JESUS - O MESTRE E VERDADEIRO AMIGO







João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.


Quem quer ir morar no céu com Jesus Cristo? Quem deseja ardentemente voltar para a casa do Pai?
Muitos de nós queremos isto mais que tudo, não é mesmo?
Porém, surpreendentemente, tem muita gente que não quer ir para o céu, ou que não quer nem pensar nisso, vai postergando ter compromisso com as coisas do reino dos céus.

_______________________________________________________________
Não se deixe abater, louve ao nosso Salvador

________________________________________________________________________________________________________________________________


Jesus Cristo nos diz: “Eu não vim para os justos, mas sim para os pecadores”.
Deus nos diz que não há um justo, nem um só homem que se possa chamar de justo, nem um só homem que se possa rotular de bom.
Jesus diz: Porque me chamas de bom? Só Deus é bom.
Enquanto estava na carne nosso Salvador não se achava bom o bastante para ser chamado de “bom”.
A carne oprime, a carne entorpece a alma, a carne procura todo o tempo anular a ação do espírito. A carne quer reinar sobre o espírito e sobre a alma.
Estamos na carne, e a carne não nos deixa sermos bons, não nos deixa sermos santos.
A carne trabalha contra o propósito de Deus de nos levar para a salvação eterna, pois a carne não vai para o reino dos céus.
A alma, esta tem a possibilidade de ir para a salvação, mas a carne  já está fadada a morrer e virar adubo.
E, vejam, tantos dedicam sua vida cuidando somente da carne, somente do físico, somente da aparência exterior.
Se dedicam à carne, satisfazem todos os caprichos da carne e deixam o espírito esquecido, fazem a alma ficar amargurada, ansiosa, temerosa, estressada, escravizada. 
Esquecem-se que a carne vai apodrecer, vai ser devorada pelos vermes.
A essência do ser humano é a alma,se  esta não estiver preparada para ir morar com o Criador, se não foi devidamente cuidada, se estiver manchada pelo pecado, pela lascívia, pela glutonaria, pela idolatria, contaminada com a concupiscência do mundo tenebroso, coitada, seu fim será terrível.
O espírito que é o sopro de vida, este volta para o nosso Criador.

Eclesiastes 12:7 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Então a alma se vê alijada do corpo e do espírito, fica sozinha, perdida, arrependida, se sentindo frustrada, carente de Deus.
Mas então já não há mais esperança.
Ela está perdida, perdeu a chance de conquistar a eternidade que Deus lhe ofereceu. Só lhe restam as trevas exteriores e ela pode escolher, ou chorar ou ranger os dentes de ódio eterno.
Jesus Cristo nos falou tudo o que precisamos saber para conquistar a eternidade de Deus.
Deus é eterno e estendeu esta eternidade para todas as suas criaturas humanas.
Ele nos convida a ir morar com Ele no seu reino espiritual por toda a eternidade. No reino de Deus não há tempo. Tudo lá é agora.

Quando vemos em “Eclesiastes 3:15 - O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou”, erroneamente pode-se inferir que o destino já está selado, que o homem é apenas uma marionete nas mãos de Deus, que o destino já foi determinado por Deus, pois o que é já foi e o que há de ser, também já foi.

Mas não é isto, é que para Deus tudo é agora, Ele vive numa dimensão  onde não há tempo, entretanto, Ele vê o nosso tempo, Ele vê o desenrolar da história de cada ser e da humanidade como um todo.

Deus não está sujeito à passagem do tempo, Ele está acima do tempo, entretanto Ele vê tudo o que fazemos, sentimos, pensamos, omitimos...
E “Deus pede conta do que passou”.

Tudo o que se passou será cobrado por Deus a cada um dos agentes causadores dos acontecimentos, sejam bons ou ruins.

Então, para concluirmos o raciocínio, busque a Deus enquanto é tempo, arrependa-se de seus maus caminhos, conserte-se com Deus, humilhe-se diante de Jesus Cristo, confesse seus pecados, peças perdão e não voltes a pecar!

Aleluia.

Entretanto, voltando ao cerne da questão, vamos nos fixar no que nos diz o nosso Eterno Mestre e Salvador Jesus Cristo:

João 3:6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito

Jesus nos diz em João 3:5 que se não nascermos da água e do Espírito não poderemos entrar no reino de Deus. Porque o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do espírito é espírito.

Aí está a grande revelação que nos mostra porque devemos nos purificar, nos tornarmos menos carnal e mais espiritual.

Não tem como alguém carnal (alma corrompida, pesada, carregada de coisas mundanas, manchada) entrar num reino espiritual.

É bem claro, mas ainda está difícil convencer as pessoas de nosso século. Se é difícil para nós hoje, que vivemos vinte e um séculos depois de Cristo, como Ele poderia explicar isso aos seus contemporâneos? Seus apóstolos viveram e andaram com Ele por três longos anos e não o conheciam, não entendiam quase nada do que lhes falava.

Como explicar a eles e ao povo em geral o que é ser uma entidade espiritualizada à semelhança de Deus? Como falar claramente a eles : Se não tiverem a alma purificada, espiritualizada à semelhança de Deus, ela não terá como conviver, coexistir no reino dos céus, que é um reino espiritual.

Assim, eu lhes pergunto novamente: Quer ir morar no reino de Deus, com nosso amado Jesus Cristo?

Se sua resposta for sim, faça sua alma ficar bem leve, bem purificada, sem mácula, sem nada das coisas do mundo infectando-a. Se quando você morrer para este mundo sua alma estiver espiritualizada, o espírito (o sopro de vida) ao voltar para Deus a levará consigo.

Se ela estiver pesada, manchada, carnalizada, o espírito não terá como levá-la e as trevas vão arrastá-la para onde só há sofrimento.

Quer ir morar no céu? Se agarre em Jesus Cristo e no seu evangelho, aprenda com Ele todos os ensinamentos que nos deixou para nos guiar ao reino de Deus, à salvação de nossa alma, à conquista da promessa de vida eterna.

Você pode achar que é algo impossível se libertar da escravidão da carne e do diabo, mas Jesus nos disse: “Para Deus nada é impossível”.

Se apegue com Deus, se apegue com Jesus Cristo, viva uma vida de adoração e amor ao nosso Deus no nome de Jesus Cristo, obedeça todas as suas ordenanças, siga todos seus comandos, ouça a voz de Deus através do Espírito Santo e seja obediente.

O Espírito Santo é o zelador de nossas almas, sua principal tarefa é nos guiar para o céu.

Ouça o que o Espírito diz, e obedeça.


MENSAGEM DE DEUS PARA NOSSOS CORAÇÕES:

NADA TEMA, DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS, NESTE NOSSO PLANO E EM TODOS OS PLANOS DE EXISTÊNCIA.
DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.
TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE BUSCAM A DEUS.
SEJA AMIGO ÍNTIMO DE DEUS E VIVA UMA VIDA DE PAZ E ALEGRIA.

Amém?

Aleluia. Glórias a Deus!

Missionário Virtual Geraldo de Deus             2016abril, 26


Adendo 2020 julho, 02 

DEUS, NO NOME DE JESUS CRISTO, CONTINUA NO CONTROLE, NÃO TEMA.
A vontade de nosso Deus sempre prevalecerá sobre os planos do maligno e dos ímpios que o servem.




Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?