DILMA VENCEU, E AGORA?


Filipenses (FP)

3 : 14Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

3 : 20Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,





Eleição para presidente do Brasil 2014 – visão de um cristão anti P.T.

Dilma venceu, se reelegeu. E agora? Como fica o coração dos cristãos que se sentem derrotados nesta eleição por terem sido anti PT?

Nosso coração, enquanto cristãos, deve estar em Deus e não no plano material.
Os  homens e mulheres de Deus devem ter seu viver centrado no Criador eterno, em Deus, e não nas coisas do mundo.
Nosso amado eterno mestre Jesus Cristo nos ensina que o justo deve amar a Deus sobre todas as coisas, com todo seu entendimento, todo seu coração, toda sua alma, e à sua justiça. Em seguida devemos amar ao próximo como a nós mesmos.
Hoje, dia 26 de outubro de 2014, após ter conhecimento da apuração das urnas e saber que o PT e a Ilma. Senhora Dilma Russef continuarão no poder em nosso país por mais quatro anos, apesar de todos seus desmandos, de toda corrupção que os cerca, meu primeiro impulso foi de revolta.  O primeiro pensamento que me veio foi “como nosso povo pode ser tão burro, tão despolitizado, tão inocente massa de manobra nas mãos da mídia governamental?”
Mas, esse é o pensamento de um ser materialista, dominado pela paixão das coisas do mundo. Portanto, não deve ser o pensamento de um homem que se acha ser “homem de Deus”, como eu me acho.
Tenho certeza que muitos e muitos cristãos tiveram reação semelhante, senão pior, às vezes até com certo ódio no coração, com revolta.
Entretanto, buscando ser menos materialista e mais espiritual, menos mundano e mais ligado às coisas do Reino de Deus e de sua Palavra, pude entender como errei.
Entendi que nós, que temos o evangelho como guia e Jesus Cristo como alvo não devemos nos deixar dominar pelas coisas deste mundo.
Temos que participar, sim, mas não deixar que a política seja um objeto de adoração ou idolatria. Não podemos deixar que nossa vontade ou nosso entendimento seja motivo gerador de ódio, de contenda, de rancor, de rebeldia.  Jamais.
Eu volto então meu coração e meus pensamentos para Deus e digo com convicção, em clamor: “Senhor meu Deus, me perdoe se me deixei enredar tanto nas coisas deste mundo carnal, me perdoe se eu tentei fazer minha vontade estar acima de seus desígnios, pois eu tenho a certeza que o Senhor continua no controle de todas as coisas. Eu não tenho o direito de querer impor meu entendimento do que é certo ou errado sobre nossa nação ou sobre qualquer área material. Não me esqueci, senhor, que aqui sou apenas um peregrino por algum tempo, apenas me descuidei por alguns momentos, perdão, meu Deus. Sei que minha pátria, como a de todo o povo de Deus é o Reino dos Céus e que neste o Senhor Jesus Cristo vive e reina eternamente. Amém”.
Não pensem que é hipocrisia de minha parte ter orado ao Senhor neste sentido, deste modo. Minha alma estava ansiando por este concerto com Deus, intuitivamente eu sabia que estava errado ao me deixar envolver tão apaixonadamente com as eleições e com os candidatos, em querer o bem de um em detrimento de outros, como se eu pudesse enxergar qual deles seria o melhor.  E reconheço que não posso saber o que se passa no coração dos outros, de ninguém. Então, baseado em quê eu pude fazer a escolha e achar que esse ou aquele era melhor ou pior?
Deus tem o poder da onisciência, pode enxergar lá na frente. Deus tem um plano estabelecido para cada um de nós e para cada nação, cada povo.


Sendo assim, como posso querer que minha vontade seja soberana?
Devo entender que Deus tudo sabe e que somente Ele pode ter sua vontade soberana , não eu ou mais ninguém. Nada acontece por acaso pois a mão de Deus tudo guia, tudo direciona e o que hoje pode parecer uma derrota amanhã pode se tornar grande vitória. Deus tudo sabe, Deus sabe o que é melhor para seu povo.
Além disso, como pode um cristão se revoltar com alguns milhares de eleitores que votaram num candidato que não o seu? A democracia é a vontade da maioria sobre a minoria. Temos que esvaziar nosso coração de sentimentos negativos, aceitar o resultado com a alma cheia de paz e amor ao próximo, e não com revolta ou rebeldia. Devemos amar ao próximo como a nós mesmos, este o segundo mandamento de Deus.
Baseado no que anteriormente relatei, digo aqui, de público, que Deus me ensinou mais uma lição, e agradeço a Jesus Cristo por me dar tal entendimento.
Agradeço ao Espírito Santo por me fazer leve o coração e me mostrar onde estava o erro. Por me mostrar que o erro não está no povo que votou num candidato a presidente de nossa nação contrário àquele que eu tinha eleito em meu coração e por meu entendimento como o melhor, mas que o erro estava em eu, como cristão, me deixar enredar, me deixar envolver tanto neste processo eleitoral.
O erro estava em mim, não nos outros.
O erro é esquecer que somos cidadãos deste mundo apenas por um breve momento, mas que nossa pátria eterna é o Reino de Deus e que lá já reina meu candidato eterno, aquele que é o bom pastor, aquele que é o leão de Judá, aquele que é o nome sobre todos os nomes: JESUS CRISTO.
(AMÉM).

Esvaziem seus corações de ódios, rancores, tristezas, derrotas, frustração, contendas, desavenças, desmandos, rebeldia, agressividade.
Todo cristão é mais que vencedor em Cristo ressuscitado. E este amor ninguém pode nos arrancar. Está enraizado em nossa alma para sempre.

Vigiem e orem. Tudo o que colocamos entre nós e Deus é uma forma de idolatria e não agrada a Deus.
Jesus está voltando, mas antes vem a grande tribulação, preparem-se para sobreviver espiritualmente diante do anticristo. Vigiar e orar. Orar e vigiar. Vamos ficar firmes na rocha eterna que é nosso Salvador Jesus Cristo.

Missionário Virtual Geraldo de Deus                               2014, outubro 26

ADENDO 2016 MAIO, 02

Infelizmente deu no que deu. Deilma se afundou ainda mais no mar de lama da corrupção que a cerca e a todo o PT.
Entretanto, meu coração está pesado pois temo pelo que a sucederá.
Dilma foi uma opção ruim, está provado.  Mas, e quem a sucederá fará melhor, ou será ainda pior que ela?
O quadro de opões políticas no nosso Brasil está um caos, só se vê corrupção e interesses corporativos ou até mesmo interesses próprios de cada um que assume o poder.
Que Deus tenha pena de nós.
Confiemos em Jesus, mas fiquemos em oração pela nossa família, pela nossas igrejas e pela nossa nação tão defraudada.

Que Deus tenha pena de todos nós
Olhai, vigiai e orai.  Todo o tempo.

Jesus está voltando.
Missionário Geraldo de Deus      02-05-2016

Comments

Popular posts from this blog

Paulo e os milagres

Fanatismo

SERÁ MESMO?