CAMINHO ESTREITO




1 Coríntios 6:9
Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie,

Efésios 4:19
Havendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram a um estilo de vida depravado, cometendo com avidez toda a espécie de impureza.

2 Pedro 3:3
Antes de tudo, considerai atentamente que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores anunciando suas zombarias e seguindo suas próprias paixões.

Mateus 24:51 E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. 


Irmãos em Cristo,

Tenho persistido em obedecer ao mandamento de nosso amado mestre eterno Jesus Cristo, conforme Marcos 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Em geral a Palavra de Deus é bem recebida pelas pessoas, mas infelizmente os afazeres deste mundo e mesmo a falta de perseverança para se libertar dos vícios e da fraqueza impede que muitas almas busquem o pronto socorro espiritual que é a igreja de Cristo.
Fico mesmo inconformado em ver como tantos estão mergulhados na miséria, miséria no sentido de uma vida vazia, fútil, sem perspectivas, com todas as portas e oportunidades se fechando em seus rostos, convivendo indefinidamente com os mesmos e crônicos sofrimentos...
Então eles nos pedem que oremos por eles. 
Tenho orado, tenho intercedido, Deus bem o sabe, mas estes pecadores que estão escravizados e presos em prisões que eles mesmos constroem e vão fortalecendo estas prisões conforme vão se amedrontando e se entregando inteiramente à concupiscência, à imoralidade, aos vícios no álcool, nas drogas, à vida perdida diante da televisão ou na internet...Eles mesmos vão construindo suas prisões, vão se enclausurando, vão se distanciando de Deus.
Isso torna cada dia que passa mais difícil  resgatá-los da escravidão do pecado, que leva à morte.
 
Quanto mais eu conheço as pessoas, mais me admiro da sabedoria de nosso eterno mestre Jesus Cristo. Na parábola do semeador, Ele já nos define como é o coração do povo: 
(Marcos 4: 3 Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear.
4 E aconteceu que semeando ele, uma parte da semente caiu junto do caminho, e vieram as aves do céu, e a comeram;
5 E outra caiu sobre pedregais, onde não havia muita terra, e nasceu logo, porque não tinha terra profunda;
6 Mas, saindo o sol, queimou-se; e, porque não tinha raiz, secou-se.
7 E outra caiu entre espinhos e, crescendo os espinhos, a sufocaram e não deu fruto.
8 E outra caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu; e um produziu trinta, outro sessenta, e outro cem.)


Nós que levamos a Palavra de Deus somos os semeadores, os pecadores são os solos desconhecidos e imprevisíveis. A palavra de Deus é a semente da vida. 
Conforme ensinou Jesus, muitos são os que ouvem a Palavra, até se emocionam, mas logo os cuidados e afazeres do mundo fazem com que se esqueçam do que lhes foi ensinado e se afastam de Deus. 
Tem também muito espinheiro por todo lado, pessoas que não querem ouvir a verdade, não querem se afastar de seus pecados, e outro tanto que não pensa no futuro, só quer viver o agora e dizem "quando eu ficar mais velho talvez eu procure Deus, agora tenho que curtir a vida".
Esquecem-se que a morte pode chegar a qualquer segundo, num piscar de olhos, sem que tenham tempo de implorar perdão e aceitar Jesus como Salvador. 
E tantos são os que morrem sem estar sob a proteção de Cristo. É muito triste.
Tem ainda os escarnecedores, os que zombam da Palavra de Deus e de Cristo, zombam dos crentes, julgam a todos pelos erros de uns poucos. Pior são os incrédulos, os que se dizem ateus ou os que não têm qualquer tipo de crença espiritual. Vivem somente pela carne e para a carne.

O caminho é estreito, não só para a salvação, mas também para a pregação da Palavra e para se levar uma vida digna de verdadeiro cristão, não é fácil.
Quando alguém diz que é católico, ou espírita, nada lhe é cobrado. Ele está liberado, (aos olhos de julgamento das pessoas em geral, da opinião pública), para fazer o que quiser, para beber, fumar, se prostituir. Ninguém vai jogar-lhe no rosto "você, um católico, ou um espírita, fazendo isso?" Para todos os que não são evangélicos (crentes, protestantes) tudo está totalmente liberado. 
Ninguém os julga.
Já os cristãos evangélicos, se cometerem um mínimo deslize, instantaneamente são crucificados e apedrejados... pelos pecadores. Qualquer um se julga no direito de apontar o dedo para o cristão e o acusar, o julgar.
Mas, Cristo já dizia que somos o sal do mundo e temos que fazer a diferença.




Assim como eu estou  sentindo minha alma tão angustiada pelo avanço do pecado, pelo crescimento da apostasia, pela opção das pessoas em adorar ídolos e viver no pecado, creio que muitos outros irmãos em Cristo também se sentem assim. 
Ou será que somente eu tenho esta sensação de grande dificuldade para conseguir arrancar o pecador de seu mundinho fechado de pecados de estimação?
As igrejas estão por todo lado, os obreiros de Cristo se esforçando para salvar as almas, e o que vemos? O desinteresse crescente do povo pela presença de Deus.
Quando estou indo de casa para a igreja (para os cultos), passo em frente a muitos bares que estão lotados, infestados de pecadores que não admitem sequer ouvir falar em Jesus, em arrependimento, em mudança de vida. Eles querem aquela vida, de farra e bebedeira. 
Vejo também muitas famílias, às vezes assentados em cadeiras na calçada,  na frente de suas moradias, ou assistindo tv. Estes também não querem buscar Deus, não se animam em sair daquela mesmice e prestar adoração ao Deus que lhes dá vida e sustento. 
Passo também diante de várias igrejas antes de chegar à que estou frequentando e em todas vejo muitos assentos (cadeiras, bancos) vazios. O mesmo acontece na minha igreja. Muitos bancos vazios.
Então nós oramos e intercedemos tanto pelos irmãos presentes no culto, pelos que estão ausentes (sic),pelas famílias,  pelos vizinhos, pelo bairro, pela cidade, pelos doentes nos hospitais, pelos detentos nas prisões, pelos nossos governantes, pelo nosso país,  pelos obreiros das igrejas de Cristo de um modo geral, independente de placa ou nomenclatura. 
Louvamos e adoramos ao nosso Deus, no nome de Jesus Cristo. 
Ouvimos a Palavra do dia, e oramos e agradecemos. 
Então saímos leves, bem dispostos, renovados na fé e na unção de Deus. 

No meu caminho de retorno vejo muitos bêbados que estavam nos bares indo embora para casa, alguns totalmente embriagados, andando em ziguezague ou cambeteando. Alguns ao nos verem dão um sorriso e nos cumprimentam com palavras ininteligíveis. 
Vejo também as mesmas pessoas que estavam assentadas na frente de suas moradias ainda ali, na maioria fofocando ou mexendo nos celulares. Vejo ainda muitas tvs ligadas e muitos continuam ali, hipnotizados, como estavam quando eu fui cultuar a Deus.
Que grande perda de tempo estão tendo estas pessoas. 
Poderiam ter ido a um templo cultuar ao nosso Deus, buscar fortalecimento, buscar perspectivas de vida; e no entanto, ficam ali, paradas no tempo, deixando sua breve vida de escoar por entre seus dedos.
Mas, não devemos desanimar. O quadro é preocupante, então cada alma ganha para Cristo é uma vitória gratificante.
E sabemos que temos o Espírito Santo a nos capacitar e fortalecer, a nos dar sabedoria, a nos envolver em sua unção.

Então, irmãos, concluo este desabafo conclamando aos que pregam e divulgam a Palavra de Deus que não se deixem abater. 
A luta é renhida, é difícil, mas nosso capitão é Cristo, e ele não perde nenhuma batalha.
Paulo nos ensina a sermos imitadores de Cristo, então, fiquemos firmes na obediência à Palavra de Deus e busquemos nos fortalecer na comunhão com o Espírito Santo, o qual é nosso cicerone e preparador, capacitador. 
É aquele que renova nossas forças e nossa fé.


Marcos 13:
35 Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,
36 Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.
37 E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai.




Glórias a Deus. Aleluias 
Glória ao Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                        2014 outubro, 30

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?