SALVAÇÃO ETERNA – POBREZA NÃO É GARANTIA DE


Mateus 19:23 - Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.









Caríssimos,

No salmo primeiro Davi nos ensina, por inspiração do Espírito de Deus, que Bem Aventurado é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
 Mas que
Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Grandemente abençoado é o homem que tem seu tesouro no reino de Deus, no trono da glória, no amor pelo seu Deus Todo Poderoso Pai,Filho,Espírito Santo. Mais ainda é o homem que achou e entrou pela porta do curral das ovelhas do Bom Pastor, Jesus Cristo.
Aquele que encontrou o Messias e a Ele se apega, que com Ele se envolve, que com a trindade de Deus tem comunhão.
Quem carrega Deus em seu coração, no nome de Jesus Cristo, este não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, muito menos se assenta na roda dos escarnecedores.
Se um homem ou uma mulher tem em si o Espírito Santo, não suportará a presença e a convivência  com os ímpios, e, por ser considerado por estes como uma pessoa desagradável, os ímpios fugirão dele.  Um ímpio não suporta a presença de um filho de Deus, não suporta conviver com quem não fala palavrões, com quem não gosta de mentira, com quem não aceita os vícios, com quem é “certinho e quadrado”.  O ímpio não suporta a convivência de quem só fala em Deus, de quem só abre a boca para dar bom testemunho e bons conselhos. Assim como o diabo foge da luz de Cristo, assim os ímpios fogem da presença do cristão cheio do Espírito Santo.
Se você tem sido rejeitado pelos seus conhecidos, pelos colegas de trabalho, se eles não te convidam para sua festas, se isto também ocorre com pessoas da sua família que não são cristãos, não se entristeça, antes, exulte-se. Se estão te rejeitando, é porque estão rejeitando a presença de Deus que está contigo.  Aleluias.
É que a luz espanta as trevas. Não estranhe isto, é melhor se acostumar. Quem é do mundo abomina o que é de Deus.
JOÃO 1:5 - a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela
Também, o cristão cheio do Espírito Santo não se detém no caminho dos pecadores.  O caminho do cristão é a estrada estreita, enquanto que a dos pecadores é a estrada larga da perdição e da promiscuidade.
Entretanto, pelo comando de Jesus, o “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”, devemos sempre ter compaixão pelos pecadores e a lhes anunciar Jesus Cristo e a promessa de Ressurreição e vida eterna. 
Devemos nos lembrar que éramos todos pecadores. E que Jesus Cristo usou de alguma alma caridosa para nos falar de seu nome e de suas promessas. Jesus usou de alguma alma caridosa e abençaada para lançar sobre nossa vida a semente de sua Palavra. E devemos dar sequência a este procedimento. Devemos a todo tempo anunciar que Jesus Cristo cura, liberta, transforma, capacita, purifica, perdoa os pecados, Enche de virtude, e leva para a salvação, leva para morar com Ele no reino de Deus a quem o aceita como seu único e suficiente Salvador.
Assim foi conosco, Jesus nos arrancou do lodaçal do pecado, onde sucumbiríamos e nos resgatou, nos limpou, nos purificou e nos fez FILHOS DE DEUS. 
Aleluias!
Aos pecadores, semeemos a Palavra de Deus e as promessas de Cristo.

Mateus 10:20 - Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

Ainda, o cristão cheio do Espírito Santo não se assenta na roda dos escarnecedores. Jamais. Se somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo, não temos parte com aqueles que escarnecem de nosso Deus, de sua Palavra, de suas promessas, de sua doutrina enfim.
Temos, todos nós cristão que ser apologistas da doutrina de Cristo e de sua Palavra.
(Apologia -substantivo feminino
  1. 1.
    ret discurso ou texto em que se defende, justifica ou elogia (esp. alguma doutrina, ação, obra etc.).
    "fez a a. do catolicismo"
  2. 2.
    p.ext. defesa apaixonada de (alguém ou algo) [ger. pessoa singular, incomum]; elogio, enaltecimento.
    "religiosa, fez a a. do santo do qual era devota").

Devemos ser defensores incansáveis de nosso eterno mestre Jesus Cristo e em nenhuma circunstância negá-lo nem nos afastarmos de sua doutrina dando lugar a alguma outra.
O que vem de Deus é bênção. O que vem dos homens é loucura e perdição.
Quem escarnece Deus já está condenado ao fogo eterno.

Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

O homem de Deus tem sua mente e seu coração ocupados com a Palavra de Deus e com a presença do Espírito Santo em seu dia a dia.
Desde quando acorda até a hora em que adormece, na mente daquele que está ligado ao trono de Deus no nome de Jesus Cristo, sua alma se alegra, se completa através da comunhão íntima que tem com Deus. 
Sua alma tem necessidade de estar em contato com Jesus Cristo, seu coração anseia por ouvir a voz de Deus a lhe falar. Estando trabalhando, ou estudando, ou no lazer, seus pensamentos vão a todo instante focar em Deus, vai se surpreender louvando ao Senhor, mesmo em pensamentos.
A presença de Deus é o motivo de sua felicidade, daquela real alegria que brota de dentro para fora, indiferente às tribulações ou aflições pelas quais esteja passando.
Você tem colocado Deus como prioridade, ou tem deixado para buscá-lo somente por alguns momentos do dia ou da semana?

Deus sonda os corações e as almas. Ele sabe quem o ama e quem o adora da boca para fora. Ele sabe quem é verdadeiro adorador e quem tem fome e sede de sua presença.

João 12:26 - Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.

Mas muito cuidado, Deus não reconhece como verdadeiro servo aquele que se enche da vã religiosidade ou de idolatria.
Ame ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, o que morreu na cruz do calvário para nos dar a salvação e a vida eterna, ame a Deus sobre todas as coisas e pessoas, ame a Deus com toda sua capacidade, com todo teu entendimento, e à sua justiça.
(Ame também ao teu próximo como a ti mesmo. Não faça a ninguém o que não gostaria que fizessem contigo. Faça a todos que lhe estejam próximos o que gostaria que todos fizessem a ti.).

João 8:31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
Devemos ser ligados no Espírito Santo, mas não nos esqueçamos do evangelho de Cristo, que são as boas novas.
Sua Palavra é vida. Conheça, estude, medite na Palavra de Deus.
Tenha a bíblia sagrada como seu livro de cabeceira e como seu livro de bolso. As sagradas escrituras são nosso manual de vida, ali encontramos as respostas para qualquer indagação.

Disse também o mestre Jesus Cristo:
João 8:32 - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Algumas verdades devem estar bem claras no coração dos cristãos, uma delas é que todos somos pecadores. 

1 – SOMOS TODOS PECADORES
Se um cristão se mantiver distante de alguém por esta pessoa ser pecadora, estará negando a doutrina de Cristo.
Quando levaram até Jesus aquela mulher acusada de adultério e lhe perguntaram o que deveriam fazer, pois a Lei de Moisés ordenava que todo adúltero fosse apedrejado até a morte, esperando colocá-lo numa situação difícil, pois Jesus pregava o amor e o perdão, a resposta que Ele lhes deu foi: “Quem estiver sem pecado que atire a primeira pedra”.
 Não houve um sequer que atirasse uma pedra na acusada, todos reconheceram carregar consigo algum pecado, explícito ou oculto.
Hoje continuamos na mesma situação, o mundo continua o mesmo, as pessoas continuam  carregando seus pecados, agudos ou crônicos, até mesmo aqueles de estimação.
Não há quem esteja na carne que não cometa algum pecado.
Se somos pecadores, porque então discriminar nossos irmãos, todos criaturas de Deus como nós, que ainda não se converteram, ainda não se consertaram diante de Deus?
A concupiscência da carne pesa sobre cada um de nós, e nossos sentidos corporais - (olhos, ouvidos, língua (falar), língua (paladar), tato (pele, sentidos de prazer pela pele), nossa mente (sempre ativa, independente de nosso comando), nosso coração (sentimentos e emoções) – nos levam a pecar em todo o momento de invigilância. Pecamos no olhar, no falar, no pensar, no agir e no omitir, nos momentos de ira, nas paixões desenfreadas, na glutonaria, nas bebedices... Pecamos por sermos imperfeitos.
Deus nos formou em carne e sangue, mas colocou em nós seu espírito (sopro de vida) para que utilizemos dele a fim de sujeitar a carne desenfreada, para domarmos as paixões inconsequentes.
Quando Deus nos ordena nos purificarmos, significa sujeitar nossa carne ao nosso espírito, buscar a presença de Deus, nos aproximarmos de Deus, ser morada do Espírito Santo.


2 – O PECADO FAZ SEPARAÇÃO ENTRE DEUS E O HOMEM

Deus não aceita o pecado, Ele é longânime e misericordioso, motivo pelo qual não somos consumidos pela sua ira. Deus está sempre nos dando tempo para mudarmos nosso comportamento errado e nos consertarmos conforme a sua justiça. Seu amor inexplicável nos sustenta e nos exorta, mas para tudo há um limite, até mesmo para o amor de Deus.
A linha que separa o amor de Deus sobre nossa vida e a sua justiça é muito tênue, quase indefinível. Melhor agradar a Deus sendo fiel e obediente que irá-lo sendo desobediente e rebelde. Como disse Jesus Cristo ao diabo que o tentava: “Também está escrito, não tentarás o Senhor teu Deus”.


3 – O PECADO CONFESSADO A DEUS E PERDOADO DEVE SER DEIXADO NO ESQUECIMENTO.

Irmãos, um dos males que assola o coração das pessoas é a Síndrome de Ruminante. O animal ruminante fica mastigando a mesma comida por muito tempo. O cristão dominado pela síndrome do ruminante fica remoendo os pecados já perdoados por Deus e se sentindo indígno das promessas de Cristo.
Vamos aprender a dizer não ao acusador, vamos aprender a reagir e enfrentar o diabo. Ele fica rodeando as pessoas e acusando-as. Se nao tem nenhum pecado novo, vai revirar o passado e do fundo do baú do esquecimento tira algum pecado já cometido e já perdoado. Ressuscita esse pecado na mente da pessoa descuidada. Esta fica sofrendo, se sentindo culpada, às vezes nem se lembrando que Jesus já a perdoou, que aquela conta já foi encerrada, que aquele débito já está quitado.
Resista à acusação que surge em sua mente, diga não ao acusador. Diga, Eu tenho Jesus Cristo, se eu pequei eu confesso ao meu redentor que cometi este pecado e peço que me perdoe.
Assim.
E se livre do peso.  Deixe aos pés da cruz tudo o que se passou. E não peques mais.
Jesus nos diz claramente, “vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu os aliviarei”.
Não se esqueça disso: Jesus perdoa os pecados. Apaga, como se apaga algo escrito a lápis passando uma borracha nova sobre o que se escreveu.
Aleluias!


4 – JESUS CRISTO CURA, LIBERTA, TRANSFORMA, CAPACITA, PURIFICA, ENCHE DE VIRTUDE, SALVA E LEVA PARA MORAR NO CÉU!

Não existe outro nome que seja mediador entre Deus e as pessoas. Jesus Cristo é o Cordeiro que tira os pecados do mundo. Pela sua morte na cruz do calvário fez-se rei e majestade eterna, vive e reina à destra do trono do Pai Eterno. Ele nos diz que aquele que o serve como servo fiel, onde Ele estiver este servo também estará. Ele está no reino dos céus e é para lá que levará todos os que o adoram em espírito e em verdade.


CONCLUSÃO

João 11:25 - Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João 11:26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Jesus Cristo, nosso amado Mestre, Redentor e Salvador afirma que é quase impossível um rico entrar no reino dos céus.
Entretanto, isso não significa que o pobre tem a garantia de salvação somente pelo fato de ser pobre.
Tanto o pobre quanto o rico são criaturas de Deus, entretanto, temos conhecimento de outra palavra de Jesus, que nos diz: “Onde está o tesouro do homem, aí estará o seu coração”.
Infelizmente, devido às benesses e comodidades, além do poder, que o dinheiro (riquezas) trás a quem o possui, torna-se Senhor e Amo deste, ou seja, a pessoa passa a amar o dinheiro acima de tudo, até mesmo acima de Deus.
Naquela passagem bíblica onde o moço rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para alcançar a salvação de sua alma temos uma verdade pungente: o moço preferiu se afastar de Jesus e voltar para suas riquezas que se desfazer delas e seguir o Messias. Trocou a salvação de sua alma pelas comodidades e pelos prazeres que a riqueza lhe dava.

Lucas 14:33 - Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.

Você ama mais a Jesus Cristo, ou coloca em primeiro lugar o dinheiro, ou a casa própria, ou os filhos, ou seu cônjuge, ou algum bem material, ou algum cargo de comando?
Cuidado, tudo o que é material vai ficar aqui, também os filhos vão crescer e seguir sua vida própria independente de você. Também o cônjuge hoje pode estar ao seu lado e amanhã não mais estar. Um cargo de comando pode ser cancelado ou transferido para outro. Riquezas de hoje se tornam lembranças num amanhã não muito distante.

Será que somente quando tudo o mais lhe faltar você se voltará para buscar a presença de Deus em sua vida?
Será que você só vai ter tempo para se dedicar a Deus quando o mundo e suas comodidades lhe forem ingratos? Será que somente quando seus filhos crescerem e se forem para suas vidas próprias você vai se voltar para Deus? Será que somente quando você for dispensado de seu alto cargo onde trabalha e o vazio e a tristeza lhe fizerem companhia é que você vai se lembrar de Deus?

Será que você terá que perder toda sua fortuna e passar fome para se lembrar de Deus?

Lembre-se, quando Deus tem um chamado para alguém, este vai até Deus por amor ou pela dor.
Muitos são os que fogem de se comprometerem com Deus e vão adiando este momento enquanto podem. Entretanto, se Deus tem um propósito em sua vida situações vão acontecer que acabarão levando-o até os pés de Cristo.
Tanto para o rico quanto para o pobre.
Tem também muito pobre que está vivendo na escravidão do diabo, na concupiscência da carne, na ilusão do mundo material, envolvido no crime, no vício, tomado pelo orgulho, pela vaidade e pela soberba.
Tem muito pobre escravizado pelos encostos do espiritismo, pela idolatria da adoração de santos e imagens. E aqueles que adoram ídolos vivos como cantores e atores famosos.
 Tem os escravos da televisão, que não desgrudam os olhos da telinha a não ser para sucumbirem ao sono (dormem vendo televisão), tem os escravos da internet, do waths zap, do facebook, tem os escravos da vã rebeldia...
Somente Jesus Cristo pode libertá-los para que não se acabem sofrendo os tormentos eternos destinado aos condenados do dia do juizo.
Só que para alcançar a salvação é necessário ter  humildade e tomar a atitude de buscar o Messias, se render aos seus pés, confessar nossos pecados e pedir o perdão de Deus.
Temos também que aceitar Jesus como único e suficiente Salvador, nos batizarmos nas águas e renascer nova criatura em Cristo Jesus.

Independente de ser rico ou pobre, este é o caminho da salvação.
Nem rico nem pobre que se coloque acima das leis de Deus, fora de sua Palavra alcançará a salvação eterna.
O engraçado é que depois de muito resistir em se converter a Deus, quando esta conversão acontece e o Espírito Santo toma conta do coração do pecador arrependido, este fala para si mesmo: “Quanto tempo eu perdi, deveria ter aceitado Jesus como meu Salvador há muito tempo, é tão agradável, é tão maravilhoso”...
Não tem como explicar a sensação de paz e felicidade que cerca o cristão cheio do Espírito Santo.
É algo como a segurança e o conforto que o recém nascido sente nos braços carinhosos e protetores da mãe que o amamenta e acaricia.

Todo aquele que vive e crê em Jesus Cristo como seu Salvador, não morrerá jamais.

João 11:26 - E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

Crê tu isto?
Você pode escolher viver para o mundo ou viver para Deus.
O que você escolhe?

Que o Espírito Santo possa falar mais claramente e melhor em todos os corações daqueles que buscam verdadeiramente fazer parte da família de Jesus Cristo.

Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                            2016 abril, 11 














Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?