem está falando, “E disse Jesus”. Não é conversa de profeta, nem de apóstolo, é ensinamento do próprio Filho Unigênito de YHWH. Quem falou tal coisa? Jesus Cristo!

E o que disse Jesus?

EU SOU O CAMINHO
E A VERDADE
E A VIDA
NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

Fixe isto em seu coração, em sua alma, como uma placa de out door, ou em luz de neon, e jamais doutrinas estranhas vão te arrastar para longe do Salvador. 

Jamais a idolatria se introduzirá em sua vida.

Mateus 12:46 - E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
Mateus 12:47 - E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Mateus 12:48 - Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
Mateus 12:49 - E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Mateus 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.


Não tem outro caminho para alcançar o reino de Deus e a Salvação Eterna, somente quando imitamos Jesus e fazemos, como Ele, a vontade de Deus.

Guarde na alma esta pérola.

Amém?


Qual o mandamento que nos deixou Jesus Cristo, portanto o único mandamento que foi dado no tempo da dispensação da graça?

“Disse Jesus: Um mandamento vos dou, que amai-vos uns aos outros como EU vos tenho amado”.

Jesus Cristo nos deixou um mandamento, o de amar ao próximo como a nós mesmos, mas muito além do amor humano, temos que amar ao próximo como Jesus nos amou e ama. 

Tem que ser um amor perseverante, constante e carregado de perdão.

Esse é um grande desafio para os cristãos, não amar apenas aqueles que nos amam, mas a todos, até mesmo amar a quem nos odeia ou nos persegue. 

Perdoar aos inimigos, orar por eles, não odiar, mas amar, como Jesus ama.

O desafio é tremendo.

Mas nos ensina Paulo como devemos agir para sermos guerreiros valorosos de Cristo,

Efésios 6:10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 

Por nossas forças somos incapazes de vencer a concupiscência da carne, dos olhos e do mundo, somos incapazes de enfrentar o maligno, somos incapazes de alcançar a salvação eterna.

Precisamos estar todo o tempo plugados na fonte de poder: Jesus Cristo.

Precisamos estar devidamente revestidos da unção do Espírito Santo, e em constante oração.

Efésios 6:18 - Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 

ORANDO
TODO O TEMPO
COM TODA ORAÇÃO
E SÚPLICA
NO ESPÍRITO (Revestidos da unção do Espírito Santo)
E VIGIANDO NISTO
COM TODA A PERSEVERANÇA
E SÚPLICA
POR TODOS OS SANTOS.

Resumindo, Olhar,Vigiar, Orar, interceder em favor de todo cristão. Com perseverança.

Temos que abrir nossos olhos espirituais e entender que cada verso do evangelho é fonte de vida, e tem que ser examinado em detalhes.

Quantas pérolas colhemos nos trechos do evangelho, acima? 

Vamos guarda-las.

Amém?

Davi, o rei Davi, o homem segundo o coração de Deus, nos traz no Salmo 18 algumas pérolas de ensinamentos, com as quais devemos ornar nossa alma:

Salmos 18:1 – Eu te amarei de todo coração, ó Senhor, fortaleza minha.
Salmos 18:2 – O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus a minha fortaleza em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:3 – Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.

Quem ama a Deus de todo coração não se envolve com idolatria e não cai em apostasia. 

Quem tem Deus como fortaleza e alto refúgio nada teme neste mundo tenebroso. Sabe que basta invocar o nome do Senhor, que é digno de louvor, e será contemplado com o livramento que só pode vir do trono da glória.

Que nome devemos invocar na hora da angústia?  JESUS CRISTO, 
O qual nos diz que Ele e o Pai são Um só. O qual nos diz que se não for através dele, ninguém alcança a ressurreição e vida eterna no reino dos céus.

Jesus Cristo é nosso libertador.

Não deixe de colher também estas pérolas.

Amém?


CONCLUINDO,




No evangelho, nosso eterno mestre e consumador de nossa fé, Jesus Cristo, nos adverte,

Mateus 7:6 - Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem. 


Jesus Cristo nos ensina que não devemos dar aos cães as coisas santas.

Quero mais uma vez deixar registrado neste espaço de pregação da Palavra de Deus a minha indignação com as igrejas de Cristo, que estão sendo entregue aos cães da maçonaria, aos cães que seguem o diabo, aos cães que vivem em função da concupiscência do mundo. 

Quem está atirando aos cães as coisas santas?

Os próprios cristãos, os líderes religiosos cristãos.

Nomes de destaque no meio evangélico, presidentes de ministérios onde congregam milhões de almas que ali vão em busca das coisas santas, das promessas de Cristo, e no entanto, mal sabem que os cães seguidores do maligno estão dominando tais igrejas.
É lastimável que isso esteja acontecendo com a Assembléia de Deus, com a Igreja Batista, e com tantas outras, por todo nosso Brasil. Uma lástima e uma vergonha.
Recentemente fiz uma denúncia no facebook, sobre um cão seguidor do diabo e que se reveste de pele de cordeiro, presidente da Assembleia de Deus a nível nacional, e fui admoestado pelo meu pastor presidente a retirar tal “comentário” do facebook. 

Fiquei tão indignado com a cegueira espiritual do meu “líder espiritual, o anjo da igreja de Cristo”, que não soube diferenciar um comentário de uma denúncia, ou que se fez de bobo, que cancelei minha conta no facebook. 

Não sigo mais redes sociais. 

Se não podemos usar estes veículos de comunicação para denunciar a ação do diabo contra a igreja e os cristãos, então perde o sentido ser integrante deles.

Também não voltei mais na igreja, estou em oração, pedindo que Jesus me guie e me mostre alguma porta onde possa congregar sem estar sob o estigma do cão.

Jamais compactuarei com o diabo.

Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas”.

Diz-nos a Palavra do Senhor para não dar aos cães as coisas santas, nem deitar aos porcos nossas pérolas.

Hoje, neste espaço onde expus algumas pérolas de ensinamento do nosso Deus, quero exortar aos irmãos em Cristo que guardem bem dentro da alma todas as pérolas que Jesus nos deixou. 

O evangelho é como um porta-joias e cada palavra que Jesus nos deixou é uma preciosa pérola, que devemos guardar em nossa alma. 

O coração vai virar pó, mas a alma irá para o encontro de Jesus
.
Que nossas almas cheguem na presença do eterno mestre e salvador adornadas com as pérolas que Ele nos deixou.

Quantas pérolas já adornam sua alma?

Persista em adornar sua alma com as pérolas do evangelho, guarde cada uma delas bem dentro da alma, não na mente nem no coração.

OLHAI, VIGIAI E ORAI.  Jesus está voltando. Esteja preparado para o encontro. E não esqueça seu colar de pérolas.


Amém?



Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2018agosto,25


Em Tempo,
(Diz-nos a Palavra:  Mateus 7:6 - Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Para não deixar incompleta a meditação no verso, nos ensina Jesus que não devemos fazer tais ações, dar aos cães as coisas santas e deitar aos porcos nossas pérolas, para que não as pisem e nos despedacem. 
É o que o diabo está fazendo com as igrejas evangélicas, pisando nelas, despedaçando-as de dentro para fora.
Não quero entrar em mais detalhes, aguardarei que o Espírito Santo se manifeste e me inspire neste assunto. 
Paz de Cristo.)  .

Adendo 2019fevereiro,04

Amados em Cristo,

Voltando ao assunto de minha participação em redes sociais (facebook, twetter, google mais...), devo atualizar a informação que aqui postei.
Em final de janeiro voltei a usar o facebook e as outras redes, apenas para divulgar as postagens deste blog e para obter algumas informações sobre acontecimentos e atualidades.
Estou restringindo meu tempo nestas redes ao mínimo necessário.

Quanto à minha igreja, ainda permaneço nela, voltei a frequentar cerca de sessenta dias após o acontecido. 
Enquanto Deus não der seu veredito, não me autorizar a sair desta igreja, lá continuarei a frequentar.
Na verdade se analisarmos friamente e quisermos dar uma nota de um a dez para a igreja que frequento, creio que ela receberia um 7,4. Não é uma nota tão ruim.
Pontos negativos na igreja: Falta de grupos de evangelização e de um departamento de jovens bem forte e organizado.

Mas, Deus está no controle de todas as coisas, Ele é quem nos direciona e nos guia.

Amém.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?