"A BURRICE DA TERRA PLANA"
Procuramos inserir neste blog alguns tópicos atuais de interesse público, assuntos relevantes que estão sendo discutidos na mídia (ou que estão sendo ocultados por esta).
O tema proposto, a possibilidade de se provar que a Terra não é um globo, mas sim plana, ou semi-plana, que ela não é móvel, mas estática, que ela não gira em torno do sol,mas que este é que gira em torno dela, tem sido recebido pela população em geral com desprezo e estranheza.
Quando se fala a alguém que acreditamos que a Terra não é redonda, mas plana, esta nos olha e diz surpresa: "Tu é louco"? ou "Que burro"...
Abaixo insiro uma compilação de um jornal:
XZXZXZZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZXZ
BELO HORIZONTE
06 AGOSTO
JORNAL O TEMPO MG
Movimento defende que a Terra é plana, e não um globo
Os chamados ‘terraplanistas’ trocam de informações em grupos do Facebook e em canais do YouTube
FRANCO MALHEIRO
A ideia de que a Terra é um globo em órbita dentro de um sistema com o sol no centro é uma verdade universal, certo? Não para um grupo de pessoas – em crescente expansão – que acredita que, em vez de esférica, a Terra é plana.
Os terraplanistas, como são conhecidos, estão espalhados pelas redes sociais, em grupos do Facebook e em canais do YouTube com vídeos sobre o movimento. Eles ficaram em evidência em agosto deste ano, principalmente nos EUA, quando passaram a divulgar vídeos questionando o eclipse solar. No Brasil, o maior grupo é o A Terra é Plana, que tem 80 mil membros.
Para alguns, a gestão territorial da Antártida seria uma prova de que há uma conspiração que esconde do resto da sociedade o que eles acreditam ser a verdade. “Alguns terraplanistas acreditam que existem outros continentes depois da Antártida. Por isso, existe o tratado da Antártida e ninguém pode dormir lá se não for cientista”, explica o empresário João*, 37, membro de vários grupos no Facebook.
João conta que, desde pequeno, tinha interesse pelo sol e pelo universo, mas que não conseguia acreditar em muitas das coisas que eram passadas para ele. “O que todos têm que entender é que todo terraplanista um dia foi globalista. Eu sempre me interessei pelo sol e, ao observá-lo, não conseguia acreditar que ele estivesse tão longe de nós. Foi quando comecei a fazer experimentos por conta própria e percebi que o modelo que a Nasa nos passa é completamente falacioso e forjado”, afirma.
Os terraplanistas defendem que a ideia globalista nunca foi aprovada de forma consistente. “A ideia do globo nos afasta de Deus. Além do mais, a Nasa arrecada muito dinheiro com seus projetos falsos. Iria à falência caso a verdade fosse revelada. A maçonaria perderia a força dominante mundial, e Deus estaria presente em todos. Quanto mais globo, mais dinheiro e menos Deus”, diz o advogado Pedro*, 30, um dos administradores do grupo Terra Plana Brasil Exclusivo.
João afirma que a Nasa é uma espécie de braço do sistema. Para o empresário, o órgão seria um tipo de agência de efeitos especiais. “São fotos forjadas, claramente editadas, e, em nosso, experimentos, a gente comprova isso. Em algumas fotos oficiais, em que sondas espaciais aparecem, é nítido que (aquilo) não passa de papelão”, ressalta.
Segundo os terraplanistas, as pesquisas feitas por eles são empíricas, com experimentos próprios. “Uma vez, fui à praia e, com a minha Nikon semiprofissional, esperei até avistar um navio. Ao tempo em que o navio se distanciava, parecia estar descendo por conta da tal curvatura. Ao usar o zoom da câmera (nem precisa ser super), verifica-se que a descida nada mais é do que uma ilusão de ótica atmosférica, que engana nossa visão e nos dá a impressão de que o navio está descendo”, defende Pedro.
Deus. “Acreditamos em Deus e seguimos as escrituras sagradas. Eu era ateu, mas o terraplanismo me levou ao entendimento de que precisamos estar próximos de Deus”, diz o empresário João.
“Nos ridicularizam muito”
Os terraplanistas dizem que são alvo de muitas críticas. Esse, inclusive alegam, é um dos motivos pelos quais não identificam os sobrenomes nas entrevistas à imprensa. “Nos ridicularizam muito, falam que somos loucos e não fomos para a escola”, comenta João. Ele diz que há uma “perseguição” contra os terraplanistas.
XZZXZZXZZZZZXZXZZZZXZXZXZXZXZXZXZZZZXZXZXXZXZZZXZXZZZZXXZXZ
Foto tirada com câmera acoplada num balão, a cerca de 13.000 m de altitude.
Esclarecendo:
Devemos deixar claro que quase todo terraplanista começou assim, chamando a quem lhe fez tal afirmação de burro ou de louco.
Mas, quando a pessoa raciocina um pouquinho ela acorda para a realidade, e diz indignada consigo mesma: "Como eu pude acreditar que a Terra era uma bola girando feito louca no meio do nada, a uma velocidade tão grande?
Basta a pessoa pensar um pouco, ficar curiosa e começar a investigar o que se sabe sobre a Terra plana para ela mudar e se tornar aficcionada da verdade incontestável: a Terra não é um globo. A Terra não se move.
Em seguida a pessoa descobre que o movimento da Terra Plana está se espalhando por todas as nações do mundo, inclusive que nos Estados Unidos é onde o movimento se mostra mais forte.
Descobre ainda que existem muitas teorias ditas como científicas que não passam de ficção científica.
Também que grande parte do que se ensina nas escolas (e que nos foi ensinado) como verdades científicas são mentiras deslavadas e sem fundamento.
Então, a pessoa se assusta com tanta mentira imposta ao povo como verdades, e começa a investigar mais e mais.
Descobre que o homem nunca foi à lua, que a ISS é uma ficção, é fake. Descobre que não existem nem sequer satélites artificiais orbitando em torno da terra, na estratosfera, mas que existem balões carregando equipamentos de filmagem e retransmissão de sinais, a isso é que chamam de satélites artificiais, a isso é que eles dizem gastar milhões de dólares para construir.
E assim vai, a pessoa vai descobrindo coisas que abrem sua mente e ela então "sai da Matrix".
Por tudo isso quem não acredita na Terra globo giratória, ri quando alguém o taxa de burro por crer nesta verdade que é a Terra plana.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2018agosto,06
Comments
Post a Comment