A IRA DO CORDEIRO
Salmos 2:11 Servi ao SENHOR com temor, e vivei nele com alegria e tremor.
Salmos 2:12 Rendei ao Filho adoração sincera, para que não se ire e vos sobrevenha repentina destruição, pois a sua ira se acende depressa. Verdadeiramente felizes são todos os que nele depositam sua plena confiança.
Irmãos em Cristo Jesus,
É motivo de alegria e sincera realização viver como cristão, servindo com fidelidade e obediência ao nosso eterno mestre Jesus Cristo, a todos quanto carregam no coração o amor ao nosso Deus.
Quando temos esse amor indestrutível pelo nosso mestre Jesus Cristo, e vivemos em fidelidade ao nosso Deus, adorando-o não com palavras, mas como forma de viver, pensar e agir, ingressamos numa eterna batalha espiritual.
As forças contrárias ao nosso Deus proliferam, os ateus e os incrédulos dão as mãos para minar nossa fé, usam dos mais variados argumentos para tentar desviar os filhos de Deus de seu caminho em direção ao reino dos céus.
Todos nós que nos consagramos a Jesus Cristo, e por Ele para Ele vivemos, procuramos seguir a Palavra de Deus. Nós nos encantamos com a inecrutável sabedoria de nosso Deus, nos maravilhamos com suas realizações, adoramos Seu nome, Ansiamos pela sua presença em nossas vidas, a todo instante. Estamos sempre buscando Sua face, Sua voz, o Espírito Santo... Jubilamos porque nosso Deus (Pai/Filho/Espírito Santo) reina sobre todo o universo. Em tudo vemos a mão de nosso Deus.
Mas, aqueles que não são de Deus, os que não aceitam Deus em suas vidas, os que se acham fora dos domínios de nosso Senhor, os que praticam iniquidades, vivem no pecado e desafiam o Criador,
Estes não têm prazer em ver a igreja de Deus, (a igreja que se firma na Palavra), crescer e prosperar.
Quanto mais a igreja cura, faz milagres, resgata pecadores levando-os para a salvação eterna, quanto mais a igreja adora Deus e ao Cordeiro, quanto mais o Espírito Santo prospera a igreja mística de Cristo... Para estes que não aceitam Deus, é motivo de despeito, de rebeldia, de acusação, de raiva, de ranger de dentes.
Temos observado o crescimento assustador (para quem não aceita Deus) da igreja protestante, (principalmente das evangélicas) e o declínio da católica.
Se nós, que somos evangélicos estamos felizes com este crescimento, que significa mais almas salvas para morar no reino de Deus, em contrapartida, cresce o esforço dos satanistas, dos dirigentes católicos, dos fabricantes de bebidas alcoólicas, dos fabricantes de cigarro, dos traficantes de droga e dos detentores do poder secular, cada um ao seu modo, tentando reverter este quadro.
A quem interessa um povo mais educado, mais intruido, mais trabalhador, mais consciente de seus direitos e deveres... A quem interessa um povo que não se prostitui, que não se embriaga com álcool, que não pratica nem aceita o roubo, o crime, a prostituição, o homossexualismo... A quem interessa um povo que só quer trabalhar e adorar ao seu Deus?
Todos os que vendem pecado não querem este povo. Todos os que vendem prostituição não querem este povo. Todos os que vendem corrupção, pornografia, bebidas alcoólicas, drogas, tatuagem, piercing... Não conseguem nem imaginar conviver com esta gente que só sabe frequentar igreja e cuidar da família.
O povo de Deus deve tomar consciência de como ser evangélico, salvo no nome de Jesus incomoda a tanta gente.
Por tudo isso, a luta para fechar as igrejas evangélicas, para calar a boca dos pregadores da Palavra, para cercar os missionários e evangelistas é tão grande.
Quem gosta de crente?
Se você que é crente acha que as pessoas gostam de você por causa de sua devoção e modo de vida, está redondamente enganado.
Alguns chegam a imitar os crentes e se tornam Filhos de Deus ao se consagrarem a Jesus como seu único e suficiente Salvador.
Mas, enquanto um age assim, noventa e nove torcem o nariz e nos desprezam.
Até na hora de conseguir emprego o crente corre o risco de perder a oportunidade para um ímpio. Tem patrão que não gosta de crente.
Os próprios crentes discriminam-se a si mesmos. Acham que o crente de outra igreja diferente da sua são inferiores, ou estão no caminho errado. Tem muito crente que se esquece que todos os convertidos no nome de Cristo são parte do corpo de Cristo, e que Ele é a cabeça da igreja. Num corpo, as partes são diferentes, não são iguais, mas todas as partes colocam em funcionamento o corpo, desde que obedientes à cabeça.
O povo de Deus tem que se unir mais, se valorizar mais, se amar mais.
Jesus já nos ensinou: Amar a Deus sobre todas as coisas com todo nosso coração, toda nossa alma e todas as nossas forças.
E não se esquecer: Amar ao próximo como a si mesmo.
O crente da outra igreja é nosso próximo também. Vamos respeitar e amá-los em obediência a Cristo, pelo menos.
Se bem que o cristão deve ter um amor espontâneo por todos, indiscriminadamente, já que somos imitadores de Cristo e este nos ensina que Deus odeia o pecado, mas ama ao pecador. Não nos esqueçamos disso.
Jesus Cristo nos ensina:
JOÃO 10 : 10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Devemos almejar que o povo de Deus prospere, em todos os sentidos. Não tem lógica os que pregam os cristãos como pobres miseráveis. Nós somos filhos do Deus vivo, e Ele tem o melhor para todos nós.
Deus não quer que seus filhos sejam dependentes de ímpios, que seus filhos sejam mendigos ou pedintes. Deus quer nos dar o melhor. Deus quer que tenhamos do melhor e em abundância, para nos fartarmos e sobrar. É assim que Deus quer.
Deus é mistério e se revela aos poucos para o mundo. É incrível como Davi escreveu a CANÇÃO DO UNGIDO DO SENHOR, o salmo número 2. Davi teve de Deus a revelação da existência do Cordeiro, do Cristo remidor e salvador cerca de MIL ANOS ANTES do nascimento deste.
Cerca de mil anos antes de Cristo o rei Davi, homem de Deus, escreveu este salmo dois, que é chamado de canção do ungido do Senhor. Não é fantástico?
E quantos cristãos sabem isso? E quantos cristãos falam isso para as pessoas? é algo que deve ser divulgado e propagado.
Para nós que somos de Cristo, é motivo de imensa alegria e realização. Mas, novamente o mas...
Mas, para aqueles que não se colocam sob o jugo do Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, é motivo de grande preocupação.
O que nos diz Davi, mil anos antes de Cristo, sobre nosso Senhor e Salvador?
Salmos 2:11 Servi ao SENHOR com temor, e vivei nele com alegria e tremor.
Salmos 2:12 Rendei ao Filho adoração sincera, para que não se ire e vos sobrevenha repentina destruição, pois a sua ira se acende depressa. Verdadeiramente felizes são todos os que nele depositam sua plena confiança.
Claramente nos ensina a servir a Deus com temor. Viver em Deus com alegria e com Tremor.
E ainda, Render a Jesus Cristo adoração sincera, para que não se IRE.
Você já imaginou Jesus Cristo irado? Se com doces palavras ele repreende o vento e acalma tempestades, imagine o que não fará se ele se irar?
Misericórdia!
Nem me passa pela cabeça o estrago.
Davi continua, ...e vos sobrevenha repentina destruição. Ai,ai, ai, ai!
Davi ainda nos diz mais, ...pois sua ira se acende depressa. Ó Pai Eterno.
Imaginem, temos a visão de Deus Pai, Jeová (Eu Sou), raivoso, até mesmo impiedoso, e de Cristo como puro amor e perdão.
Mas cuidado, Davi nos adverte que se este nosso amável Jesus Cristo se irar, e que Sua ira se acende depressa, acontecerá repentina destruição!
Misericórdia, Senhor.
Coitados daqueles que brincam de ser crentes, coitados daqueles que usam o evangelho como meio de vida, coitados daqueles que como os fariseus vivem uma religiosidade de aparência exterior...
Deus é Espírito, por isto, importa que o adoremos em Espírito e em Verdade.
E Davi nos tranquiliza, a nós que somos fieis e obedientes a Cristo,
Verdadeiramente felizes são todos os que nele depositam sua plena confiança.
Amém.
Temos sobre nós a mão mais poderosa, a mão de Jesus Cristo, a nos direcionar e a nos guiar. Agindo assim, seremos verdadeiramente felizes e vitoriosos em tudo quanto fizermos. Seremos sempre cabeça e não cauda, seremos governantes e não servos porque levamos em nós a sabedoria de nosso Senhor e Salvador.
Ao Cristão, recomenda-se obedecer e agir na fé, sempre firmado na Palavra de Deus.
Quanto àqueles que teimam em contender e enfrentar Deus, aqueles que não aceitam o Salvador Jesus Cristo em suas vidas, resta a advertência,
Apocalipse 6:16
Então, passaram a berrar para as montanhas e rochedos: “Caiam sobre nós e ocultem-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,
Apocalipse 6:17
porquanto, eis que é chegado o grande Dia da ira deles; e quem poderá sobreviver?”.
Se você ainda não aceitou Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, ou se assim o fez mas não vive verdadeiramente como filho de Deus, este é o momento,
um momento particular devocional entre você e Deus, no nome de Jesus Cristo. Basta se arrepender de seus pecados, ajoelhar-se e clamar ao Cordeiro de Deus, para que perdoe seus pecados. Prometa não mais pecar e cumpra sua promessa.
Diga alto, bem claramente para Deus e para ser ouvido pelo diabo, para espantá-lo de sua vida:
"A partir deste momento, eu me arrependo de todos os pecados que cometi e peço que Jesus Cristo me perdoe. Prometo mudar meu modo de agir. Aceito o Senhor Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador, agora e para sempre, até a eternidade, no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém".
Jesus está voltando, o fim está próximo. Aceite a salvação enquanto é tempo, porque depois, será somente pranto e ranger de dentes.
Que o Espírito Santo possa esclarecer melhor aos irmãos em Cristo e resgatar das trevas os pecadores. Amém.
Missionário Virtual Geraldo de Deus 2014, outubro 2
Comments
Post a Comment