REIS QUE REVERENCIAM



MATEUS 2 : 1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
2 : 9E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
2 : 10, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. 


Amados irmãos em Cristo ressuscitado,

Estou fazendo as últimas correções e ilustrando a obra acima exposta, embora a capa seja provisória podendo sofrer modificações. 



Estou trabalhando neste projeto há mais de três anos. É uma obra inspirada totalmente pelo Espírito Santo, tanto que somente consegui escrever o capítulo final (Diante do Rei) depois de muito orar pedindo que o Senhor me concedesse as palavras exatas para que o fechamento estivesse de acordo com Sua vontade e direção. O livro estava todo escrito e digitado até o capítulo XXV, quando a comitiva chega à casa onde morava José, Maria e o pequeno recém nascido de poucos meses. Os viajantes deveriam entregar suas oferendas e prestar adoração ao pequenino.
Confesso que nem imaginava como seria a cena deste encontro, muito menos quais palavras seriam proferidas, como se comportariam os visitantes e seus anfitriões. Por isso tive que orar cerca de doze meses, um ano, até que inesperadamente numa madrugada veio-me não um, mas dois capítulos para encerrar o livro. Glórias a Deus. O Senhor inspirou-me a escrever um pequeno preâmbulo sobre Belém e em seguida o final, Diante do Rei, capítulo XXVII. 
Pode ser que nas correções sejam mudados números de capítulos, mas os tópicos continuarão os mesmos. 
Agradeço neste momento, publicamente, ao meu Jesus Cristo, que tanto me auxiliou neste trabalho. 
Os que lerem o livro conhecerão uma história onde a ficção, a magia negra, a ação dos demônios, a maldade humana e mesmo a indiferença e desprezo pela vida se confrontarão à realidade que eu venho sempre pregando: Deus sempre está no controle de tudo, todo o tempo.
E, principalmente, verão claramente que Deus usa de pessoas muitas vezes consideradas perdidas, sem caráter, sem conserto, às quais Ele regenera, transforma, capacita, molda, purifica e muda totalmente o coração. O Cruel se torna amoroso, o assassino se torna protetor, o pecador se torna pregador.  
Isto não é ficção, acontece todo o tempo, pelo mundo todo onde Deus estende sua poderosa mão para fazer resgate.
Peço que todos me ajudem em oração para que alguma editora forte no mercado da distribuição se interesse pela obra e a edite. Não para que eu adquira fama ou destaque, mas para levar a Palavra e a mensagem de Deus ao mundo todo.
Como tudo está sob o controle de Deus, basta Ele querer e o melhor acontecerá, de acordo com Sua vontade e ao Seu tempo. Assim o creio.
Oremos para que tal aconteça.
Destaco um pequeno trecho:
Reis que reverenciam, capítulo VIII, parcial, 
"VIII –  MESTRE FEITICEIRO
...Um pequeno terremoto ocorreu quando o grande gênio do mal invocado pelo meu antigo amo chegou ao local.  O lugar tornou-se sombrio, mórbido e o fedor aumentou, causando-me vômito, o qual eu tentei evitar a todo custo, para não ser descoberto.
Com muito custo, controlei a ânsia, usando as mãos para apertar minha garganta.
Se eu estivesse numa tumba, dentro de um esquife, junto com um cadáver em putrefação, o fedor seria menor.
O mestre feiticeiro, no entanto, parecia estar acostumado com a situação, porque ergueu as mãos e gritou:
__Como ordenastes,  poderoso pai das trevas,  eis aqui a oferenda exigida, os três corações de três virgens!!!
Continuou gritando em meio ao caos:
__Dois são de duas virgens puras e castas, inocentes...
Estes, eu pensei, são os que ele acha serem das filhas do sheik.
Ele continuou bradando:
__O outro, de um bastardo enjeitado, sujo, miserável,  sanguinário, cruel e assassino...
Bom, este deve ser o que ele acha ser o meu, pensei.
Encolhi-me, meu mundo desabou de vez, por inteiro.  À dor da traição juntou-se agora a dor do desprezo demonstrado pela forma como falou a meu respeito.
Mas, quando o veneno é muito, ou mata ou vira antídoto.  Eu já não sentia nem simpatia por aquele homem.  Ele não era aquele que me acolhera e me dera atenção e carinho. Sim, agora eu vejo a verdade: O homem que foi bondoso comigo morreu. Este que aqui está, deve ser o resultado da longa convivência  de um humano com seres das trevas.  Suas palavras já não podem me ferir, pois estão vindo de um morto.  E mortos não falam.  Fiz-me insensível.
O mago continuava com seu ritual diante do horrendo ser: usando um punhal de cabo de marfim, fez um corte em sua mão direita.  O sangue que escorria serviu para molhar os corações virgens a serem oferecidos  ao demoníaco ser. Em seguida, entregou os três corações avermelhados e manchados de sangue à estranha criatura.
O ser gigantesco engoliu os três, de uma só vez, com enorme gula. Enquanto isso, o feiticeiro continuava com sua ladainha:
__Delicía-te, Pai, com estes petiscos e sinta como eu o adoro!!!  Como eu te Exalto!!!
Volto à realidade, estas lembranças me fazem sofrer, reabrem a ferida que eu pensei ter cicatrizado dentro de mim, mas vejo que não, por fora eu sou todo cicatrizes,  e por dentro ainda tenho uma grande ferida aberta.
No entanto, tal passado ficou para trás. Conquistei, com minha força e sabedoria, o supremo poder.  Na verdade, eu sou a encarnação do poder:
 O Rei dos magos, senhor absoluto das legiões das trevas, aquelas que os homens adoram como  deuses, mas as mesmas que eu escravizo, das quais eu sou amo  e   comandante.Não digo que sou um deus,  afinal, aqui dentro, bem no fundo do meu ser, alguma coisa me diz  que existe um criador,  e  que este é “O” Deus.".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que se faça a vontade do Senhor.

Paz.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                             2014 outubro. 



Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?