Um abismo chama outro abismo 2


Lucas 16:19-31. Parábola do rico e Lázaro



Salmos 86:5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. 

Caríssimos,

O nosso eterno mestre Jesus Cristo tem me falado sobre aspectos e atitudes, mesmo circunstâncias que levam o homem a enfrentar situações tenebrosas em sua vida. Coisas inesperadas e fora de seu controle o assaltam, pegando-o desprevenido.

Situações tais como:

1 - A pessoa bem de vida, abastada, com uma família estruturada, bom emprego, boa moradia, carro do ano... Inesperadamente tudo começa a dar errado. O casal já não consegue conviver em amor e harmonia.
Nesta situação, quando não existe diálogo, um abismo se abre entre o casal, afetando os filhos e toda a família.
Este é o primeiro abismo.
Se a situação de estremecimento e afastamento do casal persiste, se não há uma trégua entre os dois e vivem se agredindo ou se desprezando, pode acontecer de um dos cônjuges se envolver intimamente com outra pessoa, isto seria um outro abismo, ainda mais danoso para a família, pois estaria havendo traição e adultério.
Já são dois abismos que se abriram nesta família.
Se acontecer de se descobrir o adultério, e o caso vir a ser conhecido dos membros da família, então haverá o escândalo.
Este seria já o terceiro abismo aberto nesta família. E, dependendo das atitudes das pessoas da família em relação à forma de enfrentar esta tribulação, muitos e muitos abismos virão, inclusive pode até acontecer assassinato, suicídio...
Vamos parar por aqui esta projeção, o que quero enfatizar é que tudo o que se planta, se colhe.


Quem planta o bem, colhe o bem. Quem planta o erro, colhe abismos. Abismos e mais abismos.
Cada atitude que tomamos em nossa vida, cada escolha, vai trazer consequências, boas ou ruins. Não tem como escapar desta verdade.
Mas, neste momento, pela fé, pela minha experiência de vida espiritual ligada ao trono da glória, pela minha experiência em passar pelo deserto, pela minha experiência pessoal em sofrer tribulação e cair de abismo em abismo, eu falo com firmeza, sem medo de errar:
Tem uma forma de resgate, tem um caminho que está bem presente em todo abismo, só que ele é bem estreito e muitas vezes as trevas que nos cercam nos impedem de ver este caminho de escape. Seu nome é JESUS CRISTO. 
ALELUIAS!

João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 

Eis o único caminho que leva à salvação, ao livramento, pois Jesus é o socorro bem presente na hora da angústia, Aleluias!
No mundo, teremos aflições, nos avisa nosso amado eterno mestre Jesus, mas nos dá o alívio:”...Mas em MIM encontrareis paz”! ALELUIAS!
Quando digo que as trevas que nos cercam nos impedem de ver, de achar este caminho chamado JESUS, é porque uma das estratégias do diabo é cegar espiritualmente suas vítimas. Quando estamos em aflição, numa situação extrema, fora de controle, o diabo nos cerca de trevas espirituais, nos enche de temores infundados e coloca em nós acusações e mais acusaçoes, as quais nos levam, como aconteceu com Adão e Eva, a nos esconder da presença de Deus!
Quanto mais o diabo nos aponta e nos acusa, se deixarmos a culpa e o remorso entrar em nosso coração e corromper nossa alma, tanto mais distante iremos ficar da presença de Deus, pois o inimigo impõe terror sobre suas vítimas, fazendo que acreditem que Deus jamais vai lhes perdoar as iniquidades praticadas.
Então, irmãos, quando Deus mandar que você leve uma palavra de ânimo ou consolo a alguém, mesmo que desconhecido, ou um cristão, ou até um pastor, vá e entregue a mensagem. 
Jesus vê bem dentro do coração de cada ser humano e sabe dos temores que estão habitando aquela alma, sabe do terror que o inimigo está colocando naquele coração, sabe do abismo onde aquela vida está enredada. Vá e diga, quando não uma profecia, apenas esta frase: “JESUS TE AMA. Ele quer te ajudar, abra seu coração e deixe que Ele entre com livramento e providência”!
Mas, sem hesitação, sem medo. Fale com audácia, com ousadia.
Se Deus mandou, vá e fale. Você não sabe das dores que atormentam aquela criatura, mas Deus sabe, JESUS CRISTO sabe! Uma simples mensagem como esta pode resgatar uma vida, pode impedir uma tragédia. Aleluias!

2 – Um cristão, ou uma cristã, fiel a Jesus, obreira do Senhor, crente cheio de fogo e virtude pela misericórdia de Deus, atuante em sua igreja, firme em seu ministério. Inesperadamente descobre que um filho ,ou filha, transgrediu e se desviou de tudo aquilo que lhe foi ensinado, de tudo o que Deus exige de seus filhos, e se enveredou por caminhos de morte, tais como vício nas drogas, ou no álcool, ou prostituição, ou na homossexualidade... Caminhos de perdição e morte, caminhos de vergonha e dor para os pais fiéis à Palavra.

Como enfrentar este desafio?

Dependendo da forma como se encara o problema, esta situação, que é um abismo na vida do filho e para a família, pode vir a gerar muitos outros abismos.
Se o temor do escândalo e a vergonha domina o cristão, e ele age com dureza, com desprezo, com agressão (palavras duras ou mesmo física), se chega a expulsar o filho de casa,  então outro abismo se abriu no seio daquela família. 
Por outro lado, se o pai se faz de desentendido, faz “vista grossa”, finge que não sabe de nada e deixa a coisa rolar, se sente medo e ignora o fato, então um abismo ainda maior vai se abrir ali, abismo que pode tragar todos os membros da família.
Mas, se o chefe da família tem o bom senso de enfrentar o problema com diálogo e firmeza, repreendendo o problema, mas se colocando como amigo e parceiro do filho, mesmo que não haja da parte deste uma demonstração de obediência, mesmo que o filho persista no erro, pelo menos se evitou uma cisão dolorida, pois sempre os pais devem ser o porto seguro para os filhos, não acobertando erros, mas orientando, corrigindo, mas demonstrando amor, tanto de pai quanto de cristão fiel a JESUS.

Se este cristão se apegar em Cristo, em clamor e oração, resguardando o filho e a família de danos que possam acontecer em função do desvio do filho que está no erro, se este cristão persistir com fé em oração contínua, certamente Jesus vai atender seu pedido e vai trazer a paz e a normalidade para dentro de seu lar. Pois a Palavra de Deus nos diz:

Atos 16:31 - E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Esta é a promessa de Deus para quem crê e clama a Jesus: Tu e tua casa serão salvos!

ALELUIAS!

Tem que ter fé, amor e persistência, mas tudo vai da atitude inicial, de se revestir de amor, amor a DEUS e ao PRÓXIMO, seja ele de sua família ou não. Quem não ama um filho ou um parente, como pode amar ao que é estranho? Se não se consegue relevar os erros dos filhos ou do cônjuge, e perdoar, e interceder em seu favor, com o coração prenhe de amor, como pode se dizer cristão?

3 -  Cristão, ou cristã, cujo ministério está indo de vento em popa, onde a presença do Espírito Santo se faz notória, que quando intercede em oração o milagre acontece. Tem uma promessa de Deus em sua vida, mas ela ainda não chegou. Não murmura, espera o tempo de Deus.
Então, acontece de um “irmão” fazer um comentário tal como: “Não está exagerando não, irmão? Parece até que quer tomar o lugar do pastor”, ou “Sei não, deve ter um pecado escondido, tão cheio de fé e vive na pobreza, nem um carro tem”...
Este tipo de seta que o diabo atira todo o tempo contra o cristão fiel a Jesus, tentando fazer ruir sua fé e sua motivação em trabalhar na obra do Senhor.
Certa feita, quando eu frequentava a igreja Assembléia de Deus, ministério do Belém, em Pouso Alegre, no bairro São Geraldo, isto cerca de nove anos atrás, estando eu atravessando um terrível deserto, cheio de provações, mas firme na fé inabalável que o Senhor me concedeu por misericórdia, um certo obreiro (presbítero) vestindo um belo terno e tendo como adorno uma bela gravata teve oportunidade e atirou na face dos cristãos ali presentes a seguinte afirmação afrontosa:
“Pela prosperidade do crente é que se mede sua fé e sua ligação com Deus. Eu tenho fé e tenho meu particular com Jesus, por isto é que sou bem sucedido, tenho uma boa casa, comprei recentemente meu carro que está aí fora (seminovo, luxo), tenho um pouco de dinheiro guardado... E seguiu falando desta forma por cerca de cinco minutos, e arrematou dizendo: “Crente que vive passando dificuldade é porque não tem JESUS na sua vida, é porque está afastado de Deus”.
Ah, irmãos, que tristeza é a gente ir numa igreja, buscando uma palavra de ânimo, de consolo, de livramento e avivamento e dar de cara com um filho de Belial sobre o altar.
O diabo faz muito disso, usa as pessoas despreparadas ou toscas para agredir a igreja e os crentes presentes no culto com afirmações falsas ou de sentido dúbio.

Onde, na bíblia se encontra a afirmativa que prosperidade material é sinal de fé ou comunhão com Deus?

Quem, sendo cheio do Espírito Santo, não sabe que Deus corrige aqueles que Ele ama, que os quebra e os refaz tantas vezes quanto necessário para que se tornem vaso de honra em sua obra?

Naquela ocasião, me lembro, apenas repreendi aquela palavra de maldição que estava sendo proferida e me abriguei na presença do Espírito Santo, o qual sempre me sustentou, pela sua infinita misericórdia.

Efésios 6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 

Voltando ao início deste ítem 3, sobre as setas que o diabo atira contra os obreiros atuantes na obra de Cristo, devemos lembrar que o Senhor nos ensina a nos revestirmos da armadura de Deus: 
O capacete da Salvação, A couraça da Justiça sobre “os lombos”, nos pés a mensagem do evangelho, e numa mão a espada do Espírito, que é a PALAVRA DE DEUS. Na outra mão, o ESCUDO DA FÉ!

Todo homem ou toda mulher de Deus deve estar todo o tempo paramentado (a) para enfrentar o inimigo que está sempre a lhe rodear e armar ciladas.
Quanto mais atuante é o obreiro de Deus, mais fúria causa ao diabo, e este se arremete contra sua vida com ira, querendo destruí-la.

Então, obreiros de Deus e cristãos em geral, estejam cientes que o diabo não descansa, ele obra todo o tempo buscando uma pequena brecha para destruir toda uma vida de dedicação ao nosso Jesus. 
As setas que ele lança contra o cristão, muitas vezes partem de um filho amado, do cônjuge (A mulher de JÓ foi usada pelo diabo, pois falou a ele “amaldiçoa teu Deus e morre.”), de um irmão querido de sua igreja, do pastor... O diabo usa todos os que se descuidam e dão brechas, com o objetivo de dividir a congregação e levar o caos para dentro da igreja, do círculo de oração, para o grupo de jovens... O diabo não descansa, trabalha todo o tempo visando destruir a harmonia e solidariedade que exista na igreja de Cristo.

Cabe a cada um de nós não ser um inocente útil ao inimigo de nossas almas. Temos que nos revestir da armadura de Deus, manejar com destreza a espada, que é o EVANGELHO DE CRISTO.  Portar com firmeza o escudo, que é a FÉ INABALÁVEL EM JESUS CRISTO.
Aleluias!

4 – Cristão fiel, obreiro de Jesus, dirigente de ministério, dirigente de igreja, guia espiritual de muitos que o seguem. Trilha já há
 alguns anos seu ministério, sendo abençoado pelo Senhor JESUS.
Entretanto, por um motivo ou por outro, deixa uma brecha na qual o diabo se infiltra em sua mente, vai se aninhando em seu coração. Onde havia sinceridade vai enchendo com falsidades, onde havia amor vai enchendo com ganância, onde havia humildade, vai enchendo com soberba e arrogância. Onde havia comunhão com o Espírito Santo fica um vazio.
Então, este profeta velho já não tem em si a presença nem a unção do Espírito Santo, mas conhece a bíblia, conhece o evangelho de cor e salteado. Decorou todos os versículos mais importantes e mais conhecidos para suas pregações. Passa a atuar sobre a letra morta, sem a unção nem direção do Espírito Santo.
Este é um imenso abismo que se abriu em sua vida.

Marcos 7:7 - Em vão, porém, me honram,Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.

Como se afastou do Espírito Santo, seu coração agora é oficina do diabo e se desvia dos caminhos do Senhor, se desvia das revelações do Espírito Santo. Passa a profetizar falsidades, passa a pregar blasfêmias e ensinamentos estranhos ou contrários à doutrina de Cristo.
Este é outro abismo imenso se abrindo sob seus pés.

Persistindo neste caminho errado, longe da luz de Cristo, logo as trevas vão cegá-lo e cairá numa cova tão profunda que poderá até perder seu cargo de pastor, ou então por si mesmo esfriar na fé, apostatar. Acaba por largar o arado e voltar para o mundo, onde então o diabo vai cirandar com vontade sua vida e a de sua família.
Este é o abismo que está já tocando o inferno.

5 - Morrer em pecado, morrer em apostasia, morrer sem se batizar nas águas e no Espírito, morrer sem JESUS.
Este é o abismo sem solução, este é o fim trágico de uma alma.
Enquanto se está vivo se tem a oportunidade de buscar o livramento, de se converter a JESUS, a reconhecê-lo como único e suficiente Salvador, de ter o nome escrito no livro da vida, de ser nomeado como FILHO DE DEUS -não mais criatura de Deus, mas um filho legítimo- salvo pelo sangue do Cordeiro derramado na cruz do Calvário.
Vivo se pode buscar a salvação e alcançar a vida eterna, pois Jesus estendeu o reino dos céus a todos quanto a Ele se convertam.
Mas,
Após desencarnar, após a morte do corpo físico, não há mais possibilidade de clamar por salvação, como aconteceu na parábola do rico e do Lázaro 
((Lc 16:19-31).
Depois de morto o corpo, a alma não tem como buscar a salvação. 
Se não se conquistou a salvação em vida, se convertendo a JESUS e trilhando a estrada estreita, tomando sua cruz e seguindo os passos do eterno mestre, agora será tarde.
 SEM CHANCES, SEM VOLTA. 
 O destino será o lago de fogo ardente, onde haverá pranto e ranger de dentes. 
A segunda morte, a morte da alma.

Sem volta.




Ver mais:

https://jesuscristoeternomestre.blogspot.com.br/2017/01/sem-volta-livro-disponivel.html



CONCLUINDO

Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 

UM ABISMO CHAMA OUTRO ABISMO, mas existe esperança e livramento.
Quando se está vivo e se clama a Jesus, este estende sua potente mão de amor e poder, e nos dá o livramento. Jesus é nosso Deus do impossível, Ele tudo pode realizar.
Mateus 7:7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
O Senhor nos faz a promessa, tudo o que me pedirdes em oração, crendo, recebereis:
Mateus 21:22 - E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis

É preciso a atitude de buscar ao nosso eterno mestre JESUS CRISTO, de clamar e interceder, de orar com fervor e persistência, não murmurar, mas colocar nossa esperança aos pés de nosso Salvador, e esperar com convicção o cumprimento da promessa. Aleluias!

Jesus Cristo nos afirma, que para DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEL. 

E para o cristão cheio da unção do  Espírito Santo, e sob a graça de JESUS, tudo é possível. Creia.
Se apegue sob a proteção de JESUS CRISTO, e tudo o que pedir lhe será concedido.
Jesus resgata vidas, cura enfermidades, cura feridas na alma e no espírito, capacita, regenera, transforma, enche de unção e virtude, vivifica, prospera e ressuscita, levando para a vida eterna no reino de Deus. Glórias!

SOBRETUDO,

Olhai, Vigiai e Orai! Jesus está voltando, Jesus logo vem!

E, se antes de sua chegada para o arrebatamento Deus reivindicar seu espírito, se você vier a falecer, esteja sempre preparado para enfrentar o julgamento, esteja sempre limpo, lavado e remido no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 3:11 - Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Nos diz o Senhor, “Eis que venho sem demora”.

E nos alerta: “Guarda o que tens (a tua fé, a tua salvação, a tua vida em Cristo, o teu altar do Espírito Santo), para que ninguém tome a tua coroa (a ressurreição e SALVAÇÃO em Cristo ressuscitado).

Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO  diz à sua igreja.  Amém.

PAZ!

Missionário Virtual Geraldo de Deus                       2017 fevereiro, 05

(Aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador, e tu e tua casa serão salvos).




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?