A JUSTIÇA DE DEUS É ETERNA E IMUTÁVEL







Deuteronômio 2:25 - Neste dia começarei a pôr um terror e um medo de ti 
diante dos povos que estão debaixo de todo o céu; os que ouvirem a tua fama 
tremerão diante de ti e se angustiarão.

Povo de Deus,

Quando ouvimos que “O temor do Senhor é o princípio de toda sabedoria”, estamos recebendo o principal ensinamento que um homem ou uma mulher de Deus deve buscar.

Devemos guardar com muito apreço esta palavra em nosso coração e nunca nos esquecermos dela.

Não podemos nos equivocar com a interpretação das sagradas escrituras. 

Tem muitos cristãos – ( evangélicos, católicos, mórmons, testemunhas de Jeová, presbiterianos, batistas, etc ) – que estão seguindo por um caminho que leva à perdição de sua alma. 

Acreditam estar seguindo as escrituras sagradas e trilhando o caminho de Deus rumo ao reino dos céus, mas equivocadamente estão indo direto para as trevas eternas.

Me perdoem se uma vez mais bato na mesma tecla, mas o Espírito Santo nos exorta e temos que ouvir o que o Espírito diz à sua igreja cristã:

NOSSO DEUS NÃO MUDOU. NOSSO DEUS É IMUTÁVEL!

Quem vive em promiscuidade ou em idolatria, em impiedade ou em adultério (em todos os sentidos de contaminação e imundície), quem é desonesto e iníquo, quem não tem compromisso com Jesus Cristo nem com a obra de Deus, quem não vive em amor, perdão e caridade, quem não tem o hábito de ser um verdadeiro adorador ou que vive em desobediência seguindo os próprios instintos...
Quem vive na contramão da Palavra de Deus, pecando contra o SENHOR, crendo que “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA QUEM ESTÁ EM TI SENHOR JESUS”...

À estes que entristecem o coração de Deus, o Senhor e Salvador Jesus Cristo tem uma palavra muito específica: “Apartai-vos de mim que não vos conheço”.



No dia da ira, no dia do juízo que virá, quando todas as almas serão julgadas segundo está escrito no livro da vida, haverá para quem pratica os atos acima descrito apenas decepção, pranto e ranger de dentes.

Acordem todos os que estão trilhando os caminhos do homem que leva à morte eterna, concertem-se de seus erros, arrependam-se de seus maus caminhos, concertem-se com nosso Deus,  no nome de Jesus Cristo.  

Busquem uma mudança de comportamento, uma mudança de pensamento, uma mudança de vida. 

Rejeitem as trevas, corram para a luz de Cristo, enquanto é tempo, enquanto ainda se pode achá-lo e obter perdão e salvação!


O cristão que não conhece o Antigo Testamento, não conhece o Pai Eterno Jeová, cuide-se e atualize-se.  Jesus Cristo disse que veio para fazer a vontade do Pai.  Disse também que deveríamos buscar a verdade, pois a verdade liberta.
Quem só conhece o Filho Unigênito de Deus não conhece a Trindade que é o nosso Criador.

O Antigo Testamento traz a raiz de todos os males e também a receita de cura dada por nosso amado Jeová (YHWH).

Jesus Cristo veio ao mundo material para resgatar a humanidade da morte e trevas, entretanto, Ele mesmo disse que não veio ab-rogar (anular) nenhuma das leis e mandamentos do Pai, mas para fazer que sejam cumpridos com fidelidade.

Jesus Cristo foi o exemplo da fidelidade e obediência encarnada.  

Em tudo Jesus foi obediente e humilde diante de Deus e dos homens.


Louve a Cristo com Alegria


Quando meditamos no que está registrado no livro de Deuteronômio, temos um “raio X” do caráter de nosso Criador, o Senhor dos Exércitos. 
Ali está estampado bem claramente como ocorre o relacionamento entre a humanidade e nosso SENHOR.

Deus faz questão da obediência constante às suas ordenanças.
Quando Ele diz Vá, é para ir.
Quando Ele diz, não vá, é para não ir.

1 Reis 17:
5 - Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
6 - E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

Recordemos de Elias, quando esteve no ribeiro de Querite, vivendo oculto e na dependência de Deus, mas obediente à voz do SENHOR. Ele esteve ali, bebendo da água do ribeiro que ia se secando e comendo do que lhe traziam os corvos enviados pela providência divina. 
Elias uma vez mais se colocou sob o comando e a vontade, a direção de Deus. 

Ele via o ribeiro secar-se a cada dia, pois profetizara que não choveria em Israel, mas permaneceu ali, confiando em Deus, até quando o Senhor o mandou partir rumo a Sarepta.

Imite Elias, um dos mais valorosos profetas de Deus: ouça a voz de Deus e seja obediente a ela. Espere e confie no Senhor, no nome de Jesus Cristo, e tudo lhe irá bem.

Elias não conheceu a morte, foi por Deus arrebatado aos céus com vida. Aleluia!

Quando trilhamos vida a fora seguindo o que nos ordena a voz de Deus e observando o que está registrado nas sagradas escrituras, temos nosso guardião e Pai zelando por nós, cuidando e nos proporcionando livramento e vitórias.

Deuteronômio 3:22 - Não os temais, porque o SENHOR vosso Deus é o que peleja por vós.

Deus marcha à frente daqueles que estão fazendo sua vontade, daqueles que estão com suas vidas postas sobre o altar de Deus, daqueles que têm suas vestes alvas, sem manchas de desobediência, rebeldia ou impiedade. 
Deus combate e peleja por todos nós que lhe somos fiéis.
Nosso Deus, PAI/FILHO/ESPÍRITO SANTO, no nome de Jesus. Um só Deus!

Assim como Deus guardava a retaguarda e protegia a vanguarda do povo hebreu pelo deserto, assim Ele age conosco, guardando nossa entrada e nossa saída.

Não temais, porque o SENHOR vosso Deus é o que peleja por todos nós que lhe somos fiéis e obedientes. Desde que estejamos trilhando o caminho determinado por Cristo, o caminho estreito que leva à porta estreita, que leva ao reino dos céus e à salvação eterna.

Você tem alguma pendência a ser resolvida, a qual você crê que não tem capacidade para vencer? Não tema, coloque o que o aflige nas mãos poderosas de Deus, no nome de Jesus Cristo, e Ele moverá o sobrenatural, fazendo acontecer o impossível na sua vida. É impreterível ter fé e esperar no SENHOR.
Sem fé é impossível se aproximar de Deus; e também impossível agradar a Deus.

Quando olhamos para o relacionamento entre Deus e o povo hebreu, aprendemos que Deus não suporta nem perdoa a idolatria.

Você que é católico, que crê estar no caminho de Deus, acorde.  
Deus não suporta quem se curva ou adora imagens ou esculturas, muito menos criaturas da terra, da água ou do ar, nem mesmo os anjos devem ser adorados.

Deuteronômio 4:15 - Guardai, pois, com diligência as vossas almas, pois nenhuma figura vistes no dia em que o SENHOR, em Horebe, falou convosco do meio do fogo;

Deuteronômio 4:16 - Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher;

Deuteronômio 4:17 - Figura de algum animal que haja na terra; figura de alguma ave alada que voa pelos céus;

Deuteronômio 4:18 - Figura de algum animal que se arrasta sobre a terra; figura de algum peixe que esteja nas ág uas debaixo da terra;

Deuteronômio 4:19 - Que não levantes os teus olhos aos céus e vejas o sol, e a lua, e as estrelas, todo o exército dos céus; e sejas impelido a que te inclines perante eles, e sirvas àqueles que o SENHOR teu Deus repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus

Não existe qualquer possibilidade de dúvida, a Palavra de Deus é clara e transparente: Não se deve adorar nada que não seja o nosso Deus. Deus é Espírito e quem o adora deve fazê-lo em espírito e em verdade.

Aleluia!

Não se adora a Deus com os olhos nem com qualquer de nossos sentidos corporais, mas tão somente com nossa alma e com nosso espírito, pela fé no Criador.

Lembremo-nos que qualquer coisa ou pessoa que se coloque acima de nosso amor por Deus, é considerado por Ele como idolatria.

E Deus não aceita a idolatria, nenhuma forma de idolatria.

Todos os que amam a Deus devem se abster de qualquer idolatria.

Acima de tudo e de todos, adoremos ao nosso Deus, em espírito e em verdade, com toda nossa alma e todo o nosso entendimento.

E por que devemos conhecer e obedecer aos mandamentos e ordenanças de nosso Deus?

Deuteronômio 4:3 - Os vossos olhos têm visto o que o SENHOR fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal-Peor o SENHOR teu Deus consumiu do meio de ti. 

e também,

Números 25:1 - E ISRAEL deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.
Números 25:2 - Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses.
Números 25:3. - Juntando-se, pois, Israel a Baal-Peor, a ira do SENHOR se acendeu contra Israel.
Números 25:4 - Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel
Números 25:5 - Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-Peor.
Números 25:8 - E foi após o homem israelita até à tenda, e os atravessou a ambos, ao homem israelita e à mulher, pelo ventre; então a praga cessou de sobre os filhos de Israel.
Números 25:9 - E os que morreram daquela praga foram vinte e quatro mil.

Neste capítulo do livro de Números está registrado, - para todos nós que somos cristãos, para que tenhamos temor da ira de Deus sobre os idólatras, sobre os que se prostituem com o que não é de Deus -, como o SENHOR agiu contra os que praticaram a idolatria.

Muitas vezes as pessoas estão sendo afligidas por alguma doença, por alguma perseguição, por algum tipo de aflição inexplicável e culpam ao diabo pela ação prejudicial à sua vida e à sua família.

Sejamos cuidadosos em não praticar a idolatria, senão o nosso Deus mandará sobre nossas vidas e as vidas de nossos descendentes todo tipo de praga e aflição. 

Ser perseguido pelo diabo é doloroso e incômodo, mas ser perseguido por uma maldição de Deus, é muito pior.



Aí a pessoa vira e nos diz: Eu sou de Jesus, eu estou livre da mão de Jeová. Engana-se quem pensa assim.  

Jesus Cristo nos justifica diante do Pai, desde que estejamos andando retamente pelo caminho de Deus.  

Jesus Cristo jamais vai afrontar o Pai em defesa de quem é idólatra ou desobediente à Palavra de Deus. 

Aliás, Jesus Cristo jamais afrontaria o Pai Eterno, visto que a trindade de Deus (Pai,Filho,Espírito Santo) é perfeita e harmônica. Não três deuses, mas um só DEUS!
Jesus nos diz, "Eu e o Pai somos UM" e "Quem vê a mim, vê ao Pai".

Quem não obedece à Palavra das sagradas escrituras, num todo e não em partes, está fora do caminho de Deus, está trilhando os caminhos do homem incompleto.

E por que devemos conhecer e obedecer aos mandamentos e ordenanças de nosso Deus?
RESPOSTA: PORQUE A MÃO DE DEUS É PESADA SOBRE OS QUE O DESOBEDECEM.

Não erre nem persista no erro de pensar que Jesus Cristo protege ou justifica a quem esteja sendo desobediente ao Pai Eterno Jeová, pois a justiça aplicada no Antigo Testamento é a mesma que norteou e norteia também o Filho e o Espírito Santo.

Antes, conheça a fundo a Palavra de Deus, sem desvirtuá-la com falsas interpretações, e obedeça-a para que tudo lhe vá bem, a você e aos que você ama.

Em contrapartida, aos que se achegam ao nosso Deus com obediência, fidelidade e humildade, tudo corre bem, tudo vai bem, sua vida é cheia de bênçãos e vitórias.

Mas atenção, esta palavra é para os que permanecerem na posição de servos fiéis e persistirem até o fim.

Deuteronômio 4:4 - Porém vós, que vos achegastes ao SENHOR vosso Deus, hoje todos estais vivos.

Amados, esta frase ouviremos, com certeza, de nosso Salvador Jesus Cristo quando formos julgados e justificados por Ele, alcançando a salvação de nossa alma, obtendo o direito de vivermos eternamente na presença de Deus.

Ele dirá aos salvos, lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro, os que trilharam incansáveis o caminho estreito de deus:  Porém vós, que vos achegastes ao SENHOR vosso Deus, hoje todos estais vivos.

Glórias a Deus, Aleluia!

Você é capaz de dizer: “Eu Creio”?

Jesus nos ensina que " O ladrão só veio para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância"!
Em Jesus estaremos vivos neste mundo; e pela eternidade, na presença de Jesus Cristo, autor e consumador de nossa salvação.

CONCLUINDO



Deuteronômio 2:11 - Também estes foram considerados gigantes como os anaquins; e os moabitas os chamavam emins.
Deuteronômio 2:12 - Outrora os horeus também habitaram em Seir; porém os filhos de Esaú os lançaram fora, e os destruíram de diante de si, e habitaram no seu lugar, assim como Israel fez à terra da sua herança, que o SENHOR lhes tinha dado.
Amados de Deus,

As escrituras nos relatam que haviam gigantes habitando as terras às quais Deus destinou aos seus escolhidos. Entretanto, nenhum gigante sobreviveu perante o povo de Deus quando enfrentavam os gigantes sob a direção do SENHOR.

Ainda hoje temos esta verdade conosco.

Situações que parecem ser impossíveis de resolver se levantam à nossa frente como gigantes imbatíveis, para Deus nada são.

Nosso Deus é o Deus do impossível.

Os gigantes que se levantam diante de nossa vida não prevalecem mediante a vontade e autoridade de nosso Deus.

Quem tem Jesus Cristo em sua vida é um matador de gigantes, não pela sua força, mas pelo poder e virtude que fluem de nosso Salvador.

Não tema os gigantes que se levantarem diante de sua vida, apegue-se em Jesus Cristo, clame a Ele e sua vitória será certa e eficaz.

Jesus Cristo é o Senhor.

Amém.

Que o Espírito de Deus possa falar mais e melhor em todos os vossos corações e em vossas almas benditas.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                 2016 abril, 17


Revisto e atualizado em 2020março, 14

  






Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?