IDOLATRIA, maldição para a humanidade.



Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Salmo 115:4-5










Êxodo (EX)

20 : 1ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
20 : 2Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
20 : 3Não terás outros deuses diante de mim.
20 : 4Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
20 : 5Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
20 : 6E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Amados irmãos em Cristo,

Deus sempre foi claro e transparente em sua posição de repulsa e abominação contra toda manifestação de vã adoração a ídolos, imagens, criaturas animalescas ou humanas, aos anjos, aos demônios, à natureza... Deus se ira contra a idolatria.
Sabemos que tudo o que adoramos acima de nosso amor por Deus é idolatria. Tudo o que colocamos em nosso coração com mais amor do que nosso amor por Deus, é idolatria. Todo sincretismo é idolatria.
Não se engane nem se deixe enganar. Deus não admite idolatria.
Assim como os pecadores adoram imagens e esculturas de homens e mulheres ditos santos e santas, adoram aos anjos e aos demônios, adoram patuás, cruzes, estrelas... Da mesma forma, hoje estamos vendo o povo de Deus, os evangélicos adorarem homens e mulheres que se tornam levitas profissionais, (cantores),  bem como aos pregadores de destaque.
Deus não admite idolatria. Aquele que é adorado como um ídolo será amaldiçoado. Os que adoram homens e mulheres também serão amaldiçoados.
Irmãos, não caiam no erro de ficar adorando cantores gospel, nem levitas, nem pregadores.  Deus não aceita a vã adoração, não aceita a veneração das criaturas.
Devemos adorar somente ao nosso Deus, Pai/Filho/Espírito Santo.
Devemos nos render e adorar somente ao nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, o consumador de nossa fé e de nossa esperança de salvação eterna.
Paulo confirma,

1 Tessalonicenses (1TS)

1 : 9Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro,
1 : 10E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.    
    Nosso Amado e adorado Pai eteno Jeová, o grande Senhor dos Exércitos, o grande Eu Sou já nos advertia em Êxodo 20 para não nos curvarmos nem adorarmos nada, a não ser Ele, o criador de tudo, o que nos deu a Vida. Em sua primeira epístola aos Tessalonicenses, o apóstolo Paulo nos adverte que Jesus nos arrancou das garras da idolatria, do culto aos ídolos e nos converteu a Deus, para que fôssemos feitos servos do Deus vivo e verdadeiro. E nos ensina a esperar a volta de Jesus, o qual ressuscitou dos mortos e subiu aos céus, onde vive e reina ao lado do Pai eterno. Nosso intercessor e advogado fiel.
Nosso Deus é vivo, atuante, eterno, fiel, maravilhoso, onipotente, onipresente, onisciente, imutável, misericordioso e, principalmente, 
Nosso Deus continua no controle de todas as coisas, tanto no plano físico quanto no plano espiritual.
Não deixe o diabo soprar em seus ouvidos que idolatria é besteira, ou que é normal.
Não é. Deus não admite idolatria. E nos ensina em Efésios, que os idólatras não entrarão no reino dos céus.
Lembre-se, Jesus nos diz,
"Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará". E também nos ensina,
"Eu sou o caminho, a verdade e vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". 
Leia a bíblia, vigie, ore. Peça que o Espírito Santo abra seu entendimento e lhe dê a revelação das verdades contidas na Palavra de Deus.
Jesus está voltando, que Ele não o encontre despreparado ou desapercebido.
Vigie, Ore.

Paz do Senhor,

Missionário Virtual  Geraldo de Deus                  2014 outubro, 07


Adendo 2016 maio, 02

Tenho viajado pelas cidades de Minas e tenho observado algo que muitas vezes nos passa despercebido: Como somos idólatras, meu Deus!
Quase todas as cidades levam o nome de algum "santo".  Isso é idolatria.
Nas entradas das cidades são erguidas estátuas enormes desses "santos".
Misericórdia, Senhor.
Ainda bem que Deus sonda os corações, pois se Ele nos visse pela ótica humana nos consideraria extremamente idólatras, sem conserto, sem esperança.
Misericórdia, meu Deus.

Fica aqui o registro para meditarmos.  É o fruto da colonização da igreja católica no nosso país. Santos e mais santos, imagens e mais imagens.  Pura idolatria.

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?