A sabedoria de Deus é loucura para o mundo



João 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.



Amados em Cristo,

Para falarmos de fé, vamos recuar um pouco na forma de se entender o que é a verdadeira fé.
Sabemos que sem fé não se pode agradar a Deus. Mas, ter fé em quê, para ser agradável ao nosso Criador?
Tem pessoas que colocam toda sua fé e esperança de vida no dinheiro, no poder, na fama...
Será que esta fé agrada a Deus, mesmo ela sendo tão forte e indestrutível? 
Está claro que não, pois o Senhor nos ensina que não devemos amar as coisas deste mundo, que não devemos colocar nossas esperanças a não ser em JESUS CRISTO, o Salvador. O Senhor também nos ensina a não sermos conformados com as normas e as verdades pregadas e impostas pelo mundo. "Não vos conformeis com as coisas deste mundo"...

Romanos 12:1 - Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:3 - Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.


Paulo nos fala de não nos conformarmos com o que o mundo quer que acreditemos, antes, sejamos observadores daquilo que nos ensina nosso Deus, ou seja, temos que ter fé e dar crédito ao que Deus nos ensina e não no que o mundo - (sabedoria dos homens, manipulação da humanidade, falsas doutrinas, falsas teorias científicas sem pé nem cabeça -big bang, evolução...) - quer nos enfiar pela garganta abaixo, a todo custo.
Quem dá ouvidos à Palavra, quem lê e medita na Palavra, vai além do que o mundo nos permite entender, por termos o auxílio precioso do ESPÍRITO SANTO, o qual nos fala e ensina a sabedoria de Deus, o qual nos mostra outros caminhos além daqueles que o mundo nos permite trilhar, o qual nos abre o entendimento e nos leva a conhecer mais do que o mundo permite saber.
Isto, irmãos, é ter fé verdadeira e inabalável em Deus!

Quando um incrédulo ou blasfemador insiste que não foi Deus quem criou o nosso mundo e a vida e tudo o que aqui existe, o crente de fé tem que ir até a bíblia e ler com fé o livro de Gênesis onde é descrito por Deus como Ele fez este mundo!
Se está na Palavra que Deus fez o mundo, então, pela minha fé inabalável em Deus, nada nem ninguém vai me fazer crer em algo contrário. Vale o que Deus diz, não o que o homem falho quer ensinar. Vale a sabedoria de Deus e não a sabedoria do mundo!

Quando eu assisti, muitos anos atrás, o filme intitulado "o show de Truman", senti como se fosse uma grande comédia, não a que está sendo mostrada pelo script, mas por entender que nós, a humanidade, somos os Truman's reais, e que os manipuladores ocultos (os donos dos destinos do mundo) são como aquele diretor que comandava o espetáculo. Nós somos os Truman's que são manipulados durante toda a vida, só que o gozado, é que no filme, o personagem Truman desconfia e acaba com a farsa, mas nós, os Truman's da realidade, vivemos na ilusão e na crença que aquilo que o mundo ensina é a realidade verdadeira. E, além de crer, defendemos todas as teses idiotas que nos são impostas através da mídia e das teorias científicas estapafúrdias.
Nossa realidade, enquanto estamos sintonizados com o mundo, é totalmente virtual e manipulada, nossas crenças, de acordo com os tratados científicos, são totalmente alienadas e fictícias.
Então, quando temos fé em Deus, quando colocamos em nosso coração não deixar que a sabedoria manipuladora do mundo arranque de nossa essência a sabedoria e a verdade de Deus, a qual está nas sagradas escrituras e na voz do Espírito Santo, vamos além do poder e da realidade ilusória que tolhe toda a humanidade e a manipula.
A fé é ...
 Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. 
Hebreus 11:3 - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.

Eis Paulo nos falando sobre fé e sobre crer em Deus, pois "aquilo que se vê não foi feito do que é aparente", ou seja, as coisas materiais foram feitas pelo poder sobrenatural do Criador, ou por "matéria" espiritual.

Deus é a origem da vida, do mundo, do sol, da lua, dos luminares no céu, de tudo o que existe e que Ele registrou e nos mostrou em Gênesis.
O que passar disto, é coisa do homem, é sabedoria humana, falha, falsa, manipuladora.

Volto a citar neste site a obra apócrifa chamada "O Livro de Enoch".
Em uma de suas visões, ele nos descreve como funciona e como se movem o sol, a lua, e as estrelas. Com todos os detalhes.  Nada a ver com o que a ciência humana ensina. 
Será que foi por isto que arrancaram este livro da bíblia? Será que foi para deixar a humanidade sem instrução sobre as coisas celestiais?
Fé, sim, temos que ter muita fé, mas fé na sabedoria e na PALAVRA DE DEUS, não do homem.

E se o que está na bíblia for mentira? - Questionam os ateus e os incrédulos. 
Eu, pela fé, prefiro questionar o que o homem e a ciência do homem ensina. Como vou acreditar numa ciência que quer nos fazer acreditar em "teoria do big bang"?
Se isso é gritantemente falso, imagina todo o resto do que nos fazem acreditar?
E se a ciência sobre o cosmo, sobre o universo, sobre a terra for tudo falso?
Vai saber!
Hoje temos comprovado que aquela histórica primeira expedição que chegou à lua, e que foi divulgada freneticamente pela mídia para todos os povos, é apenas uma filmagem mal feita, uma ficção, um faz de conta que nos fizeram engolir como verdade.
Se a NASA nos vendeu esta falsidade como coisa real, como acreditar em tudo o mais que esta agência "espacial" nos fornece como avanços nas viagens espaciais, como avanços na observação do universo?
A ciência humana fez questão de contradizer nosso Deus.
Com que propósito querem nos fazer acreditar que o homem não foi criado por Deus, como está registrado em Gênesis? Porque afirmar, sem ter provas, que o homem foi uma evolução de uma espécie de macaco?
Cadê as provas?

E sobre a famosa datação do Carbono 14, onde nos dizem que tal artefato tem centos e não sei quantos milhões de anos... Conversa fiada!
Já se sabe que este teste é bastante falho e muito teórico, não é cem por cento isento de erros.
Então, estamos acreditando numa ciência de ficção e faz de conta.
Isso é, no mínimo, tolice.

Quando os paleontólogos acham um pequeno osso e sobre este eles imaginam e formam um "dinossauro" completo, apenas imaginando como seria o restante do animal, a ciência diz que é verdadeiro. Se dizem que este osso tem centenas de milhares de anos, também a ciência dá o "de acordo", mas 
quando são encontradas gigantescas ossadas de seres humanos (esqueletos com forma humana mas de grande estatura), a ciência e os cientistas ateus de plantão logo dizem que é falso, que é um embuste, uma montagem, etc. Claro, pois se eles reconhecerem estas ossadas como genuínas, então teriam que crer nas passagens da bíblia onde Deus nos relata que existiram gigantes sobre a terra, e isto em data não tão distante como querem nos fazer crer.
Então, tudo o que é de Deus, a ciência dos homens anula.
E toda teoria furada e sem sentido dos homens das ciências(são muitos ramos) eles aprovam como verdade.

E o povo vai engolindo tudo isto.

Nossas crianças cristãs aprendem na escola dominical que Deus criou o homem, o mundo, o universo, a luz e tudo o que existe.  Então, quando vão para a escola, lá eles reaprendem as teorias dos homens, eles são obrigados a anular tudo o que aprenderam na igreja de Cristo e recomeçar, aprendendo as inverdades dos homens científicos e suas teorias mirabolantes.
É assustador e muito confuso.

Este embate da sabedoria do mundo e da sabedoria de Deus vem sendo travado há muito tempo, pois como nos disse Jesus, este mundo jaz no maligno. Este mundo tem um príncipe, e este se chama diabo. E este príncipe quer escravizar toda humanidade, afastando-a da possibilidade de salvação e retorno para a casa do PAI ETERNO.

Vamos ser menos massa de manobra, vamos ser mais racionais e nos apegar mais na sabedoria de Deus e não na dos homens.
Quem crê em Deus e na PALAVRA, não pode selecionar trechos da bíblia onde se "ache"  que é apenas alegoria, que ali Deus não está falando algo real.  Tudo oque vem de Deus é real.
Jesus nos ensina que não se deve mudar nem um "til" do que Deus nos revelou. Quem somos nós para invalidar o que Deus nos ensina e colocar a sabedoria e a ciência humana no lugar do que Deus nos revelou?

Vamos dar um basta nesta forma de agir.

CONCLUINDO

OU VOCÊ CRÊ CEGAMENTE EM DEUS, OU VOCÊ RENUNCIA À SUA FÉ E SE AJUNTA AOS ATEUS E INCRÉDULOS, AOS INÍQUOS QUE TRABALHAM PARA SATÃ.

 Mateus 6:24 -  Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.(bíblia ACF). 
ou ainda 
 Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon. Descanso na providência divina (Versão bíblia King James).

Temos que servir a um único SENHOR, que é nosso poderoso EUSOU, o (PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO), Jesus cristo, o Salvador.  Descanse na providência divina, em todos os sentidos, inclusive na sabedoria que Deus nos dá.  Aleluias!

Não se deixe confundir, não deixe de praticar a fé imbatível na sabedoria de Deus. 
O mundo se moderniza, mas grande parte do que se divulga como avanço científico, não passa de fachada, de faz de conta, de invenção e enganação.  Assim os donos do poder global, os assistentes do diabo, vão enganando as pessoas e fazendo elas perderem o temor a Deus e deixando de praticar o segundo mandamento de Jesus, "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo".

Que Deus possa iluminar a mente de todos nós e nos encher da sabedoria que vem do trono da glória.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                          2017 fevereiro 01 

Atenção, Abaixo um vídeo que pode nos fazer aprender a questionar, questionar tudo, inclusive o próprio vídeo e as idéias que ele nos traz.

Vale a pena assistir, como forma de abrir a nossa mente.



  

O que você achou disto?
Comente, critique, elogie, compartilhe.

Talvez você goste de outro vídeo semelhante, com mais detalhes;

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?