Improvável Amanhã





Mateus 6:34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Amados em Cristo,

“Basta a cada dia o seu mal”, “não vos inquieteis pelo dia de amanhã”.

Jesus nos ensina que não devemos nos afligir antecipadamente, nos preocupando com o que ocorrerá nos dias futuros, com o que não temos em grande quantidade para suprir nossas necessidades futuras. 
Ele nos diz que os lirios dos campos são mais adornados por Deus, com  mais belas vestimentas que os servos de Salomão em seu esplendor, mesmo eles tendo tão curta duração e logo secando-se nos campos. Então, Deus fará muito mais pelos seres humanos, os quais foram criados à Sua imagem e semelhança.
Jesus nos diz que basta a cada dia o seu mal, nos aconselhando a não sofrer por antecipação, mas viver cada dia como sendo único, pois o futuro a Deus pertence. Ao homem pertence o momento que vive, do qual deve desfrutar cada segundo como sendo uma preciosidade única.
O momento que se vive não volta nunca mais, e o tempo de vida do homem é imprevisível, pode durar cem anos, mas muitos são os que falecem jovens e até mesmo crianças. Ninguém sabe quando Deus vai tomar de volta o sopro de vida que nos anima. Pode demorar, mas pode ser agora, neste instante.

Morrem pessoas a cada minuto, incessantemente.

No entanto, as pessoas vivem loucamente, fazem planos para o futuro distante, passam seus dias ansiando pelo dia em que sairão de férias, pelo dia em que comprarão seu carro novo, pelo dia em que realizarão isso ou aquilo. 
O tempo vai passando e as pessoas não vivem o presente, passam seu tempo ansiando pelo que virá, esquecendo que o tempo está se perdendo, se escoando para o passado que nunca mais voltará.
Quem passa pela vida descuidadamente não encontra sintonia com Deus.
Descuidados no sentido de encontrar o caminho estreito, de viver no temor de Deus, de aprender e obedecer as sagradas escrituras, de conhecer e viver o evangelho de Cristo.

Romanos 10:9 -A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:10 - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Romanos 10:11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Mas, como crer e seguir este caminho? Como descobrir este Deus que nos promete a salvação de nossa alma?
Na verdade, se formos buscar a maneira como encontramos Jesus, exceto no caso daqueles que já nasceram em berço evangélico, veremos que não fomos nós que o encontramos, mas Ele que nos encontrou, Ele que nos mandou chamar para si, como está na Palavra “Não fostes vós que me escolhestes a mim, mas eu que vos escolhi a vós”.

Então, ouvimos a Palavra, e esta desperta em nós a fé,

Romanos 10:17 - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:18 - Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo.


Por isso dizemos que todo cristão é um missionário do evangelho de Cristo, pois ele ouve, aprende, vivencia; e se sente constrangido a levar o testemunho da ação maravilhosa do Salvador em sua vida, de semear palavras de salvação, dar bons frutos para o reino de Deus, mesmo porque nos ordena o Senhor,

Marcos 16:15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Assim se propaga a Palavra de Deus, assim Jesus a todos nós nos chama.
Assim o evangelho de Cristo vai se espalhando pelo mundo.

Deus faz a sua parte, levantando homens e mulheres cheios do Espírito Santo para semear sua Palavra, para formar grupos de oração, para curar os enfermos, para libertar os endemoninhados. Para serem evangelistas, Diáconos, missionários, presbíteros, pastores...

Por todas as nações encontraremos homens e mulheres, cheios do Espírito Santo, enfrentando tribulação, enfrentando situações adversas, enfrentando a falta de recursos, enfrentando perseguições, mas perseverando em obedecer ao “Ide” do eterno mestre. Perseverando em combater o bom combate e fazer a vontade de Deus.

Persistindo em ganhar almas para Deus.

Quando falamos em viver o momento presente, se buscarmos na literatura e na cultura secular, encontraremos

Carpe diem

Carpe diem é uma expressão em latim que significa "aproveite o dia". Essa é a tradução literal, e não significa aproveitar um dia específico, mas tem o sentido de aproveitar ao máximo o agora, apreciar o presente.
O significado de Carpe Diem é um convite para que se aproveite o tempo presente.
Esta expressão tem o objetivo de lembrar que a vida é breve e efêmera e por isso cada instante deve ser aproveitado.

Comprovamos que até o mundo tem essa consciência de que a vida é como uma tênue chama, e que a existência é cheia de vento inconstante, que pode apagar esta luz a qualquer momento.


Concluindo

Romanos 10:11 - Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Na Palavra de Deus está escrito,

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz à igreja.

Deus envia ao mundo seus escolhidos, os quais, cheios do Espírito Santo propagam a Palavra por todas as nações e povos. 
Cabe a cada pecador estar pronto a ouvir, para que pelo ouvir se desenvolva nele a fé em Jesus Cristo.

Todo pecador deve despertar da morte espiritual e se banhar na luz de Cristo.

Quem aceita Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador fará parte daqueles que estão inclusos na promessa de Salvação e Vida Eterna, a qual
só nos pode dar Jesus, pela aliança do sangue do Cordeiro.
E, não podemos nos esquecer que Jesus está voltando. Portanto,
Olhai, vigiai e orai.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                   2018agosto,05







Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?