REVERÊNCIA AO MESTRE ETERNO


Salmos 122:1 -  Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

É motivo de alegria para o cristão ir até a igreja que frequenta e adorar ao nosso eterno mestre Jesus Cristo.
Chegar no templo de adoração, respirar naquele interior onde a atmosfera nos faz ainda mais ligados ao nosso Salvador, se ajoelhar, orar. 
Sentir a presença plena do Espírito Santo tocando cada molécula de seu corpo, estar em comunhão plena com nosso Deus.
Assim deve ser o completamento entre cristão/Espírito Santo/templo.

Entretanto,
muitos cristão hoje saem de casa para a igreja com a mente cheia de obrigações a cumprir na casa de Deus, tão cheio de preocupações seculares, tão envolvido com os problemas de alguns irmãos crentes... Tanta coisa em sua mente leva este cristão (ou esta mulher cristã), que ao chegar na igreja já vai se envolvendo em cumprimentar os irmãos que estão presentes, já inicia algum diálogo sobre alguma providência a se tomar para o andamento do culto, ou para saber sobre problemas da vida de determinado irmão, ou então se perde em alguma fofoca... Nem tem tempo de orar, focar no Espírito Santo, demonstrar reverência e adoração ao nosso Jesus Cristo.
O obreiro deve tomar muito cuidado para não ser como Marta, na passagem biblica onde as duas irmãs recebem Jesus em sua casa e uma delas fica aos seus pés ouvindo-o e adorando-o, mas a outra fica focada nos afazeres domésticos e não dá atenção ao mestre eterno.
Não seja como Marta irmã de Lázaro, que mesmo estando na presença de JESUS, ficou mais ligada nos problemas seculares, nas ocupações do dia a dia. Quando estamos diante de nosso Salvador, tudo o mais deve ser esquecido ou postergado. Em primeiro lugar, JESUS.  Depois vem o resto.

LUCAS 10:
38Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. 
39Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo o que Ele ensinava. 
40Marta estava inquieta, ocupada com os muitos afazeres. E, aproximando-se de Jesus inquiriu-lhe: “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha me deixado só com todo o serviço? Peça-lhe, portanto, que venha ajudar-me!” 
41Orientou-lhe o Senhor: “Marta! Marta! Andas ansiosa e te afliges por muitas razões. 42Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois, escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada”. 

As coisas do mundo são temporárias e breves, mas a PALAVRA de Deus é eterna. Estar na presença de Jesus Cristo é algo tão maravilhoso, é uma vivificação tão esplendorosa que nada pode nos tirar isto.
Mais vale um minuto na presença de JESUS CRISTO que toda uma vida longe dele.

CONCLUINDO

Quando estivermos na presença de Jesus, vamos agir como Maria irmã de Marta, vamos deixar tudo o mais para depois, vamos dar total atenção ao nosso Salvador.
Como disse Jesus: "LUCAS 10:42Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois, escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada”.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                    2017 fevereiro, 11

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?