ORAR





























Efésios 6:18 - Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica;tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. 
 
Amados irmãos em Cristo,

Sejamos homens e mulheres de Deus cheios da graça de Deus, no nome de Jesus Cristo.

O Senhor nos exorta a olhar, vigiar e orar.

A oração é a chave espiritual que abre as portas do sobrenatural de Deus e nos coloca diante do trono do Altíssimo.

Para que nossa oração tenha eficácia temos que orar com bastante fé.

A fé é aquela certeza que mesmo o que não vemos vai se materializar e se fazer presente em nossa vida. 

Fé é certeza e convicção. A fé inabalável é a esperança cheia da certeza da vitória
.
Hebreus 11:1 - Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.

Os grandes homens e mulheres de Deus citados na bíblia sagrada sempre estavam em oração, objetivando estar na presença do SENHOR, objetivando que suas petições junto ao trono do Todo Poderoso fossem ouvidas e atendidas.

DANIEL 6:
10 - Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.
11 - Então aqueles homens foram ver e encontraram Daniel orando, pedindo ajuda a Deus.

Daniel foi um grande homem de Deus, grandemente exaltado por Ele.
Daniel orou e Deus atendeu sua oração livrando-o na cova dos leões, como sempre fazia.

22 O meu Deus enviou o seu anjo, que fechou a boca dos leões. Eles não me fizeram mal algum, pois fui considerado inocente à vista de Deus. Também contra ti não cometi mal algum, ó rei".


Jesus Cristo nos ensina coisas muito importantes com relação ao ato de orar de forma agradável ao nosso Deus:

Mateus 6:5 -  E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mateus 6:6 - Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

Primeiramente, devemos orar para nosso Deus, no nome de Jesus Cristo, mas que seja um particular entre nós e nosso Salvador, não um ato de se mostrar para os outros. 

Que seja um ato de adoração de nossa alma para Deus, cheio de amor e súplica.


Mateus 6:7 -  E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Mateus 6:8 - Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

Em seguida, observemos que Deus atenderá nossas orações, e não ladainhas e repetições de frases feitas, sem nexo ou repetitivas, cansativas.
Falemos ao nosso Deus como um filho humilde fala ao seu pai, com insistência, mas com muito respeito e gratidão.


Aqui, a oração do PAI NOSSO, a qual devemos sempre lembrar e nos momentos de angústia utilizar dela para alcançar nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo:

Mateus 6:9 - Portanto, vós orareis assim:

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Mateus 6:11 - O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
Mateus 6:12- E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Mateus 6:13 - E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

Tem momentos em nossa vida que estamos tão enfraquecidos ou atribulados que nem conseguimos falar ao nosso Deus aquilo que estamos precisando, então elevemos com muita fé esta oração que Jesus nos ensinou. Deus vai ouvi-la e o Espírito Santo vai entrar em ação em nosso favor, virá nos socorrer.



mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm



336. ORAÇÃO DE ELIAS   

1. Elias no Carmelo orou   
Com insistência a Deus;
Curvado ao pó, com fé clamou
Por chuva lá dos céus.

CHUVA, MANDA SENHOR,
A CHUVA DO SANTO CONSOLADOR;
MANDA CHUVA FORTE, SALVADOR:
NA TUA IGREJA FAZ DESCER
A CHUVA DE PODER.

2. Vai, servo meu, do monte olhar
Se nuvens negras vêm;

Pois pode agora Deus mandar
A chuva a nós também.

3. Uma nuvem surge qual u'a mão,
No horizonte alem,
Ao longe ouve-se um trovão:
Sim, muita chuva vem.
4. O crente frio, vai buscar
A Deus em oração,
E tua vida consagrar,
P'ra receber a unção

mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Quando orar, caríssimo irmão ou irmã em Cristo ressuscitado,

 estenda suas súplicas em favor de outros. Tem tantos que estão tão fracos que já nem conseguem orar, então, interceda em favor destes.

A oração de um justo em muito valor para Deus, tenha certeza.

Busque também criar grupos de oração, em casa ou na igreja, até mesmo na escola ou no trabalho.

Quando orar em grupo, faça bastante intercessão em favor dos que não conhecem ao nosso Salvador, peça cura para os enfermos de corpo, mente, alma e espírito, peça livramento e libertação dos que estão sob o jugo da lei dos homens ou da escravidão do diabo. 

Interceda em favor de nosso planeta, tão atribulado, em favor das nações em geral.

Peça, principalmente em favor de sua família. “Que eu e minha casa possamos servir ao Senhor retamente, conforme seus desíginios.”.

A oração fortalece tanto o corpo quanto a alma. A oração nos faz íntimos de Deus.

Procure orar de joelhos nas madrugadas e verá o agir sobrenatural de Deus acontecer em sua vida.

Tenha fé, seja um adorador e ore sempre.

Tiago 5:16 - Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.

Que o amor inesgotável de Deus, a graça de nosso Salvador Jesus Cristo e as doces e ternas consolações do Espírito Santo estejam com todos vocês, agora e sempre, Amém.


Missionário Virtual Geraldo de Deus                      2016 abril, 19

Adendo
25 04 2018

Amados,


Salmos 91:11 - 
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

A oração muitas vezes pode também ser um gemido, pode ser uma lágrima derramada, um pensamento de socorro lançado ao alto.

Quem tem o coração quebrantado e verdadeiramente convertido a Jesus Cristo, jamais será deixado em sofrimento ou amargura, pois "O senhor dá ordens aos seus anjos que te guardem em seus caminhos".

Quem está em comunhão com o trono da glória de Deus, andando na presença de nosso Salvador não temerá nem ao homem nem ao diabo, pois Jesus o guarda, o protege, o consola, lhe dá garantia de vitória.
Tem que ter fé, e orar sempre.
Amém.


Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?