Jesus é a Videira Verdadeira, os cristãos os ramos






JOÃO 15: 5
Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma. 
JOÃO 15: 6
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados.

Amados em Cristo Jesus,

Congratulo a todos que encontraram a porta estreita, a todos os que de alguma forma estão seguindo o eterno mestre Jesus Cristo, trilhando pela estrada estreita, levando sua cruz, focados na salvação eterna e almejando uma vida plena na eternidade, junto com o Criador.
Em João 15 temos o maravilhoso ensinamento de JESUS, onde Ele nos diz que Ele é a Videira Verdadeira,

JOÃO 15:1 - Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.

E o Pai Eterno o agricultor. Se é assim, Jesus é quem tem a obrigação de dar frutos, pois o agricultor planta a semente ou a muda da uva para que esta germine ou cresça e se torne uma videira cheia de frutos, no caso a uva com seus cachos saborosos, os quais serão agradáveis ao agricultor.
Quanto mais a videira estiver carregada de frutos, mais satisfeito ficará aquele que a plantou.

Mas, o agricultor cuida da videira, examinando seu desenvolvimento, adubando, podando... Aí está a questão, a poda.

Jesus nos diz que Ele é a videira e que todo aquele que O segue, ou que a Ele se converte, é não a uva, ou o fruto, mas um ramo. 
Então, o cristão é uma extensão, um prolongamento de Jesus, assim como o ramo da videira é um prolongamento desta.

Nós, cristãos obreiros e ministros da obra do reino dos céus não somos os frutos, mas sim os ramos da videira, significando que o agricultor (Pai Eterno) espera de cada um de nós, que somos ramos, venhamos a frutificar, ficar carregados de frutos.

Eis a questão: Eu não sou um fruto, você cristão não é um fruto. 
Somos ramos, somos como que prolongamentos do eterno mestre Jesus Cristo, - Aleluias! – portanto temos a obrigação de nos frutificarmos, de dar frutos para o agricultor que é o PAI ETERNO YHWH.

O pecador se converte a Jesus, se batiza nas águas, segue com fidelidade o caminho do cristão que ama a Deus, se purifica do velho homem, persiste em ser nova criatura em Cristo e recebe o batismo do Espírito Santo.

Pronto, aí está mais um ramo da videira verdadeira que é Cristo, pois quando somos batizados no ESPÍRITO, recebemos a virtude de Jesus em nós. Estamos sendo escolhidos para fazer a obra de edificação do reino de Deus neste nosso plano físico, recebemos a incumbência de ganhar almas para Jesus (ramos, frutos).

O ramo da videira tem em si todas as características da videira verdadeira, pois é uma extensão, ou prolongamento desta.  Para sermos ramos frutíferos temos que ter em nós toda característica de JESUS, ou não serviremos para o agricultor, seremos por ele rejeitados.

E, toda vara que não serve, é arrancada.

João 15:6 - Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados.

Temos então a recomendação de nosso eterno mestre Jesus Cristo, para nele permanecermos, ou de persistirmos firmemente em nossa fé, trilhando segundo o evangelho do Salvador e nunca nos desviarmos ou desistirmos.
Ele nos diz claramente que “se não  permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca”.

Quem, por um motivo ou outro se deixa seduzir pelo mundo, ou enfraquece na fé e não permanece agarrado em Jesus e em sua doutrina, será um ramo sem serventia, e será arrancado,  secará, e posteriormente vai ser atirado no fogo onde se consumirá. Não servirá nem de adubo para a videira.

Esta é uma palavra dura, mas real e verdadeira, pois Jesus nos fala sempre a verdade com o intuito de nos levar para a salvação e não para nos abandonar em perdição e morte.

Jesus é a videira, nós somos os ramos e devemos gerar frutos para agradar ao agricultor.  Todo ramo estéril, infrutífero, será pelo agricultor arrancado, secará e será queimado no fogo ardente.  

Misericórdia.

A pergunta que nos assalta é: Eu tenho sido um ramo que tem dado frutos?  Se o agricultor vier agora fazer uma averiguação na videira, eu como ramo desta estarei apresentando frutos? Sou um belo ramo tenro, no qual diversos cachos de uva estão dependurados, viçosos e perfumados?



Ou sou mais um ramo seco, com algumas poucas uvas ressequidas, quase morrendo agarradas a mim?


Ou ainda, sou um ramo sequíssimo, pronto para ser arrancado da videira?


Examinemos a nós mesmos e sejamos sinceros conosco, a fim de nos monitoramos e sermos sempre melhores, sempre mais produtivos.
Que possamos ser ramos bem carregados de tenros cachos de uvas, como dever ser uma bela videira com seus ramos saudáveis e vistosos.



CONCLUINDO

Temos que nos tornar ramos produtivos, ramos carregados de frutos.
Ainda há tempo para mudarmos o rumo de nosso ministério diante de Jesus, pois enquanto há vida, há esperança.

Estabeleça metas, estabeleça para si mesmo ser um ganhador de almas para Cristo.

Você pode até pensar “frequento a igreja, tem meu pastor e tem os outros obreiros muito mais capacitados que eu, eles que ganhem almas de pecadores para o reino de Deus”. Tá, mas se eles estão ganhando almas para Cristo, eles estão sendo ramos frutíferos. E se você não está também ganhando almas para Cristo, você está sendo ramo seco, infrutífero.


O problema é entre você e Deus e não entre sua igreja e Deus. Cada indivíduo tem que alcançar a salvação da própria alma. 
Assim é como funciona.
No dia do julgamento não haverá separação de almas por igreja ou por pastor...

 Será alma diante de Jesus, o juiz. Cada alma vai ter que apresentar, além da fé, os frutos que produziu para o reino de Deus.

Se, por outro lado, você está numa igreja onde não há evangelização, onde não há a preocupação em ganhar almas para Jesus, onde não se busca alcançar os pecadores e convertê-los a Cristo, então você não está numa igreja, está no vale de ossos secos citado por Ezequiel.

Ezequiel 37:1 - Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
Ezequiel 37:2 - E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

Se a igreja não evangeliza nem ganha almas, então se assemelha a um vale de ossos sequíssimos. E Deus manda te perguntar, com relação à sua igreja infrutífera:
“Porventura viverão estes ossos?”
Ezequiel 37:3 - E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.

OLHAI, VIGIAI E ORAI. JESUS ESTÁ VOLTANDO.

Missionário  Virtual Geraldo de Deus                     2017 fevereiro, 10

João 15
1Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido. 4Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.5Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma. 6Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. 8O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos. A alegria dos discípulos 9Assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. 11Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa.

12E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.

13Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos. 14Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco. 16Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi a vós e vos designei para irdes e dardes fruto, e fruto que permaneça. Sendo assim, seja o que for que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o concederá a vós. 17Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros. O mundo odeia os discípulos

18Se o mundo vos odeia, sabei que, antes de vós, odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, ele vos amaria como se pertencêsseis a ele. Entretanto, não sois propriedade do mundo; mas Eu vos escolhi e vos libertei do mundo; por essa razão, o mundo vos odeia. 20Recordai-vos das palavras que Eu vos disse: ‘nenhum escravo é maior do que o seu senhor’. Se me perseguiram, também vos perseguirão. Se obedeceram à minha Palavra, igualmente obedecerão à vossa orientação. 21Contudo, o mundo vos tratará mal por causa do meu Nome, pois eles não conhecem Aquele que me enviou. 22Se Eu não tivesse vindo e falado ao mundo, eles não seriam culpados. Mas, agora, eles não têm qualquer desculpa pelos pecados que cometeram. 23Aquele que me odeia, da mesma forma odeia a meu Pai. 24Se Eu não tivesse realizado entre eles obras que ninguém jamais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles viram e presenciaram tudo, e mesmo assim odiaram a mim e a meu Pai. 25Mas isso aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: ‘odiaram-me sem razão’.

26Quando, porém, vier o Advogado que Eu enviarei para vós da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, Ele testemunhará a meu respeito. 27E vós, também, dareis testemunho, pois estais comigo desde o princípio. 






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Deus de Perto

Rio Breve